Roncando na Cama? Dicas de Como parar de Roncar

Como parar de roncar

Se você ou seu parceiro roncam com frequência ou ocasionalmente, você pode estar se perguntando como parar de roncar.

Entre os adultos de 30 a 60 anos, 44% dos homens e 28% das mulheres apresentavam congestão nasal frequente. Cerca de 60% das pessoas com mais de 60 anos têm corrimento nasal frequente.

Um nariz escorrendo é o som causado pelo ar que flui através da traquéia quando está parcialmente bloqueada. O tecido acima da via aérea toca e vibra, fazendo com que você chame seu nariz,o que quase todos os adultos fazem ocasionalmente.

Para a maioria das pessoas, o ronco é pouco mais do que um constrangimento ou aborrecimento. Para outros, no entanto, o ronco pode causar problemas ou indicar um problema de saúde subjacente. Diferentes pessoas roncam por diferentes razões.

Tentar uma variedade de dicas pode ajudá-lo a aprender como parar de roncar enquanto dorme e determinar se você precisa conversar com um médico sobre seu ronco.

Todo mundo responde de forma diferente ao tratamento do ronco, mas os métodos mais eficazes incluem o seguinte:

Faça ajustes na hora de dormir

insonia dicas

Muitos dorminhocos podem reduzir ou eliminar o ronco fazendo um ou mais ajustes simples à noite.

Durma do seu lado

Sua probabilidade de roncar depende da posição em que você dorme. As pessoas são mais propensas a roncar quando dormem de costas, também chamada de posição supina.

Em contraste, as pessoas roncam menos quando dormem de lado, também chamada de posição lateral. A tendência a roncar pode ser mais devido à posição da cabeça do que à posição do corpo, com as pessoas roncando menos quando a cabeça está virada para o lado.

SAIBA MAIS: 

Se você sabe que está roncando à noite e geralmente dorme de costas, tente dormir de lado.

Se você tiver problemas para reeducar seus hábitos de posição de sono, considere usar travesseiros estrategicamente para proporcionar conforto e manter o corpo e a cabeça em uma posição lateral.

Use uma tira nasal ou dilatador

bocal anti-ronco

Os dilatadores nasais internos e externos são voltados para melhorar o fluxo de ar enquanto você dorme Como resultado, eles podem reduzir o ronco.

Esses pequenos dispositivos estão disponíveis on-line e na maioria das farmácias por preços relativamente baixos. Ambos os tipos de dilatadores nasais são tiras pequenas e flexíveis que usam tensão para abrir as passagens nasais.

Uma tira nasal, ou dilatador externo, gruda na parte externa do nariz com adesivo. Enquanto tenta manter sua forma, ele puxa para fora, levantando a pele do nariz e abrindo as passagens nasais.

Um dilatador nasal interno funciona de forma semelhante, mas de dentro para fora.

Saiba aqui:  Como parar de roncar

Em vez de puxar a parte externa do nariz, ele empurra para fora. Estudos mostram que ambos os tipos de dilatadores reduzem o ronco, mas os dilatadores internos tendem a ser mais eficazes.

Use um bocal anti-ronco

Uma variedade de dispositivos odontológicos estão disponíveis para aliviar o ronco.

Esses bocal anti-ronco podem demorar mais para se acostumar do que as tiras nasais, pois são maiores e ficam na boca a noite toda.

Bocal anti-ronco são uma forma de protetor bucal vendido sem receita e geralmente vêm em duas variedades. Dispositivos de avanço mandibular geralmente chamados de MAD são um tipo comum de bocal anti-ronco.

Esses protetores bucais geralmente são moldados para se ajustarem aos dentes e, em seguida, ajustados para mover o maxilar inferior para a frente.

Este pequeno realinhamento da mandíbula ajuda a reduzir o ronco. Além de reduzir o ronco, os dispositivos odontológicos anti-ronco podem impactar positivamente a apneia obstrutiva do sono leve a moderada.

No entanto, quem dorme não deve autodiagnosticar ou auto tratar a apneia do sono.Use apenas um dispositivo odontológico para apnéia do sono com a aprovação do seu médico.

Faça mudanças no estilo de vida

Dicas de Como parar de roncar

Algumas pessoas tentam dormir de lado e usam um dilatador nasal ou bocal anti-ronco, mas ainda se encontram roncando.

Se isso for verdade para você, talvez seja hora de considerar fazer mudanças mais significativas no estilo de vida.

Perder peso 

Especialistas recomendam perder peso como um dos primeiros e mais importantes tratamentos para o ronco. Claro, este conselho só se aplica a pessoas com sobrepeso ou obesidade.

Saiba Mais:

O National Heart, Lung, and Blood Institute fornece um gráfico fácil de usar para ajudá-lo a determinar se você tem ou não um peso saudável com base na sua altura, peso e cintura.

Experimente exercícios de boca

Além de se exercitar em geral, considere exercícios de boca para parar de roncar.

Clinicamente, esses exercícios são conhecidos como exercícios orofaríngeos,e eles foram encontrados para reduzir efetivamente o ronco.

Os exercícios bucais envolvem mover repetidamente a língua e partes da boca de forma a fortalecer os músculos da língua, palato mole e garganta.

Em um estudo, três meses de exercícios bucais levaram a uma redução de 59% no ronco.

Parar de fumar

Parar de fumar

O tabagismo está associado ao aumento do ronco.

O mesmo acontece por outro lado. Parar de fumar pode ajudar com o ronco. Além disso, crianças cujos pais fumavam tendiam a roncar mais.

Se você fuma e percebe que seu filho ronca, parar de fumar também pode ajudá-lo a parar de roncar. Claro,o ronco é um dos pequenos problemas causados ​​pelo tabagismo.

Os cigarros causam quase um terço das mortes por doenças coronarianas e 90% dos casos de câncer de pulmão nos EUA, além de reduzir em média 10 anos a vida útil  de cada fumante.

Evite beber álcool antes de dormir 

beber álcool antes de dormir

O álcool não apenas aumenta o ronco, mas beber antes de dormir pode até causar apneia obstrutiva do sono em pessoas sem o distúrbio.

Os efeitos do álcool no ronco e no sono estão relacionados à dose, portanto,se você costuma beber alguns drinques, comece reduzindo.

Se isso não reduzir o ronco, tente parar de beber algumas horas antes de dormir ou considere parar de beber completamente. Se você acha que o ronco é um sintoma de apneia obstrutiva do sono, consulte o seu médico.

Receber um diagnóstico e tratamento para esse distúrbio pode resolver ou reduzir significativamente o ronco, enquanto alivia outros sintomas.

VEJA ESSES TEMAS: 

Achou Útil o Artigo? Compartilhe nas redes socias e ajude o nosso pequeno blog a crescer

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *