Como Eliminar Baratas de Casa em 2022

Como Eliminar Baratas

Agora que o verão chegou, com ele, geralmente, vem as baratas também. Esse inseto é muito incômodo, e causa pavor em algumas pessoas, especialmente quando ela voa.

Além disso, elas podem gerar até problemas de saúde, como a ingestão de algum alimento que teve contato com ela, ou a gastroenterite.

Para solucionar esse problema e eliminar baratas definitivamente da sua casa, veja as seguintes dicas de melhores venenos para barata!

Melhores Produtos Para Arrumar o Guarda-Roupa e o Closet

Como Fazer Veneno Caseiro Para Matar Baratas?

Você sabia que existe veneno caseiro para matar baratas que não agride nem a natureza, nem a saúde dos seus bichinhos de estimação?

Confira algumas soluções simples e eficientes abaixo:

Folha de Louro

Essa verdura possui um cheiro muito bom, mas não para os insetos. Coloque nos locais que elas aparecem mais frequentemente, ou em possíveis esconderijos como, por exemplo, embaixo do fogão ou da geladeira.

Aliás, essa é uma boa dica de como eliminar baratas de eletrodomésticos.

Água e Sabão

Com essa solução, você será capaz de eliminar baratas de uma vez por todas usando apenas detergente.

Misture água e o sabão em um frasco com spray até ficar escorregadio, e borrife assim que elas aparecem. Isso impede que elas respirem, fechando seus poros e eliminando-as de maneira natural.

Você também pode matar baratas com vinagre e água, no mesmo método ensinado acima.

Água Fervendo

Como, muitas vezes, elas aparecem pelo esgoto, o correto é fechar os ralos toda vez depois que usar, especialmente o da pia, pois sempre ficam alguns pedaços de comida e gordura presos por lá.

Mas, antes de fazer isso, despeje água bem quente para eliminar os resíduos, e evitar que elas apareçam.

Bicabornato

Elas são atraídas por açúcar. Então, misture um pouco no bicabornato, e coloque em locais estratégicos pela casa, pois essa solução acaba envenenando os insetos.

Como Afastar Baratas Naturalmente?

Como Eliminar Baratas em casa

Uma outra maneira muito boa de afastar as baratas, é proteger os seus alimentos, pois elas também são atraídas por eles.

Dicas:

Quanto comprar algo, troque a embalagem de plástico por uma de vidro. Use, de preferência, potes herméticos, que são aqueles com vedação de borracha, e conseguem proteger muito mais a comida.

Se há algum espaço pequeno, úmido e escuro em sua casa, use massa corrida para tampá-lo, pois ali pode ser um esconderijo delas.

Sempre limpe a sua casa também, pelo menos uma vez por semana, especialmente a cozinha e o banheiro, que é onde os insetos mais aparecem.

Por falar em cozinha, não deixe restos de comida sobre a pia, e lave a louça todos os dias.

Qual é o Melhor Veneno Para Matar Baratas?

Veja agora como eliminar baratas definitivamente com veneno químico, que é ainda mais potente que os naturais.

  •         Inseticida e Isca Para Baratas Raid: sua eficiência é de até três meses, e ele mata até mesmo as baratas do ninho;
  •         K-Othrine Gel Baratas, da Bayer: coloque de uma a três gotas embaixo dos móveis, nos rodapés, nas frestas e nos ralos;
  •         Straik Gel Mata Baratas: um dos mais eficientes em como acabar com infestação de baratas francesinhas. Você pode colocá-lo direto na parede, que não vai nem escorrer, e nem manchar a pintura. Uma gota em cada 50 cm já é o suficiente;
  •         Isca Mata Baratas Baygon: deixe espalhado pela casa, mas não se preocupe com os pets e as crianças, pois o veneno está em seu interior. Pode durar até três meses e é uma boa opção de como matar baratas no quarto.

O Que Mais Atrai as Baratas?

As práticas que mais atraem esses insetos são:

  •         Deixar muita louça suja na pia;
  •         Não arrumar canos d’água quebrados;
  •         Armazenar muitos papéis;
  •         Não fechar ou tampar frestas e buracos em casa;
  •         Largar embalagens de alimentos abertos;
  •         Deixar migalhas de comida pelo chão.

Decoração de Casa Simples Dicas para 2022

Como Acabar Com um Ninho de Baratas?

Se houver um ninho de baratas em sua casa, use os venenos químicos descritos acima. Porém, se mesmo isso não for suficiente, o ideal é chamar um dedetizador, pois ele tem equipamentos profissionais, que são capazes de acabar de uma vez por todas com elas.

Achou Útil o Artigo? Compartilhe nas redes socias e ajude o nosso pequeno blog a crescer

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *