O Que Fazer Para Deixar A Casa Cheirosa

O Que Fazer Para Deixar A Casa Cheirosa

O olfato é frequentemente chamado de sentido humano mais forte, e o cheiro bom e ruim, diz muito sobre o nosso mundo ,o que devemos comer, até quem devemos beijar.
Quando se trata de nossa casa, se um lugar cheira a fresco, é um ótimo sinal.
E se cheirar mal? Nos sentimos inquietos.

Foco na Qualidade do Ar

Abre as janelas!
As casas construídas nas últimas duas décadas permitem mais hermética, menos troca de ar.

Faça das aberturas das janelas uma parte regular de sua rotina de limpeza.
Aumente seus esforços de purificação do ar com purificadores de ar.

Faça uma pesquisa com um filtro de carvão, um filtro HEPA para alérgenos e um monitor de qualidade do ar para ajudar a neutralizar odores.

O CADR (Clean Air Delivery Rate) da unidade informa quanto ar é filtrado por minuto em uma determinada metragem quadrada.

Trate o Estofado

O Que Fazer Para Deixar A Casa Cheirosa

A chave é remover ou neutralizar as moléculas de fragrância incorporadas em móveis, tapetes e cortinas não apenas mascará-las. Lave, aspire e escove regularmente sempre que possível.

Sob os pés, experimente o Carpet Refresher 1 Grove Collaborative Sprinkle da tia Fannie generosamente, espere 15 minutos e depois aspire.

Elimine os culpados comuns

Uma lata de lixo completa ou saco de ginástica no corredor é um culpado óbvio de um mau cheiro que você pode simplesmente remover.
A partir daí você tem que trabalhar duro para encontrar e remediar o odor atmosférico mais intenso e aqui o aspecto é importante. Avalie sua casa na próxima vez que você voltar depois de alguns dias fora.

Você será mais capaz de detectar cheiros com os quais se acostumou.
Ou peça a um amigo honesto para fazer um teste crítico de farejamento em sua casa para que você possa solucionar o problema.

Acabe com os cheiros da cozinha

Ao cozinhar, ligue o ventilador para circular o ar e filtrar odores e toxinas.
Esvazie o lixo com frequência e borrife o interior do frasco com um spray desinfetante como Scrubbing Bubbles entre cada troca de saco. Multi-Purpose Disinfectant The Home Depot.

Saiba Mais: 

As mesmas regras se aplicam à reciclagem esvazie e desinfete a lixeira com frequência.
Algumas vezes por ano, lave bem as latas com água e sabão.

Combata os odores do banheiro

 Deixar A Casa Cheirosa

Comece com o vaso sanitário e limpe o assento, a tampa e as dobradiças com uma combinação de detergente e desinfetante. Ao limpar o vaso sanitário, mire sob a borda.

Para gerenciar a umidade

Um catalisador vital para eliminar odores desagradáveis, mofo e bolor,mantendo o seu exaustor a funcionar de forma eficiente.
Use este teste simples:

Enquanto o ventilador estiver funcionando, coloque um pedaço quadrado de papel higiênico na tampa do ventilador.

Se o papel não for deixado no lugar, o ventilador fará apenas um ruído e pode precisar ser limpo ou substituído. Aspire ou limpe a tampa regularmente.

Mantenha o ralo o mais limpo possível de cabelo e sujeira. O bom e velho bicarbonato de sódio pode ajudar a eliminar o cheiro de mofo em espaços abafados.

O purificador de ar DIY de Harris. Em um pequeno frasco Mason, adicione meia xícara de bicarbonato de sódio e algumas gotas de óleo essencial.

Faça alguns furos na tampa do frasco e agite-o a cada duas semanas para refrescar o aroma e as qualidades de absorção de odor do bicarbonato de sódio.

Restos de comida

Recipientes de comida ou bebida velhos podem começar a cheirar mal.
Mesmo que não haja comida ou bebida óbvia em sua casa, manchas antigas ou derramamentos podem causar odor.

Roupa suja

O cesto da roupa suja é outro terreno fértil para as bactérias. De fato, um estudo publicado na revista Chromatography descobriu que o suor das axilas é inodoro até entrar em contato com bactérias da pele Corynebacterium spp.

E algumas espécies de Staphylococcus. O estudo discute seis tipos de compostos orgânicos voláteis encontrados na roupa suja.
Se você sentir um cheiro estranho, sua roupa pode ser a responsável.

Ar estagnado

O ar estagnado retém partículas transportadas pelo ar, como poeira, esporos de mofo e até fumaça de tabaco de suas roupas.
Isto é especialmente verdadeiro em dias quentes e úmidos. Lugares como caixas de areia, latas de lixo, camas para animais de estimação e baldes de fraldas são todos lugares que emitem cheiros estranhos.

Você poderia dizer, mas infelizmente, quanto mais tempo passamos com essas coisas, menos provável é que notamos que elas fedem.

Abra a geladeira

O primeiro passo para uma geladeira fria deve ser bem óbvio,descarte o que sobrar.

Alguns dos piores culpados são as especiarias que as pessoas pensam que são permanentes e os restos.
Eles foram empurrados para trás e esquecidos.
Invente seu inventário de geladeira pelo menos todos os meses para garantir que o conteúdo esteja fresco.

Em seguida, esfregue bem o interior da geladeira. Se você tiver prateleiras e gavetas removíveis, puxe-as para fora e mergulhe-as em água morna e sabão.
Limpe o interior do quadro com 1 a 1 mistura de água quente e uma pequena gota de vinagre branco com detergente.
Use um pano úmido para lavar.

Certifique-se de usar apenas produtos de limpeza seguros para alimentos dentro de sua geladeira. Fique longe de alvejante. Pois é difícil diluir e lavar adequadamente.

Encontre maneiras sutis de perfume

O Que Fazer Para Deixar A Casa Cheirosa

Os difusores não são a única maneira de usar óleos essenciais. Algumas outras idéias,Primeiro, considere um spray de reciclagem de tecido.

Misture meia xícara de vinagre branco, meia xícara de álcool isopropílico,1 colher de chá de amido de milho e 20 gotas de seu óleo favorito em um pequeno borrifador. Agite bem antes de cada uso e borrife sobre roupas ou estofados, garantindo que as roupas sequem completamente antes de dobrá-las.

Ou tente sachês de bicarbonato de sódio, que absorvem os maus cheiros e adicionam os bons, encha um filtro de café com bicarbonato de sódio, adicione cerca de cinco gotas de óleo essencial e amarre-o depois jogue-o em uma gaveta ou em qualquer lugar que precise de uma atualização.

Outra dica profissional:

Da próxima vez que você substituir o filtro do forno, adicione 10 a 20 gotas de óleo essencial. O ar ajudará a dispersar o cheiro por todo o espaço.

Achou Útil o Artigo? Compartilhe nas redes socias e ajude o nosso pequeno blog a crescer

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *