Como Limpar O Banheiro de Maneira Certa em 2022

Como Limpar O Banheiro Como você depende do banheiro para manter seu corpo limpo, é justo dizer que ele deve ser o cômodo mais limpo da sua casa. 

Devido à água, vapor e sujeira adicionada, seu espaço pode facilmente se tornar o lar de bactérias, fungos e odores indesejados.

Pia 

A pia do banheiro não é apenas um dos primeiros lugares a mostrar sujeira e sujeira e fios de cabelo e acúmulo de pasta de dente, mas também abriga toneladas de germes. 

Melhor maneira de limpar a pia do banheiro

  • Borrife um limpador desinfetante para banheiro , como Clorox ou Lysol, em toda a pia do banheiro e limpe com um pano ou esponja.
  • Pulverize ou limpe os cabos das torneiras com um spray ou lenço desinfetante, permitindo que permaneçam molhados pelo tempo necessário na embalagem para matar os germes.

Piso do banheiro 

Você não deve esperar até ver sujeira e sujeira para limpar o chão do banheiro. 

Como o piso pode facilmente perder o brilho, a Forte recomenda o uso de produtos de limpeza com pouca espuma para evitar deixar para trás qualquer resíduo que enfraqueça o brilho e atraia a sujeira futura.

  • Pulverize o chão com CLR Bath and Kitchen Cleaner , se for seguro para a sua superfície. 

Se a fumaça for incômoda, abra as janelas e a porta do banheiro e ligue o ventilador, se tiver um, para trazer ar fresco e acelerar o processo de secagem.

  • Para rejunte sujo que não melhora com o limpador multiuso, coloque um limpador contendo alvejante, como Soft Scrub Gel Cleanser with Bleach , em uma escova e esfregue. Enxágue e seque.
  • Se não quiser se sujar, opte por uma mopa a vapor ajustável .

Escolha alto ou esfregue para trabalhos difíceis ou esfregão ou médio para limpezas do dia-a-dia.

O que é bom para limpar o banheiro?

Faça uma limpeza profunda no banheiro com a ajuda de uma chave de fenda. Seu banheiro é facilmente uma das coisas mais sujas da casa, mas, infelizmente, também é uma das mais difíceis de limpar. 

Na próxima vez que você limpar, você poderá obter esses pontos difíceis de alcançar sob o tanque e ao redor dos parafusos, tudo com a pequena ajuda de sua caixa de ferramentas.

Basta remover o assento e a tampa do vaso sanitário e usar uma chave de fenda com a ponta coberta com um pano desinfetante para alcançar esses cantos e recantos difíceis.

Como lavar um banheiro de forma rápida?

Como Limpar O Banheiro

Qual cômodo da casa você menos gosta de limpar? Aposto que você disse no banheiro. Lavar os chuveiros, banheiras, vasos sanitários e outras superfícies de todos os tipos de acúmulo leva tempo e esforço. 

Limpe seus banheiros com rapidez e eficiência usando este processo:

Remova todos os itens de seus locais habituais. 

Para melhores resultados, faça esta etapa para todo o banheiro de uma vez, em vez de fazê-lo. Remova todos os seus produtos do chuveiro ou banheira. 

Jogue fora do quarto todas as toalhas e tapetes usados. Mova todos os itens dos balcões para fora do banheiro também. Não se esqueça de pegar todas as latas de lixo.

Poeira e varredura

Para se livrar da poeira , pegue seu espanador com uma alça longa para remover qualquer teia de aranha nos cantos, nas luminárias ou nas aberturas. 

Se você ainda não conseguir alcançar as teias de aranha, puxe uma escada para subir. Uma vez feito, varra ou aspire o chão para pegar cabelos e outros detritos que possam ter se acumulado no chão.

Aplique o limpador no chuveiro e na banheira

Aplique um limpador multiuso se você limpar regularmente ou um limpador à base de ácido se tiver um acúmulo sério no chuveiro. 

Não se esqueça da calha do chuveiro e dentro da porta do chuveiro, se for o caso. Deixe de molho.

Borrife o limpador multiuso em seu dispositivo de limpeza ou seja, pano de microfibra, esponja, etc e limpe todos os toalheiros, prateleiras, rodapés, portas, persianas e peitoris. 

Misture a solução de limpeza para piso e Limpe todas as paredes, pisos e outras superfícies antes de enxaguar. Substitua todos os itens que você removeu, limpando-os, se necessário, e feche a cortina ou a porta do chuveiro. 

Se você tiver uma porta de chuveiro, use limpa-vidros para dar um acabamento sem riscos.

Quantas vezes é necessário lavar o banheiro?

Uma vez por semana pelo menos seu banheiro é o melhor hospedeiro de bactérias. 

Para mantê-lo sob controle, desinfete o vaso sanitário e a pia pelo menos uma vez por semana e a banheira a cada duas semanas, mais se você tomar banho com frequência é sempre está se atentando a lavar.

Suas cortinas de chuveiro devem ser desinfetadas semanalmente para evitar mofo, que pode causar irritação na pele, olhos e garganta em algumas pessoas.

Como limpar o banheiro com bicarbonato 

Como Limpar Banheiro

Uma regra prática:

 o bicarbonato de sódio é ótimo para remover graxa, sujeira, escória e cheiros fétidos em quase todos os lugares.  

Adicione um quarto de xícara de bicarbonato de sódio e meia xícara de vinagre branco em um vaso vazio.

Esfregue com uma escova dura e lave.

 Repita se necessário. 

Um pano úmido polvilhado com bicarbonato de sódio também limpará as superfícies externas do vaso sanitário, tanque e tampa.

Faça uma pasta grossa de bicarbonato de sódio e um pouco de água, aplique nas áreas sujas e esfregue com uma escova dura Para os pontos mais apertados, uso uma escova de dentes velha

  1. Enxágue imediatamente ou deixe secar e enxágue mais tarde.
  2. Mergulhe as escovas de dentes em bicarbonato de sódio e água morna durante a noite para limpar as cerdas.
  3. Mantenha suas luvas de borracha secas e cheirosas, polvilhando bicarbonato de sódio dentro delas. 
  4. Eles vão escorregar mais facilmente também!
  5. Despeje uma xícara de bicarbonato de sódio na abertura do ralo entupido e adicione uma xícara de vinagre quente.
  6. Depois de alguns minutos, lave o ralo com um litro de água fervente.

 Limpar o banheiro com vinagre

Banheiras e Chuveiros

Sature um pano com vinagre e polvilhe com bicarbonato de sódio e, em seguida, use-o para limpar banheiras e chuveiros de fibra de vidro. 

Enxágue bem e seque para um brilho impecável. 

Vaso sanitário

Limpe e desodorize seu vaso sanitário despejando o vinagre branco não diluído nele. Deixe descansar por cinco minutos, depois lave. 

Borrife manchas difíceis com vinagre branco e esfregue. Lava bem o vaso é importante, o Banheiro é sinônimo de momento de relaxamento.

Afinal, não há nada melhor do que repor as energias em um bom banho depois de um dia agitado. Por isso, esse é um dos ambientes que mais precisam de atenção quando se trata de higiene. 

Achou Útil o Artigo? Compartilhe nas redes socias e ajude o nosso pequeno blog a crescer

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *