Como Manter a Casa Longe de Insetos

Como Manter a Casa Longe de Insetos

Enquanto algumas pessoas têm medo de insetos, outras podem ficar fascinadas. Mas a única coisa que a maioria das pessoas concorda é que os insetos não pertencem ao lar. 

Eles não apenas criam condições insalubres, mas também são simplesmente irritantes, desde o zumbido de uma mosca até a picada do mosquito. 

Abelhas, vespas e escorpiões podem causar picadas dolorosas, enquanto pulgas, mosquitos e carrapatos podem transmitir doenças que transportam para animais de estimação ou humanos. 

Até mesmo a barata comum pode ser um dos principais contribuintes para alergias e ataques de asma, especialmente em crianças.

Sele suas portas

Assim como uma porta trancada pode impedir a entrada de intrusos, uma porta devidamente selada pode ajudar a impedir a entrada de pragas indesejadas. 

Se você examinar cuidadosamente suas entradas, provavelmente ficará surpreso com o número de lacunas não seladas que verá, cada uma delas sendo um caminho de entrada fácil para insetos.

Para evitar que os insetos rastejam sobre sua porta, instale uma soleira resistente de aço ou alumínio sob a porta. 

Para uma proteção ainda melhor, combine isso com uma varredura de porta. 

Uma varredura é um dispositivo barato que pode ser encontrado na maioria das lojas de ferragens e ajuda a cobrir a lacuna entre a soleira e o fundo da porta. 

Escolha escovas de nylon sobre vinil ou neoprene, pois oferecem a melhor proteção contra insetos.

Adicionar telas

Muitos proprietários confiam na ventilação natural das portas e janelas para trazer ar fresco para dentro de casa. Isso pode ser especialmente tentador durante os dias quentes e úmidos do verão. 

Infelizmente, o verão também é a pior época do ano para mosquitos, pulgas e outras pragas invadirem sua casa.

Para aproveitar a sensação de ar fresco sem o incômodo dos insetos, instale telas nas janelas e portas.

Mantenha seu quintal limpo 

A manutenção do quintal pode ter um grande impacto nas infestações de insetos, especialmente quando se trata de mosquitos e pulgas. 

Os mosquitos precisam de um suprimento de água para se reproduzir, portanto, eliminar a água acumulada em seu quintal é uma das principais maneiras de reduzir a população de mosquitos. 

Isso pode não apenas ajudá-lo a aproveitar melhor o tempo gasto no quintal, mas também reduzir o número de insetos que estão tentando entrar em sua casa.

Reparar Rachaduras

Dado o tamanho microscópico de muitos insetos, não é difícil acreditar que eles possam entrar na casa através de rachaduras ou buracos que são quase invisíveis para o proprietário. 

É por isso que vedar rachaduras no exterior da sua casa pode ser uma das melhores maneiras de proteger sua casa contra insetos. 

Uma boa orientação a ter em mente é esta: se um lápis pode deslizar em uma fenda ou fenda, um camundongo jovem também pode passar, assim como um fluxo interminável de insetos.

Cubra grandes coberturas

Alguns dos maiores buracos no exterior da sua casa são mais difíceis de cobrir. Afinal, você não pode encher exatamente sua chaminé ou aberturas de teto com calafetagem. 

Para preencher aberturas maiores e manter os insetos afastados, use malha de arame muito fina, geralmente chamada de tecido de arame. 

Este material vem em rolos que podem ser grampeados em buracos para impedir a entrada de pragas. 

Ele não apenas mantém os insetos afastados, mas também previne infestações de esquilos e guaxinins, que muitas vezes trazem pulgas, carrapatos e outros insetos para dentro de casa.

Procure por grandes buracos no telhado, que são frequentemente encontrados na chaminé e nas aberturas do telhado. 

Uma tampa de chaminé pré-fabricada pode ser usada em vez de tela de arame e pode ser mais bem-sucedida em manter uma variedade de pragas fora da chaminé. 

A tela de arame também deve ser instalada sobre buracos em porões e portões, bem como sobre grades, aberturas e registros.

Armazene o lixo corretamente

Como as fundações da sua casa são a parte mais próxima do chão, elas também são um dos pontos de entrada mais comuns para insetos. 

Ao manter as fundações limpas e protegidas, você pode reduzir bastante a probabilidade de infestação.

Insetos como cupins, formigas, pulgas e aranhas são particularmente bons em se reproduzir e prosperar em áreas úmidas. 

Ao manter a umidade longe de suas fundações, você pode dificultar a reprodução delas. 

Mantenha pilhas de madeira, folhas, cobertura morta ou aparas de grama longe das fundações e coloque lenha longe da casa para evitar cupins tentadores.

Incentive predadores naturais

Um dos métodos mais simples para proteger sua casa contra insetos é contar com a ajuda dos predadores naturais dos insetos. Pequenos insetos são a principal fonte de alimento para um grande número de pássaros e morcegos. 

Toutinegras e andorinhas, em particular, são potentes matadores de mosquitos.

Os morcegos comem uma variedade muito maior de insetos e pragas, incluindo vespas, moscas, aranhas, mosquitos e até escorpiões.

Muitos proprietários podem hesitar em encorajar os morcegos em seu quintal, apesar de sua capacidade de ajudar a controlar as populações de insetos. 

Felizmente, os morcegos dormem durante o dia e só voam à noite, o que significa que é improvável que você os perceba. 

Enquanto você dorme, eles estão trabalhando duro para se livrar dos insetos antes que eles possam entrar em sua casa. Incentive os morcegos instalando uma casa de morcegos ou poleiro em seu quintal.

Não faça da sua casa um bufê de insetos

Como você se livra de um hóspede humano indesejado? 

Deixe sua casa o mais inóspita possível: 

Quando você guarda os lanches, a festa acaba. 

As pragas não são diferentes, elas vieram para se alimentar, então mantenha os alimentos em recipientes fechados ou na geladeira.

Frutas frescas podem ser um belo centro de mesa, mas insetos, especialmente moscas de frutas, podem gravitar em torno delas. Além disso, não se esqueça daquelas tigelas para animais de estimação. 

Mantenha-os limpos, a menos que você planeje comprar seu próximo animal de estimação em sua própria fazenda de formigas.

Os insetos fazem parte da natureza, mas isso não significa que eles precisam fazer parte da sua casa. 

Achou Útil o Artigo? Compartilhe nas redes socias e ajude o nosso pequeno blog a crescer

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *