Qual a Melhor Marca de Fogão Cooktop 2022

A cada dia que passa fica mais comum o uso do Fogão Cooktop. Ele já vem substituindo o fogão em diversas residências e agora chegou a sua vez de se atualizar sobre uma das maravilhas da tecnologia.

Aqui você vai vir com a gente descobrir como escolher o seu próprio fogão cooktop e qual a melhor marca.

1 - Fogão Cooktop 4 bocas Brastemp
Confira o Preço
2 - Fogão Cooktop 5 Bocas Brastemp
Confira o Preço

O que o Cooktop Tem de Diferente?

O fogão cooktop traz uma forma mais moderna e simples de cozinhar. Ele consiste em uma placa, com as bocas do fogão, que pode ser encaixada em qualquer lugar. É perfeito para casas e apartamentos com pouco espaço e chama atenção pela sua praticidade.

Simples, prático e funcional, o fogão cooktop tem estado cada vez mais ao lado da família brasileira e mais presente em nossas cozinhas. Um dos seus grandes diferenciais é a facilidade de limpeza, como muitas vezes ele não possui uma grade sua higienização se torna uma atividade rápida e prática.

Diferente do fogão tradicional que temos em casa, o fogão cooktop não tem um forno, e esse tem sido o que mais faz com que as pessoas tenham medo de comprá-lo. Apesar disso, quando unido a um forno elétrico ele tem excelente funcionalidade e pode ser um grande aliado.

O que Avaliar antes de Comprar o Fogão Cooktop?

Antes de comprar o seu próprio fogão cooktop você deve avaliar muito bem o que cada um deles tem de especial. Para escolher a melhor marca deste fogão é importante que você avalie todos os prós e contras de cada uma.

Com o objetivo de facilitar essa busca para você, nós trouxemos as principais características do fogão cooktop e qual a melhor marca para comprá-lo.

Quantas Bocas?

Os fogões cooktop têm uma grande variedade de números de bocas, alguns têm 4, outros 5 e é possível achar até de 6 bocas.

Outros assuntos:

Qual é o Melhor Sabão para Roupas em 2022? Faça a Escolha Certa

Veja Aqui O Melhor Fogão Mueller em 2022

Comprar Fogão Brastemp? Esse é o Melhor de 2022

A escolha do fogão cooktop ideal deve estar relacionada com o número de bocas, é essencial que você pense a respeito de: pra quem você quer cozinhar, o que você quer cozinhar e quantas panelas você usa ao cozinhar.

Após determinar todas as questões anteriores, você está pronto para decidir quantas bocas o seu fogão deve possuir.

Modelo

O fogão cooktop conta com três possibilidades de acendimento: a gás, elétrico e por indução.

A gás

Um dos modelos mais simples, seu acendimento funciona exatamente igual a qualquer fogão de piso tradicional. Para quem não é muito chegado a tecnologias pode ser uma excelente pedida. Ele depende da eletricidade apenas para o acendimento.

Seu diferencial, além da fácil instalação, são as panelas. Assim como qualquer fogão comum o fogão a gás pode ser utilizado com qualquer panela de qualquer material sem problemas.

Apesar da praticidade, o consumo de gás vem se tornando cada vez mais um problema para nós e um peso no nosso bolso e isso pode fazer com que o fogão cooktop a gás não seja a melhor das opções.

Elétrico

Permite um controle com exatidão da temperatura, além de aquecer os alimentos com muito mais praticidade. O fogão cooktop elétrico funciona exclusivamente com eletricidade. Ele possui um design muito mais moderno e compacto.

O que preocupa ao comprá-lo é que ele não pode ser utilizado com qualquer panela, sendo preferível que você compre as mais resistentes e com fundo reto para não danificar o aparelho.

Por indução

O fogão por indução funciona de uma forma única e moderna, é o mais indicado por evitar acidentes. Ele funciona com correntes magnéticas que só são ativadas ao entrar em contato com panelas específicas.

O que mais se destaca nesse modelo é o fato de que ele esquenta apenas onde a panela está, fazendo com que a comida fique pronta muito mais rapidamente. Outra surpresa é no fato do fogão por indução esfriar imediatamente após a retirada da panela, o que facilita a limpeza e impede queimaduras.

A desvantagem é que ele só funciona com panelas de Inox ou ferro com revestimento magnético. Apesar disso, o custo x benefício pode ser enorme.

Material

Os fogões cooktop possuem três possibilidades de material do qual são feitos: Inox, Vidro e Vitrocerâmica. Listamos as características de cada um, a seguir, para facilitar a sua escolha.

Inox

Para quem gosta do tradicional. O fogão cooktop de Inox lembra muito o fogão comum, com as bocas e as grelhas, apesar do design moderno ele remete à simplicidade.

Chama a atenção por sua durabilidade e resistência a arranhões. O fogão de Inox pode ser um grande aliado a longo prazo.

Vidro

O que mais chama atenção aqui é a versatilidade, afinal, o fogão cooktop de vidro pode assumir diversas formas, cores e estampas. Pode ser completamente liso, quando elétrico, ou possuir bocas e grelhas, quando a gás.

Ele é extremamente fácil de limpar, no entanto, isso deve ser feito antes que esfrie.

Vitrocerâmica

Muito mais moderno e chamativo, possui um painel touch e é totalmente liso. Serve para fogões cooktop elétricos e por indução, mas não a gás.

Sua durabilidade se destaca, a vitrocerâmica é um material extremamente resistente e tem uma vida útil muito maior que a de um vidro comum.

O fogão cooktop de vitrocerâmica também tem como ponto alto o fato de não aquecer totalmente e esfriar com facilidade, o que evita acidentes e melhora a experiência de uso.

Qual Marca de Fogão Cooktop Comprar

Agora que já te explicamos quais os diferenciais de cada fogão é hora de falar um pouco da marca Brastemp. Há anos sendo essencial no mercado e nas nossas casas, ela se destaca em diversos aspectos.

Abaixo selecionamos dois Fogões Cooktop Brastemp especialmente para você.

1 – Fogão Cooktop 4 bocas Brastemp

Cooktop 4 bocas de indução Brastemp

Com painel digital, funcionamento por idnução e design extremamente moderno, o Fogão Cooktop 4 bocas da Brastemp é uma excelente pedida.

Click Aqui e Saiba o Preço e Mais Desse Produto

2 – Fogão Cooktop 5 Bocas BrastempCooktop 5 Bocas Brastemp Super Automático

O fogão cooktop 5 bocas da Brastemp possui acendimento automático, fácil limpeza e ótimas dimensões.

Seu destaque está no preço, que envolve um excelente custo x benefício para você.

Click Aqui e Saiba o Preço e Mais Desse Produto

Conclusão

Um fogão cooktop pode facilitar muito o dia a dia. Existem muitos modelos para você escolher de acordo com material, quantidade de bocas ou até mesmo preço. Com nossas dicas você pode aproveitar as nossas para adquirir o seu próprio Fogão Cooktop Brastemp.

Veja Também:

O Melhor fogão aqui.

Achou Útil o Artigo? Compartilhe nas redes socias e ajude o nosso pequeno blog a crescer

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *