Trava de Volante Funciona Mesmo? Confira o Melhor Antifurto

Se você não sabe como escolher uma boa trava de volante, então, você veio ao lugar certo!

1 - Trava de Volante Zone Tech Para Carro Conferir Preço
2 - Trava de Volante Antifurto   Conferir Preço
3 - Trava Anti-Furto Para Volante e Pedal Western Conferir Preço
4 - Trava De Volante Pedal Luxcar Universal Conferir Preço
5 - Trava Antifurto Para Volante, Tramontina Conferir Preço

O carro é um dos bens materiais mais importantes que uma pessoa pode ter. E ele necessita de muitos cuidados, especialmente quando está estacionado em algum lugar.

Um desses cuidados é travar o volante, o que impede furtos e te garante maior tranquilidade. Para isso, que tal adquirir uma tranca?

Apesar de simples, esse produto garante bastante segurança para o seu automóvel.

Para conhecer mais sobre a trava de volante, leia até o final. Pois aqui, além dos cinco melhores produtos que existem atualmente no mercado, há também os critérios que te ajudarão a escolher o melhor modelo para o seu veículo. Confira!

5 Melhores Travas de Segurança

Agora que você já conhece todos os critérios necessários para escolher um produto bom, chegou a hora de conferir os melhores modelos que você encontra no mercado atualmente. Assim, você não terá problema para encontrar uma trava para volante ideal para você.

1 – Trava de Volante Zone Tech Para Carro

Trava de Volante Zone Tech para Carro

Uma boa trava volante para o seu veículo deve aliar qualidade e preço bom. É o caso, por exemplo, da Trava de Volante Zone Tech Para Carro.

Esse é um dos produtos mais vendidos nessa categoria, e um dos mais bem avaliados pelos consumidores. Afinal, essa trava garante muita segurança para o seu automóvel, especialmente aqueles que são importados, e precisam de algo mais seguro mesmo.

Não arranha o seu volante, pois ela é feita de um material de qualidade, e que não risca.

Aliás, você pode usar esse modelo até mesmo nos carros com airbag, sem atrapalhar em nada esse item de segurança. Tanto a instalação quanto a hora de abrir são simples e rápidas, para que você não perca tempo.

Sem dúvida, essa é uma trava de volante mais vendidas do mercado!

2 – Trava de Volante Antifurto  

Trava de Volante Antifurto

Se você quer adquirir uma boa tranca de volante para carros, e que não seja tão cara, então, esse modelo pode ser uma ótima opção para comprar!

Sua estrutura é simples, mas é bem segura. Sem dúvida, irá proteger o seu veículo e travar bem, te deixando mais tranquilo para sair por aí.

É feita em aço carbono, que é um material bem resistente. Seu tratamento e manufatura são feitos termicamente, para aumentar sua resistência.

Além disso, possui ainda revestimento em vinil em toda sua superfície, para não danificar o interior do seu automóvel. Ademais, tanto a remoção quanto a instalação são bem simples também.

Essa tranca de volante te trará muita tranquilidade, e protegerá muito bem o seu veículo, quando você não estiver por perto. Além disso, também é um produto com ótimo custo benefício!

3 – Trava Anti-Furto Para Volante e Pedal Western Azul

Trava Anti-Furto Para Volante

A Trava Anti-Furto Para Volante e Pedal Western Azul é um dos itens mais completos de toda a lista, pois ela serve como trava de volante e pedal ao mesmo tempo.

Com isso, você tem ainda mais segurança. Contudo, esse modelo é ideal para automóveis pequenos.

Sua estrutura é feita a partir de uma junção de três materiais altamente resistentes, que são: o PVC, o cobre e o aço carbono. Tudo para te garantir ainda mais segurança em todos os momentos. Veja aqui o GPS perfeito para comprar.

Contudo, apesar de ser uma trava volante e pedal, e ser um produto tão completo, o seu preço é bem acessível. Principalmente se levarmos em conta a segurança que ela oferece.

4 – Trava De Volante Pedal Luxcar Universal

A Trava De Volante Pedal Luxcar Universal é outro item presente nessa lista que serve como trava volante pedal.

Um de seus grandes diferenciais é que é possível instalar em qualquer canto do seu veículo, deixando-a bem discreta, sem chamar atenção das pessoas.

Ela é bem compacta e leve, o que é outra boa vantagem. Além disso, é bem simples de instalar também. Aliás, por falar em instalação, esse processo é feito rapidamente, bem como a remoção também.

O preço é outro de seus atrativos. Afinal de contas, essa trava tem um ótimo custo benefício!

Sem dúvida, essa trava de pedal antifurto é realmente um item muito completo, que trará mais segurança e tranquilidade para o seu dia a dia.

5 – Trava Antifurto Para Volante, Tramontina

Trava Antifurto para Volante

E fechando a lista com chave de ouro, está a Trava Antifurto para Volante, Tramontina, que é mais uma trava de pedal e volante com um ótimo preço, principalmente para aqueles que procuram por um produto bom e barato.

Ela é feita em aço carbono que, além de ser um material bem resistente, deixa seu veículo muito bem protegido sempre que você quiser.

Não precisa se preocupar com arranhões e demais danos no interior do seu carro, pois ela conta com borracha em toda a sua superfície, impedindo que isso aconteça.

Além disso, também é um produto bem leve, facilitando o uso.

Essa trava de volante universal, sem dúvida, te deixará muito mais tranquilo, já que o seu automóvel estará bem protegido sempre que precisar.

Qual a Melhor Trava de Volante – Como Escolher?

Para encontrar uma boa tranca de volante para carros, é preciso analisar, com muito cuidado, alguns critérios importantes, pois eles farão toda a diferença nesse momento.

Mas não precisa se preocupar! Pois listamos todos eles abaixo para facilitar a sua busca. Então, é só conferir tudo, e garantir a melhor escolha!

Vantagens de cada modelo

Em primeiro lugar, você precisa conhecer os principais modelos disponíveis no mercado. Assim, ficará mais fácil identificar aquele que melhor atende às suas necessidades.

Hoje em dia, existem dois tipos desses produtos: um modelo que instalamos diretamente no volante, impedindo que ele gire; e o que fica ligado da direção até o pedal do seu veículo.

Conheça todos os detalhes e diferenças de cada uma abaixo:

Trava do Volante

Ela trabalha travando apenas essa parte, conforme o seu próprio nome já adianta. Não há necessidade de conectá-la ao pedal do seu automóvel. Aliás, ela nem chega até lá.

Isso garante mais praticidade para os motoristas, ainda mais se você estiver em um daqueles dias corridos, onde não pode perder nenhum segundo. Porém, elas podem acabar custando um pouco mais caro do que os outros modelos.

Com ela, é possível regular exatamente o comprimento do seu volante e, depois, trancá-lo utilizando a chave. Para retirar, é só abrir com a chave e tirar o bloqueio. É um processo muito fácil.

Aliás, esse produto é compatível com praticamente todos os modelos de carro. Mas vale a pena pesquisar na internet, para saber se ela funciona também no seu veículo.

Trava de Volante e Pedal

Esse tipo de produto é semelhante ao modelo acima, mas com uma diferença: é necessário ligá-la do volante até um dos pedais, ou o do freio a embreagem.

Para fazer isso, você precisa desconectar as duas partes, e depois, rosquear para achar o tamanho ideal do seu pedal até o volante do veículo.

É um processo que leva um pouco mais de tempo e trabalho, mas é bom para aqueles que não estão podendo gastar muito no momento. Afinal de contas, esse produto tem um preço mais em conta do que o item acima.

Um de seus grandes benefícios é que ela oferece a mesma segurança que a trava de volante e, geralmente, acompanha duas chaves tetras, que é um tipo de chave com quatro dentes, o que dá quatro vezes mais segurança do que as tradicionais.

Resistência

A resistência é outro critério super importante. Afinal de contas, é esse critério que garante mais segurança para você.

O material precisa ter muita qualidade, para garantir mais tranquilidade ao trancar o seu carro.

Hoje em dia, existem três que são os mais utilizados. São eles: aço (que pode ser puro, carbono ou temperado), aço cromado ou de PVC.

Conheça suas características e diferenças a seguir:

  • Aço: eles são os mais resistentes contra diferentes tipos de tombos e carbonos;
  • Aço Cromado: geralmente, esse tipo de material é usado apenas nas travas que ligam o pedal ao volante. Seu grande benefício é que elas não enferrujam facilmente. Portanto, podem durar por muitos anos se você cuidar bem.
  • PVC: é o material mais macio de todos. Além disso, como, geralmente, são revestidas com borracha, elas não riscam o interior do seu veículo. Ou seja, seu banco, pedal e volante continuarão intactos, além de protegidos.

Espaço entre o pedal e o volante

Grande parte das marcas hoje em dia, fabrica produtos de forma universal, tanto as que travam apenas os volantes, quanto as que ligam a direção ao pedal. Portanto, elas funcionam em praticamente todos os tipos de carro.

Mas, se mesmo assim você não confiar e quiser tirar a prova, confira exatamente o tamanho que há no seu automóvel usando uma trena.

Um item de 70 a 75 cm é considerado ideal na posição aberta, que é a que liga o volante ao pedal. Ela fechada, geralmente, fica com 50 a 55 cm.

Isso é bom também para que você possa guardá-la facilmente, sempre que não estiver em uso como, por exemplo, com o automóvel em movimento em um passeio ou viagem

Achou Útil o Artigo? Compartilhe nas redes socias e ajude o nosso pequeno blog a crescer

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *