Como Lavar A Almofadas em Geral? Veja Aqui Essa Dica

Como Lavar A Almofadas

Uma boa noite de sono não só ajuda a eliminar as olheiras, mas também é uma parte crucial de um estilo de vida saudável.

Uma cama limpa é essencial para ajudá-lo a relaxar e descontrair ao se deitar, mas quando foi a última vez que você lavou seus travesseiros?

Como Lavar A Almofadas em Geral

Entender como lavar travesseiros é simples e a boa notícia é que eles não precisam ser lavados tão regularmente quanto lençóis e fronhas.

As almofadas devem ser lavadas duas vezes por ano para mantê-las frescas, higiênicas e livres de ácaros.

Descanse a cabeça em um travesseiro limpo e tenha uma boa noite de sono com essas dicas rápidas e fáceis de como limpar seu travesseiro!

A almofada pode ser lavada na máquina? 

Lotes de algodão, terry e travesseiro sintético laváveis. Sempre leia primeiro as instruções de cuidados.

Esta é uma maneira rápida e fácil de lavar seus travesseiros, a única desvantagem de lavar travesseiros em casa é que eles podem demorar muito para secar.

Se você lavar travesseiros na máquina, verifique se a máquina é grande o suficiente. Tome cuidado para que a caixa de tecido seja robusta e não permita que o recheio se solte, causando danos potencialmente graves à máquina.

Almofadas de espuma não devem ser colocadas na máquina de lavar. As instruções de lavagem nas almofadas de espuma podem indicar que você pode lavá-las à mão.

Saiba Mais: 

Lavar almofadas na máquina de lavar: Passos simples

Como Lavar A Almofada cama

  • Verifique a etiqueta de cuidado em seu travesseiro e, se indicar que é lavável na máquina, você pode limpá-lo na máquina de lavar com um detergente para roupas como Persil, seguindo as instruções de dosagem no rótulo
  • Coloque o travesseiro dentro de uma fronha para evitar que o recheio fique preso e ajuste a temperatura de acordo com a etiqueta de cuidados do travesseiro.

Recomendamos o uso de um ciclo de lavagem suave.

  • Se você puder colocar dois travesseiros na máquina de lavar ao mesmo tempo, isso ajudará a equilibrar a carga
  • Depois que o ciclo de lavagem terminar, é importante secar bem os travesseiros para evitar o crescimento de mofo e bolor.
  • Verifique se as etiquetas de cuidados permitem a secagem na máquina e coloque as almofadas na máquina de secar em lume brando.

Dicas de lavagem de travesseiros 

Como Lavar A Almofada sofa

Prevenção: 

Sempre cubra os travesseiros com almofadas para evitar manchas.

Tratamento de manchas: 

Se uma mancha for transferida para o travesseiro através da capa, trate a mancha o mais rápido possível. Use alguns pacotes pequenos e fortes para pré-tratar a área afetada e depois lave como de costume.  Dicas de como parar de Roncar.

Se o enchimento for de penas ou penugem,afaste as penas da área afetada para isolar a mancha. Em seguida,trate a mancha de acordo com o que é.

Posso lavar almofadas também? 

Sim! As almofadas interiores das almofadas de dispersão podem ser lavadas da mesma forma que as almofadas.

Siga as instruções na etiqueta de cuidados da almofada e consulte as dicas acima para obter conselhos sobre diferentes recheios.

Lave suavemente

Se o seu travesseiro aguentar ser lavado, você deve lavá-lo pelo menos duas vezes por ano, ou trimestralmente se você suar muito, comer na cama ou ter animais de estimação dormindo na sua cama com você.

Lavar um travesseiro não é difícil, embora possa demorar um pouco para secar.

Se o seu travesseiro tiver uma mancha molhada que você está tentando remover,trate a fronha e o travesseiro com um limpador de manchas que atinja esse tipo de mancha antes de colocá-lo na lavagem.

O mesmo truque funciona para tirar manchas de um colchão. Se sua máquina de lavar for grande o suficiente, lave dois travesseiros de cada vez.

Isso ajudará a equilibrar a carga, permitindo que a água e o detergente circulem de forma mais eficaz.

Como o shaker no top loader convencional pode ficar rígido no travesseiro, é melhor sacudir suave por apenas alguns minutos ou, se você não puder controlar o tempo, definindo o mais baixo possível.

Lavar ou descartar? 

Se você acabou de lavar o travesseiro e ainda está com cheiro de antes de lavar, é hora de jogá-lo fora. Almofadas velhas semi-dobradas sem a sua ajuda também indicam que é hora de substituir.

Agora que você sabe como lavar travesseiros, é hora de adicioná-los ao seu cronograma de limpeza e colher os benefícios.

Se a sua máquina de lavar for grande o suficiente para lidar com tudo de uma só vez, jogue seus lençóis e fronha na máquina de lavar juntos e prepare-se para o melhor sono de sua vida.

Se é hora de começar a procurar um novo travesseiro, mas você não tem certeza do que comprar, experimente o nosso Travesseiro Cásper Original para a melhor noite de sono.

Assim como você, essas suas almofadas precisam de cuidados regulares.

Reserve um minuto para afogá-los semanalmente e deixe-os pendurados ao sol a cada dois meses para se livrar do excesso de umidade.

Você também deve aspirar regularmente seus travesseiros como faria com seu colchão. Faça isso ocasionalmente, mas também faça a pré-lavagem para tirar um pouco da sujeira mais superficial do seu travesseiro.

Lavar regularmente suas almofadas ajuda a combater isso, mas suas fronhas também precisam ser limpas com frequência.

A maioria Lavar regularmente a capa do travesseiro ajuda a combater isso, mas o travesseiro também precisa ser limpo com frequência.

A maioria dos travesseiros deve ser lavada a cada seis meses, mas outros, como espuma de memória, precisam de atenção a cada dois ou três meses.

SAIBA MAIS: 

Achou Útil o Artigo? Compartilhe nas redes socias e ajude o nosso pequeno blog a crescer

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *