Como parar de roncar as Melhores Dicas que Preparamos

como parar de roncar remédio caseiro

O ronco é algo comum em quase todos os brasileiros e não tem com o que se preocupar, afinal, é algo natural. A causa principal é quando o ar não consegue sair normalmente entre o nariz e a garganta fazendo o famoso som.

Algumas pessoas são mais propensas a roncar que outras por conta da formação do tecido muscular em excesso nesta região que acabam intensificando o barulho. Então, o que é bom para parar de roncar durante a noite? Explicaremos tudo aqui neste artigo trazendo soluções eficazes que podem ajudar a reduzir este problema. Saiba mais.

Soluções práticas para parar de roncar

Uma vez detectado a origem do problema, é mais fácil sabermos o que podemos fazer para evitar o ronco. Formas simples como ficar com a cabeceira da cama levantada para melhor posicionamento já reduz bastante o problema.

Inclusive, no mercado, você encontra travesseiros adaptados e até adesivo nasal que facilita a passagem do ar pelas vias aéreas.

Além do revestimento do tecido que falamos anteriormente sobre qual o motivo que leva a pessoa a roncar, alergia, sinusite, relaxamento dos músculos da garganta por conta do consumo de bebida alcoólica por exemplo intensificam esse problema.

E para quem tem desvio do septo do nariz tem problemas com essa questão inconveniente e para resolver da melhor forma, é necessário a consulta para um otorrinolaringologista.

Então, chega de enrolação e confira agora as dicas simples que preparamos sobre como parar de roncar.

Use um adesivo nasal

Uma ferramenta que é ideal para situações como o que fazer se seu marido ronca muito é utilizar um adesivo nasal que nada mais é que um dilatador  das vias aéreas colocado na parte externa do nariz  favorecendo melhor respiração. Saiba mais em como dormir bem aqui.

Aliás, você encontra qualquer modelo em farmácias, drogarias e em lojas especializadas como também, o modelo através da internet. É bastante acessível.

Utilize Sprays nasais

Para quem tem problemas como alergias, rinite e sinusite essa dica cairá como uma luva. Nessa questão, não há simpatia para parar de roncar e a solução será hidratar as vias aéreas para facilitar o fluxo de ar.

Assim, o problema de congestão nasal é aliviado devido à formulação do spray e você respira melhor durante a noite e assim tem melhor qualidade do sono.

Saiba mais:

Durma de lado 

Um dos fatores que mais contribui para o aumento dos roncos é a forma como você dorme. Inclusive, adormecer de costas faz com que sua língua atrapalhe a respiração ficando relaxada na entrada da garganta.

Para resolver esse problema, prefira dormir de lado. Assim, permite que o pescoço fique reto e o ar passe pelas vias respiratórias livremente. Há situações em que apenas essa medida reduz significamente o ronco ou até resolve o problema.

Como parar de roncar com remédio caseiro 

Como Parar de Roncar

Você sabia que existe remédio caseiro que ajuda a combater o ronco? Pois é, ensinaremos agora uma receitinha que é um verdadeiro sucesso. Para isso, basta apenas ter em mãos o óleo essencial de eucalipto  e adicionar em 1 litro de água fervente.

Após isso, faça a inalação da vaporização por alguns minutos. Esse remédio é perfeito para quem sofre de congestão nasal e é para muitos uma verdadeira simpatia para parar de roncar por parecer mágica.

Outras opções que podem ser utilizadas caso você não tenha eucalipto são a sálvia, hortelã e o método de preparo seria como você fizesse um chá: basta adicionar as folhas na água fervente.

Agora com essas dicas, ficará mais fácil lidar com esse problema inconveniente, não é mesmo?! Na maioria das vezes, mudar a posição de dormir para não roncar resolve a maioria dos casos. Lembrando que, se seu problema persistir, não deixe de consultar um otorrinolaringologista para que ele detecte a raiz do problema.

VEJA ISSO:

Achou Útil o Artigo? Compartilhe nas redes socias e ajude o nosso pequeno blog a crescer

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *