Dicas De Casa: Como Manter Um Bom Higiene Em Apto

Sabemos que fazer uma grande limpeza no seu apartamento nunca é a tarefa favorita de ninguém. Sempre adiamos o máximo que podemos para evitar o estresse da limpeza, deixando nosso apartamento cada vez mais bagunçado até não sabermos por onde começar.

Mas fazer uma grande limpeza de apartamento não precisa ser um pesadelo.

E também não precisa ocupar todo o seu fim de semana. Nesse sentido, criamos este guia sobre como limpar seu apartamento e se divertir fazendo isso.

Coloque esta lista de verificação de dez dicas para trabalhar na sua próxima limpeza de apartamento e você terá um apartamento limpo e brilhante em pouco tempo.

Manter Um Bom Higiene Em Apto

1. Lide com a desordem primeiro 

A maior coisa que impede muitas pessoas de lidar com um projeto significativo de limpeza de apartamentos é que elas não sabem por onde começar.

Então, deixe-nos tornar isso mais fácil para você  acabar com a desordem primeiro.

2. Limpe a cozinha

Depois de tudo organizado, é hora de ir para a cozinha.

As manchas podem aparecer em vários lugares da sua cozinha. Agora é a hora de começar a esfregar.

Descarregue a máquina de lavar louça, remova todos os utensílios e mantenha a pia e as bancadas limpas.

Quando você voltar mais tarde para limpar a cozinha e limpar os balcões, não terá uma pilha de pratos e tigelas no caminho. É tentador deixar grandes projetos como seus pratos por último.

Mas você se sentirá muito melhor se os enfrentar desde o início e tirá-los do caminho antes de avançar para a próxima fase.

3. Varra o lixo

Hora de pegar o saco de lixo. Varra pela casa, esvaziando todas as latas de lixo, enquanto pega qualquer lixo solto que possa ter caído no chão.

Mesmo que algumas de suas caixas não estejam cheias, é melhor manter uma lousa limpa em seu apartamento.  Lembre-se de manter os sacos de lixo ao alcance do apartamento.

Ao limpar, você juntará toalhas de papel e outros lixos que podem ir direto para o saco antes de ser amarrado e colocado do lado de fora.

VEJA ESSES OUTROS TEMAS: 

4. Reúna a lavanderia 

Esta etapa é a última parte da nossa fase de organização antes de passar para a fase real de pulverização e limpeza, de combate aos germes.

Ninguém gosta de lavar roupa, mas você também pode fazer isso enquanto estiver no modo de limpeza total.

Reúna toda a roupa suja em seu apartamento, incluindo aquela camisa que você usou quatro vezes que você insiste que não tem nenhuma mancha, e jogue em uma carga.

Este é um ótimo passo para começar no meio da sua limpeza, pois você pode passar para outras ações enquanto as cargas estão na lavadora ou na secadora.

Aqui estão algumas dicas adicionais de lavanderia para  lavar suas roupas.

5. Adote o limpador multiuso 

Nós limpamos cada centímetro da casa, limpamos o lixo, lavamos a roupa e lavamos os pratos com perfeição.

Agora é hora de apresentá-lo ao melhor amigo de uma faxineira: Limpador de uso geral. Isso é uma coisa linda.

Existem várias marcas para escolher e até algumas opções totalmente naturais ou opções de bricolage, mas o que você está procurando essencialmente é um limpador de spray neutro.

Você quer algo que possa ser usado em banheiros, rodapés, bancadas, fogões e praticamente em qualquer lugar que você queira limpar.

A limpeza com um limpador multiuso pode economizar tempo e dinheiro ao alternar entre vários tipos de limpadores.

6. Limpe as cozinhas e os banheiros primeiro

Como Manter Um Bom Higiene Em Apto

Recomendamos começar no banheiro.

Por quê? Eles são a parte menos agradável do apartamento para limpar, e será ótimo tê-los feito. Com essa abordagem em mente, também recomendamos começar com a parte menos agradável do banheiro, o vaso sanitário.

Limpe primeiro o vaso sanitário, depois vá para o chão, depois o chuveiro banheira e, finalmente, bata na bancada e nos espelhos.

No geral, é uma boa estratégia de limpeza, começando com as partes mais desagradáveis ​​da tarefa e passando para as partes menos estressantes.

Ao longo do caminho, você sentirá que está descomprimindo. Vá para a cozinha depois de usar o banheiro. Limpe a bancada, limpe a pia e limpe as partículas que sobraram da sua última aventura culinária.

7. Torne a limpeza divertida 

Manter Um Bom Higiene Em Apto

Nós sabemos, Parece algo que sua mãe lhe diria quando criança para levá-lo a querer fazer tarefas domésticas. No entanto, a limpeza pode realmente ser uma experiência agradável, se você quiser.

Toque alguma música enquanto caminha.

Jogue um pouco de Netflix no seu laptop ou celular e leve-o com você enquanto limpa diferentes salas. É possível tornar seu dia de limpeza menos do que miserável, você apenas tem que ser um pouco criativo. Outra maneira de se motivar para passar por isso é prometer a si mesmo uma recompensa quando terminar.

Seja uma refeição do seu restaurante favorito ou uma hora para relaxar e não fazer nada, dê a si mesmo algo para ganhar e ganhe!

Limpe as superfícies com um detergente ou apenas água e sabão. Em seguida, use um desinfetante de acordo com as instruções.

E certifique-se de limpar todos os pontos de contato: mesas, bancadas, maçanetas e até interruptores de luz. Portanto, limpá-lo diariamente ou várias vezes ao dia pode se tornar necessário.

Se você tem uma empregada, você está salvo de algumas tarefas árduas, se não, você terá que fazer isso sozinho. Dito isto, você pode fazer algumas coisas para evitar que o chão fique tão sujo.

Se todos os lares e todos os cidadãos se esforçarem para alcançar a limpeza, isso se refletirá amplamente em nosso amado país.

Saiba disso: 

Achou Útil o Artigo? Compartilhe nas redes socias e ajude o nosso pequeno blog a crescer

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *