Comprar Melhor Esteira Ergométrica de Qualidade

Melhor Esteira Ergométrica

Contar com a melhor esteira ergométrica faz toda a diferença no resultado final do seu exercício físico. Por isso, selecionamos neste post apenas os melhores modelos para comprar em 2022. Confira!

Melhores Esteiras Ergométricas Para Comprar

Veja abaixo quais são os modelos mais bem avaliados do mercado:

O Que é Uma Esteira?

A principal recomendação ao começar a fazer uma atividade física é se aquecer e fazer um alongamento. E uma das mais indicadas e favoritas na academia é correr, ou fazer uma caminhada de alguns minutos na esteira.

Aliás, além de serem usadas como aquecimento, as esteiras por si só, já são um exercício muito completo, não importa se você for correr ou caminhar.

Afinal de contas, elas ajudam na perda de peso, no fortalecimento dos músculos, na manutenção da forma física, e na melhora de disposição e qualidade de vida.

Por isso, caminhar ou correr na esteira ergométrica é uma atividade física indicada para todas as idades, e biótipos físicos.

Por isso, atualmente, com a restrição de academias, aglomerações e locais públicos provocadas pela pandemia do Novo Coronavírus, muitas pessoas estão adquirindo esteiras para continuar praticando corridas, e caminhadas dentro de casa mesmo.

Que Tipos de Esteira Existem?

Existem dois tipos diferentes de esteiras no mercado atualmente. São elas: as Mecânicas e as Elétricas ou Eletrônicas. As diferenças entre elas são:

  • Mecânica: é feita de uma estrutura mecânica, que usa a força do corredor para se mover. Os rolamentos fazem a esteira deslizar conforme as passadas do usuário. Além disso, elas são mais baratas e acessíveis para quem não deseja gastar muito.

A velocidade depende de você e do seu ritmo. Porém, apresentam maior risco de lesão e danos nos joelhos, nas pernas e nas costas. Pois elas não possuem amortecedores

  • Elétricas ou eletrônicas: contam com um motor que move a lona, em uma velocidade determinada por você por meio de um painel, independente da força que é realizada pelo usuário. Aliás, o seu preço é um pouco mais elevado do que as mecânicas.

Muitas possuem amortecedores, que previnem lesões e danos contra os joelhos, as costas e as pernas. São as usadas em academias, hotéis e condomínios atualmente.

Além disso, alguns modelos possuem porta copos, suporte para smartphones e tablets, caixas de som acopladas para ouvir música, e até mesmo ventiladores para refrescar durante a prática de exercícios.

Quais São as Vantagens e Desvantagens de Usar Uma Esteira?

São diversas as vantagens que você terá ao comprar uma esteira como, por exemplo:

Vantagens da esteira ergométrica

  • Você não precisará sair do conforto da sua casa ou apartamento, e pode fazer seus exercícios diariamente no aconchego do seu lar. Isso é uma grande vantagem atualmente, principalmente para quem não tem muito tempo para ficar se deslocando de um lugar para outro.
  • Você evita as filas que podem se formar nas academias para usar as esteiras;
  • Se o dia chuvoso ou frio, você não precisa perder um dia de exercícios físicos, já que estará em casa e poderá continuar treinando tranquilamente;
  • Usar uma esteira para caminhadas ou corridas é considerado uma das atividades mais completas que existem. Além disso, a sua disposição no dia a dia será melhor, você terá uma vida mais saudável, o sono ficará regulado, e o corpo entrará em forma;
  • Você pode até mesmo assistir filmes, vídeos e séries enquanto pratica os exercícios. Pois alguns modelos vêm com suporte para smartphones e tablets;
  • Poder correr a qualquer hora do dia ou da noite,
  • Você pode inclinar o piso, como se estivesse em uma subida. Com isso, você aumenta a intensidade do exercício.

Desvantagens da esteira ergométrica

Porém utilizar uma esteira tem algumas desvantagens também, que são:

  • Você não terá contato com o mundo lá fora, com a natureza e com a luz do sol, muito procurada por pessoas que gostam de fazer corridas e caminhadas;
  • É um exercício que você fará sozinho, sem companhia de um amigo, familiar ou companheiro;
  • Alguns modelos podem ser um pouco caros,
  • Dependendo do tamanho da esteira e do espaço que você tem disponível, ela pode não caber na sua casa ou apartamento.

Quando a Esteira Passou a Ser Usada Pela Medicina?

As esteiras passaram a ser utilizadas pelos médicos para auxiliar na prática de exercícios físicos na década de 1960, mais especificamente pelo Doutor Kenneth Cooper, estadunidense e cardiologista.

Autor do livro Aerobics, e deu origem a ginástica aeróbica que é praticada tanto em academias mundo afora, quanto dentro de casa.

Em seu livro, ele provou que correr e fazer atividades físicas é um excelente remédio, principalmente para pessoas que querem perder peso e ter uma vida mais saudável.

Portanto, foi a partir daí que as esteiras ficaram muito populares e foram sendo cada vez mais utilizadas.

Quais São os Benefícios da Esteira Para a Sua Saúde?

Conforme já dito anteriormente, existem diversos benefícios que usar uma esteira trás, especialmente para a saúde da pessoa. São eles:

  • Seu sono ficará mais regulado;
  • Previne contra problemas cardiovasculares como, por exemplo, infarto e pressão alta;
  • Diminui o nível de colesterol no sangue;
  • Reduz a pressão arterial;
  • Você consegue trabalhar os músculos da perna de maneira proporcional;
  • Suas articulações vão se manter flexíveis, o que é muito importante para quem sofre de artrite;
  • O impacto sobre os joelhos, as costas e as pernas é reduzido, pois muitas esteiras têm amortecedores;
  • Reduz o risco de diabetes tipo 2, hipertensão arterial, artrite degenerativa, depressão e insônia,
  • Controlar seu peso.

Qual é a Diferença Entre Exercícios Aeróbicos e Anaeróbicos?

Tanto a prática de exercícios aeróbicos quanto anaeróbicos é importante e indicado para quem deseja perder gordura corporal, e ter uma melhora na qualidade de vida.

Porém, eles são diferentes entre si. Suas principais diferenças são:

  • Aeróbicos: é uma atividade física de longa duração, contínua e de intensidade moderada ou baixa. Caminhada, pedalada, dança, corrida e natação são exemplos desse tipo de exercício. Enfim, para quem se pergunta quais são os benefícios do exercício aeróbico, eles contribuem para a saúde como um todo.
  • Anaeróbico: é feito com curta duração e alta intensidade. É necessário fazer um esforço físico mais forte e intenso, pois é utilizado um número limitado de músculos. Corridas de cem metros rasos, arremesso de peso, musculação, saltos e a prática de crossfit são exemplos desse tipo de atividade física.

5 Melhores Esteiras Ergométricas Para Comprar Em 2022

Enfim, agora que você já sabe o que é e quais as vantagens da esteira ergométrica para a sua saúde, é só escolher o modelo que melhor lhe atende, cujo preço caiba no seu bolso, e começar a cuidar da sua saúde o quanto antes.

Então, confira abaixo os detalhes de cada modelo selecionado:

1 – Esteira Starke PRO – 110V

Esteira Ergométrica E500I Nova

Se você está procurando uma boa esteira, que te permita fazer seus exercícios físicos na sua própria casa, com toda a praticidade e segurança, então, a dica é investir na Esteira Ergométrica Starke PRO!

Afinal de contas, ela une robustez com muito conforto, e um motor bem forte. Seu painel é completo e fácil de ser usado. Suporta até 150 quilos. Por isso, é ideal tanto para casa, quanto para as academias.

Afinal de contas, ela suporta muito bem o alto volume de usuários que poderão usá-la diariamente nas academias.

Ela une toda a força e potência do motor WEG, com um design bonito, diferenciado e moderno. Além disso, ela também possui sistema de amortecimento. Seu painel é feito de LCD azul, onde mostra as calorias queimadas e a frequência dos seus batimentos cardíacos.

Enfim, essa é uma esteira ergométrica profissional, que te ajudará a manter a sua saúde em dia, e garantir ainda mais qualidade de vida.

Já vem com botões que permitem ajustes rápidos, para aumentar ou diminuir a velocidade, que vai de 1 a 18 quilômetros por hora. Assim como para pausar momentaneamente também.

Tem caixas de som para que você possa colocar música enquanto pratica seus exercícios. Sua altura total é de 1,65 m, tem uma largura de 66 cm e profundidade de 1,20 m. E pesa 80 quilos.

Enfim, compre a Esteira Starke PRO – 110V e você terá um aparelho bem completo e eficiente, que vai te ajudar a fazer todos os exercícios físicos necessários com segurança, conforto e qualidade!

Click Aqui e Saiba o Preço e Mais Desse Produto

2 – Esteira Ergométrica Genis GT 2000 | 127V

Ao comprar a Esteira Ergométrica GT 2000, você estará adquirindo um produto muito bom e eficiente, que te permitirá fazer todos os seus exercícios físicos diariamente, e manter a sua saúde em dia.

Queime muitas calorias, melhore sua resistência e tenha um corpo mais saudável e bonito. Já vem com caixas de som com a tecnologia Stereo Hi-Fi acopladas, que são posicionadas no painel principal.

Veja mais:

Você pode até mesmo colocar seu smartphone ou tablet no suporte multimídia, conectar nas caixas de som e se exercitar enquanto assiste seus filmes, vídeos ou séries.

Além disso, você pode aumentar ou diminuir a velocidade da sua corrida ao, simplesmente, aproximar a mão dos sensores digitais, sem correr o risco de desequilibrar.

Tem até mesmo ventiladores personalizados no painel, para que você possa correr e se sentir refrescado ao mesmo tempo.

Ademais, possui ainda seis amortecedores que absorvem o impacto das passadas, e também suavizam os movimentos das costas, dos joelhos e das pernas. São 12 níveis de inclinação.

Atinja até 16 quilômetros por hora com essa esteira. Além disso, ela também monitora seus batimentos cardíacos. Aliás, ela ainda é totalmente dobrável. Por isso, você pode usar até mesmo se não tem tanto espaço disponível em sua casa.

Suporta até 120 quilos. Sua altura total é de 1,42 m, para uma largura de 73 cm e profundidade de 1,64 m. Pesa 65 quilos. Emagreça e atinja seus objetivos com a Esteira Ergométrica GT 2000, que é um produto muito eficiente e completo! Além disso, essa é a esteira ergométrica melhor custo benefício para comprar.

Click Aqui e Saiba o Preço e Mais Desse Produto

3 – Esteira Ergométrica Semi Profissional PLUS 2.1

Esteira Ergométrica Semi Profissional PLUS 2.1

Com a Esteira Ergométrica Semi Profissional PLUS 2.1 você terá um bom desempenho em seus exercícios. Ajuste a velocidade, que pode ir de 1 até 13 quilômetros por hora. Basta escolher a que preferir, de acordo com sua intensidade.

Possui um painel eletrônico que, além de mostrar a velocidade que você está correndo, mostra ainda a frequência cardíaca, as calorias perdidas, a distância percorrida, e o tempo gasto.

São três níveis de inclinação. Conta com 6 amortecedores, que ajudam bastante na corrida, pois eles diminuem o impacto das passadas, e não causam tanto dano nas suas pernas, nos joelhos e nas costas.

Suporta até 120 quilos. Já vem com um ano de garantia oferecido pela marca. Pois é equipada com o potente motor WEG Bivolt. Sua pintura é de eletrostática em pó, que é uma das pinturas mais efetivas e resistentes atualmente.

E é feita de aço carbono, o que torna o produto muito leve, pesando apenas 33 quilos ao todo. Porém, mantendo bastante resistência. Sua altura total é de 1,52 m, para uma largura de 73,5 cm, e profundidade de 1,33 m.

A Esteira Ergométrica Semi Profissional PLUS 2.1 é um produto que, com toda a certeza, vai agradar você que procura uma boa esteira, por um preço muito bom!

Click Aqui e Saiba o Preço e Mais Desse Produto

4 – Esteira Ergométrica E500I Nova, Kikos, Preto, 110-220V

Esteira Ergométrica E500I Nova

Se você está procurando por uma esteira que, além de ser boa e eficiente, tenha ainda um preço mais em conta, e apresente uma boa relação de custo e benefício, então, compre essa Esteira Kikos.

Com ela, você pode ajustar a velocidade de 1 até 10 quilômetros por hora. Suporta usuários de até 100 quilos. Seu display é de LCD azul com diversas funções como, por exemplo, mostrar o tempo gasto nos exercícios, as calorias queimadas, a velocidade da sua corrida e a distância percorrida.

Além disso, ela é perfeita para casas e apartamentos que não dispõem de muito espaço disponível. Pois é um produto dobrável, que cabe em qualquer espaço.

Seu design é muito bonito e diferenciado, tem rodinhas que facilitam o manuseio e deslocamento. Sua pintura é de eletrostática em pó que, atualmente, é uma das mais resistentes e efetivas disponíveis no mercado.

É feita de aço carbono, o que a torna bem leve, pesando apenas 28,6 quilos ao todo. Sua altura total é de 1,26 m, para uma largura de 63 cm e profundidade de 1,24 m.

Enfim, com essa Esteira Ergométrica Kikos, você terá um bom produto que cabe perfeitamente em sua casa, e te permitirá emagrecer e ter mais qualidade de vida, e um corpo mais saudável ao fazer exercícios regularmente, como corridas e caminhadas.

Click Aqui e Saiba o Preço e Mais Desse Produto

5 – Esteira Ergométrica Dr2110 Dream Fitness

Esteira ergométrica Dr2110 Dream

Se você está procurando por uma boa esteira, para deixar o sedentarismo de lado e fazer atividades físicas regularmente, então, aposte na Esteira Ergométrica Dr2110 Dream Fitness.

Pois ela suporta até 120 quilos. São três níveis de inclinação, além de ajuste de velocidade, que pode ir de 1 até 13 quilômetros por hora.

Seu painel marca diversas funções, que são: a velocidade do seu exercício, as calorias queimadas, o tempo gasto, a distância percorrida em sua corrida e os batimentos cardíacos.

Já vem com 6 meses de garantia que são oferecidos pela marca. Sua pintura é de eletrostática em pó, um dos métodos mais eficazes e resistentes hoje em dia no mercado.

Além disso, ela é feita de aço carbono, o que torna o produto muito leve, pesando apenas 37,8 quilos ao todo. Sua altura total é de 1,54m, tem uma largura de 74 cm e profundidade de 1,27 m.

Click Aqui e Saiba o Preço e Mais Desse Produto

Ao comprar a Esteira Ergométrica Dr2110 Dream Fitness, você estará adquirindo um produto bom e eficiente, que tem um preço mais acessível, em comparação com as concorrentes, e também apresenta uma boa relação de custo e benefício. 

Saiba mais:

Qual Melhor Whey Protein Original Para Comprar em 2022

Achou Útil o Artigo? Compartilhe nas redes socias e ajude o nosso pequeno blog a crescer

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *