5 Melhores Faixas de Resistência para Exercícios em 2022

faixa de resistênciaSe você quer encontrar as melhores faixas de resistência para comprar em 2022, então, acaba de chegar ao lugar certo.

Afinal, no post de hoje, iremos apresentar os melhores modelos de faixa de resistência para exercícios físicos do mercado.

Assim como também daremos muitas dicas de como escolher a melhor faixa elástica para malhar, que atenda bem às suas necessidades, e que te ajude a obter os melhores resultados.

Então, continue lendo e conheça aqui a melhor faixa de resistência elástica de 2022!

As Melhores Faixas de Resistência de 2022

A faixa de resistência, ou faixa elástica, como também é conhecida, é um item de grande utilidade para quem gosta de praticar atividade física.

Afinal de contas, ela tem a capacidade de exercitar muito a musculatura do corpo. Com isso, ela potencializa os resultados dos exercícios físicos.

Portanto, abaixo nós listamos as melhores faixas elásticas de 2022 para te ajudar a escolher o melhor produto. Acompanhe!

1. Faixa de Resistência Elástica Pedal 4 Tubos Confira o Preço
2. Kit de 5 Peças Faixa de Resistência Mini Bands
Confira o Preço
3. Extensor Elástico Faixa de Resistência
Confira o Preço
4. Faixa Elástica Para Joelho Stronger 80MM (O Par) - Prottector
Confira o Preço
5. Kit 5 Faixas Elásticas Thera Band Mb7150
Confira o Preço

5 Melhores Faixas de Resistência Para Exercícios de 2022

Enfim, chegou o momento de apresentarmos as 5 melhores faixas de resistência de 2022.

Dessa forma, fica mais fácil no momento de escolher a fita elástica para exercício que melhor atende à sua necessidade. Então, confira abaixo como ficou a seleção:

1 – Faixa de Resistência Elástica Pedal 4 Tubos

Faixa elástica #1 para pilates

BESPORTBLE 4 Tubos Pedal Elástico

Essa faixa elástica para pilates é um item muito versátil, que serve para inúmeras fases diferentes da nossa vida.

Sendo assim, existem vários exemplos de exercícios com faixa elástica que você pode fazer em casa como, por exemplo: usando a faixa elástica, retração escapular, puxar na posição horizontal, tríceps plank, bridge, e muito mais…

Dessa forma, você pode aproveitar e exercitar muito em casa!

Click Aqui e Saiba Como Comprar

2 – Kit de 5 Peças Faixa de Resistência  Bands

Ideal para treinos mais completos

Faixa Elástica Pood Resistance

Esse kit de faixas de resistência é muito indicado para treinamento de glúteo, bem como para musculação também. Afinal de contas, elas são feitas em látex natural, um material bem resistente. Porém, que não deixa de ser macio ao tocar a pele.

Além disso, outro motivo que faz com que esse mini Band kis esteja entre as melhores faixas de resistência, é que elas não incomodam, e não aderem à pele. Por isso, não causa qualquer tipo de desconforto durante os treinos.

Enfim, você também deve avaliar como usará a Mini Band, qual será a intensidade de cada faixa elástica, e também em quais partes do serão usadas no corpo.

É importante saber disso. Afinal de contas, é possível comprar a faixa de resistência para exercícios de duas maneiras diferentes: kit ou unidade. No entanto, a decisão de compra influenciará nos treinos realizados, assim como no resultado em si dos mesmos.

No caso de uma Mini Band, ela pode apresentar um bom resultado para for usada para trabalhar uma determinada do corpo. Sendo assim, para um treino mais completo, o ideal é adquirir o kit mini band.

Eventualmente, o kit seria uma alternativa mais eficaz, e também a opção com melhor custo-benefício. Afinal de contas, no caso desse Mini Band Kit, ele é composto de 5 unidades, sendo que cada oferece um grau diferente de dificuldade.

Click Aqui e Saiba Como Comprar

3 – Extensor Elástico Faixa de Resistência

Para quer exercitar de forma segura

LIVEUP SPORTS LS3201-M EXTENSOR

O extensor elástico consiste em um tipo de faixa de resistência, criada para ajudar as pessoas a se exercitarem de uma forma segura e prática. Esse item promove tanta comodidade, que você pode usá-lo em casa mesmo.

Além disso, você também pode levá-lo para qualquer lugar. Pois se trata de um produto leve, pequeno e compacto.

Portanto, agora você não tem mais desculpa para não se exercitar. Compre o melhor extensor elástico e pratique uma série de exercícios, sem sair de casa.

Porém, para escolher o modelo ideal, também é preciso definir os objetivos do treino, assim como as limitações da pessoa que pretende usar o extensor elástico para se exercitar.

Sem dúvida, esse é o melhor extensor elástico do mercado. Afinal, ele é fabricado com 4 tubos, que o tornam ainda mais resistente. Além disso, ele é fabricado em látex de borracha de primeira qualidade.

Portanto, é super resistente, e não estica muito. Da mesma forma, ele também permite ser ajustado e moldado de acordo com a necessidade do usuário.

Click Aqui e Saiba Como Comprar

4 – Faixa Elástica Para Joelho Stronger 80MM (O Par) – Prottector

Para proporcionar boa firmeza no joelho

kit faixa elastica

Essa faixa elástica para joelho é capaz de proporcionar uma boa firmeza nessa região, reduzindo o risco de entorses, assim como também evita vários outros tipos de lesões.

Eventualmente, esse modelo de faixa de resistência foi desenvolvido especialmente para quem pratica exercícios físicos, que promovem um esforço superior nos joelhos, como é o caso de agachamento, por exemplo.

Feita em elastano, com alto poder de compressão, essa é uma das melhores faixas de resistência. Além disso, ela foi feita especialmente para quem pratica atividade física que exige muito esforço na região os joelhos.

Click Aqui e Saiba Como Comprar

5 – Kit 5 Faixas Elásticas Thera Band Mb7150

Para exercícios diferentes

Faixas Elásticas Thera Band Mb7150

Esse kit de faixas Thera Band permite treino de mais de 5 grupos diferentes de musculares.

Feitas em látex super resistente e confortável, esse kit de faixas de resistência pode ser usado em alongamentos, no pós-cirúrgico, aulas de yoga, em condicionamento corporal, em treinamento funcional. Assim como também e treinos destinados ao fortalecimento muscular.

Da mesma forma, pode ser usado nos braços, nas pernas, nos ombros, nos glúteos, assim como no abdômen também.

Grande parte dos usuários dessa faixa, o fazem sob a supervisão de fisioterapeuta para, só depois, partirem para os aparelhos de musculação propriamente ditos.

Porém, essa faixa pode ser utilizada para fortalecimento e para aumentar a função motora em exercícios físicos a longo prazo.

Então, aproveite todos esses modelos de faixa elástica de resistência em promoção, e escolha aquele melhor atende à sua necessidade. Afinal de contas, agora você já conhece as melhores faixas de resistência. Assim, ficou muito mais fácil escolher o melhor produto.

Click Aqui e Saiba Como Comprar

Quais São os Benefícios da Faixa de Resistência?

O uso da faixa elástica para malhar oferece uma série de benefícios não só para o corpo, mas para a saúde de uma forma geral. Por isso, o seu uso é muito indicado. Enfim, confira abaixo quais são os principais benefícios para se inspirar a usar também:

  • Aumenta a força muscular e a resistência;
  • Promove uma melhoria na flexibilidade do corpo;
  • Ajuda a alongar o corpo, assim como também a aumentar a massa muscular;
  • É super leve e fácil de transportar, podendo ser levada para toda parte;
  • Também pode ser usada em qualquer lugar;
  • A faixa de elástica para fisioterapia também é uma grande aliada nos processos de reabilitação de pacientes,
  • Promove bem estar e ajuda a melhorar a saúde do corpo e da mente de uma forma geral.

Alternativamente pode se juntar ao curso que vai ensinar outros métodos para ter os mesmos benefícios do uso da faixa de resistência aqui.

O Que é o Elástico Mini Band?

Mini Band consiste em uma faixa elástica, ou de resistência, no formato circular, com pequenas dimensões. Assim, ela é usada, principalmente, para a realização de exercícios de tonificação muscular, funcionais e também para reabilitação.

A origem da Mini Band se deu nos anos 50, na Rússia. A ideia inicial era utilizá-la para ajudar na recuperação de atletas com problemas nos tendões, problemas articulares, assim também como na recuperação muscular.

Hoje em dia, no entanto, esse elástico de resistência passou a ser um grande aliado em treinamentos funcionais, bem como nas academias também.

Afinal de contas, trata-se de um item com preço acessível, prático, e que ainda tem a capacidade de potencializar muito os resultados do treino.

Portanto, a faixa elástica de resistência tem ajudado muito não só na reabilitação de atletas, como também na realização de atividades físicas. Pois ela atua aumentando a força muscular do indivíduo, e tonificando as pernas, e a musculatura como um todo.

Como Escolher Mini Band

faixa de resistencia

Existem vários tipos diferentes de Mini Band. Sendo assim, cada um desses tipos contribui com um resultado diferente. Afinal, tudo vai depender de qual é o principal objetivo do usuário.

Dessa forma, para escolher a melhor faixa de resistência, é preciso, em primeiro lugar, compreender o que você espera do produto. Bem como os principais objetivos do seu treino.

Por isso, para que você consiga o resultado que deseja, é essencial conhecer muito bem quais são as características técnicas de cada modelo, e o que diferencia uma faixa elástica da outra.

Portanto, para te ajudar no momento de decisão, selecionamos abaixo os principais pontos que precisam ser observados antes de decidir qual modelo comprar. Então, confira abaixo o que comparar nas melhores faixas elásticas:

Tamanho

Enfim, existe uma grande variedade de tamanhos de faixas elásticas. Por isso, esse é ponto muito importante a ser verificado.

Normalmente, o tamanho da Mini Band é definido levando-se em conta a resistência do produto, assim como também o grau de dificuldade. No entanto, esses aspectos também podem variar de um modelo para o outro.

Sendo assim, é fundamental sempre conhecer as medidas do produto, para escolher a melhor faixa de resistência para o seu caso. Afinal de contas, essa característica irá impactar diretamente na atividade física que você irá desempenhar.

Dessa forma, como não há um padrão a ser seguido, a dica é você ficar atenta à espessura e ao comprimento da faixa elástica, principalmente.

Esses tópicos é para você:

Resistência

A resistência da Mini Band também é muito importante. Afinal, essa característica também varia muito de um modelo para outro. Dessa forma, podemos encontrar faixa elástica apresentando resistência de leve até pesada, e que pode ser indicada em kg.

Assim, no caso da Mini Band, a resistência pode variar de 2,5 a 12 kg. Dessa forma, quanto mais peso, mais difícil será executar os exercícios.

De acordo com especialistas, o ideal é começar usando uma faixa de resistência elástica que apresente resistência de nível leve, até uma resistência média.

Assim, conforme for passando o tempo, poderá evoluir para a Mini Band com a resistência mais forte.

As Cores

cores

Pode parecer um ponto irrelevante. Mas não é! Afinal, as cores são usadas para indicar tanto a dimensão, quanto o grau de dificuldade que cada uma possui.

Porém, vale frisar que essa questão também pode variar de um fabricante para o outro. Por isso, é importante se atentar sempre para o conjunto de características. E não para uma característica isolada.

Enfim, listamos abaixo as cores e os níveis de dificuldade relacionados a cada uma. Confira com atenção!

  • 1 – Amarelo: nível muito fácil
  • 2 – Vermelho: nível fácil
  • 3 – Verde: nível médio
  • 4 – Azul: nível médio forte
  • 5 – Preta: nivel forte
  • 6 – Prata: nível extra-forte
  • 7 – Ouro: nível ultra forte

OBS: no entanto, vale frisar que tanto a cor dourada, quanto a cor prateada são usadas para esportes que exigem um alto desempenho.

Faixas de Resistência São Boas Para a Prática de Exercícios?

Fazer exercícios com Mini Band é uma excelente alternativa. Afinal de contas, elas ajudam a potencializar os resultados dos treinos, trabalhando melhor a musculatura, e tonificando mais as pernas.

Além disso, como o próprio nome já diz, a Mini Band é uma faixa super resistente. E essa resistência toda ainda é progressiva, ou seja, ela só aumenta à medida com que você vai esticando a faixa elástica, usando a força do seu corpo durante a realização dos exercícios.

Dessa forma, a faixa elástica funciona da mesma forma que um exercício de musculação. No entanto, substitui-se os pesos dos aparelhos, pelo peso com próprio corpo do indivíduo.

A faixa de resistência fitness, que é usada principalmente nos braços e nas pernas, proporcionando muito mais definição muscular, contribuindo para a queima de calorias, assim como para o fortalecimento dos músculos também.

Para aquela pessoa que deseja ganhar mais massa muscular, o fato de realizar sempre o mesmo treino pode acabar levando o mesmo à estagnação.

Dessa forma, ao usar a faixa elástica para malhar, a pessoa consegue variar melhor os movimentos feitos com os músculos.

A faixa elástica na fisioterapia tem a função de ajudar na reabilitação do corpo, e promover maior resistência física. Abaixo, citamos dois dos modelos mais comuns de faixas de resistência:

1 – Faixa De Resistência Pedal

A faixa de resistência pedal é super indicada para exercícios multifuncionais. Afinal de contas, esse modelo de faixa elástica promove vários benefícios para o corpo como, por exemplo:

  • Uma melhoria na mobilidade e na flexibilidade das articulações. Assim como também diminui o estresse.
  • Ideal para treinamento multifuncional.
  • Muito prática. Por isso, é ideal para quem não tem tempo de ir à academia. Assim sendo, basta tirar alguns minutos durante o dia para se exercitar em casa mesmo.
  • Além do mais, para quem quer tonificar a musculatura, a dica é apostar nessa faixa elástica para pernas. Ela ajuda muito a tonificar a musculatura dessa região do corpo.

2 – Faixa Elástica Thera Band

faixa de resistencia

A faixa elástica Thera Band consiste em um tubo de látex super resistente, ou uma faixa elástica, que é usada por pacientes durante sessões de fisioterapia, ou para exercícios de intensidade leve.

Eventualmente, essa faixa de resistência também é muito usada por dançarinos e por atletas, com a finalidade de alongar e de fortalecer os pés.

Porém, o uso da faixa elástica Thera Band deve seguir as cores, pois cada uma representa uma resistência diferente. Sendo assim, confira abaixo qual a resistência de cada Faixa Elástica Thera Band de acordo com a sua cor:

  • Faixa amarela: exerce uma pressão de 1,3 Kg ao ser esticada. E uma pressão de 2,2 Kg ao ser esticada em 200%.
  • Faixa vermelha: exerce uma pressão de 1,8 Kg ao ser esticada. E uma pressão de 2,7 Kg ao ser esticada em 200%.
  • Faixa verde: exerce uma pressão de 2,3 Kg ao ser esticada. E uma pressão de 3,6 Kg ao ser esticada em 200%.
  • Faixa azul: exerce uma pressão de 3,2 Kg ao ser esticada. E uma pressão de 5,0 Kg ao ser esticada em 200%.
  • Faixa preta: exerce uma pressão de 4,4 Kg ao ser esticada em 100%. E uma pressão de 6,7 Kg ao ser esticada em 200%.
  • Faixa prateada: exerce uma pressão de 6,0 Kg ao ser esticada 100%. E uma pressão de 9,5 Kg ao ser esticada em 200%.
  • Faixa dourada: exerce uma pressão de 9,8 Kg ao ser esticada em 100%. E uma pressão de 15,2 Kg ao ser esticada em 200%.

OBS: contudo, é importante ressaltar que as faixas prateada e dourada são indicadas apenas se fizerem parte de rotina de treinos supervisionada pelo treinador físico ou fisioterapeuta.

Cuidados Com as Faixas de Resistência

No entanto, apesar de serem feitas em material resistente, as faixas de resistência exigem alguns cuidados básicos, que são essenciais prolongar a sua vida útil.

Sendo assim, listamos abaixo alguns cuidados simples, mais importantes, que ajudarão a manter a integridade das faixas elásticas por muito mais tempo. Acompanhe:

1 – Após o uso, guarde a faixa elástica em local apropriado, como uma caixa ou uma bolsa, e armazene em local fresco e arejado.

2 – Uma dica para evitar que as faixas fiquem grudadas é colocar um pouco de talco após o uso, e antes de guardar. Dessa forma, as suas propriedades elásticas serão mantidas, e o produto terá uma duração bem maior.

3 – Ao se exercitar com a faixa de resistência, evite o uso de relógio, anel e brinco, pois esses acessórios podem acabar rasgando a faixa.

4 – Além disso, um outro cuidado é segurar a faixa elástica entre os dedos polegar e indicador. Se preferir, você também pode envolver o item na palma da mão, sempre evitando que a fita de resistência seja pressionada pelas unhas, para não rasgar.

5 – Lave a fita elástica para exercícios a cada 30 dias, com água e sabão neutro. Seque usando uma toalha, e coloque talco para guardar.

Enfim, esses cuidados são essenciais para aumentar a duração da faixa elástica.

Então, agora que você já conhece as melhores faixas de resistência para comprar em 2022, é só escolher o modelo que mais lhe atende, e comprar agora mesmo. Se precisar de um curso para manter a sua mais saudável ainda veja esse link abaixo:

O Melhor Programa de Redução Alimentar as Gordurinhas Corporais

 Saiba também:

Melhore Repetidores De Sinal WiFi

Saiba mais:

Qual o Melhor Suco Detox Para Emagrecer Rápido, Dormindo?
Qual o Melhor Fone de Ouvido Bluetooth Para Corrida e Esportes?

 

Achou Útil o Artigo? Compartilhe nas redes socias e ajude o nosso pequeno blog a crescer

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *