Qual a Melhor Panela de Pressão  2022?

qual melhor panela de pressão eletrica

Se você está em dúvida sobre qual a melhor panela de pressão elétrica para comprar, então, você precisa ler até o final. Pois aqui, listamos apenas as melhores dicas para você acertar na compra!

Click Aqui e Saiba Onde Comprar As Melhores Panelas de Pressão Elétricas Conferir Preço

Cozinhar é um ato terapêutico e até mesmo artístico. É um momento que a família se reúne, conversa e vive bons momentos juntos.

E, para garantir refeições deliciosas e mais praticidade no preparo, é essencial contar com utensílios de qualidade.

Um exemplo que mais tem feito sucesso hoje em dia, são as panelas de pressão elétricas. Afinal de contas, elas são muito fáceis de usar, super práticas, e podem ser usadas para o preparo dos mais variados pratos

Se você sempre quis ter uma, mas está em dúvida sobre como escolher, então, é só conferir esse guia de compras que preparamos para você!

Aqui, além dos cinco melhores modelos no mercado atualmente, você aprenderá a escolher o melhor ao verificar os fatores mais importantes como, por exemplo, a capacidade, as funções extras, a voltagem, entre outros.

Então, leia até o final, e confira tudo o que preparamos aqui!

Como escolher a melhor panela de pressão elétrica?

Para que você saiba qual a melhor panela de pressão elétrica para comprar, já que existem muitos modelos e marcas por aí, em primeiro lugar, é preciso analisar alguns critérios com bastante cuidado.

Eles farão toda a diferença na hora de definir o produto certo para você! Então, leia tudo com muita atenção!

Capacidade

O primeiro e mais importante de todos é a capacidade total, que é em litros.

Atualmente, elas podem ir de 3 até 6 ao todo. Então, é muito difícil de encontrar uma panela de pressão elétrica 9 litros no mercado.

Mas esse número não indica o total de alimento que será feito. É possível encher até o limite por questões de segurança. Geralmente, no manual, vem descrito até onde você pode colocar os alimentos.

Uma boa dica para ver conferir se a capacidade é boa para você e sua família, é somar 1 para quantas pessoas estão na casa. Exemplo: se na sua casa há 3 pessoas, compre uma panela de pressão elétrica Arno pp01 de 4 litros.

Mas, se você mora sozinho, não há a necessidade de ter um produto muito grande, não é mesmo? Portanto, uma panela de 3 litros já será o suficiente. Mas, se há mais pessoas morando na casa, o ideal é comprar uma panela com cerca de 4 l.

Potência

A potência é outro fator que fará toda a diferença na hora de escolher a melhor panela de pressão elétrica.

Os modelos mais potentes conseguem manter a temperatura alta enquanto cozinham, além de ter um desempenho superior também. É por isso que elas preparam os alimentos mais rapidamente do que as com menos potência.

As mais fracas, inclusive, podem não cozinhar as receitas de maneira uniforme. Além de demorar mais tempo para entregar o prato.

O ideal é comprar uma com pelo menos 800 Watts ao todo, que já são bem rápidas e eficientes.

Mas, se a sua família for grande e você precisar de um modelo com mais de 5 litros, prefira uma panela com mais de 900 Watts de potência.

Tipo de painel

Hoje em dia, há dois tipos de painéis nas panelas: o analógico e o digital. Veja as diferenças de cada uma a seguir:

Analógico: o ajuste é da maneira clássica, onde você gira um botão, e define as configurações do modelo e do cozimento da sua comida. Esse tipo é mais barato e simples, além de não ter muitas funções programadas previamente.

Digital: são as mais modernas atualmente. Seus painéis podem ser feitos com LED, ou até mesmo touchscreen. Diferentemente das analógicas com botões, elas não vão se desgastar com o tempo, sendo mais duráveis.

Vem com mais funções disponíveis também, mas acabam custando mais caro.

Saiba outras dicas:  

Segurança

Uma das maiores qualidades desses produtos, é que elas são muito seguras, ainda mais do que as panelas de pressão comuns.

Para chegar nesse resultado, as marcas colocaram diversos itens de segurança nos modelos. E elas funcionam de maneira muito simples: quanto mais funções, melhor!

Algumas panelas têm apenas cinco dispositivos, enquanto outras possuem mais, chegando a 10 ao todo.

Os mais comuns são:

  • Cobertura anti bloqueio da válvula;
  • Alça antitérmica na tampa, que não vai queimar a sua mão quando você segurar nela;
  • Controle da pressão;
  • Uma válvula de segurança na panela e outra na tampa;
  • Um travamento mecânico ou automático da tampa;
  • Botão para controlar a temperatura máxima;
  • Desligamento automático assim que a comida estiver pronta;

Portanto, sempre preste muita atenção nas especificações que cada modelo possui. Isso, geralmente, vem escrito no site de compra mesmo. E são ótimos, pois você só vai precisar se preocupar em colocar os ingredientes e, depois, saborear a refeição.

Porém, infelizmente, quanto mais recursos ela tiver, mais cara tende a ser também.

Tipo de cabo

Alguns modelos permitem que você remova o cabo, o que é uma grande vantagem, já que ela fica mais fácil de guardar. Além disso, também evita que ele se quebre ou fique gasto com o tempo.

Outro benefício é que elas ficam mais fáceis de colocar direto na mesa. Com isso, é possível manter a refeição quente por mais tempo. Afinal, a tampa vai ficar fechada. Além de evitar sujar outro recipiente para colocar o alimento.

Há algumas panelas que contam com acessórios, que ajudam a cozinhar com uma precisão ainda melhor como, por exemplo, uma espátula, um copo medidor ou uma concha. Dependendo da marca, esses itens podem vir junto.

Voltagem

Sempre confira a voltagem antes de fechar a compra! É importante ressaltar, que elas não são bivolt. Portanto, verifique para não causar acidentes em sua casa.

Se você ligar um modelo de 110 V em uma tomada 220 V, ela pode queimar. Em contrapartida, se ligar uma panela de 220 V em um local 110 V, ela não funcionará. Então, evite esses incômodos e verifique as especificações do produto que for comprar.

Funções Extras

As funcionalidades extras podem ser muito boas no dia a dia. Veja alguns exemplos a seguir:

Timer

Todos os modelos de panelas elétricas vêm com o timer, que te permite programar o tempo da comida. Esse tempo pode ir de 30 até 120 minutos. Uma com 60 minutos ao todo já é considerada boa, pois já é capaz de cozinhar muitos tipos de alimentos.

Nas digitais, o timer funciona também para que você possa programar o início do preparo dos alimentosem até 24 horas, o que significa que ela começará a cozinhar sozinha quando chegar a hora certa.

Isso é ótimo para quem quer chegar do trabalho ou da faculdade, e ter uma comida fresquinha à sua espera!

Uma outra ótima função é o aquecimento automático, que deixa sua refeição quentinha depois de terminar o processo de preparo.

Tudo isso é para que seu dia a dia fique ainda melhor e mais prático!

Refogar, Fritar e Outras Funções Pré-Programadas

Se o seu modelo tiver essas funcionalidades (refogar e fritar), ele será ainda mais prático, pois a panela não pega pressão.

As panelas com botões pré-programados são muito fáceis de usar também, pois basta apertar uma de suas funções para preparar doces. E tudo isso sem que você precise olhar o tempo do cozimento.

Suas desvantagens é que elas podem demorar um pouco, até que você as domine, e entenda para que serve cada botão. Além de terem um custo mais alto também.

Outro ponto importante é o ajuste do nível da pressão, onde dá para controlar a pressão da panela.

Isso é ótimo para que sua refeição fique exatamente no ponto desejado, e o melhor: sem queimar!

Click Aqui e Saiba Onde Comprar As Melhores Panelas de Pressão Elétricas Conferir Preço

5 Melhores Panelas de Pressão Elétricas de 2022

Enfim, vejamos agora quais são os melhores produtos que encontramos no mercado atualmente:

1 – Panela de Pressão, Digital Inox Ppp01s, 6L, Preto, 110v, Philco

Panela de pressão, Digital inox Ppp01s

A Panela de Pressão, Digital Inox Philco é uma boa opção para você que quer, finalmente, ter uma panela de pressão elétrica, e não gastar mais tanto tempo na cozinha!

Um de seus benefícios mais legais, é que você pode colocar vários alimentos antes de ir trabalhar, programar para a hora do almoço e, quando chegar o momento certo, sua comida estará prontinha e quente te esperando.

Tudo é feito de maneira muito fácil, além de seguro também. É bem simples de limpar, e ela ainda é silenciosa. E outra novidade é que esse produto não deixará nenhum cheiro na sua cozinha.

Olhe isso: 

  1. Produtos Para Emagrecer de Maneira Saudável Quilos em Dias
  2. Qual a Melhor Panela de Pressão 2022?

Sem dúvida, essa panela de pressão elétrica é boa, e realmente muito útil?

2 – Panela de Pressão Elétrica Mondial, Master Cooker Red – 5L, 127V, 900W – PE-39

Panela de Pressão Elétrica Mondial, Master Cooker Red - 5L,

Essa Panela de Pressão Elétrica Mondial, Master Cooker é uma das melhores panelas de pressão elétrica dessa lista, e toda a sua qualidade é a grande responsável.

Ela já vem com diversas receitas pré-programadas, que você pode selecionar de maneira rápida no painel, facilitando bastante a sua vida.

Quem não tem muito costume de cozinhar, e não sabe preparar muitos alimentos, pode ficar tranquilo. Pois ela se desliga sozinha, assim que a comida estiver pronta. Isso é um recurso muito seguro, pois ela evita acidentes, e que a sua refeição se queime.

E, por falar nas receitas, é possível fazer muitas refeições diferentes nela, como carnes, macarrão, feijão e até mesmo bolo.

Essa é melhor panela de pressão elétrica menor preço desse guia de  compras da Qual Melhor Panela de Pressão Elétrica!

3 – Panela de Pressão Elétrica Mondial, Pratic Cook 3L, 127V, Vermelho, 3L, 700W – PE-47-3L-RI

Panela de Pressão Elétrica Mondial

Uma dúvida muito comum que surge nos consumidores é “panela de pressão elétrica qual a melhor para quem mora sozinho?”. E a Panela de Pressão Elétrica Mondial, Pratic Cook 3L é uma das melhores opções do mercado atualmente!

Isso acontece, pois, sua capacidade é um pouco menor do que as outras. Então, quem não gosta de cozinhar muito de uma só vez vai adorar!

É muito segura, além de eficiente, bem prática e fácil de usar também. Tem um ótimo custo benefício! Como se não bastasse, também é um produto muito econômico.

Então, se você estava em dúvida sobre qual a melhor panela de pressão elétrica para quem mora sozinho, ou para famílias menores, esse modelo é uma das melhores panelas do mercado atualmente!

4 – Panela de Pressão Elétrica Walita Daily, 110V, Philips RI3103/76, Metal

Panela de Pressão Elétrica Walita Daily

Essa panela de pressão elétrica Philips Walita não poderia faltar em nosso guia de compras.

Ela é muito boa para quem não sabe cozinhar muito bem, pois basta colocar o alimento, apertar um botão, e ela á começa a preparar os alimentos, sem dar nenhum trabalho.

Além disso, também é super fácil limpar essa panela. Aliás, essa é a melhor panela de pressão elétrica quando o assunto é design também.

Sem dúvida, essa é a qual melhor panela elétrica multifuncional 2022!

5 – Panela de Pressão Elétrica, PCE20, 5L, Inox, 127V, Electrolux

Panela de pressão elétrica, PCE20

E para fechar a lista com chave de ouro, temos aqui a Panela de Pressão Elétrica Electrolux, que possui muita qualidade, e te permitirá cozinhar desde feijão até pudim, passando por deliciosos caldos para esquentar durante o inverno!

Aliás, ela é extremamente silenciosa também, e o timer dessa panela de pressão elétrica Electrolux, avisa quando o alimento está pronto. E ele vai até 90 minutos ao todo.

Sua capacidade é grande, de 5 litros no total. Por isso, é ideal para famílias de até 4 pessoas. Uma novidade bem legal é que ela é totalmente antiaderente. Ou seja, não deixa os alimentos grudarem na superfície.

Ademais, é bem fácil de limpar, e é possível remover o cabo para uma limpeza mais completa.

Enfim, essa é a melhor panela de pressão elétrica 2022!

Saiba mais:  

  1. Dicas Para Decorar Uma Sala Pequena
  2. Qual melhor Motor Para Piscina Passo a Passo

Vantagens e Desvantagens da Panela de Pressão Elétrica

as Melhores Panelas de Pressão Eletricas

Confira agora algumas vantagens e desvantagens da panela de pressão elétrica:

Vantagens

  • Segurança muito grande na hora de preparar os alimentos, principalmente os que são cozidos na pressão;
  • Contam com timer para iniciar o preparo;
  • As funcionalidades extras deixam o alimento no ponto certo;
  • Não é necessário ficar toda hora olhando;
  • Te dá mais tempo livre para fazer outras atividades ao invés de apenas cozinhar;
  • Desliga sozinha quando termina o processo preparatório;
  • Prepara os alimentos mais rapidamente;
  • Pode ser colocada diretamente na mesa sem deixar os alimentos esfriarem;
  • São bem bonitas e servem como um objeto de decoração também.

Desvantagens

  • Custam mais caro do que as panelas de pressão comuns;
  • Pode demorar um pouco até que você aprenda a mexer em todas as funções corretamente.
Click Aqui e Saiba Onde Comprar As Melhores Panelas de Pressão Elétricas Conferir Preço

Agora, é só escolher a panela que melhor lhe atende, e aproveitar todos os benefícios que ela oferece!

Saiba mais:

Qual a Melhor Assadeira Antiaderente ou Cerâmica? Confira e Escolher!

Achou Útil o Artigo? Compartilhe nas redes socias e ajude o nosso pequeno blog a crescer

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *