Qual melhor Motor Para Piscina  Passo a Passo

bomba para psicina

Ter uma piscina em casa é sinônimo de luxo e conforto. Afinal de contas, quem não ama dar um mergulho naquele dia de sol? Contudo, não é apenas construí-la que ela estará impecável para todos os momentos, será necessário manutenção. E junto a ela, saber como escolher o melhor motor para piscina será essencial.

Por essa razão, separamos o passo a passo para que você saiba qual modelo ideal escolher de acordo com a sua necessidade. Assim, você faz ótima economia, além de ter um motor para piscina de qualidade no dia a dia. Confira!

Olhe isso:  

Qual a Melhor Panela de Pressão 2022?

Quais critérios considerar na escolha da bomba para piscina?

Não é apenas preferir qual a bomba mais forte para a piscina que deve levar em consideração na seleção do melhor exemplar, mas sim, qual sua necessidade específica. E para isso, você precisa ter em mente:

  • As dimensões da piscina;
  • Avaliar se o filtro é compatível com a bomba;
  • Onde instalar a bomba de piscina;
  • Encanamento.

Esses são os 4 critérios que você tem que saber antes de sair procurando qual é o tipo de bomba para piscina. Vamos conhecer mais sobre eles?

As dimensões da piscina

Esse ponto é fundamental na hora da escolha do modelo ideal. Pois, dependerá dele para acertar o tamanho exato junto com o filtro. Além disso, também deve-se avaliar se a piscina será comunitária ou privada.

Caso ela seja voltada para o público, como piscinas de condomínio, será necessário bombeamento de seis em seis horas, caso seja particular, de 8 horas. Outro ponto fundamental é saber o volume exato da piscina para que assim, o modelo seja eficiente.

Portanto, nada de escolher um motor potente demais achando que quanto mais melhor. Isso porque bombas potentes demais, acabam danificando o filtro.

Avaliar se o filtro é compatível com a bomba

Como citado anteriormente, verifique se a bomba é compatível com o filtro para que o mesmo não danifique com elevada potência, ou até mesmo prejudique o desempenho.

Saiba mais:    

No mercado, é possível encontrar modelos fixos e portáteis. A escolha dependerá da necessidade e o quanto você está disposto a investir. Os fixos necessitam ficar em uma casa de máquinas. Os portáteis são práticos sem necessitar de um lugar específico, porém, mais complicados e precisam de ajuda de um profissional.

Onde instalar a bomba de piscina

Seja para motor para cascata de piscina até para hidro, será necessário estudar qual local ela ficará alojada. Assim, evita que o material fique exposto e reduza sua vida útil. Também priorize um local com dreno para que o mesmo não fique com umidade excessiva.

Encanamento

Outro passo indispensável para a escolha do kit motor e filtro para piscina é a capacidade de encanamento da mesma. Para isso, conte com as informações da empresa contratada.

A capacidade média convencional dos canos é em torno de 50 milímetros. Para o cálculo, deve também ser levado em consideração os drenos de fundo. Isso porque a bomba puxa a água para dentro e retorna com a água filtrada. O dispositivo de retorno tem em média de 1,5 a 2 polegadas.

Saiba outras dicas:  

Essa dica vai principalmente no motor para hidro piscina pois ela precisa de uma demanda mais constante e os canos devem ter maior detalhamento, portanto, consulte um profissional especializado.

Seguindo esses 4 passos, será possível escolher a melhor bomba de piscina. Lembre-se de fazer o projeto sem esquecer desses critérios para que o planejamento seja mais eficaz.

Achou Útil o Artigo? Compartilhe nas redes socias e ajude o nosso pequeno blog a crescer

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *