Qual Melhores Talheres e Faqueiros Elegante Marcas 2022?

Comer é um dos maiores prazeres da vida, não é mesmo? Por isso, você precisa de bons talheres para acompanhar esse momento! E é exatamente o que trouxemos neste guia de compras pra você!

Aqui, há uma lista com os melhores faqueiros Tramontina, que é uma das marcas mais tradicionais e respeitadas desse ramo no Brasil. Além disso, você também encontrará todos os fatores para fazer a compra certa! Confira!

1 – Faqueiro 24 Peças Polywood com Lâminas de Aço Inox Conferir Preço
2 – Faqueiro INOX 30PC IPANEMA VERMELHO
Conferir Preço
3 – Faqueiro Aço Inox Com Faca Para Churrasco com 42 Peças Tramontina Conferir Preço
4 – Faqueiro INOX 30PC IPANEMA PRETO
Conferir Preço

Como Escolher Talheres

Para comprar o melhor faqueiro possível, não adianta sair por aí e escolher o primeiro que você encontrar. É necessário prestar atenção em alguns critérios muito importantes.

Conheça todos eles abaixo!

Material do cabo

Os cabos podem ser feitos de quatro materiais diferentes: madeira, aço inox, plástico ou de bambu.

Veja as características e diferenças de cada um a seguir.

Madeira

São resistentes, além de práticos também. Mas, dependendo da qualidade do material, ele pode se desgastar, ou até mesmo ter sua cor alterada com o passar do tempo.

Pode também acumular bastante sujeira e bactérias nas fissuras, caso não seja lavado corretamente. Portanto, é necessário ter uma atenção especial à limpeza.

Aço Inox

É considerado o melhor jogo de talheres, além de mais bonito também. É extremamente resistente, difícil de dobrar ou enferrujar.

São bem fáceis de limpar, pois não acumulam sujeira, pois não tem cabo. Mas são os mais caros. Contudo, o investimento vale a pena. Afinal de contas, dura por muitos anos.

Há também as peças feitas de prata e ouro, mas elas são ainda mais caras, e indicadas para jantares de luxo, ou restaurantes chiques. Portanto, na dúvida sore qual qual o melhor faqueiro de prata, é só continuar lendo, para conferir os melhores do mercado!

Plástico

Os talheres mais simples e baratos são feitos de plástico. São ideais para as refeições do dia a dia, e para famílias grandes.

Seu custo benefício é muito bom, mas eles podem derreter ao encostar em uma superfície quente, ou quebrar com o tempo.

E, assim como as madeiras, eles podem acumular bactérias e sujeira em suas fissuras, caso você não lave corretamente.

Bambu

Ele é sustentável e ecológico, além de muito resistente também. Além disso, não deforma e nem enverga facilmente.

Não absorve umidade do ambiente e é antibactericida. Contudo, os talheres de bambu são mais caros, e difíceis de encontrarmos no mercado.

Quantidade de Peças

Avalie quantas pessoas moram em sua casa, e qual a frequência com que você recebe convidados.

As melhores marcas de talheres, hoje em dia, variam bastante os números de peças.

  • 24 a 48: os mais simples. Contam com colheres de sobremesa, sopa, chá, além de garfos e facas, é claro. Serve até 6 pessoas;
  • 72 a 130: além dos mesmos itens acima, pode vir com colher de servir, concha e faca para cortar carnes. Serve até 12 pessoas.

Veja essas recomendações para você:   

  1. Melhor Desentupidor e Produto de Vaso Sanitário e Cano
  2. Qual o Melhor Vaporizador de Roupas? Descubra Aqui!

Caso more sozinho, ou apenas com mais uma pessoa, então, um faqueiro menor pode atender muito bem seu companheiro, compre um menor. Mas, se tiver uma grande família, opte pelo maior.

Quais são os talheres que mais precisa

As peças mais comuns na cozinha são as colheres, facas e garfos. Ou seja, aqueles que ficam em cima da mesa todos os dias.

Além disso, outros muito importantes são: as facas para carnes (especialmente do churrasco), conchas para servir, colher de sobremesa e de chá.

Na verdade, as peças essenciais vão depender dos hábitos que você e sua família possuem.

Confira se os talheres podem ir na lava-louças

Para descobrir qual o melhor faqueiro, veja se o modelo que deseja pode ir na sua lava louça.

Saiba que os talheres de aço inox, por exemplo, podem arranhar caso a limpeza seja não seja feita corretamente. Isso acontece especialmente ao usar a esponja de aço. Portanto, prefira coloca-los na máquina.

Para os demais, utilize detergente e uma buchinha bem macia.

Talheres comuns ou mais sofisticados

Uma opção bem legal é ter dois tipos de faqueiros: um mais simples, para ser usado no dia a dia; e outro mais bonito e sofisticado, para você usar em jantares de comemoração, ou quando a família toda estiver reunida.

É bom ter alternativas para revezar. Então, considere adquirir pelo menos dois tipos de talheres.

4 Melhores Talheres

Confira abaixo as características dos 4 melhores talheres que encontramos no mercado:

1 – Faqueiro 24 Peças Polywood Sortidos com Lâminas de Aço Inox Tramontina Polywood Castanho

Faqueiro 24 Peças Polywood Sortidos com Laminas

Para presentear alguém querido com um bom jogo de talheres, é importante buscar um por um produto de qualidade. Por isso, você precisa conhecer o Faqueiro 24 Peças Polywood Sortidos com Lâminas de Aço Inox Tramontina!

Seu acabamento é ótimo, tanto na espessura que o aço inox possui, quanto na madeira em si. Afinal de contas, o verniz é bem uniforme em todos os itens.

Além disso, a faca apresenta um bom corte, especialmente em carnes assadas.

Limpar esse faqueiro Tramontina é muito fácil! Aliás, você pode até mesmo colocá-lo direto na máquina de lavar louças, o que dá menos trabalho ainda, te deixando livre para fazer outras atividades.

Enfim, esse é o melhor faqueiro Tramontina deste guia de compras!

2 – FAQUEIRO INOX 30PC IPANEMA VERMELHO

FAQUEIRO INOX 30PC IPANEMA

O FAQUEIRO INOX 30PC IPANEMA VERMELHO é um dos melhores faqueiros presentes nessa lista quando o assunto é custo benefício.

Ele apresenta um preço bem acessível. Por isso, é perfeito para quem precisa de novos talheres em casa, mas não quer gastar muito para isso.

Além disso, é feito com materiais de alta qualidade. Possui um design simples, mas é um faqueiro elegante, bonito e funcional. Você vai adorar!

3 – Faqueiro Aço Inox Com Faca Para Churrasco com 42 Peças Tramontina Laguna

Faqueiro Aço Inox com Faca para Churrasco

Se você está na dúvida sobre qual melhor faqueiro Wolff ou Tramontina, então, confira esse Faqueiro Aço Inox 42 Peças Tramontina Laguna. Sem dúvida, é um dos melhores do mercado atualmente!

Ele é um faqueiro grosso e pesado Tramontina, mas nada que atrapalhe para manusear. Muito pelo contrário!

É totalmente feito com aço inox, o que o torna bem resistente. E, como não tem plástico nem madeira para segurar, isso o faz sem ligeiramente mais pesado.

Veja também: 

Há talheres para usar nos mais diferentes pratos, desde o almoço e o jantar, até as sobremesas. Além disso, quem gosta de tomar um delicioso caldo também vai adorar, pois há colheres maiores, feitas especialmente para as sopas.

Esse modelo é daqueles utensílios que compramos para durar por vários anos, graças a enorme qualidade com que as peças são feitas. Sem dúvida, sua família vai adorar!

Afinal de contas, é o melhor faqueiro inox deste guia de compras!

4 – FAQUEIRO INOX 30PC IPANEMA PRETO

FAQUEIRO INOX 30PC

O FAQUEIRO INOX 30PC IPANEMA PRETO é outra opção presente nessa lista. Ele é fefito para quem busca pelos melhores talheres, mas por um preço mais acessível.

Além disso, as facas são tão afiadas. Enfim, esse faqueiro é bem simples, mas tem muita qualidade. Ademais, é ideal para usar no dia a dia!

Os cabos são bem resistentes e pintados de preto. Esse faqueiro bom e barato vai te surpreender com a sua qualidade!

Então, agora que você já sabe como escolher os melhores talheres, e conhece as melhores opções do mercado atualmente, ficou bem mais fácil encontrar o produto certo para comprar!

Esse parece bom:  

Achou Útil o Artigo? Compartilhe nas redes socias e ajude o nosso pequeno blog a crescer

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *