Em Busca do Melhor Termostato em 2022? Saiba mais

Ter um aquário é maravilhoso e terapêutico. Segundo os especialistas, um modelo na sua casa contribui para redução do estresse e melhora a qualidade de vida. Porém, para que tudo esteja em ordem com os peixes, é preciso fazer a escolha certa do melhor termostato.

O termostato é um aquecedor fundamental para prevenir uma série de problemas evitando a queda de imunidade dos peixes devido a oscilações de temperaturas, como o íctio, uma das doenças mais comuns e desagradáveis.

Portanto, neste guia de compras que preparamos, você saberá como adquirir o termostato para o aquário perfeito sem precisar sair de casa e ainda, dicas de como avaliar o modelo para aquela economia. Gostou?! Então veja logo a seguir a lista que preparamos para uma ótima escolha!

1 - Termostato Roxin Para Aquários HT 1300 25W Conferir Preço
2 - Termostato Com Aquecedor Roxin Ht-1300 Conferir Preço
3 - Aquecedor com termostato para aquário 100w Conferir Preço
4 - Termostato Aquecedor 150W Heater Mega Aquários Conferir Preço
5 - Aquecedor Com Termostato Platinium Heater 200w Conferir Preço
6 - Termostato Roxin Para Aquários HT-1900 200W Conferir Preço
7 - Aquecedor para aquário 500w automático  Conferir Preço

Você saberá quais são as melhores marcas de termostato como Roxin, Aquael,  BettaeCia e muito mais neste review cheio de informações de primeira mão. Vamos lá?

Afinal, termostato e aquecedor são a mesma coisa?

De forma geral, a primeira coisa que temos dúvida é se o termostato só aquece o aquário em tempos frios, porém, não é bem assim. O termostato tem a principal função de controlar a temperatura definindo se o aquecedor será ativado, ou não.

Ou seja, ele é constituído de aquecedor, mas não apenas isso. Ele impede que as desagradáveis oscilações de temperaturas aconteçam no seu aquário podendo ocasionar a morte dos peixes. Se houver apenas o aparelho que aqueça, ocorrerá o risco de exceder a temperatura limite e causar problemas.

Você já percebeu que após a compra do seu peixe em uma loja, todo vendedor adverte que antes de jogá-lo diretamente na água, deve-se deixar um tempo no saquinho para ele ir se adaptando à temperatura diferente do seu aquário? Pois bem, isso é para impedir que o mesmo sofra choque térmico e cause a sua morte.

Além disso, em regiões que sofrem quedas bruscas de temperatura com geadas, por exemplo, se há no seu aquário um exemplar de regiões tropicais, dificilmente ele irá sobreviver a estas situações.

No mercado você encontra diversos modelos como termostato digital, para chocadeira, 25 W, analógico e os preços variam de acordo com a necessidade que explicaremos mais adiante.

Interessante o termostato não é mesmo? Para entender melhor, a temperatura ideal para o seu aquário principalmente à espécies tropicais devem ser entre 19 a 27° C e no inverno será impossível atingir essa média.

Se você ama seus peixes e quer que eles durem por muitos anos, invista em um sensor termostato, valerá a pena.

Como escolher o melhor termostato em 2022?

Para um aquário livre de doenças como o íctio que causa manchas brancas nos peixes, saber escolher o melhor termostato é essencial. E, para isso, os principais pontos que devem ser observados para a escolha certa são:

  • Avalie os ajustes oferecidos pelo modelo;
  • Avalie a potência com relação ao tamanho do aquário;
  • Saiba qual o material que compõe o termostato;
  • Conheça os modelos.

Observando estas questões com detalhes, será possível o termostato para aquário ideal, além de uma economia por ter o modelo certo para suas necessidades. Portanto, confira com detalhes sobre eles logo a seguir.

Avalie os ajustes oferecidos pelo modelo

Observar as configurações que o termostato oferece é o primeiro ponto para o modelo ideal. Geralmente, eles contam com um botão ou pino na parte superior para ajustar a temperatura.

Eles serão capazes de estabilizar a temperatura de 12 a 34 °C, porém, para maior precisão na hora das avaliações, utilize um termómetro para certificar que o modelo está na temperatura indicada para assim você definir se deverá aquecer mais ou não.

Uma dica que damos é dar preferência por termostatos com potências maiores, pois embora sejam mais caros, você terá maior economia no fim do mês devido que precisará ligar menos vezes para atingir a temperatura ideal no aquário. Porém, não é para comprar o modelo com potência maior que tiver à venda, certo?

Pois assim, você acabará gastando a mais sem necessidade, equilibre este ponto e para que você entenda melhor, explicaremos com detalhes no próximo tópico.

Avalie a potência com relação ao tamanho do aquário

Na escolha sobre qual o melhor termostato para aquário é preciso saber escolher a potência ideal para que o modelo supra bem sua necessidade. Para isso, você deve calcular 1 W e multiplicar pelo total da capacidade do recipiente.

Ou seja, se o seu aquário tem 25L, seu termostato deve ser de 25 w ou mais. Jamais escolha um modelo com potência menor que a capacidade requerida, pois ele ficará ligado constantemente e precisará de eficiência principalmente durante o inverno.

Para regiões onde são frequentes neve e geadas, recomendamos que escolha um modelo com pelo menos 2W acima que a capacidade do aquário, para que ele atenda bem a demanda.

Veja também: 

Saiba qual material que compõe o termostato

No mercado, geralmente o sensor termostato é  encontrado em dois materiais: de vidro comum e vidro de quartzo. O vidro comum é mais barato, porém mais frágil e é feito sílica, óxido de sódio, óxido de cálcio e óxido de alumínio.

Já o outro modelo é feito a partir da fusão de quartzo cristalino de alta pureza sendo mais difícil de moldar e o resultado é um vidro altamente resistente a choques do que o comum, sendo um dos mais seguros.

Conheça os modelos

Outro ponto a se considerar na escolha do melhor termostato são os tipos de modelos disponíveis. As que mais estão em alta são as que possuem fixação por ventosa pois promovem fixação de forma eficiente.

Fora isso, não tem mistério. Outro ponto para se observar é a voltagem do aparelho, pois estes produtos não são bivolts. Nas lojas, encontram-se modelos entre 127 e 220 V. Portanto, na hora da compra online, sempre verifique esta questão de acordo com a voltagem oferecida na sua casa.

Agora que você sabe os principais pontos para a escolha do melhor termostato, veja a seguir os modelos em alta neste 2022!

Os 7 melhores termostatos em 2022

Melhor termostato para aquários pequenos entre 20 e 50 L

Em busca de um modelo que atenda aquários pequenos? Veja a seguir os melhores para esta categoria!

1 – Termostato Roxin Para Aquários HT 1300 25W

Termostato Roxin Para Aquários HT

Iniciamos nossas indicações com esse termostato da marca Roxin. É um modelo simples, barato e vem com ventosa para melhor fixação do seu aquário. É perfeito para aquários pequenos com 20 litros de capacidade ou menos.

O termostato Roxin é bom? Com certeza. É uma marca conhecida pelo seu excelente custo benefício que não poderia ficar de fora do nosso guia de compra. Na hora da limpeza, recomendamos desligar o aparelho com 15 minutos de antecedência para evitar possíveis queimaduras.

Se está em busca de um termostato 25W, esta é a opção perfeita. Veja a seguir suas principais características:

  • Material: vidro de quartzo;
  • Potência: 25W;
  • Fixação: ventosas;
  • Temperatura: 16 a 32° C.

2 – Termostato Com Aquecedor Roxin Ht-1300 Q3 50w

Termostato Com Aquecedor Roxin

O próximo da nossa categoria também pertence à marca Roxin e é perfeito para aquários com até 50 L. É confeccionado em aço inox conferindo excelente durabilidade, além do vidro de quartzo.

Além disso, proporciona temperatura estável entre 16 a 32° C sendo um ótimo modelo para lugares com geadas. Apresenta fixação por ventosas e o limite mínimo indicado pelo modelo deve ser respeitado para que o mesmo apresente maior eficiência possível.

É fundamental avaliar se o exemplar possui a voltagem recomendada para a sua residência. Veja a seguir suas principais características:

  • Material: vidro de quartzo;
  • Potência: 50W;
  • Fixação: ventosas;
  • Temperatura: 16 a 32° C.

Melhor termostato para aquários entre 50 e 100 L

Em busca de um modelo intermediário para aquários para capacidade de até 100 litros? Então confira a seguir os modelos em alta!

3 – Aquecedor com termostato para aquário 100w

Aquecedor Para Aquario 100w

Para lugares com invernos mais longos, é comum a temperatura cair para menos 25° C e se este é o seu caso, opte por este aquecedor com termostato da marca BettaeCia que possui 100W de potência e será perfeito para modelos de tamanhos intermediários.

Também é um ótimo termostato para chocadeira para espécies tropicais que precisam desovar em temperaturas acima de 25° C. Ele liga e desliga de forma automática. Tanto para água doce ou salgada, ele será uma excelente opção.

Aquecedor Para Aquario 100w 2

Evite surpresas climáticas com este aquecedor automático e não tenha prejuízos com a morte dos seus peixes! Veja a seguir as principais características deste modelo:

  • Material: vidro de quartzo;
  • Potência: 100W;
  • Fixação: ventosas;
  • Temperatura: 12 a 34° C.

4 – Termostato Aquecedor 150W Heater 7Star Mega Aquários

Termostato Aquecedor 150W Heater

Para quem busca economizar, indicamos este termostato com  excelente custo-benefício. Ideal para aquários com até 150 litros e para dias frios com invernos rigorosos. Porém, é um modelo simples e não controla a temperatura.

Portanto, embora tenha um ótimo preço no mercado, será necessário acompanhar as oscilações da temperatura do ambiente, ou instalar um controlador para garantir eficiência.

Lembramos que este exemplar é um quebra-galho e alguns recursos poderão deixar a desejar como o seu material por exemplo, que é fibra de vidro comum. Gostou do modelo e ele atende às suas necessidades? Então confira suas principais características:

  • Material: vidro comum;
  • Potência: 150W;
  • Fixação: rosca;
  • Temperatura: não há controle de temperatura.

Melhor termostato para aquários maiores e comerciais

Em busca do melhor termostato para aquários acima de 150 litros? Então não deixe de conferir os top de linha agora!

5 – Aquecedor Com Termostato Platinium Heater 200w

Aquecedor Com Termostato Platinium

Em busca do melhor termostato digital para aquários grandes? Então você precisa conhecer o modelo da marca Aquael com 200W de potência. É um exemplar completo que apresenta ajuste de temperatura em aquários entre 150 a 200 litros de capacidade, com temperatura entre 20 a 33 °C.

VEJA ISSO:

Portanto, é um aparelho que precisa ficar atento sobre as espécies de peixes do aquário, sendo mais indicada as de clima tropical. Os animais que tem exigência com temperaturas menores de 19°C, o termostato não é indicado.

É um modelo bastante versátil e prático: basta apenas ligá-lo e colocar na temperatura desejada e possui fixação por ventosas.  Apresenta bom custo benefício para a escolha em 2022! Veja a seguir suas principais características:

  • Material: vidro platinium;
  • Potência: 200W;
  • Fixação: ventosas;
  • Temperatura: 20 a 33° C.

6 – Termostato Roxin Para Aquários HT-1900 200W

Termostato Roxin Para Aquários

Continuamos a nossa indicação com outro exemplar da marca Roxin que está sendo um dos destaques em 2022. Isso porque apresenta material de alta qualidade e vidro fibra de quartzo.

É um termostato que ajusta a temperatura entre 20 a 34° C. Além da sua qualidade, outro ponto positivo é seu excelente preço no mercado. É possível encontrar modelos de 127 e 220 V. Na hora da compra, não deixe de conferir a voltagem correta. Veja a seguir suas principais características:

  • Material: vidro de quartzo
  • Potência: 200W;
  • Fixação: ventosas;
  • Temperatura: 20 a 34° C.

7 – Aquecedor para aquário 500w automático 

Aquecedor Para Aquario 500w

Para quem busca o modelo de termostato para grandes aquários e comerciais, indicamos o da marca BettaeCia que é o mais potente da nossa categoria com 500W! O seu uso é indicado para pessoas que têm tanques de até 500 litros ou regiões muito frias que as temperaturas chegam abaixo de zero.

Esse parece bom: 

Além disso, o termostato apresenta ótimo controle de temperatura entre 18 a 34°C. É possível escolher modelos de 127 e 220v e inclusive, para aquários com 200 litros e que necessitam de uma potência maior devido a baixas temperaturas. Quer qualidade? Indicamos esse aparelho sem medo.

Este termostato é bastante elogiado pelos consumidores e não poderia ficar de fora do nosso guia de compras. Veja seguir suas principais características:

  • Material: vidro de quartzo
  • Potência: 200W;
  • Fixação: ventosas;
  • Temperatura: 20 a 34° C.

Agora para a escolha do melhor termostato em 2022 ficou mais fácil. Siga as nossas dicas e faça um excelente custo benefício. Boas compras!

Veja essas recomendações para você:  

  1. Melhor Desentupidor e Produto de Vaso Sanitário e Cano
  2. Qual o Melhor Vaporizador de Roupas? Descubra Aqui!

Achou Útil o Artigo? Compartilhe nas redes socias e ajude o nosso pequeno blog a crescer

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *