Quais São as Melhores Marcas de Máquinas de Costura em 2022

Uma boa máquina de costura pode fazer toda a diferença. Esses equipamentos são muito úteis no dia a dia, especialmente para fazer uma barra na calça ou arrumar uma blusinha que você gosta tanto.

Para quem procura por um bom equipamento, seja iniciante ou profissional, então, leia esse guia de compras! Pois ele foi feito com a intenção de te ajudar a fazer a melhor escolha possível!

1 - Máquina de Costura Singer Eletrônica, Bivolt Conferir Preço
2 - Máquina de Costura Bella, Compacta Conferir Preço
3 - Máquina de Costura Singer, Facilita Pro Mecânica Conferir Preço
4 - Máquina de Costura Singer, Facilita Pro Conferir Preço
5 - Máquina de Costura Singer, Tradition, Mecânica Conferir Preço

Como Escolher Uma Máquina de Costura

Definir uma boa máquina de costura para iniciantes, ou para quem já é profissional, não é uma tarefa difícil. Mas, ainda assim, é necessário ter muita atenção em certos fatores que não só podem, mas que, sem dúvida, farão toda a diferença.

Mas não precisa se preocupar, pois esse artigo foi feito para te ajudar nisso. Basta ler todos os tópicos a seguir com muito cuidado, para escolher o melhor modelo. Click aqui e saiba mais do melhor Adipometro.

5 Melhores Máquinas de Costura

Para definir qual a melhor máquina de costura, veja a lista abaixo, que preparamos para te ajudar:

1 – Máquina de Costura Singer, Legacy C440, Eletrônica, Bivolt

Máquina de Costura Singer

A Máquina de Costura Singer, Legacy C440, Eletrônica, Bivolt é uma das melhores máquinas de costura hoje em dia.

Seus pontos decorativos são uns mais bonitos do que os outros! A tecla para cortar a linha é muito bem feita. Sem dúvida, você vai adorar!

Ela conta com um painel de LCD touchscreen, para que você possa ajustar e selecionar os pontos.

E a outra grande novidade é a memória interna, onde é possível armazenar e salvar a sequência dos pontos que mais usa.

A marca ainda conta com um canal no YouTube, para oferecer todo o suporte para os clientes que desejam ver vídeos de costura.

Enfim, essa é a melhor máquina de costura desse guia de compras!

2 – Máquina de Costura Bella, Compacta, Elgin, Branco / Rosa

Maquina de Costura Bella, Compacta

Se você quer uma máquina de costura boa e barata, então, você precisa conhecer esse modelo!

Ela é capaz de fazer costuras no estilo zigue zague, no tipo reto, e até dois pontos para quem quer uma bainha invisível.

Além disso, também é ótima para consertar tecidos que não se esticam, além de roupas leves e pequenas. Aliás, essa é a melhor máquina de costura para iniciantes.

Ademais, seu custo é outro de seus grandes atrativos. É um dos modelos mais em conta de toda a lista. Enfim, essa é uma máquina de costura barata e boa, que vale à pena o investimento!

3 – Máquina de Costura Singer, Facilita Pro 4423, Mecânica, 220V

Máquina de Costura Singer, Facilita

Se você quer comprar uma máquina Singer facilita pro 4423 menor preço possível, então, você precisa conhecer as caraterísticas desse modelo!

Ela é muito potente e rápida, possibilitando fazer cerca de 18 camadas de tecido. Seus pontos são super bem feitos, deixando-a fácil de operar.

Caso esteja procurando saber qual a melhor máquina de costura doméstica para iniciantes, saiba que essa é também uma boa opção. Dentro de poucas semanas, já será possível costurar suas próprias roupas e vender por aí!

Por dentro, possui revestimento em metal, o que aumenta não só sua resistência, como também a estabilidade na hora de fazer todas as costuras.

Saiba mais: 

  1. Essas São A Melhor Espátula Para Cozinha, Inox, Silicone e para Bolo
  2. As 11 Melhores Passadeiras A Vapor Para Comprar Em 2022

A velocidade é outro grande benefício. Sem dúvida, você vai se surpreender! Além disso, essa é a Singer facilita pro 4423 menor preço do mercado!

4 – Máquina de Costura Singer, Facilita Pro 4411, Mecânica, 127V

Máquina de Costura Singer, Facilita s

Essa é a máquina de costura Singer menor preço deste guia de compras. Por isso, se você quer encontrar um produto bom e barato, esse modelo é ideal pra você!

Sem dúvida, é uma ótima alternativa para quem quer presentear sua esposa, mãe ou avó agora que o Natal está chegando.

Tem um design bem moderno. Além disso, também é extremamente rápida. Você vai se impressionar!

Ademais, a base é totalmente revestida com aço inox, o que facilita e protege o tecido das roupas, seja ele qual for.

Pode ser utilizada também por aqueles que ainda não possuem muita experiência. Afinal, essa é a melhor máquina de costura doméstica para iniciantes do mercado!

5 – Máquina de Costura Singer, Tradition 2250, Mecânica, 127V

Máquina de Costura Singer, Tradition

E por último, temos aqui a Máquina de Costura Singer, Tradition 2250, Mecânica, 127V, que é a melhor máquina de costura doméstica para comprar!

Sua manipulação é feita de maneira muito simples, e costura exatamente da maneira que você a configurar. Ou seja, você não precisa se preocupar, pois as peças ficarão do jeitinho que você quiser!

Ela não esquenta mesmo depois de várias horas de uso, o que é um grande diferencial e benefício, principalmente para as pessoas que precisam costurar muito.

Além disso, a sua velocidade também é ótima, o que garante mais praticidade para o seu dia a dia!

A estabilidade recebeu uma atenção especial da marca. Por isso, essa máquina fica bem firme, e não se mexe sozinha enquanto estiver usando. Afinal, ela conta com metal na parte interna.

O Que Analisar?

Tipo de máquina

Hoje em dia, existem três tipos de máquinas no mercado: as de costura e bordado, as mecânicas e as eletrônicas.

Veja só as principais características e diferenças de cada uma:

Costura e bordado

Esses modelos costumam ser os mais caros, mas são muito bons, pois permitem adicionar alguns desenhos já pré-selecionados, ou até mesmo fazer os seus próprios.

Esse parece bom:

Eles também são muito completos, oferecendo muita variedade de pontos para os consumidores. Com isso, você tem muitas possibilidades na hora de criar e inovar nas roupas.

É um tipo de máquina muito resistente, pois permite trabalhar com diferentes tecidos.

Mecânicas

Modelos mais simples de todos, e, portanto, os mais baratos também. Se você procura saber qual a melhor máquina de costura doméstica para iniciantes, sem dúvida, um modelo mecânico é uma boa opção. Mas também serve para quem já tem mais experiência.

O controle é todo feito manualmente, bem como os seus ajustes de ponto e suas funções.

Além disso, o preço é o grande diferencial e principal benefício desse tipo de máquina. Ela é bem mais em conta do que os demais modelos.

Aliás, são mais fáceis de carregar também, o que traz mais praticidade para você caso precisa levar para outro lugar.

Eletrônicas

Esse tipo de máquina, geralmente, conta com um painel eletrônico, que pode ser feito de LED ou LCD, onde é possível selecionar o comprimento, a largura e o tipo de ponto que você usará na roupa.

Muitos dos modelos apresentam esse painel em formato touchscreen, o que facilita bastante para digitar e escolher as opções corretas.

Elas oferecem uma grande variedade de pontos, que você pode usar em artesanatos e patchworks, além de outros serviços que necessitam de uma visibilidade maior.

Há alguns modelos mais avançados, que conseguem até mesmo costurar sem usar o pedal. Outros são capazes de costurar roupas mais pesadas, e mais camadas de tecido de uma só vez.

Embora sejam mais caros, é uma boa opção caso você queira investir em um negócio de costura, especialmente para algo mais sofisticado.

Utilização da máquina de costura

Há alguns pontos que são completamente essenciais, e básicos em todas as máquinas, como os três pontinhos, o reto, o invisível e o zigue zague.

Porém, ter algumas opções a mais pode dar um acabamento diferente, e decorar sua peça de uma maneira única.

Hoje em dia os modelos mais tecnológicos no mercado, permitem fazer mais de 100 pontos. Isso é simplesmente perfeito para aqueles que desejam trabalhar com patchwork ou artesanato, deixando o serviço mais estiloso e criativo.

Velocidade

Mede-se a velocidade das máquinas através do PPM, que significa Pontos Por Minuto. Esse número refletirá diretamente na sua produtividade.

Os modelos mais rápidos atualmente chegam até a 4500 PPM. Mas esse tipo é ideal para o uso comercial e pessoas mais experientes nessa área. Pois conseguem produzir uma quantidade maior de peças em menos tempo.

Em contrapartida, as máquinas domésticas apresentam uma velocidade que vai de 600 a 800 PPM, sendo ideais para aqueles que estão começando, ou possuem um pequeno negócio em casa mesmo.

Acessórios

Para que as máquinas consigam funcionar da maneira certa, ela deve vir com alguns acessórios. Isso evita que você gaste a mais comprando-os separadamente.

São eles: pedal, sapatilhas, agulhas e bobinas. Todos são fundamentais para costurar, tanto para os iniciantes quanto para os profissionais. Há algumas marcas que oferecem kit básico, de limpeza, e capa protetora para o produto.

Então, vale a pena verificar quais acessórios acompanham a máquina que você deseja comprar.

Tamanho e peso

A grande maioria das pessoas, costuma deixar suas máquinas presas em uma mesa, o que dá mais estabilidade na hora de usar. Além disso, por ter um local apropriado, você não precisa ficar guardando toda vez depois do uso.

A largura, geralmente, vai de 30 a 50 cm. E o peso varia de 3 kg até 20 kg. Então, é preciso ficar atento a essas informações que as marcas disponibilizam nas especificações do produto.

Boa parte dos equipamentos, atualmente, é compacta e portátil, sendo fácil de carregar, e ocupando menos espaço no armário. Afinal, alguns de seus componentes são de plástico, o que diminui o peso.

Voltagem

Antes de saber a voltagem do produto, confira na sua casa quais tomadas estão disponíveis. Afinal de contas, você não vai querer comprar uma máquina que não funciona, não é mesmo?

Hoje em dia, os modelos estão mais versáteis. Eles podem ser de 110v, 220v ou bivolt que, geralmente, são os eletrônicos.

Funções adicionais

E para fechar os critérios a se avaliar, estão as funcionalidades extras que esses aparelhos podem ter.

Um equipamento com várias funções, é muito mais versátil e útil do que os modelos comuns. Com esses adicionais, você poderá produzir peças muito mais criativas, estilosas, além de facilitarem o seu uso da máquina também.

Alguns exemplos são: o caseamento automático, que é ótimo para quem precisa trabalhar com botões; e o braço livre, onde é possível costurar locais de acesso mais difícil como, por exemplo, barras de calça, e em tecidos tubulares também.

Enfim, essa é uma boa máquina de costura portátil! Por isso, você não irá se arrepender de comprar!

Veja essas recomendações para você:  

  1. Melhor Desentupidor e Produto de Vaso Sanitário 
  2. Qual o Melhor Vaporizador de Roupas

Achou Útil o Artigo? Compartilhe nas redes socias e ajude o nosso pequeno blog a crescer

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *