Review do Melhor Aparelho de Pressão Arterial Digital pelo Menor Preço

Melhor Aparelho de Pressão Arterial Digital

Se você está procurando o melhor medidor de pressão para comprar, então leia até o final. Pois selecionamos aqui apenas os melhores modelos do mercado, as melhores marcas, e os menores preços.

Qual Melhor Medidor de Pressão?

Na lista abaixo, você encontra não um, mas os 6 melhores medidores de pressão para comprar. Confira!

1 - Monitor de Pressão Arterial de Braço Omron
Confira o Preço
2 - Premium - Aparelho de Pressão Digital de Pulso
Confira o Preço
3 - Monitor de Pressão Arterial de Braço Elite
Confira o Preço
4 - Monitor de Pressão Arterial de Pulso Bluetooth
Confira o Preço
5 - Aparelho Medidor De Pressão Digital Pulso
Confira o Preço
6 - Aparelho Medidor de Pressão Digital Automático
Confira o Preço

Buscando sempre uma melhor qualidade de vida, pessoas com doenças cardiovasculares, ou com histórico genético, devem adotar medidas saudáveis no dia a dia.

Entre essas medidas, a aferição da pressão em casa pode ser uma grande medida preventiva, uma forma de garantir o monitoramento periódico da sua pressão arterial.

Sendo assim, além de ir ao médico, ter um aparelho medidor de pressão em casa é muito útil, caso você esteja buscando formas de se prevenir doenças causadas pela variação da pressão.

Enfim, se esse é o seu objetivo, vamos te ajudar a encontrar qual o melhor aparelho de medir pressão, entendendo quais são os modelos e os recursos que eles oferecem.

Por Que o Medidor de Pressão é Tão Importante?

Os problemas causados pelas alterações na pressão arterial são as principais causas de doenças cardiovasculares.

Por isso, a pressão deve ser sempre monitorada. Portanto, para quem tem tendência a variações na pressão arterial, o medidor de pressão é muito importante, para ajudar no controle da sua pressão e no autocuidado.

Ter o melhor medidor de pressão portátil na sua casa, é fundamental para garantir uma vida mais prática e mais saudável. Além disso, você pode conferir como está a sua pressão a qualquer hora, e procurar um médico caso perceba alguma alteração.

Os medidores de pressão existem em diversos modelos. Por isso, é importante fazer uma pesquisa antes sobre qual o melhor modelo, aquele que irá satisfazer bem às suas necessidades.

Portanto, para te ajudar nesse processo, separamos algumas dicas para te guiar na hora de escolher o melhor medidor de pressão digital e confiável para comprar.

Quais as Vantagens de Ter o Melhor Medidor de Pressão Em Casa?

Como dissemos acima, comprar aparelho de pressão auxilia no controle da pressão arterial. Principalmente para aqueles que já têm algum problema cardiovascular. Assim como aquelas pessoas com histórico genético de doenças cardiovasculares.

As pessoas que têm medidor de pressão em casa podem avaliar se está havendo alguma alteração, como queda ou aumento. Dessa forma, previne-se acidentes vasculares.

Além disso, esse controle deve ser feito em conjunto com tratamentos médicos, como forma de prevenção.

Porém, é importante ressaltar que não basta apenas fazer o controle em casa. Dessa forma, você deve rever os seus hábitos e procurar um estilo de vida mais saudável também.

Além disso, não deixe de ir ao médico. Medir a pressão em casa é bom para ter um acompanhamento da sua rotina, e de como anda a sua saúde.

Porém, não deve ser um substituto de práticas saudáveis, e nem de consultas com especialistas.

A importância de se ter um medidor de pressão em casa, é justamente observar como seu corpo se comporta em situações que não são estressantes.

O fato de você pegar trânsito, poluição e outras situações, até chegar ao médico, pode fazer com que a sua pressão fique alterada.

Fazer o acompanhamento da pressão em casa é extremamente importante, para que você consiga saber se a sua medicação está tendo o efeito desejado, ou algum efeito colateral.

Contudo, isso não exclui a visita ao médico. Portanto, você deve fazer o acompanhamento ao médico periodicamente e a prevenção em casa também.

Melhor Medidor de Pressão

Como Medir a Pressão Arterial Em Casa?

Aferir a pressão em casa não é uma tarefa fácil. Você deve saber calibrar o equipamento, o que os dados obtidos querem dizer, e como fazer a aferição da maneira correta.

Em primeiro lugar, consulte um especialista para te auxiliar com o equipamento. O cardiologista pode te ajudar com os resultados obtidos, e a conferir também se a calibração está verificada ou não.

Algumas dicas simples podem te ajudar a aferir a pressão da maneira correta, e obter o resultado mais certo. Dê preferência para medir a pressão quando acordar, antes de tomar o café da manhã, e os seus remédios, caso use.

Além disso, o ideal é que você esteja relaxado e tenha urinado antes, ficando cerca de 5 minutos em repouso após.

Ao aferir a pressão, você deve estar sentado com a postura ereta, e dar preferência para o braço esquerdo. O seu braço deve estar levemente flexionado.

Você deve estar relaxado. Então, não tensione muito o braço. Mantenha a palma da mão para cima.

Deixar as pernas esticadas ajuda a circulação sanguínea. Assim, o resultado é melhor apurado.

É melhor se você não estiver usando roupas de frio ou cobertores. Além disso, aferir a pressão apenas com os dedos, e usando um relógio pode não ser uma escolha muito boa. Dessa forma, é bem provável que você obtenha um resultado errado.

Enfim, seguindo essas dicas, e consultando um especialista antes, as chances de você fazer tudo certo, e obter um resultado mais acurado, são grandes.

Quais os Cuidados de Conservação do Medidor de Pressão?

Para seu aparelho funcionar melhor, e por mais tempo, você deve tomar alguns cuidados simples. A limpeza é essencial e deve ser feita periodicamente, apenas com um pano úmido. No manguito e mangueira de ar, o pano com álcool em gel pode ser utilizado.

Além disso, o equipamento deve estar sempre bem armazenado para evitar impactos, preferencialmente na embalagem que ele veio, ou que acompanha o kit. Em caso de viagens aéreas, leve-o como bagagem de mão.

Por fim, na hora de guardar o seu medidor, certifique-se de que o manguito está totalmente desinflado. Procure deixar o seu aparelho longe da radiação solar direta, locais com temperaturas muito altas e/ou lugares muito úmidos.

Quais os Tipos de Medidor de Pressão?

Você pode encontrar dois tipos de medidor de pressão: o manual e o digital. O manual é o mais famoso, pois é esse que encontramos durante muito tempo nos hospitais.

Por ter uma medição mais precisa, é importante a ida ao médico periodicamente, para ter os resultados mais confiáveis.

Além disso, esse modelo é mais recomendado para usos profissionais. Pois é mais difícil de manuseá-lo.

Veja mais:

Os medidores manuais são equipados com manguitos e dois tubos infláveis. Contam também com um estetoscópio, bulbo de borracha e um visor analógico.

O medidor digital é uma ótima escolha para quem não sabe manusear no manual, e gosta de aferir a pressão em casa.

Afinal de contas, ele foi criado justamente para facilitar a medição da pressão. Para usá-los você não precisa ter um ouvido especialista para utilizar o estetoscópio.

Alguns modelos contam, inclusive, com memória, o que é ideal para fazer comparativos entre os resultados, e ter sempre as últimas medições guardadas.

A pressão aparece no visor digital dos aparelhos. Além disso, o preço é bem acessível e você acha aparelhos com diversas funcionalidades.

Onde Comprar Medidor de Pressão Arterial?

É bem fácil achar medidores de pressão para comprar, principalmente os digitais. Você pode comprar nas lojas online, e receber diretamente no conforto da sua casa.

Para isso, basta procurar em sites confiáveis, como Amazon e Submarino, ou ainda no grande varejo, como Americanas, Magazine Luiza, Extra, entre outros.

Se você prefere ver o produto em mãos antes de comprar, basta procurar nas grandes farmácias da sua região, e nos grandes supermercados. Mas pesquise antes por um modelo que atenda todas as suas necessidades.

Enfim, algumas características devem ser consideradas antes de comprar o seu medidor. Algumas delas são:

Tamanho do manguito

O tamanho do manguito deve ser considerado um requisito, apenas para quem procura pelos modelos que fazem a medição no braço.

Alguns modelos podem ser ajustados, mas nem sempre o tamanho é ideal para todas as pessoas. Por isso, é importante medir o braço da pessoa que irá utilizar o aparelho, e procurar pelo tamanho correto do manguito.

Normalmente, eles são divididos em três tamanhos diferentes. O modelo P possui de 18 a 22 cm, o tamanho M é para braços de 22 a 32 cm, e o G é ideal para medidas de 32 a 45 cm.

Local de medida

Os modelos mais comuns do mercado possuem duas possibilidades de local de medida: o pulso e o braço.

Para tirar a medida do pulso, basta envolver o aparelho no local de medida. Porém, é preferível que o braço esteja na horizontal, para fazer a medição. Com isso, a medição no pulso se torna menos precisa do que a do braço.

Tirar a medida da pressão no braço é mais confiável, apesar de ser menos prático. Esses modelos possuem um manguito, e os resultados são mais confiáveis do que os que medem a pressão pelo pulso.

Recursos

Além da memória com capacidade para 120 medições, muitos aparelhos contam com outros recursos que podem ser muito úteis, dependendo da sua necessidade.

Entre os recursos, há o destaque para indicador de arritmia cardíaca, gráfico ilustrando o nível de hipertensão, assim como a média das últimas medições.

Porém, quanto mais recursos, mais caros são os aparelhos. Contudo, se esses recursos atenderem às suas necessidades, o investimento é muito válido.

Memória

Além de medir a pressão em casa, é importante ter um histórico das medições. Esse histórico é válido tanto para você fazer os comparativos na sua casa, quanto para mostrar ao médico nas consultas.

Sendo assim, mesmo que algumas pessoas deem preferência para fazer isso manualmente, muitas vezes esquecemos de anotar, ou o nosso caderno de históricos não está por perto.

Além disso, a memória dos medidores é muito útil para quem se esquece de anotar, ou prefere ter tudo em um lugar só. Aliás, muitas vezes, é possível salvar 120 medições. E ainda pode ser utilizado por mais de uma pessoa!

Garantia

Por mais que sejam mais baratos, alguns modelos não possuem um prazo de garantia estendido. Por isso, se você utiliza diariamente os medidores, procure pelos modelos com um prazo de garantia maior.

Afinal de contas, uma garantia maior é sinônimo de conforto e durabilidade. Pois, se alguma coisa acontecer, você não terá que comprar outro. Sendo assim, acaba sendo um ótimo custo-benefício para você e seu bolso.

Usabilidade

A usabilidade é o grau de dificuldade que cada aparelho apresenta para utilização. Como já foi dito acima, os manuais são os mais difíceis de usar, pois necessitam de um maior conhecimento técnico por ter o estetoscópio.

Contudo, os digitais são mais simples de utilizar. Principalmente os que são mais básicos, possuem menos recursos e são mais intuitivos.

Os medidores digitais que possuem mais recursos, são mais complexos de se usar. Porém, se você tiver alguma dificuldade, leia o manual de instruções, e procure por auxílio de um especialista.

Tempo de calibração

Todos os medidores de pressão precisam ter sua calibração em dia. Contudo, isso deve ser feito por um profissional. Normalmente, o próprio fabricante faz essa manutenção. O tempo para fazer essa calibração varia de um modelo para outro. Porém, normalmente, é a cada dois anos.

Outro ponto que deve ser levado em consideração é se a calibração é paga ou gratuita. Bem como onde você pode levar o seu medidor para fazer a calibração. Enfim, todas essas informações podem ser obtidas diretamente com o fornecedor.

6 Melhores Medidores de Pressão de 2022

Depois de entender quais são os modelos e quais são as suas necessidades com o medidor de pressão, aferir a pressão em casa nunca foi tão fácil! Então, dê uma olhada nos 6 melhores medidores de pressão que separamos para você:

1 – Monitor de Pressão Arterial de Braço Omron HEM-7113 Branco e Azul

Monitor de Pressão Arterial de Braço

O monitor de Pressão Omron HEM-7113, além de obter uma medida mais precisa, conta com uma memória de até 30 registros. Além disso, entre os recursos adicionais, ele indica hipertensão, arritmia e batimento cardíaco.

Esse modelo conta com uma garantia de 5 anos, embalagem para guardar o kit e pilhas já inclusas. Como se não bastasse, você também pode optar por uma braçadeira maior.

Então, está em dúvida sobre qual o melhor medidor de pressão arterial? Compre esse modelo, e leve um produto de qualidade e procedência para casa! O medidor de pressão Omron Hem 7113 menor preço do mercado!

Saiba mais e o preço desse produto aqui

2 – Premium – Aparelho de Pressão Digital de Pulso

Premium - Aparelho de Pressão

O Aparelho Digital de Pulso é para pessoas adultas, e é bem simples de utilizar. Entre os recursos, estão a média dos três últimos dias, indicador de arritmia e gráfico de hipertensão.

Ele possui desligamento automático, e sua memória é para até 120 marcações. Além disso, ele pode ser utilizado entre três pessoas. Enfim, o melhor medidor de pressão custo benefício para comprar!

Saiba mais e o preço desse produto aqui

3 – Monitor de Pressão Arterial de Braço Elite, Omron, HEM-7130-BR, Omron

Aparelho Medidor de Pressão Digital 1

Esse modelo pode ser utilizado tanto com pilhas alcalinas, quanto diretamente na tomada. O manguito infla e desinfla conforme o braço da pessoa, garantindo um maior conforto na hora da medição. O aparelho de pressão pelo menor preço para muitos.

Saiba mais:

  1. Confira Aqui Qual a Melhor Balança Digital Para Comprar
  2. Review do Melhor Aparelho de Pressão Arterial Digital pelo Menor Preço
  3. Veja Como a Escolha de Um bom Travesseiro Pode Ajudar

Ele indica também os batimentos irregulares. E possui uma memória de até 60 medições.

Saiba mais e o preço desse produto aqui

4 – Monitor de Pressão Arterial de Pulso com Bluetooth Connect HEM-6232T, Omron

Aparelho Medidor De Pressão Digital

Os seus dados podem ser compartilhados via Bluetooth com esse modelo. Além disso, você pode obter uma média das últimas medições. Há o indicador de hipertensão matinal e um detector de postura.

O aparelho acompanha um estojo de armazenamento e braçadeira flexível.

Saiba mais e o preço desse produto aqui

5 – Aparelho Medidor De Pressão Digital Pulso Rw450 G-tech

Monitor de Pressão Arterial de Pulso

Esse modelo realiza a medição pelo pulso, conta com memória, funcionamento a base de pilhas e uma garantia de 5 anos.

Ele indica também o dia e a hora da medição. Sem dúvida, é o melhor aparelho de pressão digital, com preço baixo do mercado.

Saiba mais e o preço desse produto aqui

6 – Aparelho Medidor de Pressão Digital Automático de Pulso Premium LP200

Monitor de Pressão Arterial

O último modelo que separamos também mede a pressão pelo pulso, possuindo garantia de três anos.

Ele armazena os dados de até três pessoas e possui memória para 120 medições. O aparelho também indica arritmia, gráfico de hipertensão e a média automática das últimas três medições.

Saiba mais e o preço desse produto aqui

Enfim, agora ficou fácil definir qual o melhor aparelho de pressão comprar. Escolha e compre sem sair de casa, com toda a segurança e praticidade!

Saiba mais:

Qual o Melhor Suco Detox Para Emagrecer Rápido, Dormindo?
Como Escolher o Melhor Tapete de Yoga Tpe? Confira o Pvc ou Eva!
Qual o Melhor Fone de Ouvido Bluetooth Para Corrida e Esportes?

Achou Útil o Artigo? Compartilhe nas redes socias e ajude o nosso pequeno blog a crescer

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *