Veja Como a Escolha de Um bom Travesseiro Pode Ajudar

Dores no pescoço, coluna, insônia? Veja como a escolha de um bom travesseiro pode ajudar a dormir tranquilo

Ninguém quer ter problemas na hora de dormir, afinal é o único momento do dia em que se pode descansar e relaxar o corpo. Muitas pessoas, porém, enfrentam problemas ao deitar na cama, e isso também pode acontecer por culpa do travesseiro.

Quando se deita para dormir é comum pensar que se está em um momento de total descanso e tudo está em paz, no entanto, é nesse momento que nosso corpo mais precisa de atenção, afinal, é quando ele vai recuperar as energias.

Sem um bom descanso não é possível conseguir ter um dia a dia agradável. A falta de um bom descanso, no entanto, pode ser solucionada com um ato simples: a mudança de travesseiro.

Uma peça que está muito presente no dia a dia do brasileiro, mas mesmo assim passa batido em diversas ocasiões. O travesseiro pode melhorar ou piorar a sua qualidade de sono, causando assim dores e insônia.

Saiba mais:

A busca pelo travesseiro ideal deve ser cuidadosa e atenta, é importante que ele se encaixe perfeitamente entre a cabeça e o ombro. É importante que o travesseiro se molde ao usuário, contornando-o, dessa forma, irá distribuir o peso e trazer um sono de qualidade.

Um bom travesseiro não vai apenas fazer das noites de sono mais confortáveis, vai também interferir na rotina e humor, além de saúde. Analisando por esse ponto percebe-se a importância da escolha de um travesseiro que realmente se adéque a cada usuário.

Qual o travesseiro ideal?

causas de dor no pescoço e o que fazer

Para garantir uma boa noite de sono, o travesseiro deve se encaixar de acordo com o seu jeito de dormir, se dorme de lado ou de barriga pra cima, deve buscar sempre uma opção que se torne mais confortável nesses contextos. Cabe lembrar ainda que dormir de bruços pode fazer mal e causar ainda mais dores na coluna e pescoço.

Para quem dorme com a barriga para cima, o ideal é a busca por travesseiros que preencham o espaço que fica na nuca, isso ajuda a evitar dores no pescoço e coluna, nesse tipo de caso é interessante que se coloque um segundo travesseiro embaixo dos joelhos para que estes possam relaxar sem problemas.

Caso se durma de lado é importante escolher um travesseiro mais alto, isso porque o espaço a ser preenchido é ainda maior. Além disso, dormindo nessa posição, utilizar outro travesseiro entre as pernas pode ajudar ainda mais no descanso.

Travesseiros de qualidade eliminam dores, reparam a postura, trazem um sono de qualidade e aliviam a exaustão.

causas de dor no pescoço

  1. É importante buscar por um travesseiro de altura ideal que se encaixe bem ao corpo de quem vai utilizá-lo, baseando-se na sua altura, peso e forma de dormir.
  2. O material do travesseiro pode variar, sendo os de pena mais confortáveis e os de látex mais adequados para que se tenha um travesseiro que realmente se molde ao corpo.
  3. Para que se tenha a melhor experiência possível com o travesseiro é importante também se atentar a validade do produto e seu modo de uso. Um travesseiro fora da validade não é capaz de oferecer um conforto real, podendo causar problemas de saúde.
  4. Trocar a fronha do travesseiro e mantê-lo seco e arejado é essencial para também garantir um bom descanso.

Depois de ler esse artigo, ficou mais fácil você escolher seu melhor travesseiro neste link:

Saiba mais:

Achou Útil o Artigo? Compartilhe nas redes socias e ajude o nosso pequeno blog a crescer

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *