Vai Comprar Seu Travesseiro Ortobom? Qual Desses É O Melhor

Manter o corpo com um bom alinhamento na hora de dormir com um Travesseiro Ortobom é muito importante para evitar dores de pescoço, ombros e coluna, ou dores musculares no geral. E escolher o travesseiro certo nessa hora é essencial. A Ortobom é uma marca de colchões e travesseiros de excelência com variedades que se adequa a qualquer pessoa.

Por isso, trouxemos algumas das melhores opções de travesseiro ortobom é bom para você conferir. Mas antes disso, você sabe a que deve se atentar na hora de escolher seu travesseiro ortobom? Se a resposta for não, então vem com a gente que contamos tudo nesse artigo.

Como Escolher um Travesseiro?

Travesseiro Ortobom para comprar

Cervical, da NASA, ortopédico, de plumas… São tantas opções que é normal se sentir confuso na hora de escolher o seu travesseiro ortobom.

É comum que a maioria das pessoas acabe escolhendo o que for melhor ao toque. Mas se você não se atentar a outras coisas, o que era para ser uma boa noite de sono, acaba virando uma dor de cabeça… ou melhor, uma dor muscular. Então, confira o que você não pode esquecer na hora de comprar seu travesseiro.

Posição Em Que Você Dorme

Poucas pessoas sabem, mas a posição em que você dorme é um dos principais pontos a se considerar na hora de escolher um travesseiro. O objetivo do travesseiro é manter a nossa coluna alinhada enquanto dormimos. E dependendo da posição a altura recomendada pode variar. Veja:

Se você dorme de lado: se você se encaixa no grupo de pessoas que preferem dormir de lado, você precisa de um travesseiro alto para poder manter a sua coluna alinhada.

viscoelastico

Se você dorme de barriga para baixo: essa posição não é a mais indicada por especialistas, pois ela pode forçar a rotação da cervical provocando dores musculares ou lesões. Por isso, o indicado é utilizar um travesseiro baixo para não forçar ainda mais nesta região.

Veja também:

Se você dorme de barriga para cima: nessa posição o corpo já está propício a manter a coluna alinhada e você precisa apenas auxiliar com um travesseiro médio.

Existe ainda, alguns travesseiros que podem ser feitos com a espessura sob medida para um maior conforto.

Tamanho

O tamanho é outro fator importante que deve ser considerado. Por muito tempo os travesseiros eram de tamanho padrão de acordo com a medida padrão das camas. Felizmente, hoje se encontra uma grande variedade de tamanhos no mercado ou você pode optar ainda por ter um sob medida.

O tamanho do seu travesseiro deve sempre ser mais largo que seus ombros. Para garantir que toda a base das suas costas estejam apoiadas.

Alergias

Para quem tem alergias, deve se atentar ao tipo de tecido do travesseiro. Deve-se evitar o de viscoelastano, pois esse tipo de tecido acumula ácaros e poeira.

Sempre verifique na embalagem se o travesseiro é hipoalérgico e mantenha uma capa para maior proteção.

Quer comprar um travesseiro de qualidade? Veja esse meu review particular do Melhor Travesseiro de 2022.

Saiba mais:

Melhor home theater para comprar

Tipos de travesseiro

Travesseiro Cervical

O travesseiro cervical foi feito para quem sofre com dores no pescoço, costas e ombros. Ele é um travesseiro quadrado e rígido, e a indicação é utilizar ele para dormir de costas.

Muitas pessoas relatam uma grande melhoria na qualidade de sono e uma melhora considerável nas dores musculares após usar esse travesseiro de forma correta.

Travesseiro Plumas ou Travesseiro Penas

Os travesseiros de plumas são mais leves e arejados, não esquentam muito e são macios e biodegradáveis. Os contras desse tipo de travesseiro é que podem ficar baixos ao longo do tempo, não garantem boa sustentação e tende a acumular ácaros e poeira facilmente.

Travesseiro Nasa

Os travesseiros conhecidos como travesseiros da NASA são os de viscoelastano e são um dos melhores travesseiros. Material desenvolvido pela NASA para que as roupas dos astronautas fossem mais confortáveis.

Esse material se ajusta ao corpo e é fortemente recomendado por especialistas para quem sente dores nas costas.

Travesseiro Latex

Um dos materiais mais comuns de travesseiro. São laváveis e se ajustam ao corpo. Entretanto, não é o ideal para quem sofre com dor de coluna ou tem alergias. Esse material também possui uma menor duração.

Com Que Frequência Trocar de Travesseiro?

Um travesseiro deve ser lavada e arejado periodicamente durante a sua vida útil. Porém, mesmo seguindo as recomendações, ele não irá durar para sempre.

Geralmente, um travesseiro tem a duração de 2 a 4 anos dependendo do seu material. E deve ser trocado com esse prazo.

Os Melhores Travesseiros da Ortobom

Agora que você já sabe tudo o que deve considerar na hora de comprar o melhor travesseiro Ortobom para você, confira alguns dos melhores.

Travesseiro Viscopur

Viscopur

Esse travesseiro possui espuma viscoelastica e garante maior conforto durante o sono. A sua altura é media, por isso é ideal para quem dorme de costas. Ele possui tecnologia da NASA e também é antiácaro.

Travesseiro Pluma de ganso

Garante conforto e maciez. Ideal para quem dorme de barriga para baixo. Pode custar um pouco mais caro que os outros da lista. Esse produto é 100% natural e conta com uma garantia de 90 dias.

Travesseiro Encosto Dino Ortobom

Essa espécie de travesseiro foi desenvolvido para relaxamento, ver televisão, jogar, ou outras atividades que são feitas sentado. Ele possui apoio para região cervical e ombros, além de dois bolsos nas laterais.

Travesseiro Percal 200 fios

Com material todo em algodão, esse travesseiro proporciona maior conforto e uma boa noite de sono. Por ser alto é indicado para quem dorme de lado. O produto é lavável e conta com uma duração de 2 a 4 anos.

Travesseiro Ortobom Bonjour

Viscopur

Esse é um travesseiro simples com uma altura baixa e um enchimento com espuma de fibra. Ele possui tecnologia antiácaro e é ideal para quem possui alergias e costuma dormir de barriga para baixo.

Travesseiro Látex Gel

travesseiro ortobom é bom

O travesseiro gel foi feito principalmente para quem mora em locais quentes. Ele não absorve o calor do ambiente e sua camada de gel ajuda a manter uma temperatura agradável. Esse tipo de travesseiro não deve ser virado para preservar sua camada de gel.

Outros assuntos:

Qual O Melhor Travesseiro Nasa? Original E De Qualidade

Melhores Travesseiros Para Comprar Em 2022

Achou Útil o Artigo? Compartilhe nas redes socias e ajude o nosso pequeno blog a crescer

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *