Melhor Protetor Solar Para o Rosto Melasma, Manchas e Pele Oleosa?

Para quem busca um bom protetor solar para melasma, elaboramos esse post repleto de dicas, para te ajudar a encontrar o produto certo para você! Além disso, trouxemos ainda os top 5 melhores do mercado atualmente.

1 - Protetor Solar La Roche Posay Anthelio Conferir Preço
2 - Anasol Clinicals CC Cream FPS 80 Protetor Solar Conferir Preço
3 - Protetor Solar Idéal Soleil Clarify Morena FPS 60 Conferir Preço
4 - Protetor Clareador FPS 70 Chronos Claro Médio - 50ml Conferir Preço
5 - Protetor Facial Anasol Fps 70 Protetor Clareador Conferir Preço

Geralmente, o Melasma aparece em áreas como as bochechas, o buço, queixo ou na testa.

Mas, em algumas pessoas, essa mancha escura com mais de 1 cm, pode aparecer nos braços, no pescoço ou até mesmo no colo. Afinal, são as áreas mais expostas ao sol.

O Melasma costuma aparecer quando ocorre uma alta produção de melanina nessas áreas do corpo. São manchas causadas pelos danos produzidos pela alta exposição a luz solar.

Existem vários fatores que podem desencadear o Melasma, como questões hormonais ou predisposição genética, por exemplo.

Porém, o principal fator é a exposição ao sol sem utilizar a devida proteção, por um longo tempo da vida.

Muitas pessoas se perguntam se existe um Melhor protetor solar que tira manchas, e a resposta é sim! Existem protetores que são mais eficazes tanto para tratar, quanto para prevenir o Melasma.

Como existem diversos modelos e tipos de protetor solar para Melasma, muitas pessoas se perguntam qual melhor protetor solar para o rosto com manchas.

O importante é que o protetor que você for escolher, ofereça pelos menos 12 horas de proteção. Além de terem um FPS alto, permitindo o máximo bloqueio da radiação solar.

Enfim, confira nesse artigo todas as informações e dicas, que te ajudarão a escolher o protetor solar para Melasma ideal para a sua pele.

5 Melhores Protetores Solares Para Melasma

Enfim, vamos conhecer agora as características de cada produto que selecionamos nesse guia de compras!

1 – Protetor Solar La Roche Posay Anthelios Ae Pigmentation Pele Clara 40g

Protetor Solar La Roche Posay

Produzido para todos os tipos de pele, com textura altamente confortável e hidratante, o protetor solar Anthelios Ae Pigmentation, da marca La Roche-Posay, é um protetor para Melasma anti-idade FPS 50, com ação antirrugas, e redução de diferença na tonalidade da sua pele.

O protetor Anthelios Ae Pigmentation é um protetor solar clareador de manchas, que conta com uma eficácia anti-idade. Além disso, como ele possui ácido hialurônico, também oferece um complexo redutor de diferenças na tonalidade da sua pele.

Ademais, esse protetor solar da marca La Roche-Posay preenche as rugas do seu rosto, e as linhas de expressões. A sua textura confortável e hidratante, e tem ação comprovada em 4 semanas.

Para utilizar esse protetor solar Anthelios Ae Pigmentation, basta aplicar o produto 30 minutos antes de se expor ao sol.

Estando no topo da lista dos melhores protetores para Melasma, esse produto é o melhor protetor solar para melasma 2022, ele apresenta uma fragrância agradável e foi testado dermatologicamente.

2 – Anasol Clinicals CC Cream FPS 80 Protetor Solar Base Clareador Antirrugas Toque Seco

Anasol Clinicals CC Cream FPS 80

Apresentando uma super inovação, o protetor solar para Melasma CC Cream da marca Anasol Clinicals, apresenta filtros solares que vão proteger o seu rosto contra os raios UVB e UVA, além de proteger contra os danos causados pela luz visível e pelos raios infravermelhos.

Sendo uma ótima opção de produto, esse protetor solar clareia a pele, apresentao um toque seco e efeito matte.

VEJA AQUI: 

Além disso, ele também prevene os danos oxidativos e o fotoenvelhecimento. Como se não bastasse, também tem ação antirrugas e hidratante.

O protetor solar CC Cream da marca Anasol Clinicals, melhora o aspecto da sua pele disfarçando as imperfeições, e trazendo uniformidade com a cobertura natural que o produto apresenta. Ele conta com cor de base, que se adapta em todos os tipos de pele.

Protetor solar para pele oleosa e com manchas?

Essa opção protetor para Melasma é totalmente indicada para as pessoas que querem prevenir Melasma, e que possuem a pele oleosa. Pois ele é uma opção de protetor solar oil free. Por isso, evita que a produção de oleosidade na sua pele aumente durante o dia.

Para utilizar o protetor solar CC Cream, basta aplicar o produto abundantemente antes de se expor ao sol. Não se esqueça de que é necessário reaplicar o produto. Assim, você mantém a sua efetividade.

3 – Protetor Solar Idéal Soleil Clarify Morena FPS 60 Gel Creme Com Cor 40g

Protetor Solar Idéal Soleil Clarify Morena

O lançamento de protetor solar Vichy para Melasma, Ideal Soleil Clarify FPS 60, é uma ótima opção de protetor solar facial com cor.

Afinal de contas, além de agir contra os raios UVB e UVA, ele também conta com o benefício de cobertura de maquiagem, oferecendo a uniformização do seu tom de pele.

O Ideal Soleil Clarify FPS 60 é um protetor solar com clareador de melasma, que apresenta uma ação microesfoliante, removendo todas as células hiperpigmentadas do seu rosto. É importante que a forma Correta de Usar protetor Solar no Rosto possa ser eficiente.

Esse produto conta com a exclusiva ação 4 em 1. Além disso, também protege com sua cobertura de maquiagem dermatológica, uniformiza, e ainda matifica a sua pele.

Sem dúvida, é a opção perfeita de protetor solar para melasma e pele oleosa, que conta com toque seco, textura gel creme e super leve.

Protetor Solar Idéal Soleil Clarify

Para utilizar esse produto, basta aplicar abundantemente no rosto, pescoço e colo 15 minutos antes de se expor ao sol. Mas não se esqueça de reaplicá-lo a cada 2 horas.

4 – Protetor Clareador FPS 70 Chronos Claro Médio – 50ml

Protetor Clareador FPS 70 Chronos

Mais uma opção da lista de melhor protetor solar para Melasma 2022, temos o Protetor Clareador FPS 70 Chronos, da marca Natura. Ele apresenta cobertura com efeito natural que, além de clarear a pele, protege e previne o fotoenvelhecimento.

Esse protetor solar ajuda clarear manchas rosto, clareando as áreas escurecidas e uniformizando o tom da sua pele. Além disso, o Protetor Clareador FPS 70 Chronos ainda age prevenindo o surgimento de novas manchas.

É uma boa alternativa para você que está buscando o melhor protetor solar para pele oleosa e com manchas. Aliás, também apresenta um toque seco com rápida absorção, e não deixa a sua pele oleosa durante o dia.

Para utilizar o Protetor Clareador FPS 70, é só você aplicar o produto abundantemente com a sua pele limpa e seca, 15 minutos antes de se expor ao sol. Não se esqueça de que é necessário reaplicar o produto para manter a efetividade dele.

5 – Protetor Facial Anasol Fps 70 Protetor Clareador Toque Seco

Protetor Facial Anasol Fps 70 Protetor Clareador

Para quem está buscando o melhor protetor solar que tira manchas, pode optar pelo protetor solar facial clareador FPS 70 da marca Anasol. É um produto feito para uso diário, que se adapta em todo o tipo de pele.

Esse protetor solar facial clareador conta com Niacinamida, que auxilia no clareamento e na uniformização da sua pele.

Ele também possui Aloe Vera, Pró-vitamina B5, Argila e Vitamina E, que oferecem hidratação, neutralização dos radicais livres e redução da oleosidade da pele.

Além disso, confira ainda o nosso top 5 protetor solar para quem tem Melasma, apresentando as 5 melhores opções disponíveis no mercado atualmente.

Como escolher

melhor protetor solar

Esse produto é um grande aliado das pessoas que querem prevenir, ou até mesmo para o tratamento de Melasma. Ele age bloqueando as radiações.

Mas, para isso, é necessário que o produto apresente um alto FPS, para bloquear o máximo que puder da radiação solar UVB e UVA.

Como sabemos, um dos principais fatores que causam a Melasma é a exposição aos raios solares.

Por isso, para escolher o melhor protetor solar para Melasma, você tem que levar em consideração se quer um produto com ou sem cor, qual é o tipo de pele e a proteção que ele oferece.

Por exemplo, o protetor solar Renew tira manchas, ou o protetor Bioderma para Melasma, apresentam diferentes cores, para se adaptarem em todos os tipos de peles. Além de apresentarem diferentes benefícios de proteção.

Enfim, confira abaixo as dicas que separamos para que você escolha o protetor solar Melasma ideal!

Proteção

Para prevenir o Melasma, ou tratar, é necessário que você se proteja contra a luz visível, e a luz azul. Vale ressaltar que a proteção contra esses dois tipos de luz, pode ocorrer de duas formas.

Em primeiro lugar, é a maneira mais tradicional, bloqueando a radiação por meio de protetor solar com cor.

Nessa maneira, a penetração das luzes na pele será evitada, pois o produto possui pigmentos coloridos, que agirão protegendo contra a luz visível e a luz azul.

Ele refletirá a luz azul e a luz visível de volta para o meio ambiente, logo que se incidirem com a cor do protetor. A outra maneira de se proteger contra essas luzes, é usando potentes antioxidantes.

No momento essas luzes penetram na sua pele, elas agem induzindo a formação de mais de radicais livres.

Esses radicais livres ajudam a produzir melanina causando, consequentemente, o Melasma, além de causar a destruição do colágeno da sua pele.

Fazendo o uso de um protetor fonte de antioxidantes, você consegue neutralizar essas luzes, combatendo todos os malefícios e os efeitos quando elas penetram a sua pele.

VEJA ISSO TAMBÉM: 

O antioxidante age contra os radicais livres que a ação dessas luzes causa.

Você pode encontrar ótimas marcas que oferecem protetores solares com antioxidante. Uma boa alternativa é o protetor solar Cosmobeauty para Melasma.

Com ou sem cor

qual melhor protetor solar para melasma

Como o próprio nome já mostra, a diferença entre o protetor solar com cor e o sem cor, é a presença de pigmentação. Dessa forma, o protetor solar combate os danos causados pelos raios solares, além de combater os que resultam da luz azul e da luz visível também.

Além de causar o Melasma, a luz azul e a luz invisível podem causar também a flacidez da pele, bem como alguns outros sinais de envelhecimento.

Dessa forma, optar por um protetor solar com cor, é escolher uma maneira de otimizar a proteção contra o Melasma. Pois os pigmentos coloridos presentes nele, agem como um escudo, bloqueando essas luzes.

É o produto responsável pela formação da barreira protetora no seu rosto, impedindo que a luz azul e a luz visível penetrem na sua pele, refletindo-as de volta ao meio ambiente.

Tipo de pele

Para escolher o protetor solar para Melasma ideal, é importante que você saiba qual é o tipo da sua pele. Se, no seu caso, você tem uma pele oleosa, e quer prevenir ou tratar o Melasma, é importante escolher um protetor solar livre de óleo.

Os protetores solares para Melasma livres de óleo, são ideais para peles oleosas, mistas e que apresentam acnes. Dessa forma, o uso do protetor solar não irá piorar a situação, e aumentar a produção de sebo.

Atualmente, você encontra no mercado, protetores solares com oil control, que permitem a diminuição da produção de óleo da sua pele.

Mas, para proteger a sua pele contra o Melasma, além de reduzir a oleosidade, escolha um protetor solar que, além do oil control, também apresente cor.

Mesmo quem tem pele oleosa, não deixe de optar por um protetor solar para Melasma com o FPS alto.

Vale ressaltar que, quanto mais tempo você ficar no sol, ou quanto maior for a intensidade do sol, maior deve ser o FPS do filtro solar que você deseja comprar.

Um ótimo exemplo de protetor solar que previne o Melasma, e é indicado para peles oleosas, é o protetor solar Bioderma para Melasma photoderm max fps 90.

Protetor Solar Prevenção de Rugas

Prevenção de Rugas protetor solar

É uma ótima opção de protetor solar que auxilia na prevenção de rugas. Afinal, possui ação antissinais efetiva. Assim como também auxiliar na prevenção do envelhecimento precoce, e das queimaduras causadas pela exposição aos raios solares.

Ademais, também ajuda a proteger a sua pele contra a luz visível, e minimiza os danos causados pelos raios infravermelhos. Afinal de contas, é um produto com ação antioxidante.

Para utilizá-lo, basta que você aplique o produto antes de se expor ao sol, lembrando-se que ele apresenta ação imediata.

Qual a Melhor Vitamina para Cansaço Físico e Mental ? 

Esse protetor é resistente a água, mantendo a proteção solar por até 40 minutos dentro da água. Aliás, vale ressaltar, que é necessário fazer a reaplicação do produto para manter a sua efetividade.

VEJA ISSO:

Achou Útil o Artigo? Compartilhe nas redes socias e ajude o nosso pequeno blog a crescer

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *