Qual a Melhor Vitamina para Cansaço Físico e Mental ? 

Melhor Vitamina para Cansaço

As vitaminas e os minerais são essenciais para os humanos, pois desempenham papéis essenciais em uma variedade de vias metabólicas básicas que suportam as funções celulares fundamentais.

Em particular, seu envolvimento no metabolismo produtor de energia, síntese de DNA, transporte de oxigênio e funções neuronais os torna críticos para a função cerebral e muscular.

Niacina

Refere-se à nicotinamida e derivados que exibem a atividade biológica da nicotinamida, que é um precursor do NAD e do fosfato de dinucleotídeo de adenina nicotinamida. Durante a glicólise, os elétrons são removidos por NAD +  de alguns dos carbonos derivados da molécula de glicose.

O NAD também é necessário nas etapas do ciclo do ácido cítrico que produzem isocitrato de succinil-CoA.

Riboflavina (vitamina B2

É parte integrante das coenzimas flavina adenina dinucleotídeo (FAD) e flavina mononucleotídeo (FMN), que são obrigatórios em função das enzimas flavoproteínas.

FAD e FMN atuam como transportadores de prótons em reações redox críticas para o metabolismo de carboidratos, gorduras e proteínas.

Ácido pantotênico (vitamina B5)

É um precursor essencial na biossíntese da Coenzima A, que está na encruzilhada do metabolismo celular.

Dá origem a derivados de tioéster, incluindo acetil-CoA em succinil-CoA, que aparecem no ciclo do ácido cítrico.

Vitamina D

A vitamina D é um nutriente solúvel em gordura necessário para o funcionamento do sistema imunológico, saúde do cérebro e muito mais.

Ter níveis baixos ou deficientes de vitamina D pode afetar negativamente a saúde cognitiva e contribuir para os sintomas de névoa do cérebro.

Alguns estudos mostram que os baixos níveis de vitamina D podem estar ligados a sintomas de névoa do cérebro.

Saiba mais:

A suplementação pode ajudar a melhorar a memória, a concentração e o humor em algumas pessoas, o que pode ajudar a aliviar a névoa do cérebro.

Ômega-3

São bem conhecidos por seus impressionantes efeitos na saúde. Tomar suplementos concentrados de ômega-3 pode beneficiar a saúde do cérebro e melhorar alguns sintomas de névoa do cérebro, incluindo dificuldades de atenção e memória.

Estudos mostram que a suplementação com ácidos graxos ômega-3, ácido eicosapentaenoico (EPA) e ácido docosahexaenóico (DHA) pode ajudar na saúde do cérebro, incluindo memória, atenção e humor.

Algumas pesquisas sugerem que os suplementos de ômega-3 podem melhorar alguns aspectos da saúde cognitiva e, portanto, ajudar a reduzir os sintomas de névoa cerebral.

Magnésio

O magnésio é um mineral essencial que se concentra em alimentos como feijão, sementes e espinafre. É necessário para muitas funções corporais essenciais, como reações enzimáticas, produção de energia, função nervosa e regulação da pressão arterial.

Muitas pessoas não consomem magnésio suficiente em sua dieta, o que pode afetar negativamente a saúde do cérebro e levar a sintomas de névoa do cérebro, como dificuldade de concentração.

Ter baixos níveis de magnésio pode afetar negativamente a saúde do cérebro. A suplementação com magnésio pode ajudar a reduzir certos sintomas de névoa do cérebro.

Vitamina C

A vitamina C é bem conhecida por seu papel na saúde imunológica, mas esse nutriente também oferece suporte a muitas outras funções importantes do corpo, incluindo a saúde do cérebro.

Além do mais, um estudo recente sugere que a suplementação de vitamina C pode melhorar o humor em pessoas com depressão subclínica, o que pode melhorar o desempenho cognitivo, reduzindo assim a névoa do cérebro relacionada à depressão.

A exaustão mental pode acontecer a qualquer pessoa que experimente estresse de longo prazo. Pode fazer você se sentir oprimido e emocionalmente esgotado, e fazer com que suas responsabilidades e problemas pareçam impossíveis de superar.

Vitamina C Tracta Resenha – Vale à Pena Comprar? o Sérum é Pura?

Sentimentos de distanciamento e apatia podem causar estragos em todos os aspectos de sua vida pessoal e profissional.

Você pode se sentir preso em sua situação e como se o poder de fazer qualquer coisa a respeito estivesse fora de suas mãos, mas você pode superar a exaustão mental com alguma ajuda.

Como eliminar o cansaço físico e mental e fraqueza?

A exaustão mental pode acontecer a qualquer pessoa que experimente estresse de longo prazo. Pode fazer você se sentir oprimido e emocionalmente esgotado, e fazer com que suas responsabilidades e problemas pareçam impossíveis de superar.

Existem técnicas e mudanças de estilo de vida que você pode usar em casa para ajudá-lo a lidar com o estresse e aliviar os sintomas de exaustão mental.

Remova o estressor

Nem sempre é possível eliminar a fonte de seu estresse, mas é a melhor maneira de tratá-lo.

Se você está sobrecarregado com suas responsabilidades em casa ou no trabalho, considere pedir ajuda com as tarefas ou delegar algumas de suas responsabilidades a outras pessoas.

Exercício

Não é fácil encontrar motivação para se exercitar mesmo em um dia bom, mas o exercício tem muitos benefícios comprovados para sua saúde física e mental.

Você não precisa se envolver em uma atividade complexa ou de alta intensidade para colher os benefícios. Exercícios moderados, como uma caminhada rápida, são suficientes.

Técnicas de relaxamento

As técnicas de relaxamento são cientificamente reconhecidas por reduzir o estresse e a ansiedade. Um estudo de 2013 envolvendo 30 estudantes de medicina em Bangkok mostrou que a mediação reduz os níveis de cortisol no sangue, o que pode diminuir o risco de doenças associadas ao estresse.

Durma mais

O sono é necessário para o seu bem-estar emocional. Procure obter as oito horas de sono recomendadas a cada noite.

Uma das melhores maneiras de garantir uma boa noite de sono é evitar passar muito tempo na cama ao longo do dia, algo para o qual o esgotamento mental pode contribuir.

Desenvolva uma rotina para a hora de dormir e cumpra-a, como fazer algumas leituras leves por alguns minutos antes de se deitar no mesmo horário todas as noites.

Tratamento médico

É importante buscar ajuda profissional para o esgotamento mental. Um profissional de saúde mental, como um terapeuta, pode fornecer as ferramentas de que você precisa para lidar com o estresse e superar este período difícil.

Fale com um médico sobre seus sintomas. Seu médico pode sugerir medicamentos para ajudar a controlar seus sintomas enquanto você trabalha com sua exaustão mental com outras técnicas e terapia.

Os medicamentos que podem ser usados ​​para tratar a exaustão mental incluem antidepressivos , ansiolíticos e soníferos.

Converse com um médico de saúde mental sobre maneiras de controlar seu estresse e fazer você se sentir você mesmo novamente.

Achou Útil o Artigo? Compartilhe nas redes socias e ajude o nosso pequeno blog a crescer

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *