As Melhores Suculentas em 2022 para Comprar

Melhores Suculentas Ter plantas em casa é sempre muito vantajoso pois, além de bonitas, elas servem como objeto de decoração também. Além de transmitirem uma sensação de paz, fazem com que o ar fique menos carregado, e ajudam até a combater a umidade.

E uma das mais populares são as suculentas grandes ou pequenas, pois podem ficar na parte interna, e são fáceis de cuidar.

Suculenta Tipos

Melhores Suculentas comprar

Veja agora diferentes tipos de suculentas para colocar na sua casa ou apartamento.

Planta de Jade

É bem bonita e pode ser cultivada até por quem não tem muita experiência, e é uma das suculentas de sombra.

Quando está na fase adulta, forma uma pequena e linda árvore. Por isso, é muito utilizada para decorar salas de estar e outros ambientes do lar.

Ela se adapta tanto na área interna quanto na externa. Mas, se for trocar de uma para a outra, faça isso aos poucos para não queimar as folhas.

Planta Zebra

É bem fácil de cuidar, além de conhecida também.

Assim como a de Jade, pode ficar tanto do lado de dentro, quanto de fora da casa. Só não deixe no sol forte do verão, para não ressecar e morrer.

Babosa

Outra muito famosa, é também uma das suculentas que dão flores assim que estiver totalmente na fase adulta. Não necessita de tanta água, preferindo um solo mais arenoso.

Dicas:

Flor da Fortuna

Também dá flores e fica muito bonita. As cores podem variar, indo do branco ao lilás, passando pelo amarelo, laranja e vermelho.

Ela é resistente e fácil de cuidar, já que precisa de apenas duas horas de sol por dia.

Colar de Pérolas

Tem esse nome pois suas folhas são em formato de bolinha, parecida com pérolas mesmo.

Faz parte da família das suculentas pendentes. E o vaso precisa ser regado com mais frequência. Mas não gosta tanto de sol assim.

Saiba mais:

Grama Espiral

É uma das suculentas raras mais curiosas que existem. Ela é totalmente encaracolada, parecida com um saca rolhas. Seu tom é um belo verde claro.

É bem resistente à seca, prefere solo drenado e fertilizado.

Colar de Rubi

Pode ser cultivada em locais com pouca iluminação, mas desde que esteja próxima a uma janela com entrada da luz do sol.

Se for bem cuidada, pode virar uma espécie de planta pendente também, assim como sua “prima” Colar de Pérolas.

Uma curiosidade é que ela é conhecida como Little Pickles, pois suas folhas, na fase adulta, se parecem com pequenos pepinos.

Estrelinha Gorda

Tem esse nome por conta de suas folhas que são em formato cilíndrico, assim como as flores que nascem amarelas e no formato de estrela.

Precisa de muito pouca irrigação, apenas duas vezes por mês. O solo tem que ser arenoso, e com matéria orgânica para ela se desenvolver.

Orelha de Elefante

Essa tem um dos nomes de suculentas e fotos mais curiosas e legais de todas, principalmente por realmente se parecer com uma orelha de elefante!

É muito bonita, pois pode ter várias cores diferentes: vermelho, amarelo, verde claro e até o branco. Sua coloração, inclusive, é definida a partir do tempo de exposição ao sol.

Pode chegar até a 60 cm. Então, há a necessidade de um bom espaço para cultivar. E não precisa de muita água. É necessário que o solo fique seco entre uma rega e outra.

Planta Fantasma

Tem esse nome por conta de um pó fosco que cobre as folhas por inteiro. Mas basta mexer que ele sai.

A altura máxima é de até 20 cm, e só é necessário molhar quando a terra estiver seca, assim como a Orelha de Elefante. A exposição deve ser a pleno sol.

Agora que você já conhece nomes de suculentas de a a z, que tal enfeitar sua casa com uma delas?

Veja esses assuntos:

Achou Útil o Artigo? Compartilhe nas redes socias e ajude o nosso pequeno blog a crescer

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *