A Melhor Placa De Vídeo Para Comprar em 2022 – Reviews

melhor placa de video

Se você está em busca da melhor placa de vídeo para comprar, então leia até o final. Selecionamos aqui as melhores opções disponíveis atualmente, além de várias dicas de como escolher uma placa de vídeo boa e barata.

As placas de vídeo são extremamente importantes em qualquer computador, pois elas são as responsáveis por transmitir as imagens para a tela. Além de processar inúmeros dados, e executar diversos programas e jogos:

Melhor Placa De Vídeo Para Comprar

1 - Placa de Vídeo NVIDIA GEFORCE GTX Conferir Preço
2 - Placa de Vídeo NVIDIA GEFORCE G 210 1GB Conferir Preço
3 - Placa de Vídeo NVIDIA GeForce GTX 1650 Conferir Preço
4 - Placa de Vídeo Powercolor Radeon RX Conferir Preço
5 - Placa de Vídeo AMD RADEON R7 240 4GB Conferir Preço

Sendo assim, caso você esteja procurando a melhor placa de vídeo 2022 para evitar que seu PC trave, veio ao lugar certo!

Nesse artigo, além de conferir as 5 melhores placas de vídeo, com diferentes faixas de preço, você também vai aprender os critérios de compra que precisa estar atento, além da diferença entre os modelos RTX e GTX, e muito mais!

Portanto, continue lendo e encontre aqui todas as informações que precisa para escolher a melhor placa de vídeo 2022!

Qual a Melhor Placa de Vídeo: GTX ou RTX?

Na hora de definir qual melhor placa de vídeo 2022, é comum surgir a dúvida sobre qual é a melhor: GTX ou RTX. Ou sobre qual é a placa de vídeo mais potente do mundo.

A verdade é que a RTX é superior a GTX, especialmente para quem pretende usar o PC para jogar games da última geração como, por exemplo, Call of Duty, Fortnite, League of Legends, Free Fire, Battlefield, PUBG, entre tantos outros.

Com ela, é possível rodar os jogos em resolução máxima, em 1440p ou até mesmo a altíssima 4K, se estiver disponível. Além disso, também é possível executar em 60 FPs em resolução ultra.

Em contrapartida, na GTX isso não é possível, pois ela encontraria dificuldades e poderia até mesmo travar.

A RTX possui uma tecnologia chamada Ray Tracing, que é uma iluminação especial capaz de deixar os jogos ainda mais bonitos e realistas. Sua função é basicamente fazer com que as sombras e luzes funcionem como no mundo real.

Porém, não é só para os gamers que a RTX é melhor. Para quem usa muito programas como o AutoCAD, assim como outros de edição de fotos e vídeos, como o Photoshop, por exemplo, ela também garante um desempenho superior e mais rápido.

Saiba mais:

  1. Melhores Repetidores De Sinal WiFi Para Comprar
  2. SSD: Os Melhores SSD Para Comprar Em 2022
  3. Melhor HD Externo em 2022 para Comprar

Para você ter uma noção melhor, em testes que foram realizados pelo site especializado em tecnologia UserBenchmark, a placa RTX foi cerca de 16% mais eficiente do que a GTX, para renderizar os efeitos de luz.

E também ganhou quase 30% de velocidade quando usou dois tipos de renderização simultaneamente.

Demais características

Outro fato que vale a pena falar é sobre o consumo de energia de cada uma. Enquanto que as GTX, geralmente, têm cerca de 120 Watts, as RTX chegam a 160 W.

Esse número também indica a quantidade de calor que ela vai gerar quando estiver sendo usada de modo intenso. Porém, todo esse poder tem um preço, e a RTX acaba sendo mais cara que as placas GTX.

Mas tudo depende do quanto você está disposto a pagar para ter um desempenho melhor, seja em tarefas mais básicas, como ver um vídeo, filme ou série sem travar, ou jogar um game da última geração na resolução máxima, ou se pretende usar o seu PC para o trabalho.

6 Melhores Placas De Vídeo Para Comprar

Enfim, acompanhe agora todas as características das melhores placas de vídeo custo benefício disponíveis no mercado atualmente.

1 – PLACA DE VIDEO NVIDIA GEFORCE GTX 1660 OC DUAL-FAN GDDR5 6GB 192 BITS – GRAFFITI SERIES – PPOC166019206G5

A PLACA DE VIDEO NVIDIA GEFORCE GTX é tudo o que você mais precisa quando o assunto é placa de vídeo rápida e boa!

Sua memória total é de 6 GB! Seu dissipador de calor, que auxiliará na redução da temperatura da GPU, vem com dois heatpipes de 6mm. E eles são feitos de cobre, que estão infundidos no bloco central. Este, por sua vez, é feito de alumínio.

saiba mais:

Os chips de memória têm thermal pad e VRM, para que o resfriamento seja bem feito. Os coolers são bastante eficientes, e com uma vida útil de até 12 anos. Eles são 30 a 40% maiores que os tradicionais. Além de serem silenciosos também.

A marca oferece 3 anos de garantia. O cover tem LED para iluminar o ambiente, e sua interface de memória é de 192 bits. Enfim, fotografe e grave vídeos com resolução HDR de seus games graças à NVIDIA ANSEL!

E o NVIDEA Turing permite fundir a inteligência artificial, o sombreamento programado e o Ray Tracing, tudo em tempo real. A base clock é de 1530 MHz, e o boost clock é de 1830 MHz! Sem dúvida, essa é uma das melhores placas de vídeo 2022.

2 – PLACA DE VIDEO NVIDIA GEFORCE G 210 1GB DDR3 64 BITS COM KIT LOW PROFILE INCLUSO – PA210G6401D3LP, PCYES, 30675

Se você está procurando por uma placa de vídeo boa e barata, então a PLACA DE VIDEO NVIDIA GEFORCE G 210 é perfeita.

Sua memória total é de 1024 MB do tipo DDR3. São 64 bits de interface de memória. Além disso, ela também permite ser conectada com até dois monitores ao mesmo tempo.

Com toda a certeza, essa é a melhor placa de vídeo custo benefício desse guia de compra!

Conta com saídas para cabo HDMI, VGA e DVI. É perfeita para quem usa o Windows 7, e quer dar uma turbinada no desempenho do seu PC.

Aliás, você conseguirá até mesmo reproduzir filmes em Blu-Ray direto no computador a partir dessa placa de vídeo. E tudo em máxima resolução.

Sua largura é de 14 cm ao todo, para uma profundidade de 18 cm. Além disso, essa é a melhor placa de vídeo boa e barata 2022, disponível no mercado atualmente. A melhor placa de vídeo até 1500 reais para comprar.

3 – Placa de Vídeo NVIDIA GeForce GTX 1650 D6 Ghost 4GB GDDR6 PCI-E 3.0 NE6165001BG1-1175D Gainward

Placa de Vídeo NVIDIA

Para deixar seu PC mais rápido e eficiente em diversas tarefas, compre agora mesmo a Placa de Vídeo NVIDIA GeForce GTX 1650 D6. Sua interface é para até 128 bits. A capacidade da memória é de 4 GB, do tipo GDDR6.

Ela conta com uma saída HDMI 2.0. A marca oferece uma garantia de até 12 meses. Seu clock é de 1665 MHz, já o clock efetivo tem 4000 MHz. A refrigeração é feita através de um cooler com dois slots Dual Fan.

A largura total dessa placa de vídeo é de 15 cm, para uma profundidade de 25 cm. Pesa cerca de 650 gramas. Enfim, usando a Placa de Vídeo NVIDIA GeForce GTX 1650 D6 Ghost, a performance do seu computador será ainda melhor.

4 – Placa de Vídeo Powercolor Radeon RX 550 4GB ddr5 128bits – axrx 550 4gbd5-dh

Placa de video Powercolor radeon rx 550

A Placa de Vídeo Powercolor Radeon RX 550 é ideal para quem quer que seu computador execute as tarefas mais rapidamente, mas sem gastar muito nesse processo. Trata-se de uma placa de vídeo boa e barata 2022.

Sua capacidade de memória é de até 4 GB do tipo DDR5. O clock é de até 1500 MHz, e conta com 128 bits na interface. Vem com três conectores de exibição, que são: um HDMI, e Displayport e um DL-DVI.

É ótima para quem deseja transmitir a jogatina em uma plataforma de streaming, como a Twitch, por exemplo. Além disso, essa também é uma das placas de vídeo custo benefício para comprar.

5 – PLACA DE VIDEO AMD RADEON R7 240 4GB GDDR5 128 BITS GAMING EDITION – PJ240R71284GD5

PLACA DE VIDEO AMD RADEON

Para que seu PC tenha um desempenho superior em diversas tarefas como, por exemplo, jogar, ver vídeos, filmes, séries, e rodar inúmeros programas diferentes, a dica é investir na PLACA DE VIDEO AMD RADEON R7 240. Pois ela garante imagens em qualidade Full HD 1080p.

Com certeza, é também uma boa placa de vídeo custo benefício 2022. Sua capacidade de memória total é de até 4 GB do tipo GDDR5.

Tem 128 bits de interface de memória. Conta com três saídas para cabos HDMI, DVI e VGA. O cooler é um single fan de 90mm, e a marca oferece até 12 meses de garantia.

Você pode conectar até dois monitores ao mesmo tempo que ela consegue suportar. A frequência do processador de vídeos da GPU é de 780 MHz, e a frequência da memória suporta até 4600 MHz.

A PLACA DE VÍDEO AMD RADEON R7 é uma ótima opção para você que quer jogar com mais rapidez e ter mais qualidade nos gráficos! Além disso, também é uma das placas de vídeo boas e baratas de 2022.

Qual é a Melhor Placa de Vídeo? Como Escolher?

Quando for procurar pela melhor placa de vídeo custo benefício para comprar, é necessário estar atento a alguns critérios de compra muito importantes, pois eles serão decisivos em sua compra.

Abaixo você vai aprender mais sobre eles. Portanto, preste bastante atenção em todos os itens, para garantir a melhor escola!

Memória

O primeiro ponto, e mais importante de todos, sem dúvida, é a memória que a placa de vídeo possui. Pois ela garante a rapidez nas mais diversas tarefas como, por exemplo, executar um programa, jogar um game, ou assistir um vídeo sem travar.

Elas vêm identificadas em GB, ou ainda em MB, se for uma menos potente.

É normal pensar que, quanto maior for a memória da placa de vídeo, mais potente ela será, certo? Porém, isso depende de outros fatores também.

Hoje em dia, nos produtos mais recentes, a memória segue o modelo GDDR5, que é bem mais potente, e rápido que os mais antigos, os quais usavam a memória DDR3.

Com certeza, essa tecnologia continuará evoluindo ao longo dos próximos anos, com produtos ainda mais rápidos.

Um exemplo é que um modelo de 4 GB, de memória com DDR3, é menos potente do que uma placa de vídeo que tem 2 GB de memória GDDR5. Portanto, fique atento a essa especificação para não ter uma performance menor.

Coolers

Para evitar um indesejado problema de superaquecimento, a placa de vídeo necessita de um bom sistema de refrigeração. E é aí que entra o cooler.

A AMD é uma marca que trabalha fazendo parceria com diversas outras empresas, para fabricar as placas. E o cooler pode ter seu tipo e número variando bastante entre um modelo e outro. Além disso, isso pode, inclusive, influenciar no preço do produto também.

Veja também:

Conheça os Melhores Monitores para Gamers em 2022
Qual é o Melhor Monitor Gamer de 2022? Descubra Aqui!

Caso você tenha um problema de superaquecimento no futuro, verifique qual modelo de cooler está sendo utilizado, para que possa fazer a troca. E se ainda está na garantia também, o que é muito importante para que você possa economizar.

Frequência

A frequência também é bastante importante para que sua placa de vídeo tenha uma boa performance. Ela pode ser chamada também de clock e é a medida em MHz (mega hertz).

Esse número varia muito de uma geração para outra, assim como de um modelo para modelo também. Portanto, o certo é que a memória e a frequência tenham o número mais alto possível. Pois, dessa maneira, o desempenho do seu PC será ainda melhor, assim como os gráficos dos seus games favoritos.

Além disso, embora existam muitos modelos no mercado hoje em dia, é possível encontrar um bom equilíbrio entre preço, memória e frequência. Mais abaixo você confere os modelos que selecionamos para você, com preços para todos os bolsos.

Overclock

O overclock funciona da seguinte maneira: ele “força” a sua placa de vídeo para que ela consiga funcionar usando todo o seu potencial, sem interrupções e sem travar.

A marca mostra na especificação do seu produto, o número que ela pode chegar. Então, fique atento a isso também.

Porém, pelo fato de o overclock “forçar” a placa, ele acaba gerando um pouco mais de calor, e gastando o hardware mais rapidamente também.

Sendo assim, para que ele funcione do jeito certo, você precisa ter um bom sistema de refrigeração, para não superaquecer sua máquina.

Interface de Saída e Entrada

O último, mas não menos importante critério de compra que é necessário estar atento, são as interfaces de entrada e saída.

Assim como as placas de vídeo foram evoluindo ao longo dos anos, as conexões também foram mudando.

Nos modelos mais antigos, o padrão VGA ainda era utilizado, mas ele foi substituído pelo famoso HDMI, que permite que você assista imagens e vídeos em alta definição.

Porém, algumas placas de vídeo têm as duas entradas disponíveis, como é o caso de dois dos modelos selecionados abaixo.

Verifique se seu monitor tem pelo menos uma dessas conexões (de preferência a HDMI) antes de fazer a compra, para que não haja nenhum erro. Principalmente, se você tiver um modelo um pouco mais antigo, pois muitas vezes eles não têm esse suporte.

Enfim, esses são os pontos mais importantes que você deve avaliar ao comprar as placas de vídeo custo benefício para comprar.

Então, se você procura pela melhor placa de vídeo do mundo em 2022, saiba que a escolha dependerá da sua necessidade, e também do quanto está disposto a investir.

Olhe isso:

Achou Útil o Artigo? Compartilhe nas redes socias e ajude o nosso pequeno blog a crescer

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *