Conheça os Melhores Monitores para Gamers em 2022

melhor monitor para game

O mundo gamer está cada vez mais em alta, sobretudo com os recentes lançamentos dos consoles de nova geração (Playstation 5 e Xbox Series). Os PCs não ficam para trás, e a chegada da nova linha de placas de vídeo Nvidea Geforce RTX 3080 TI é uma prova disso. Soma-se a isso a relevância que os jogos online vêm ganhando nos últimos anos.

Para quem quer montar um bom setup gamer, saiba que ter um bom hardware é apenas parte do processo. Uma experiência ainda melhor requer também outros itens, e os monitores estão entre os mais importantes. Listamos abaixo algumas dicas para escolher um bom monitor gamer em 2021.

Se você já tem um bom monitor, considere essas dicas para adquirir também um segundo monitor para o seu setup gamer. Isso é muito útil para quem joga competitivamente jogos como Overwatch e Call of Duty e também é um importante requisito para quem quer ser um streamer de sucesso como Gaules, de CS:GO, Jaime Staples, do poker online, Pokimane, de League of Legends, e tantos outros.

1- Monitor Dell Alienware AW2521HF

  • Tamanho da tela: 24,5 polegadas
  • Taxa de atualização: 240 Hz
  • Painel: IPS
  • Resolução: Full HD (1920×1080)Melhor Monitor game

 

Quando o assunto é monitor, a Dell é uma das marcas referência no mercado. Apesar de ter o melhor custo-benefício, a linha Alienware se diferencia pela alta taxa de atualização – um requisito fundamental para quem joga games de FPS, por exemplo.

O AW2521HF conta com um tempo de resposta de 1ms com uma tecnologia que elimina o desfoque e as sombras, proporcionando imagens nítidas sem nenhum tipo de truque artificial.

Apesar de não ser 4k, o Alienware traz uma das melhores taxas de pixel por polegada, o que garante uma imagem espetacular, com até com até 99% de cobertura sRGB. O AW2521HF também é compatível com as tecnologias AMD FreeSync Premium e NVIDIA G-SYNC, sincronizando perfeitamente a placa gráfica e o monitor sem desacelerar a jogabilidade.

2- Monitor Acer Nitro XZ270X ZeroFrame

  • Tamanho da tela: 27 polegadas
  • Taxa de atualização: 240 Hz
  • Painel: LED
  • Resolução: Full HD (1920×1080)melhor monitor 2

A Acer também vem crescendo bastante no mercado gamer, seja com bons desktops e notebooks, seja com monitores de qualidade. O XZ270X é uma ótima pedida para quem procura um monitor com tela curva.

Apesar de não contar com o painel IPS, o Acer Nitro entrega uma imagem de qualidade com recursos como o Black Boost, que traz mais de 10 ajustes de sombra. Já o Visual Response Boost reduz os indesejáveis borrões e desfoques em movimentos rápidos.

O grande trunfo do monitor é sua tela curva imersiva com um painel 1500R, que tem como um dos diferenciais a redução do cansaço dos olhos durante longos períodos de uso com a tecnologia Flicker-Less. A taxa de atualização bate no teto com os 240Hz.

3- Monitor LG Pro Gamer Ultrawide 29UM69G

  • Tamanho da tela: 29 polegadas
  • Taxa de atualização: 75 Hz
  • Painel: IPS
  • Resolução: Full HD (2560 x 1080)melhor monitor 4.png

Para quem procura monitores mais largos, a linha Ultrawide da LG não deixa a desejar. Um dos melhores da marca sul-coreana é, sem dúvidas, o 29UM69G. É verdade que ele não está entre as maiores telas da LG, que possui modelos de 34”, mas é um dos maios procurados do mercado pelo custo-benefício.

Com uma taxa de atualização 75 Hz, o suficiente para a grande maioria dos jogos, o 29UM69G vem com o recurso Motion Blur Reduction com tempo de resposta de 1ms, além do Black Stabilizer, que fornece mais visibilidade em cenas escuras.

O monitor vem integrado com um ambiente de jogo personalizado, com os modos FPS e RTS, que otimizam as configurações de tela para melhorar a experiência. Por fim, o rápido processamento de imagem é garantido pelo Dynamic Action Sync.

4- Monitor Dell UHD 4K S3221QS

  • Tamanho da tela: 32 polegadas
  • Taxa de atualização: 60 Hz
  • Painel: VA
  • Resolução: 4K (3840 x 2160)melhor monitor 5

Saindo do Full HD para o 4K, a Dell entrega uma ótima opção com o S3221QS – um monitor de tela curva de 32” com um painel 1800R. Trata-se de uma das melhores resoluções de mercado para telas acima das 30 polegadas.

Embora não tenha um selo gamer da marca – o que talvez se explique pelo tempo de resposta que ultrapassa os 4ms, que está acima de outros modelos da Dell –, o S3221QS entrega uma experiência satisfatória para gamers, com taxa de atualização nativa de 60Hz.

A cobertura de cores sRGB é de mais de 99% e 90% de cores DCI-P3, proporcionando cores vivas, maior profundidade e ampla variedade de tons. Também está integrado ao recurso AMD FreeSync.

5- Monitor Samsung Ultrawide Odyssey CHG90

  • Tamanho da tela: 49 polegadas
  • Taxa de atualização: 144 Hz
  • Painel: QLED
  • Resolução: 4K (3840 x 2160)melhor monitor 6

O Odyssey CHG90 é a prova que o céu é o limite quando o assunto é tamanho de tela. Este monitor da Samsung tem nada menos que 49” para quem quer o máximo de imersão em uma proporção 32:9 – além de um design curvo muito atraente.

O amplo tamanho de tela permite que o jogador execute múltiplas tarefas (por meio do Easy Setting Box), inclusive fazer o gerenciamento de lives enquanto joga – afinal, 49” é espaço de sobra pra isso. Essa não é a única vantagem: o Odyssey traz uma ótima taxa de atualização de 144Hz e suporte HDR.

Mais assuntos:

Achou Útil o Artigo? Compartilhe nas redes socias e ajude o nosso pequeno blog a crescer

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *