Os Top 5 Melhores Roteadores Wifi Para Comprar Em 2022

Roteador

Se você está procurando pelos melhores roteadores WiFi ou pelo melhor roteador wifi para comprar em 2022, saiba que aqui selecionamos apenas os melhores modelos. Encontrar um roteador potente, e pelo melhor preço, pode não ser uma tarefa muito fácil. Afinal de contas, o que não falta são ótimas opções no mercado hoje em dia.

Contudo, conseguimos selecionar os Top 5 roteadores Wi-Fi Para Comprar em 2022, para trazer ainda mais praticidade para o seu dia a dia. Portanto, continue lendo para conferir aqui os melhores roteadores.

Melhor Roteador de 2022

Nesse guia de compra, você encontra as melhores marcas de roteadores, o melhor roteador e os melhores preços também. Confira abaixo como ficou nossa seleção:

1. Roteador Wireless de Alta Potencia Twibi Giga Confira o Preço
2. TP-Link Archer C50 V3, Roteador Wireless Confira o Preço
3. TP-Link AC1200 - Archer C6 Roteador Wireless Dual Band
Confira o Preço
4. TP-Link Archer C20-W v5, AC750 Roteador Wireless
Confira o Preço
5. Roteador Wifi Gamer Ac1200Mbps 4 Ant enas Tenda Ac6, Preto Confira o Preço

A escolha do melhor roteador wireless deve ser feita com atenção, para garantir que você tenha um sinal Wi-Fi de ótima qualidade. Assim como uma conexão estável também.

Dessa forma, você pode trabalhar com mais tranquilidade, assistir filmes e séries, ou jogar seu game favorito.

Top 5 Melhores Roteadores Wi-Fi Para Comprar Em 2022

Antes de tudo, confira abaixo quais são as características de cada um dos melhores roteadores Wi-Fi que selecionamos, para que você consiga identificar aquele que melhor lhe atende, e que tenha todas as configurações de que necessita. Então, acompanhe abaixo cada detalhe:

1 – Roteador Wireless de Alta Potencia Twibi Giga, Intelbras, Dispositivos de Conexão em Rede, Branca, Único

  • Marca: Intelbrás
  • Cor: Branco
  • Conexão: Wireless

roteador

Para quem está em dúvida sobre qual melhor roteador wireless para uso doméstico, o Roteador Intelbras Wireless de Alta Potência Twibi Giga é uma excelente opção. Aliás, de acordo com a avaliação de muitos consumidores, esse é o melhor roteador desse guia.

A fim de proporcionar maior praticidade ao usuário, esse modelo de roteador possui 2 portas Giga, o que é ótimo para os planos de internet com mais de 100 Mbps. Além disso, também é possível ampliar a cobertura da rede em até 180m² por roteador.

Assim sendo, esse modelo é capaz de conectar até 60 dispositivos diferentes, sem perder na qualidade. Portanto, todos podem ficar conectados com muita tranquilidade.

Do mesmo modo, o roteador Twibi também permite a criação e o gerenciamento de redes especiais para visitantes. Além de também permitir o compartilhamento da senha facilmente.

Portanto, esse modelo Intelbrás é o roteador com maior alcance, que permite a conexão de todos os membros da casa, em qualquer cômodo da residência. Sendo assim, para quem tinha dúvida de qual o melhor roteador wireless para longa distância, o Twibi é a melhor opção.

2 – TP-Link Archer C50 V3, Roteador Wireless AC1200 Dual Band com 4 Antenas

  • Marca: TP-Link
  • Cor: branco
  • Conexão: Wireless

TP-Link Archer C50 V3

O roteador Archer C50 V3 TP-Link é o melhor roteador dual band desse guia de compra. Aliás, trata-se de um roteador barato e bom, do jeito que a gente gosta.

Além disso, esse modelo é compatível com os mais velozes padrões de Wi-Fi. Enfim, esse aparelho é perfeito para os usuários que desejam obter maior qualidade de conexão, ainda que tenha vários dispositivos diferentes conectados à rede.

Ademais, esse roteador também é um modelo dual band, como dissemos acima. Assim, ele trabalha de forma simultânea em 2 diferentes bandas. São elas: 2,4 GHz, capaz de alcançar uma velocidade de até 300 Mbps; e 5 GHz, que consegue chegar a uma velocidade de até 867 Mbps.

Saiba o Melhor Roteador TP-link Aqui

Desse modo, 5 GHz é uma frequência compatível com padrões que apresentam maior velocidade para a transferência dos dados.

Com isso, para a realização das tarefas que não exigem muito, o roteador utiliza o sinal liberado pela frequência de 2,4 GHz. Eventualmente, para as tarefas consideradas mais pesadas, como é o caso de vídeos em streaming e jogos online, o roteador usa a frequência de 5 GHz.

Com a finalidade de promover um melhor alcance para o sinal da rede Wi-Fi, ele vem ainda com 4 portas Etherrnet, para que os aparelhos fixos possam ser facilmente conectados por meio de um cabo LAN.

Ainda que apresente todas essas características, esse é o roteador melhor custo beneficio desse guia de compra.

3 – TP-Link AC1200 – Archer C6 Roteador Wireless Dual Band

  • Marca: TP-Link
  • Cor: Preto
  • Conexão: Wireless

melhor roteador wifi

Se você está querendo saber qual o melhor roteador TP Link, temos aqui o Archer C6, que também é um dos roteadores potentes que encontramos no mercado.

Ademais, com esse roteador, você tem muito mais estabilidade na sua rede, bem como total confiabilidade também. Com a banda 2,4 GHz, você tem uma velocidade garantida de 300 Mbps. Ou seja, é possível realizar todas as atividades do dia a dia, como navegar na internet, acessar e-mails, e muito mais.

Além disso, ainda conta com a banda de 5 GHz, que promove maior velocidade, podendo chegar a 867 Mbps. Que, aliás, é ideal  esse melhor roteador wifi para quem gosta de jogos online e para vídeos em streaming.

Aliás, com esse roteador, você tem cobertura de internet Wi-Fi na casa inteira. Ou seja, é um roteador potente, de longo alcance, que te promove maior comodidade para a família inteira.

Enfim, para ter o melhor roteador wireless para rede doméstica, nada melhor do que apostar no Archer C6.

4 – TP-Link Archer C20-W v5, AC750 Roteador Wireless Dual Band

  • Marca: TP-Link
  • Cor: Preto
  • Conexão: Wireless

melhor roteador wifi

E a nossa lista ainda não terminou. Afinal, temos aqui mais um modelo de melhor roteador Wi-Fi 2022. O Archer C20-W, TP-Link, um roteador que todo mundo que ter em casa.

Afinal de contas, ele promove maior flexibilidade para duas redes funcionarem de forma simultânea nesse melhor roteador wifi. Além disso, ele também garante um desempenho incrível da internet. Afinal, esse é um dos melhores roteadores dual band do mercado.

Com uma configuração super fácil, em poucos minutos você já pode gerenciar todas as suas configurações de rede. Até mesmo as políticas de controle de acesso, e também os controles dos pais, independente do dispositivo iOS ou Android.

Enfim, diante de suas configurações e praticidade, esse roteador Archer C20-W não poderia faltar na lista dos melhores roteadores Wi-Fi para comprar em 2022.

5 – Roteador Wifi Gamer Ac1200Mbps 4 Antenas Tenda Ac6, Preto

  • Marca: Tenda
  • Cor: AC6
  • Conexão: Wireless

Roteador Wifi Gamer Ac1200Mbps

O roteador AC6, da Tenda, é mais um roteador dual-band inteligente, que apresenta um desempenho super estável nesse melhor roteador wifi. Bem como também oferece um sinal super forte.

Além disso, o AC6 conta com uma capacidade de alcance 2 vezes maior quando comparada aos modelos comuns. Como se não bastasse, ele também possui amplificadores de potência tipo independentes, tecnologia inteligente e beamforming+, além de quatro antenas.

Assim, você pode aproveitar ao máximo a transmissão de vídeo sem interferência. Bem como os seus jogos favoritos também. Como se não bastasse, esse roteador também é equipado com a tecnologia inteligente, que promove maior economia de energia.

Da mesma forma, ele ainda promove um melhor gerenciamento de aplicativos de forma remota, criando um consumo de menor potência. Assim como maior praticidade para a família inteira.

Qual o Melhor Roteador Wi-Fi 2022?

Enfim, após uma avaliação criteriosa de todos os melhores roteadores Wi-Fi presentes nesse guia, chegamos ao momento de definir qual o melhor roteador dentre os demais. Dessa forma, o modelo eleito foi o Roteador Intelbras Wireless de Alta Potência Twibi Giga.

Pois, além de todas as características apresentadas, ele também é capaz de oferecer uma performance melhor. Assim como melhor estabilidade, ainda que haja mais dispositivos conectados ao mesmo tempo na rede.

Além disso, ele utiliza a Rede Mesh, ou seja, os usuários contam com internet em qualquer lugar da casa, por meio do sistema modular, similar a alguns tv box.

Dessa forma, ao contrário do que acontece com o Wi-Fi comum, a comunicação da rede Mesh é por meio de módulos, capazes de distribuir o sinal da rede de Wi-Fi igualmente pela casa inteira.

Aliás, esse roteador também conta com duas portas Gigabit Ethernet, as quais são ideais para usuários que possuem planos de internet com mais de 100 MB

Como se não bastasse, o roteador Twibi Giga é capaz de proporcionar uma cobertura do sinal de internet de até 180 m². Além disso, a rede ainda permite a adição de mais módulos, de forma que a área de cobertura seja ampliada, promovendo maior mobilidade.

Então, por todos esses motivos, ele é considerado o melhor modem Wi-Fi. Porém, todos os demais modelos apresentados aqui são de excelente qualidade também. Afinal, selecionamos apenas os melhores roteadores Wi-Fi do mercado.

Veja também:

Qual o melhor repetidor de sinal, review completo, click aqui!

Qual Melhor Marca de Roteador?

Enfim, foi eleita como a melhor marca de Roteador a TP-Link, sendo o 1º melhor roteador wifi de 2022. Afinal de contas, ela já é bem conhecida pela qualidade dos seus equipamentos. Por isso, quando o assunto são os melhores roteadores Wi-Fi do mercado, o primeiro nome que nos vem à mente é TP-Link.

Além disso, ela oferece os melhores aparelhos, com um desempenho superior, e por preços bem acessíveis também.

Dessa forma, devido à tecnologia empregada e à qualidade dos produtos, a TP-Link se tornou a marca número 1 em fabricação de melhor modem roteador, melhor repetidor de sinal Wi-Fi 2022, assim como a fabricante de roteador mais potente também.

Como Escolher o Melhor Roteador 2022?

No entanto, assim como qualquer aparelho que precisamos comprar, é preciso se atentar para alguns pontos importantes. Afinal, eles fazem a diferença no desempenho do roteador. Sendo assim, confira abaixo quais são os critérios a se observar:

Tecnologia do melhor roteador wifi

Enfim, na hora de escolher o melhor roteador 2022, é fundamental verificar o padrão de conexão do aparelho. Afinal de contas, é ele que irá determinar qual a velocidade de transferências dos dados. Assim como também o alcance da internet.

Para conferir essa informação, verifique a representação que é dada em letras e números. Aliás, os melhores roteadores Wi-Fi que encontramos no mercado atualmente, oferecem ótimas conexões.

Há dois padrões que estão dominando o mercado atualmente. Eles são definidos em “n” e “ac”. Sendo que esse último corresponde ao mais novo.

No caso do primeiro, o padrão “n”, ele corresponde ao mais barato. Afinal, ele costuma ser vendido pela metade do preço de um com padrão “ac”. Além disso, a velocidade alcançada pelo padrão “n” pode chegar a 600 megabits/segundo. Desse modo, ele é capaz de cobrir uma área de até 70 m².

Em contrapartida, o padrão “ac” pode alcançar uma velocidade de até 1 GB por segundo. Além disso, ele também oferece maior estabilidade, e ainda tem um alcance bem maior.

Porém, antes de optar pelo padrão “ac”, também é importante conferir se o seu Smartphone, computador e sua TV, são compatíveis com essa conexão. Nesse caso, para se certificar dessa informação, confira o manual do equipamento.

Velocidade do melhor roteador wifi

Nesse ponto, a velocidade de funcionamento do roteador irá depender de quão veloz é a sua internet, do dispositivo que receberá o sinal (como a TV, por exemplo), e também a velocidade do modelo do seu roteador.

Sendo assim, a velocidade de uploads e de downloads irá depender de quão veloz é o acesso. Por isso, quanto maior ela forma, melhor. Portanto, de acordo com os especialistas, na hora de escolher qual o melhor roteador, a dica é optar pelos modelos que ofereçam o máximo possível de velocidade.

Por isso, os modelos a partir de 300 Mbps são os mais indicados. No entanto, também é válido lembrar que, de nada adianta você comprar o melhor roteador do mundo, se a velocidade da sua internet é baixa.

Frequência

A frequência do Wi-Fi é outro aspecto que facilita muito a troca dos dados de uma forma mais rápida. Assim, hoje em dia, podemos encontrar diversos aparelhos com suporte para as redes tanto de 2.4 GHz, como de 5 GHz.

Sendo assim, a frequência menor é também aquela que é mais barata. Desse modo, apesar de garantir um alcance maior, ela oferece uma velocidade mais reduzida.

Em contrapartida, no caso do 5GHz, apesar de o alcance ser menor, ela apresenta uma maior velocidade de conexão.

Portanto, para quem joga muitos games online, utiliza muitos serviços de streaming e realiza muitos downloads, a 2° alternativa é a melhor. Da mesma forma, é preciso conferir se os seus aparelhos também são compatíveis com as frequências.

Antena

O tipo da potência dos roteadores também é algo que precisa ser verificado antes de comprar o aparelho. Afinal de contas, quanto maior a potência que se encontra indicada pelo dBi da antena, maior a área da rede local que o seu roteador irá controlar.

Assim, você encontrará modelos de roteadores com várias antenas, de 2 a 8. No entanto os roteadores mais comuns são aqueles que possuem entre 3 antenas e 4.

Aliás, os roteadores com 3 antenas são capazes, por exemplo, de gerenciar a rede contendo vários dispositivos conectados ao mesmo tempo.

Contudo, se a intenção é conectar apenas entre 2 e 3 smartphones, por exemplo, em sua rede, não há necessidade de comprar um modelo de 3 antenas.

Dessa forma, uma dica muito importante é comprar um roteador com mais de 1 antena, apenas se a sua intenção for conectar a partir de 5 dispositivos no mesmo desse melhor roteador wifi.

Segurança dos melhores roteadores Wi-Fi

Os melhores roteadores do mercado atualmente possuem uma tecnologia mais avançada em comparação com os modelos mais antigos.

Por isso, na hora de comprar, opte pelos modelos compatíveis com as seguintes encriptações: WPA e a WPA2.

Eventualmente, há modelos capazes de verificar todo o tráfego de entrada, procurando por vírus. Assim, os aparelhos conseguem evitar que eles alcancem o seu Smartphone ou computador.

Portanto, ao comprar um roteador mais moderno, você poderá contar com recursos que aumentam a sua segurança contra a ação de invasores. Afinal, eles podem não só usar a sua internet sem autorização, como também ter acesso aos seus dados pessoais.

Além disso, existem alguns modelos de roteadores que já são fornecidos com alguns endereços em sua lista, para que possam alertar o usuário caso eles acessem algum site que tenha malware.

Controle Parental

O controle parental é uma função muito importante quando se tem criança em casa. Afinal de contas, com essa função, é possível bloquear conteúdo inapropriado em toda a rede, ou apenas em determinados aparelhos.

Da mesma forma, os pais ainda têm a opção de definir quais os tipos de conteúdo seus filhos podem ter acesso.

E, como se não bastasse, os pais ainda podem determinar um período do dia que a internet poderá ser acessada pelos filhos.

Enfim, depois de conhecer os melhores roteadores WiFi para comprar em 2022, ficou mais fácil identificar o melhor modelo, que atende melhor à sua necessidade. Então, compre agora mesmo   o melhor roteador wifi  e tenha muito mais praticidade no dia a dia.

Esse Roteador Asus foi um dos mais vendidos, e preparamos uma sessão para ele: Qual o Melhor Roteador da Asus em 2022?

Achou Útil o Artigo? Compartilhe nas redes socias e ajude o nosso pequeno blog a crescer

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *