Melhor Microfones para PC em 2022 para Comprar com Qualidade

Melhor Microfones para PC

A escolha de usar um microfone externo de PC permite oferecer uma qualidade de som imensamente melhor do que a do microfone integrado no PC.

Melhor Microfones para PC

Se você está procurando o melhor microfone para PC, é porque provavelmente sabe que o microfone embutido em seu computador não pode oferecer um ótimo desempenho. As gravações de caráter pessoal ou profissional, bem como as comunicações com outras pessoas, necessitam do melhor equipamento para funcionarem com eficácia.

1. Microfone USB para jogos, microfone tonor Conferir Preço
2. Samson Microfone Condensador Meteor Mic Conferir Preço
 3. Microfone para Podcast Shure MV7, Preto Conferir Preço
4. Microfone Condensador USB Blue Yeti X com 4 Padrões Conferir Preço
5. Microfone Gamer HyperX QuadCast S, Antivibração Conferir Preço

Neste texto, mostraremos as melhores alternativas e dicas para ajudá-lo a encontrar o microfone de PC certo para você, de acordo com suas necessidades. Além disso, uma boa escolha, mais cedo ou mais tarde, envolve a economia. Também faz com que você perca menos tempo, facilita suas conversas e garante maior qualidade de som em atividades recreativas e projetos profissionais.

Como escolher o microfone ideal para PC

Esteja você procurando um microfone de PC para um trabalho inteligente, jogos, bate-papo ou gravação profissional, o microfone é um aspecto crucial.Contudo, seu computador pode já ter um, mas o som provavelmente é de baixa qualidade. O melhor tipo de microfone para você depende quase inteiramente do que você planeja fazer com ele depois de configurado.

Definitivamente, você precisará de um hardware diferente se estiver planejando fazer gravações de áudio, podcasts ou vídeos do YouTube do que quando está apenas jogando com seus amigos ou usando o Skype e Hangouts para acompanhar a família. Vamos dar uma olhada em alguns casos de uso diferentes e explicar que tipo de microfone você provavelmente vai querer em cada caso.

O que exatamente é um microfone de computador?

O microfone consiste em um diafragma atraído por um eletroímã que, ao vibrar, modifica a energia elétrica transmitida a um circuito sob diferentes pressões. É utilizado para transformar ondas sonoras em energia elétrica e vice-versa nos processos de registro e reprodução do som, a fim de aumentar sua intensidade, transmiti-lo e gravá-lo.

Além disso, o microfone é utilizado para várias funções que desempenham diariamente com o computador, como fazer videoconferências, gravar música, conversar, participar em jogos online, adicionar som aos vídeos que publicamos nas redes sociais e em muitos outros contextos.

Qual é a utilidade dos microfones de computador?

Os microfones têm muitas aplicações em diferentes setores: telefonia, ciência, saúde, shows, eventos públicos, meios de comunicação como produções audiovisuais (cinema e televisão), rádio, gravações de áudio ao vivo e profissionais, desenvolvimento de tecnologia de som e reconhecimento de voz.

Hoje, o uso de microfones aumentou dramaticamente em todas as casas. Deixou de ser quase exclusivamente um produto profissional. As plataformas mais importantes nos oferecem a possibilidade de nos comunicarmos por áudio, e o microfone se tornou uma das ferramentas indispensáveis em nossa vida.

Características de um microfone de computador que precisamos considerar

As principais características dos microfones nos ajudarão a saber mais sobre o desempenho e, portanto, a encontrar o dispositivo que melhor atenda aos requisitos que procuramos. De qualquer forma, eles nos ajudarão a tentar chegar mais perto do som mais poderoso e definido. Dentre as principais características podemos indicar:

  • Nível máximo de pressão sonora: indica o nível máximo no qual um microfone começa a distorcer. Quanto mais pressão ela suportar, melhor será seu desempenho.
  • Nível de ruído próprio: Este é o ruído produzido quando as moléculas de ar colidem com as membranas do microfone devido ao movimento térmico. Nesse caso, quanto menor o nível, melhor.
  • Relação sinal-ruído: Permanecendo no nível máximo de pressão, é calculado o nível do próprio ruído. Portanto, quanto maior o resultado, melhor será a qualidade oferecida pelo microfone.
  • Sensibilidade: indica a eficácia na captação de sons suaves. Maior sensibilidade corresponde à maior facilidade de captar sinais mais distantes ou mais fracos.
  • Impedância: É a medida da resistência à passagem de corrente alternada, neste caso dentro do microfone, em relação à sua frequência.
  • Limite de saturação: Não é um dado disponível, pois não existem valores objetivos para medi-lo. Depende da construção do microfone e do que ele pode manipular. Todos os microfones distorcem o sinal quando o nível de pressão está muito alto.

Critérios de compra

Se você chegou até aqui, já está bem familiarizado com muitos aspectos dos microfones de computador. No entanto, é bom ter em mente uma série de critérios de compra para escolher o dispositivo que melhor se adapta às suas necessidades. A seguir, resumimos os principais pontos a verificar antes de comprar um microfone:

Usando o microfone

Dependendo do uso que você deseja fazer com o seu microfone, você pode escolher entre várias alternativas oferecidas para cada situação, por pura diversão, fazer conversas via plataforma como no Skype, fazer upload de vídeos no YouTube ou outras redes sociais, bem como para um trabalho profissional que exige a mais alta qualidade. A gama de soluções é vasta.

Direcionalidade

É muito interessante saber a direção ou direções dos sons que você deseja captar. Assim, você pode decidir por uma opção específica que atenda às suas necessidades, mesmo se houver microfones profissionais configurados para funcionar, alternando as três características:

  • Omnidirecional
  • Bidirecional
  • Unidirecional

A direcionalidade (padrão polar) indica a sensibilidade de um microfone aos sons que chegam de diferentes direções em relação ao seu eixo central. O unidirecional é sensível em uma direção, o bidirecional recebe som da frente e de trás e o unidirecional tem um padrão polar de 360º. Saiba Mais qual o Melhor fone de ouvido para 2022.

Compatibilidade

É imprescindível verificar a compatibilidade do microfone do computador que deseja comprar com o sistema operacional (Mac, Windows, Linux) que nosso aparelho utiliza, assim como é importante verificar as diferentes versões. No entanto, a maioria dos produtos geralmente funciona com todos os sistemas.

Além disso, precisamos verificar se o processo de conexão é simples (diretamente da porta USB) ou se requer algum software ou drivers. No segundo caso, precisaremos apenas de algum tempo para instalar e começar a trabalhar ou nos divertir com nosso microfone.

Qualidade

Não sejamos enganados pela primeira impressão. Um produto muito barato vai custar caro a longo prazo. A boa qualidade não é negociável se quisermos evitar decepções e transtornos. Para isso devemos conhecer os materiais e propriedades do produto, e também considerar que as marcas mais conhecidas costumam oferecer maiores garantias no sucesso da compra.

É muito importante analisar suas características, pois indicam o nível de resposta do microfone em relação às maiores necessidades. Porém, o critério de avaliação da qualidade também é função do resultado que esperamos.

5 Melhores microfones para computador 

1. Microfone USB para jogos, microfone tonor

Microfone USB para jogos, microfone tonor

Este microfone condensador para PC também não requer driver de instalação. Possui um filtro anti-popping, um tripé para suportá-lo, conecta-se via USB e é compatível com Windows e Mac. As características técnicas são: sensibilidade 55dB 2dB, impedância 2,2K, resposta de frequência 50Hz-16KHz e redução de sensibilidade dentro -3dB a 1V.

Este microfone não profissional é escolhido por pessoas que precisam de um bom produto, mas não podem gastar muito dinheiro. O design é elegante e um pouco retro, o valor pelo dinheiro é considerado excelente e a qualidade de áudio é mais do que aceitável. Há análises lançadas mesmo depois de mais de um ano e o microfone continua a funcionar bem.

2. Samson Microfone Condensador Meteor Mic

Samson Microfone Condensador

Meteor Mic se conecta diretamente ao seu dispositivo. Ele tem um botão mudo e controle de volume para os fones de ouvido. Ele tem um dos maiores diafragmas condensadores, 25 mm, em comparação com outros microfones USB. Seu modelo de captação cardióide com resposta de frequência de 16 bits, 44,1 / 48 kHz, permite resultados semiprofissionais.

Um microfone que entre as avaliações tem ‘reputação consagrada’ por ser de excelente qualidade. Por ser do tipo cardioide, é aconselhável posicioná-lo de 10 a 15 cm em linha direta com a boca, para evitar muitos graves na gravação vocal.

3. Microfone para Podcast Shure MV7, Preto

Microfone para Podcast

Se você é músico ou deseja que sua voz soe como deve ser ouvida, o MV7 é uma recomendação fácil se você não se importar em ir fundo no bolso.  O primeiro microfone híbrido XLR / USB da Shure consegue fornecer som de nível profissional com configuração e experiência mínimas. Embora seja mais caro do que o microfone premium comum, sua versatilidade justifica completamente o custo.

O Shure MV7 é um microfone híbrido XLR / USB de ótimo som que dará a podcasters e streamers veteranos uma atualização séria, especialmente se você estiver procurando por um microfone que se conecte a uma interface de áudio USB.

4. Microfone Condensador USB Blue Yeti X com 4 Padrões de Captação e Conexão Plug and Play para Jogos, Podcasts, Gravações e Streaming em PC e Mac

Microfone Condensador USB Blue Yeti

Há uma razão pela qual os microfones azuis tendem a sempre ter um lugar em nossa lista. O Blue Yeti X é um modelo híbrido do Nano e do Yeti original, um amálgama das melhores partes de ambos. Mesmo com a entrada de novos microfones no mercado, o Yeti X continua a ser uma recomendação confiável para quem procura um microfone com ótimo som.

O robusto microfone agora tem um painel frontal iluminado por LED que monitora os níveis de volume em um piscar de olhos, e a qualidade do som permanece excelente. É claro por que este ainda é o microfone escolhido por muitos podcasters e streamers profissionais.

Azul lançou recentemente um World of Warcraft Edição Yeti X . Ele oferece os mesmos recursos do Yeti X, exceto pelo fato de ter um belo design preto com detalhes dourados junto com alguns glifos de fantasia perfeitos em todo o microfone. Mais importante, ele permite que você escolha dar voz a várias raças de Warcraft, como gnomos, diabinhos e , claro, Orcs .

5. Microfone Gamer HyperX QuadCast S, Antivibração, LED RGB, USB – HMIQ1S-XX-RG/G

Microfone Gamer HyperX QuadCast S, Antivibração

O HyperX Quadcast S centrado no jogador é um microfone de excelente valor para o jogador ou streamer em busca de um microfone de som claro e fácil de usar. Embora não corresponda ao Yeti X em termos de qualidade de som, o Quadcast S compensa em design e conjunto de recursos.

O botão mudo sensível ao toque na parte superior do microfone é um bom exemplo disso. Frequentemente, os botões e interruptores de mudo fazem um clique alto durante a gravação. Isso não funciona. O Quantcast S atinge o ponto ideal de preço, som e recursos se você deseja adicionar algo à sua transmissão ao vivo.

A maior diferença entre o Quadcast S  e o Quadcast do ano passado é que ele oferece iluminação RGB dinâmica, então parece que você está falando em uma lâmpada de lava. Se você não é fã de RGB, pode economizar e comprar o Quadcast, já que eles são o mesmo microfone sem o show de luzes.

Conclusões

Os melhores microfones para PC são essenciais para manter uma conversa clara e precisa, para adicionar diversão aos seus jogos favoritos, postar vídeos na rede, fazer um trabalho profissional no nível necessário ou simplesmente para gravar uma música como puro entretenimento ou de forma séria para fazer um demo.

Por muito tempo, encontramos no mercado microfones de computador de alto desempenho a preços acessíveis, dando aos usuários acesso ao produto de qualidade de que tanto precisamos. Em suma, o uso do microfone é comum em nossa vida e nossa principal comunicação virtual depende de seus serviços.

Outros tópicos:

Achou Útil o Artigo? Compartilhe nas redes socias e ajude o nosso pequeno blog a crescer

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *