Melhor Notebook Para Estudar Em 2022 – Bom e Barato para Estudos

Melhor Notebook Para Estudar

Para garantir uma maior produtividade nos estudos, uma das soluções para os estudantes, é o uso de notebooks, tanto pela praticidade como pela eficiência. Por isso, no post de hoje, daremos várias dicas, para te ajudar a escolher o melhor notebook para estudar, e garantir maior eficiência e qualidade pra você!

Afinal de contas, os estudos no formato EAD passaram a ganhar cada vez mais espaço, sendo muito comuns entre os estudantes atualmente:

1 - Notebook Lenovo Ultrafino ideapad S145 Ryzen Conferir Preço
2 - Notebook Positivo Motion C4500Di Intel Conferir Preço
3 - Notebook Dell Inspiron i15 8ª Geração Conferir Preço
4 - Samsung Book E20 Intel® Dual-Core Conferir Preço
5 - Notebook Lenovo Ultrafino ideapad Conferir Preço

Materiais didáticos, trabalhos e até mesmo as aulas passaram a ser no formato online, em um tempo em que as pessoas não podiam sair de casa.

E essa transição do formato de conteúdos em cadernos e livros, para o conteúdo digital, permite também uma maior organização, agilidade e economia de espaço.

Entretanto, para garantir uma maior experiência e produtividade na hora de estudar nesse formato, um bom notebook bom para estudo faz toda a diferença.

Por isso, é necessário escolher um notebook ideal para estudantes, que conte com as características certas para suas necessidades.

Porém, nós sabemos que isso não é uma tarefa fácil! Então, criamos um guia completo, com tudo o que precisa sobre como escolher o melhor notebook para estudar.

Além disso, no final desse conteúdo, preparamos uma lista com os 6 melhores notebooks para estudo, com configurações que vão atender às mais diversas necessidades. Então, leia até o final, e confira tudo com bastante atenção!

Qual o Melhor Notebook Para Estudar 2022 – Como Escolher?

Para definir qual o melhor notebook para estudar, é preciso se atentar a algumas características, mesmo no Melhor Notebook Custo Beneficio, que são essenciais o preço em uma máquina com essa finalidade. Dessa forma, você garante a compra de um equipamento que irá lhe proporcionar uma melhor experiência na hora dos estudos.

Para isso, as principais características são:

  • Processador;
  • Memória RAM;
  • Placa de vídeo;
  • Tela;
  • Armazenamento;
  • Duração da bateria.

Então, acompanhe abaixo cada uma dessas características em detalhes.

5 Melhores Notebooks Para Estudar em 2022

Se você leu esse artigo até aqui, certamente já sabe o que precisa para escolher os melhores notebook para estudo. Mas, como existem tantas opções, com diversas configurações no mercado, essa escolha pode demandar um bom tempo de pesquisa.

Portanto, para ajudar ainda mais na sua escolha, separamos uma lista com as 5 melhores opções do mercado. Assim, você não terá muita dificuldade para encontrar o modelo ideal. Então, acompanhe com atenção!

1 – Notebook Lenovo Ultrafino ideapad S145 Ryzen 3 8GB 256GB SSD Windows 10 15.6″ 81V7000CBR Prata

Notebook Lenovo Ultrafino ideapad

Esse notebook da Lenovo, com seu design ultra fino, traz consigo uma excelente experiência em termos de portabilidade.

Junto a isso, também possui uma tela com rotação de 180 Graus, o que garante maior praticidade na hora de usar.

Além disso, esse notebook Lenovo conta com um processador Ryzen 3, com 4 núcleos, combinados com 8GB de memória RAM. Com isso, é possível extrair o máximo de performance do processador.

E com um armazenamento em SSD Nvme de 256GB, garantindo uma das melhores experiências em termos de velocidade e produtividade em suas atividades.

Por isso, é um notebook para trabalho e estudo, que atende muito bem para a execução de diversas atividades.

Portanto, na dúvida sobre qual melhor notebook para estudar, sem dúvida esse é uma das melhores opções atualmente!

2 – Notebook Positivo Motion C4500Di Intel® Celeron® Dual-Core™ 500GB 4GB Linux 14″ – Cinza

Notebook Positivo Motion C4500Di Intel® Celeron

Pensando em uma solução que traga todos os recursos para seus estudos de uma forma mais acessível? Então, esse notebook da Positivo pode ser uma ótima pedida.

Seu processador Intel Dual-Core, com seus 4GB de memória RAM, e seus 500GB de armazenamento em HD, com certeza não te deixará na mão! Afinal de contas, é um notebook bom e barato para estudar, que oferece qualidade e eficiência na medida certa!

Além disso, ele consegue ser uma opção de notebook extremamente compacto, ideal para quem precisa transportá-lo frequentemente.

Com sua tela de 14 polegadas e pesando apenas 1,4Kg acaba sendo uma máquina extremamente fácil de levar para todos lugares.

E, devido ao tamanho de sua tela, sua resolução em alta definição, com certeza trará uma experiência muito mais confortável para estudar! Portanto, esse é um notebook para estudar 2022 barato, mas que garante muita eficiência e produtividade!

3 – Notebook Dell Inspiron i15-3584-A30P 8ª Geração Intel Core i3 4GB 1TB Tela LED HD 15.6″ Windows 10 Preto, Inspiron 15 3000

Notebook Dell Inspiron i15

Para quem precisa de um nível de processamento maior para multitarefas na hora dos estudos, esse modelo da Dell Inspiron pode ser um ótimo investimento!

Afinal de contas, ele conta com um processador Intel de 8ª geração, com 4 núcleos de baixa tensão.

Por isso, você pode ficar com muitas janelas abertas, pois esse modelo é mais eficiente é ágil para executar seus programas. E também tem um baixíssimo aquecimento.

Combinando com esse processador, ele vem acompanhado com 4GB de memória RAM, para garantir o espaço suficiente para alocar seus arquivos executados, garantindo toda essa agilidade.

Além disso, para quem precisa de um nível de armazenamento mais robusto, ele conta com um HDD de 1TB.

Conta ainda com uma tela de alta definição com antirreflexo. Assim, sua experiência ao usar o notebook é muito mais confortável! Além disso, a Dell também é uma das melhores marcas de notebook do mercado.

4 – Samsung Book E20 Intel® Dual-Core, Windows 10 Home, 4GB, 500GB, 15.6” HD LED

Samsung Book E20 Intel

Esse notebook é uma boa pedida para quem está procurando configurações de processamento mais modernas, com um lindo design ultrafino, e com um valor extremamente acessível.

Ele é equipado com um processador Intel Celeron de 10ª geração. Por isso, é um modelo muito mais eficiente em termos de trabalho e aquecimento. Portanto, é um ótimo investimento para quem precisa de um parceiro nos estudos.

Melhor Notebook Gamer Para Comprar

Como se não bastasse, ele também possui um armazenamento em HDD de 500GB, para quem precisa armazenar um grande volume de arquivos.

E, para melhorar ainda mais seu desempenho, esse notebook vem com um suporte m.2, permitindo um upgrade ao usar um armazenamento em SSD, o que pode trazer uma agilidade ainda maior em suas atividades.

Por ter um design ultrafino, com uma tela de 15.6 polegadas, ele se torna uma solução extremamente portátil também. Enfim, se você está em dúvida de qual o melhor notebook da Samsung para estudar, esse modelo, sem dúvida, é uma das melhores opções atualmente!

5 – Notebook Lenovo Ultrafino ideapad S145 i3-1005G1, 4GB 1TB Windows 10 15.6″, Prata

E, para fechar com chave de ouro, temos esse outro modelo de notebook ultrafino da Lenovo.

Por mais que seu processador I3 seja Dual-Core, ele possui a tecnologia multi-thread, transformando esses 2 núcleos físicos em 4 núcleos lógicos. Dessa forma, esse equipamento se torna ainda mais eficiente.

E, para combinar com essa eficiência, ele vem equipado com 4GB de memória RAM, dando todo o potencial necessário para uma maior agilidade em seus programas. Aliás, esse também é um notebook barato para estudar, que vale a pena o investimento!

Ele vem acompanhado de um armazenamento bruto de 1TB em HDD, dando espaço mais que o suficiente para quem precisa de uma memória extra para guardar seus arquivos pesados. Sem dúvida, esse é um bom notebook para estudar 2022!

Para aumentar ainda mais sua produtividade, ele tem a possibilidade de upgrade. Com um slot m.2, é possível adicionar um armazenamento em SSD, o que garante uma maior velocidade em todo seu sistema.

Processador

O processador será, de longe, o componente mais importante para a escolha de sua máquina. Afinal, será ele quem irá proporcionar uma maior produtividade, tanto em seu uso cotidiano, como nos estudos.

Além disso, a escolha de um bom processador permitirá que sua máquina possa executar diversos programas ao mesmo tempo, sem qualquer gargalo em seu sistema.

Para isso, o ideal é que o processador seja, no mínimo, Dual-Core (2 núcleos de processamento). Outro ponto que você deve observar em um processador é se ele será de baixa tensão, ou alta performance.

Os processadores de baixa tensão são ideais para pessoas que precisam executar apenas programas mais leves, como Word, Excel, ou navegar na internet, por exemplo.

Por ser de baixa tensão, ela garante uma ótima durabilidade da bateria. Além disso, também não permite que o notebook aqueça tanto.

Em contrapartida, os CPUs de alta performance são ideais para quem precisa executar programas mais pesados, como AutoCad, ou algum editor de vídeo, por exemplo.

Memória RAM de um notebook para estudar

Uma boa quantidade de memória RAM é essencial para aproveitar todo o potencial do processador. Afinal, a memória RAM recebe os dados lidos, que serão utilizados do local de armazenamento, e os guarda temporariamente.

E essa memória, por ser muito mais rápida, tem uma melhor sintonia com o processador. Com isso, a execução das atividades no computador é muito mais rápida.

Por isso, o mínimo recomendado para aproveitar todo o potencial do notebook para seus estudos, é uma memória RAM de 4 GB. Porém, caso possa adquirir uma máquina com 8GB, você garante uma conversação ainda melhor pela quantidade de memória disponível.

Placa de Vídeo do notebook para estudo

A melhor placa de vídeo vai depender muito de quais programas serão utilizados para estudar.

Caso sua necessidade seja uma solução de vídeo simplesmente para estudar, consumindo conteúdos em PDF, realizar atividades no Word e Excel, então, o próprio chip que vem integrado com o processador Intel pode satisfazer suas necessidades.

Entretanto, se seus estudos exigem que você use programas mais complexos, como Photoshop, Adobe After Effects, Autocad ou outros, o ideal é que procure uma placa de vídeo dedicada. Afinal, ela trará muito mais performance e velocidade nos processos.

Tela

A escolha do tamanho dela é importante não só para a experiência nos estudos, mas como para a sua portabilidade também.

Pois uma tela muito grande impacta diretamente no tamanho do notebook de forma geral. E, sem dúvida, no seu peso também.

Então, é preciso fazer um balanço, baseando-se em suas necessidades para escolher um tamanho ideal.

Desse modo, para quem quer procurar uma solução que seja um meio termo, uma tela de 15.6 polegadas pode ser um tamanho interessante.

E, para um notebook com esse tamanho, uma tela de alta resolução (HD) já traz uma experiência muito confortável na hora de estudar.

Armazenamento ideal de um notebook para estudar

Sobre o armazenamento para um notebook bom para estudar, é preciso avaliar dois itens: espaço e velocidade.

Se você precisa de um espaço para armazenar arquivos maiores, de atividades que envolvem programas mais complexos, como projetos e edições de vídeo, por exemplo, o ideal é dar preferência para os notebooks que possuem um armazenamento robusto, sendo no mínimo de 1TB.

Mas, caso não possua essa necessidade, onde precisa apenas guardar alguns arquivos leves, ou costuma utilizar o armazenamento em nuvem, pode optar por um armazenamento mais modesto em seu notebook.

Contudo, seja qual for sua rotina e programas usados para estudar, sempre priorize notebooks que possuem o armazenamento em SSD.

Pois é um armazenamento muito mais rápido do que o HDD, permitindo que todas suas atividades sejam feitas com maior velocidade, permitindo ser muito mais produtivo na hora dos estudos.

Bateria

Para quem usa muito seu notebook, é importante que ele possua um bom tempo de autonomia para realizar todas suas atividades. Afinal, ninguém merece quando o notebook desliga no meio de alguma atividade.

Além disso, a autonomia vai variar muito, dependendo dos componentes que esse notebook possui, e os programas que são executados. Mas, normalmente, um notebook para estudar por ter componentes mais eficientes, para a ter uma autonomia maior.

Desse modo, caso precise de um valor como referência, procure um notebook capaz de permanecer em atividades leves fora da tomada por pelo menos 5 horas.

Além disso, ele acaba sendo extremamente portátil pelo seu design ultrafino. E também permite um conforto maior com sua dobra de tela em até 180 graus. Assim, ele promove uma liberdade maior em ajustar seu notebook da forma que for mais confortável.

Saiba outros assuntos:

Achou Útil o Artigo? Compartilhe nas redes socias e ajude o nosso pequeno blog a crescer

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *