O Melhor Gin para comprar em 2022 Aqui

melhor gin

Para festejar com a família e amigos, nada melhor do que apostar no melhor gin do mercado. Afinal de contas, para quem aprecia uma boa bebida, essa é uma das melhores opções.

Então, continue lendo e confira qual é o Melhor Gin Para Comprar em 2022 Aqui!

6 Melhores Gins

Então, veja agora a seleção que fizemos com os 6 melhores gins de 2022:

1. Gin Hendricks 750 ml
Confira o Preço
2. Gin Tanqueray London Dry, 750 ml
Confira o Preço
3. Gin Gabriel Boudier Saffron 700 ml
Confira o Preço
4. Gin Roku 700 ml
Confira o Preço
5. Gin Tanqueray Sevilla, 700 ml
Confira o Preço
6. Gin Hambre 750 ml
Confira o Preço

Essa bebida é um destilado a base de zimbro, um vegetal de origem europeia, muito aromático, e que pode ser composto por diversas especiarias botânicas e ervas. Além disso, as variações podem ir de hortelã a essências cítricas. Com isso, é possível ter uma maior diversidade de aromas e sabores.

Enfim, sejam consumidos puros ou em coquetéis, como o tradicional gin tônica, a bebida é uma excelente opção para brindar bons momentos com amigos e família.

Essa bebida, que já existe há séculos, voltou a ser tendência nos barzinhos e festas na última década.

O gin tônica, por exemplo, é um drink tradicional, que voltou a ser sucesso nos últimos anos por diversos motivos:

  • Possui um sabor seco e refrescante;
  •  Poucas calorias,
  • E muitas possibilidades de variações.

Aliás, não é à toa que é uma das bebidas favoritas da Rainha Elizabeth II.

6 Melhores Gins de 2022

Agora que você já conhece mais a bebida e suas principais características, aproveite este guia de compras que elaboramos para te ajudar na sua próxima escolha!

Então, acompanhe abaixo as melhores opções do mercado atualmente:

1 – Gin Hendricks 750 ml

Gin Hendricks 750ml

O Gin Hendricks é uma bebida artesanal escocesa, produzida por meio de uma mistura de vários ingredientes selecionados, pela mestre destiladora Lesley Gracie, como flores, frutos, raízes e sementes.

Então, se você procura por uma das melhores marcas de gin, acabou de encontrar!

Aliás, esse é preparado a partir da infusão de rosas e pepino, que são notas bem evidentes no aroma e paladar.

O sabor é agridoce com toques florais e cítricos. A bebida se apresenta macia ao paladar, seca e não adstringente. Além disso, o sabor final é persistente, refrescante e é possível sentir o gosto de pepino e pétalas de rosas.

O aroma é intenso, fresco, cítrico, muito floral e com um toque de zimbro e coentro.

A receita combina o clássico zimbro e botânicos como angélica, sementes de coentro, raízes de lírio, cascas de limão e laranja, sementes de cominho, pimenta de Java, flores de sabugueiro, camomila e milefólio. Enfim, são 11 o total de especiarias adicionadas a essa receita.

Os ingredientes são adicionados em dois diferentes alambiques, em diferentes proporções e tempos. A garrafa é de 750 ml e a graduação alcoólica é de 44%.

O seu sabor exótico, faz dele uma ótima opção para quem deseja inovar com uma bebida diferenciada. É ideal para o preparo de drinks, como o gin tônica, e também pode ser consumido puro ou com gelo, pois é muito saboroso!

Então, prepare um drink especial com o Gin Hendricks, e desfrute bons momentos!

Veja Aqui O Melhor Preço Desse Gin

2 – Gin Tanqueray London Dry, 750 ml

Gin Tanqueray London Dry

Você está procurando por um gin bom e barato? Então, você acabou de encontrar a melhor opção do mercado!

O Gin Tanqueray London Dry é uma bebida clássica, produzida na Inglaterra, muito popular no mercado. Ele leva o nome de seu criador, Charles Tanqueray, que selecionou botânicos como zimbro, angélica, alcaçuz, entre outros para a sua receita. A receita exata, criada em 1830, é um segredo conhecido por poucos.

Charles Tanqueray experimentou várias misturas até chegar à receita ideal, preparada à base de água pura, grãos, ervas e especiarias.

Os botânicos são adicionados à segunda destilação. O gin passa por um processo de 8 meses de amadurecimento antes de ser engarrafado.

Portanto, esse é um gin de alta qualidade, que possui aspecto cristalino e sabor com um toque picante.

Além disso, a garrafa é atraente, possuindo o design ideal para presentear uma pessoa especial, e amante de gins. O design da garrafa é uma recriação da original de 1948, inspirada no formato de uma coqueteleira.

Para completar, a garrafa possui o brasão da família de seu criador com a imagem de um abacaxi, símbolo de recepção calorosa e hospitalidade.

Esse gin foi premiado no prêmio Drinks Internacionais 2019 como o #1 dos bartenders. O teor alcoólico é de 47,3% e a garrafa tem 750 ml.

Enfim, esse é ideal para preparar diferentes coquetéis tradicionais, como o gin tônica. Bem como para criar novas receitas também. Uma dica é adicionar peles de laranja, limão e grãos de pimenta na preparação do gin tônica.

Portanto, aproveite os melhores momentos da vida com uma bebida de qualidade!

Veja Aqui O Melhor Preço Desse Gin

3 – Gin Gabriel Boudier Saffron 700 ml

Gin Gabriel Boudier Saffron

O Gin Gabirel Boudier Saffron é uma bebida francesa que recebe o nome de seu criador. Produzido em Dijon, na França, ele resulta da aliança entre o gin seco de Londres, e o tempero culinário da Índia.

A receita combina ervas e frutos como zimbro, coentro, angélica, íris, erva-doce, limão e casca de laranja. A destilação é feita de forma lenta e, em seguida, é misturada a uma infusão de açafrão.

Aliás, esse é um estilo inovador. Pois seus ingredientes lhe conferem um sabor e uma coloração exclusivos. A garrafa é de 700 ml e o teor alcoólico é de 40%.

Veja mais:

É adequado para a preparação de coquetéis, como o famoso Gin Tonic Saffron. Esse gin é uma excelente opção para quem deseja descobrir novos sabores e aromas, e apreciar coquetéis mais ousados.

Portanto, para que está procurando por gin melhores marcas, esse gin é uma dica de ouro!

Veja Aqui O Melhor Preço Desse Gin

4 – Gin Roku 700 ml

Gin Roku 700ml

Para os fãs da terra do sol nascente, o Gin Roku é uma boa opção para o preparo dos seus drinks.

Produzido no Japão, esse gin contém seis ingredientes típicos do país, que são combinados a outros seis ingredientes já tradicionais na produção de gin, como zimbro, angélica, coentro, canela, casca de limão e de laranja.

Os botânicos japoneses utilizados representam as quatro estações do ano. A primavera é representada por flor de Sakura e folha de Sakura. O verão é representado por chá de Sencha e chá de Gyokuro. O outono é representado pela pimenta Sansho. E o inverno é representado pelo limão Yuzu.

Aliás, a mistura confere à bebida muitas camadas de sabor, com predominância do gosto original do gin, mas com notas cítricas de limão Yuzu, um característico sabor do Japão.

A garrafa é de 700 ml e a graduação alcoólica é de 43%. É excelente para preparar o gin tônica de quem ama os sabores orientais. Aproveite bons momentos com os amigos, na companhia do melhor gin tônica preparado com Gin Roku!

Veja Aqui O Melhor Preço Desse Gin

5 – Gin Tanqueray Sevilla, 700 ml

O Gin Tanqueray Sevilla é uma bebida inglesa, produzida a partir da mistura de botânicos finos, e essência de laranja da Sevilla.

As laranjas sevillenas proporcionam o sabor agridoce dessa bebida Premium. A receita é inspirada nas receitas originais de Charles Tanqueray, o que resulta no equilíbrio entre o sabor de um London Dry Gin, com o sabor agridoce da laranja.

Além disso, a sua cor é alaranjada. E também é uma bebida muito aromática e saborosa. Esse gin é do tipo London Dry Flor de Sevilla e contém açúcar em sua composição. O conteúdo da garrafa é de 700 ml. O teor alcoólico é de 41,3%.

Enfim, é ideal para a preparação de um bom gin tônica. Uma dica é preparar o coquetel adicionando o Gin Tanqueray Sevilla, gelo, água tônica, o caldo de meia laranja Bahia, e uma rodela da laranja para decorar.

Enfim, desfrute de um delicioso, doce e refrescante coquetel de Gin Tanqueray Sevilla.

Veja Aqui O Melhor Preço Desse Gin

 6 – Gin Hambre 750 ml

Se você procura um gin nacional, vai gostar de conhecer o Gin Hambre. A bebida combina qualidade e um preço mais acessível, por se tratar de um produto fabricado no Brasil.

Os botânicos presentes na bebida são selecionados, e não são utilizados aromas artificiais ou aditivos em sua produção.

Produzida em Pinhais, cidade da região metropolitana de Curitiba, a receita contém 14 botânicos, que compõem uma produção feita de forma artesanal, por meio de um processo de 5 horas de destilação.

Em sua receita são combinados ingredientes como zimbro, coentro, alcaçuz, cardamomo, angélica, jasmin, canela Ceilão, physalis, anis estralado, castanha do Pará, castanha de caju, baunilha do Brasil, cascas de laranja e de limão siciliano.

Portanto, essa receita proporciona um sabor naturalmente frutado à bebida, combinando de maneira harmoniosa, o sabor forte do álcool de cereais, com o destilado de ervas.

O Gin Hambre é inspirado no que tem de melhor nas tradições inglesas, aliado à riqueza de ingredientes nativos do Brasil, o que faz dele um London Dry clássico com um toque brasileiro.

Além disso, a garrafa é bonita e moderna, com uma tampa de madeira, uma rolha sintética. O teor alcoólico é de 45%. A garrafa possui 750 ml.

A bebida é cristalina, com predominância de sabor do zimbro, muito aromática e complexa. Perfeita para a preparação de coquetéis, e para agradar apreciadores de um gin mais tradicional, sem deixar de lado as notas de ingredientes mais ousados.

Aliás, se ainda tinha dúvida sobre qual o melhor gin brasileiro, agora não tem mais! Mais uma opção de gin barato e bom!

Veja Aqui O Melhor Preço Desse Gin

Origem do Gin

Algumas pesquisas mostram que essa bebida surgiu ainda no século 17, pelo médico e professor holandês Francisco de La Boie, conhecido como Sylvius, como um remédio para doenças renais.

No entanto, o remédio criado por La Boie se popularizou rapidamente, tornando-se uma bebida muito consumida pelos soldados ingleses durante a guerra dos 30 anos, que se protegiam do frio com a bebida.

Acredita-se ainda que o gin tônica surgiu entre os soldados ingleses, que precisavam consumir quinino como forma de prevenção da malária. Assim, para atenuar o sabor amargo do quinino, os soldados adicionavam gin à mistura, dando origem ao famoso coquetel.

Contudo, para saborear no melhor estilo, é importante conhecer um pouco mais sobre a bebida e suas variações. Pois isso vai te ajudar a fazer a melhor escolha na hora da compra.

Então, se você quer conhecer mais sobre essa bebida, e sobre o que avaliar para escolher a melhor opção para comprar, continue lendo este artigo. Pois abaixo estão as melhores dicas para você acertar na escolha!

O Que Comparar nos Melhores Gins

Existem centenas de variedades de gins que variam em inúmeros fatores, como os ingredientes utilizados, o local de produção e os processos empregados na fabricação.

Aliás, os processos utilizados na fabricação podem ou não incluir uma fase para adoçar a bebida, o que resulta na diferença de classificação entre Old Tom (doce) e London Dry (seco).

É importante saber tudo isso para escolher o tipo que mais agrada o seu paladar, e mais adequado para consumir puro, ou preparar os seus drinks.

Portanto, veja a seguir as principais características que diferenciam os gins.

 London Dry ou Old Tom: qual deles escolher?

Essa escolha depende da sua preferência por sabores mais doces ou menos doces. Assim como também depende forma que você pretende consumir a bebida. Ou seja, se será pura ou no preparo de coquetéis.

O London Dry é um estilo seco. Ou seja, que não há adição de açúcares. É o estilo ideal para preparar drinks, como gin tônica, gin & coke, dentre outros.

No entanto, mesmo sem adição de açúcar, o London Dry possui um sabor adocicado e diversos aromas, o que faz dele uma ótima opção para consumir puro também.

É o estilo mais encontrado no Brasil. Aliás, os outros estilos não são muito vistos por aqui.

O Old Tom, por exemplo, que não é muito comum no Brasil, é um tipo doce. Ele era mais popular entre os séculos 18 e 19, quando se adicionava açúcar à bebida para disfarçar o sabor não muito agradável, proveniente do processo de destilação ainda incipiente.

Ingredientes brasileiros

Como o gin e os coquetéis feitos com ele estão se tornando cada vez mais populares, muitas destilarias brasileiras estão investindo na produção da bebida.

O ponto mais positivo dos melhores gins nacionais, além do preço, é que muitos deles incluem ingredientes típicos do Brasil em suas receitas. Por isso, eles possuem um sabor único, que combina com o clima do país, possibilitando a preparação de drinks refrescantes e autênticos.

Algumas destilarias utilizam ingredientes como erva-mate, caju, cana-de-açúcar e cachaça. Dessa forma, permite a preparação de coquetéis genuinamente brasileiros.

Teor alcoólico

O processo para a preparação do gin é a redestilação da base de álcool, que pode ser de cereais, com o zimbro e outros elementos que vão compor a receita, as especiarias botânicas. Aliás, é importante frisar que o teor alcoólico da bebida permitido no Brasil fica entre 35% e 54%.

Como ele tem alto teor alcoólico, e ele não é deteriorado pela exposição à luz, como acontece com o whisky, as garrafas podem apresentar diferentes cores e formatos. Por isso, as marcas oferecem garrafas muito bonitas e criativas.

Tipos de gin

Além de escolher o estilo de gin, também é importante avaliar as especiarias botânicas que compõem cada um, pois são elas que dão sabor e aroma à bebida.

Essa característica é tão importante que algumas marcas não divulgam de maneira completa a lista de ingredientes. Ou seja, elas mantêm alguns elementos da receita em segredo.

Porém, é possível classificar os melhores gins do mundo em cinco categorias de acordo com os ingredientes utilizados.

  • Clássicos: nessas versões predominam o aroma e o sabor do zimbro, que é o principal ingrediente da bebida. Porém, também é possível sentir notas cítricas ou picantes, que tornam esse tipo de gin ideal para o preparo de diversos drinks.
  • Florais: os gins florais têm predominância de aroma e sabor de flores, como jasmim, flor de uva ou rosas.
  • Cítrico: os aromas e sabores desse tipo são acentuadamente cítricos, como limão, tangerina ou laranja.
  • Herbais: gins herbais possuem sabor e aroma de ervas como alecrim, hortelã ou manjericão.
  • Especiados: esse tipo de gin tem ainda mais predominância de especiarias. Por isso, ele possui aroma e sabor de especiarias como canela, coentro, cardamomo, angélica, entre outros.

O tipo mais tradicional para a preparação de drinks é o clássico. Afinal de contas, com ele não tem erro!

Mas se você quer ousar, e experimentar algo diferente, pode brincar com os sabores, preparando sua bebida com ingredientes que contrastem com o sabor escolhido da bebida.

Se você preferir um coquetel com o sabor bem marcado, a recomendação é que escolha um tipo de gin com o sabor que mais te agrade, e selecione ingredientes que se alinhem às especiarias contidas na bebida para a preparação do drink.

Então, agora que já conhecemos qual melhor gin de 2022, ficou super fácil escolher a bebida para os momentos de comemoração!

Saiba mais:

Achou Útil o Artigo? Compartilhe nas redes socias e ajude o nosso pequeno blog a crescer

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *