Melhor Cerveja em 2022 para Comprar com Gosto

Melhor Cerveja

Como é gostoso abrir uma cerveja bem gelada ao final do dia, e ir para a frente da televisão assistir uma partida de futebol do seu time de coração. Ou ainda combinar um churrasco no fim de semana com seus amigos, e ficar horas comendo, bebendo a melhor cerveja, rindo e jogando conversa fora, não é mesmo?

A cerveja, que é uma das bebidas mais consumidas no mundo inteiro, e conta com diversas variações diferentes como, por exemplo, a Pilsen, a IPA, a American Lager, a Sour, a Weiss, entre outras. Por isso, elaboramos esse guia de compra, para te dar dicas de como escolher a melhor cerveja, que certamente irá agradar mais o seu paladar.

Portanto, não perca tempo e comece a ler e entender mais dessa verdadeira paixão nacional que é a cerveja! Além disso, ao final, você também pode conferir quais são as melhores cervejas populares para comprar em 2022:

1 – Cerveja Budweiser 330ml Pack (6 Unidades)
Conferir Preço
2 – Cerveja Weihenstephaner Original Helles Conferir Preço
3 – Cerveja Duvel 330 ml
Conferir Preço
4 – Guinness Draught, 440ml
Conferir Preço
5 – Cerveja Heineken 600ml
Conferir Preço
6 – Cerveja Faxe Premium 500ml
Conferir Preço

Como Escolher a Melhor Cerveja?

Você quer saber qual a melhor cerveja do Brasil em 2022? Qual a melhor cerveja para saúde? Então, confira as dicas que selecionamos abaixo.

Para você acertar na hora de comprar sua cerveja, é necessário estar atento a alguns critérios de compra. Mas não se preocupe, pois todos estão listados abaixo! Portanto leia os itens com bastante atenção, para saber como identificar qual cerveja é boa de verdade.

Tipo de Cerveja

O tipo de cerveja é muito importante, pois ele irá influenciar (e muito) no gosto da bebida. Contudo, se você ainda não tem um gosto muito bem definido, essas dicas abaixo também te ajudarão a entender melhor sobre o sabor de cada uma.

As mais conhecidas são: trigo, american lager e Pilsen, IPA, Stout e Porter, Wild Ale, Lambic e Sour. Então, confira abaixo mais detalhes de cada tipo.

Trigo

As cervejas que são feitas de trigo contam com um leve amargo. Ela faz parte da linha de bebidas Ale.

São bem fáceis de consumir, ao mesmo tempo em que apresentam bastante frescor e algumas variações de aroma. O sabor é mais adocicado graças ao malte e a levedura presentes em sua fórmula. Algumas podem ter toques de pão, chocolate e banana. Enquanto outras levam notas de raspas de frutas, como a laranja, e coentro.

Seu nome pode variar dependendo da região de fabricação. Algumas são chamadas de Witbier, outras de Weizen ou de Weiss.

Geralmente não são filtradas, e é exatamente por isso que seu aspecto é um pouco mais turvo. Quando as cervejas passam por filtragem, elas levam o nome “cristal” junto. Mas podem também vir em diferentes versões, como as mais encorpadas, ou as mais escuras.

A espuma é bastante presente, e são perfeitas para quem está atrás de uma cerveja que deixa aquele gosto de “quero mais”, descendo de forma bem gostosa.

Aliás, você sabia que na Alemanha, mais especificamente na região da Baviera, as pessoas consomem a cerveja Weiss até mesmo no café da manhã, tamanha a paixão do povo por essa bebida? O teor alcoólico varia de uma marca para outra, ficando entre 4 a 8%.

American Lager e Pilsen

Apesar de algumas pessoas confundirem esses dois tipos, eles possuem características bem diferentes entre si, apesar de ambas fazerem parte da linha Lager de fermentação.

A American Lager é a mais produzida e consumida aqui no Brasil. Seu corpo é bem suave e leve. Além de ser despretensiosa e muito refrescante, especialmente naqueles dias mais quentes.

Já a Pilsen também é uma cerveja mais leve, mas conta com notas mais amargas, por conta da adição de lúpulo em sua fórmula. Elas seguem a Lei da Pureza Alemã, e sua origem é na República Tcheca, mais especificamente na cidade de Pilsen, de onde vem o seu nome.

Essa lei diz que a cerveja só pode ser feita a partir de quatro ingredientes: a água, o lúpulo, o malte e o fermento.

O teor alcoólico varia de 4,5 a 5,5% em cada uma. Ambas são bastante consumidas e queridas pelo povo brasileiro.

IPA

A IPA, ou India Pale Ale, é uma cerveja que vem crescendo bastante entre os apreciadores mundo afora nos últimos anos.

Ela se caracteriza por conter lúpulo em sua fórmula. Portanto, seu sabor é mais amargo, acentuado e com um aroma bem marcante. Tem também como característica uma coloração mais forte, pendendo para o cobre ou até pelo vermelho.

Seu nome pode mudar de acordo com a região onde foi fabricada. Por exemplo: existe a English IPA, que é feita na Inglaterra, a American IPA, que vem dos Estados Unidos, entre outras.

Elas são mais encorpadas que os outros estilos mencionados acima. Seu teor de álcool, geralmente, é de 6,5%, mas pode variar de marca para marca.

Stout e Porter

Tanto a Stout quanto à Porter têm como característica principal a sua coloração, que é escura. São bem cremosas e originárias da Inglaterra.

As cervejas da linha Porter apresentam um amargor mais delicado. Pode conter aroma de chocolate e outras especiarias. O álcool fica em cerca de 5,5%. Também são conhecidas como Robust, American Imperial Porter ou Brown.

Enquanto que a Stout foi feita a partir da Porter. Possui toques de maltes tostados que, por sua vez, trazem um sabor mais intenso, que lembra o café. Seu teor alcoólico é mais alto e fica na casa dos 8%.

Pode ser conhecida também como Oatmeal Stout, Russian Imperial Stout, Dry Stout e Sweet Stout.  Ambas as cervejas são ideais para dias mais frios no inverno.

Wild Ale, Lambic e Sour

Todos esses três tipos de cerveja apresentam uma característica em comum: são ácidas devido a seu processo de fermentação, que é natural. Além disso, também apresentam algumas leveduras selvagens.

É muito comum a mistura de frutas em sua composição, especialmente as mais cítricas. Pois isso adiciona mais aroma, coloração e sabor à bebida. O nível de álcool fica por volta de 4 a 8% em cada uma.

As cervejas do tipo Sour podem ser feitas em qualquer lugar, desde que haja controle dos processos de fermentação. Já a Lambic é feita na Bélgica, e é conhecida como a bebida de fermentação tradicional mais famosa do mundo inteiro.

Por conter frutas, algumas pessoas confundem com as Fruit Beer. Mas isso está errado, pois as Fruit Beer, geralmente, são mais secas ou amargas, além de não apresentarem nenhum nível de acidez.

IBU

O IBU é utilizado para medir o nível de amargor presente em cada cerveja. Pode variar de 0 a 120. Portanto, fique de olho no índice que cada bebida tem, para identificar qual melhor cerveja para o seu paladar.

Afinal de contas, quanto maior o número de IBU, mais amarga será a cerveja, embora outros fatores também influenciam nesse quesito.

Porém, não são todos os rótulos dos produtos que contém essa informação. Mas o estilo da cerveja pode indicar o nível de amargor. Por exemplo: a Stout e a Porter têm mais de 60 IBU, logo, são mais amargas.

Em contrapartida, as mais claras, de estilo American Lager, ficam na casa de 20 IBU.

Volume da Embalagem

Vale a pena ficar atento também ao volume de cada embalagem. As cervejas são vendidas em latas ou garrafas, indo de 269 ml (no caso das latas) até 1 litro nas garrafas de vidro.

As mais consumidas no Brasil são as de 350 ou 355ml, especialmente em casa, num churrasco com os amigos, quando é necessário comprar uma quantidade maior.

Em contrapartida, cervejas com 500 ml são ideais para presentear alguém, ou para quem já é um consumidor fiel daquela cerveja.

6 Melhores Cervejas

Abaixo, você confere as características das cervejas selecionadas nesse guia, e terá mais clareza para escolher qual a melhor cerveja de 2022. Enfim, confira agora o ranking das melhores cervejas do Brasil:

1 – Cerveja Budweiser 330ml Pack (6 Unidades)

Cerveja Budweiser

Quer saber qual a melhor cerveja vendida no Brasil? Então, acompanhe abaixo.

Nada melhor do que chegar em casa depois de um longo dia no trabalho ou na faculdade, abrir uma Cerveja Budweiser bem gelada e assistir televisão, não é mesmo?

Ela é ótima para todos os momentos do dia a dia, seja para curtir sozinho, com os amigos ou com uma pessoa especial.

Trata-se de uma standard american lager de sabor único e especial, sendo marcante no início, porém, leve no final. Seu aroma é mais discreto e a cor é clara.

Conta com ingredientes que foram selecionados com bastante cuidado, para proporcionar um gosto realmente delicioso.

E, como esse pack vem com 6 cervejas, você poderá aproveitar bastante. Possui lascas de uma madeira especial chamada beechwood, que é usada durante a etapa da fermentação, o que garante que ela seja realmente diferenciada. Então, quer saber qual a melhor cerveja? A Budweiser é uma das melhores opções atualmente.

2 – Cerveja Weihenstephaner Original Helles Gf 500 ml

Cerveja Weihenstephaner

Se você está com vontade de experimentar uma bebida realmente diferenciada, e importada diretamente da Alemanha, a terra da cerveja, então, a dica é investir na Cerveja Weihenstephaner.

Ela vem especificamente da pequena cidade de Freising, que contém um clima propício para fazer essa deliciosa e única bebida. Trata-se de uma cerveja leve, com uma coloração bonita de um amarelo claro.

A sua espuma é bem cremosa. Com toda a certeza, você vai gostar de experimentar! Deixa um gosto refrescante, leve e com um final mais seco. Saiba mais do melhor whiskey, saiba mais aqui.

E, além disso, sua carbonização é muito boa, que é a responsável por deixar a quantidade certa de gás carbônico nas cervejas.

Possui algumas notas florais na composição que, por sua vez, são condimentadas de maneira bem suave. Se você ainda está em dúvida sobre qual a melhor cerveja para comprar, então não precisa mais procurar!

A Weihenstephaner irá te proporcionar momentos de muita refrescância e prazer! E o melhor: por um preço bem acessível!

Além disso, ela é um produto da mais alta qualidade, feito sob os rigorosos padrões europeus de produção! Enfim, essa é a melhor cerveja do Brasil 2022 custo benefício para comprar!

3 – Cerveja Duvel 330 ml

Cerveja Duvel

A segunda bebida importada dessa lista é a Cerveja Duvel. Ela foi fabricada diretamente na Bélgica, e sua marca foi fundada em 1871. Ou seja, já são quase 200 anos de tradição e muita qualidade!

Conta com lúpulos, que foram extraídos com bastante cuidado e de maneira natural de outros países da Europa como, por exemplo, a Eslovênia e a República Tcheca. Seu sabor é adocicado bem de leve.

Já o aroma é frutado e muito gostoso! O teor alcoólico é um pouco maior do que é encontrado nas demais concorrentes, já que possui 8,5% em sua composição.

Sua cor é um amarelo dourado bem marcante, e essa cerveja faz parte da linha de cervejas Strong Ale. Durante a degustação, você sentirá alguns toques cítricos que vêm diretamente do lúpulo.

Além disso, ela deixa um gosto bem equilibrado, seco, puro e redondo! Aliás, até mesmo sua garrafa conta com um design diferenciado! Enfim, se você quer saber qual a melhor cerveja vendida no Brasil, essa é uma ótima opção para você!

E uma curiosidade: o nome Duvel significa Diabo em português, pois quando essa cerveja surgiu há muitos anos. Na ocasião, as pessoas começaram a se referir a ela como “o verdadeiro Diabo”.

4 – Guinness Draught, 440ml

Guinness Draught

A Guinness Draught foi feita para agradar aqueles que gostam de uma bebida diferenciada e muito gostosa! Ela faz parte da linha Stout, e é feita com uma fermentação alta.

Sua coloração é um rubi vermelho escuro, deixando-a ainda mais bonita, marcante e única. E isso é graças ao percentual de malte torrado que está presente em sua fórmula.

Enfim, o sabor é realmente bem distinto de tudo que você já experimentou, num equilíbrio perfeito entre o doce e o amargo.

A espuma é bem cremosa e densa. Com isso, ela se torna uma cerveja seja mais robusta e saborosa do que as outras bebidas premium. É feita diretamente da cervejaria St. James, na cidade de Dublin, na Irlanda.

E sua tradição é muito antiga, cujo início foi no longínquo ano de 1759. Portanto, já são quase 3 séculos de produção de cervejas. Inclusive, a Guinness Draught, 440ml é uma das cervejas Stout mais consumidas no mundo todo!

Então não perca tempo e compre a sua agora mesmo! A melhor cerveja do mundo para quem gosta de qualidade e tradição!

5 – Cerveja Heineken 600ml

Cerveja Heineken

Todo mundo sabe que a melhor companhia para um churrasco com os amigos, um jantar em família ou um encontro com aquela pessoa especial, é uma deliciosa Cerveja Heineken, não é mesmo?

Ela é inteiramente feita a partir de ingredientes totalmente naturais como, por exemplo, o lúpulo, a água e o malte. É uma cerveja estilo lager.

Sua cor é bem bonita, em um tom amarelo dourado inconfundível. Sem dúvida, essa é uma das melhores cervejas de supermercado para comprar!

Ela vai se refrescar até mesmo no dia mais quente. É feita em tanques no modo horizontal, para que o sabor e a consistência fiquem ainda mais concentrados e aumentem.

Na etapa de fermentação de cada Heineken, a Levedura A, que é exclusiva da marca, deixará aquele gosto característico, único e muito bem equilibrado, além de toques sutis frutados. Separamos aqui o review da melhor tequila.

E é exatamente por todos esses processos que nenhuma outra bebida tem o mesmo sabor da Heineken.

A sua tradição é bem antiga, pois ela surgiu em 1873. Por isso, já são quase dois séculos de produção de cerveja. Essa é a cerveja Heineken 600ml menor preço do mercado!

6 – Cerveja Faxe Premium 500ml

Faxe

E, por último, mas não menos importante, está a Cerveja Faxe Premium. Ela é importada diretamente da Dinamarca, ou seja, segue os mais altos padrões de fabricação europeus.

E, conforme você já deve imaginar, ela faz bastante sucesso por lá devido à sua alta qualidade. Existe desde 1901, ou seja, são mais de 100 anos de história! Sua cor é dourada e bem bonita.

A composição é uma incrível mistura de vários ingredientes, tais como o lúpulo, o malte da cevada e a levedura. Além disso, conta também com toques de pão e plantas herbáceas.

Ela é bem macia, suave e perfeitamente equilibrada. Por isso, deixará um toque bem refrescante no seu paladar, evoluindo para um final com um amargor bem suave e gostoso.

Conta ainda com toques de cereais e caramelo! Aliás, ela é uma ótima opção para quem está começando no mundo das cervejas diferenciadas e importadas!

Enfim, se você quer saber qual a melhor cerveja do mundo, saiba que é aquela que melhor agrada ao seu paladar. Por isso, é importante experimentar, para encontrar aquela que mais se tornará a sua favorita.

Talvez te interesse:

Achou Útil o Artigo? Compartilhe nas redes socias e ajude o nosso pequeno blog a crescer

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *