Qual a Melhor Chupeta? Para Bebe, recém-nascido e Quais os Benefícios

A chupeta é considerada um dos produtos que lidera o ranking de vendas, e age como aliada dos pais na maioria dos casos.

Mesmo que muitas pessoas a considerem como algo negativo para as crianças, elas são muito utilizadas para acalmar os pequenos, e conseguir fazer com que os bebês relaxem.

1 - Chupeta Soothie 0-3 Meses Baunilha C/2 Philips Conferir Preço
2 - Chupeta Ultra Air Lisa 0-6 Meses Unitária, Philips Conferir Preço
3 - Chupeta 100% Silicone Neutral S1 - NUK, Tam 1 (0-6 Meses) Conferir Preço
4 - Chupeta Sensitive Soft 100% Silicone Girl S1 - NUK Conferir Preço
5 - Chupeta Soft 100% Silicone Simetrico Tam 1 - Lillo Conferir Preço

Desse modo, caso você esteja querendo escolher um modelo para comprar, você deve lembrar que existem muitos diferenciais que lhe ajudam a escolher qual a melhor chupeta para a criança.

Neste artigo, você poderá conhecer melhor alguns modelos, ver qual é a melhor marca de chupeta, e qual melhor chupeta você pode comprar em 2022.

Conhecendo melhor alguns dos modelos que existem, você poderá sentir mais confiança, e ter certeza de qual é o modelo perfeito para o seu bebê usar. Desse modo, não terá que se preocupar com futuros imprevistos na saúde da criança.

Aliás, vale sempre ressaltar que o uso deve ser sempre com bom senso. Além disso, deve-se evitar ao máximo que ela se torne um item de extremo apego da criança.

5 Melhores Chupetas de 2022

Conheça a seguir quais são os 5 melhores modelos para comprar em 2022:

1 – Chupeta Soothie 0-3 Meses Baunilha C/2 Philips Avent

Chupeta Soft Calming

Sendo a melhor chupeta para recém-nascido, a Soothie da marca Philips é calmante e ajuda os bebês a adormecerem. O design dela é feito especialmente para bebês de 0 a 3 meses.

A chupeta Soothie possui BPA livre, é feita com látex de silicone trazendo maior conforto, resistência e durabilidade.

Esse modelo calmante é feito dentro de uma classificação hospitalar, toda em silicone, sem nenhum odor. Por isso, elas agradam mais os bebês.

Além disso, o bico desse modelo é suave e, mesmo depois de usá-la por muito tempo, ele não irá descolar e nem mudar de formato.

2 – Chupeta Ultra Air Lisa 0-6 Meses Unitária, Philips Avent, Azul

Chupeta Sensitive Soft 100% Silicone

Esse modelo é leve e com quatro orifícios extragrandes. Sem dúvida, a Philips Avent Ultra Air é a melhor chupeta para os bebês que possuem a pele sensível. Esse modelo é feito especialmente para bebês de 0 a 6 meses.

A Ultra Air permite o fluxo de ar e, consequentemente, que a pele do bebê respire melhor. Esse modelo apresenta bordas arredondadas, e o bico é feito de silicone flexível.

Click aqui e veja o carrinho de bebê ideal: CLICK AQUI.

Além disso, tem um formato simétrico, que ajuda a cuidar do palato, da gengiva e dos dentes da criança.

Como se não bastasse, esse modelo vem com um estojo para transporte, tornando possível também que você faça a esterilização no micro-ondas, e a guarde de forma higiênica.

3 – Chupeta 100% Silicone Neutral S1 – NUK, Tam 1 (0-6 Meses)

Chupeta 100% Silicone

Esse modelo da Nuk é 100% feito com silicone, e possui seu formato em disco côncavo, para garantir maior conforto ao bebê.

Ele possui um escudo em formato de coração, que se encaixa abaixo do nariz do bebê, sem dificultar sua respiração.

Possui também o bico exclusivo Nuk Oral Fit, com formato assimétrico. É um modelo livre de BPA, e foi feitanos EUA, exclusivamente para bebês que possuem de 0 a 6 meses de idade.

4 – Chupeta Sensitive Soft 100% Silicone Girl S1 – NUK, Rosa, Tam 1 (0-6 meses)

Chupeta Ultra Air Lisa 0-6

Feita totalmente em silicone super macio, a Sensitive Soft da Nuk está entre as melhores chupetas para o seu bebê.

Foi produzida com o escudo curvado, que se encaixa contornando o rosto da criança, de maneira que não cobre o nariz. Por isso, não dificulta a respiração do bebê.

Ela foi desenvolvida especialmente para crianças de 0 a 6 meses de idade.

Sem dúvida, está entre os modelos mais vendidos. Apresenta o bico Oral Fit, que possui o topo curvado, se adaptando melhor ao palato da criança.

Além disso, também reduz a pressão na mandíbula, e permite um encaixe anatômico, que evita um possível desalinhamento dental.

5 – Chupeta Soft Calming 100% Silicone Simetrico Tam 1 – Lillo

Chupeta Soothie 0-3 Meses Baunilha

Outra opção é a Soft Calming, da marca Lillo. Ela foi desenvolvida 100% em silicone super flexível e macio, seu bico é simétrico. Por isso, pode ser utilizado dos dois lados.

Além disso, esse modelo apresenta argola, para que os pais possam usar prendedores. Ademais, possui embalagem reutilizável para ajudar no processo de higienização e transporte.

Como se não bastasse, é feita para duas faixas etárias. O primeiro é para bebês de 0 a 6 meses, e o segundo é para bebês maiores de 6 meses.

Quais são as vantagens e desvantagens da chupeta

A maior vantagem de usar as chupetas, é o fato de que elas trazem muito conforto e acalmam para os bebês.

Além disso, um estudo divulgado pela Academia Americana de Pediatria, comprovou que as crianças que possuem entre 1 e 12 meses de idade, e ainda usam, apresentam menos risco de morte súbita.

Pois a sua alça pode impedir a criança de sufocar enquanto dorme de bruços, ou perto de cobertores e travesseiros.

Mas, para isso, é importante definir qual a melhor chupeta para recém-nascido, e para os bebês maiores também. Afinal, a cada determinado tipo, há uma idade mais indicada.

A melhor chupeta para bebê deve ser feita com um material seguro e macio. Além disso, existem modelos que são feitos para se adequar a todas as idades.

Entre as maiores desvantagens, está o risco de atrapalhar a amamentação. Além disso, se a criança utilizar com muita frequência, pode prejudicar a fala, causando uma alteração na mordida.

Como escolher a melhor chupeta

Para definir qual a melhor chupeta para recém-nascido, ou para o seu bebê que já está maior, é preciso colocar em pauta alguns fatores que fazem total diferença na escolha.

Isso é necessário para garantir o conforto e a segurança dos pequenos. Para escolher, não basta observar apenas o design que ela possui.

Pois há sim aquela que é a melhor chupeta recém-nascido, e ela possui diversos detalhes, feitos especificamente para a criança.

São fatores como qual é o melhor bico para recém-nascido, qual é a idade indicada do modelo, o seu material de fabricação, o design dela e também se ela apresenta diferenciais.

Tudo isso pode compor a melhor chupeta para rn, e o modelo ideal para a faixa etária da sua criança.

Enfim, são tantas opções, que você pode até ficar na dúvida. Confira abaixo alguns fatores que te ajudarão na escolha do modelo certo. Confira abaixo:

Idade indicada

O ponto mais importante antes de escolher a cor e o material, e que ajudará a identificar qual a melhor chupeta para recém-nascido, é o fato de que existem faixas etárias que vão indicar qual chupeta é a mais indicada para o seu bebê.

Cada fase da criança é muito importante e única. Por isso, existem modelos feitos para bebês de 0 a 2 meses, outros modelos que vão de 0 a seis meses de vida, e aqueles que são a partir dos 12 meses da criança.

Você sabe o que é Babá Eletrônica para cuidar do seu bebê  enquanto você estiver em qualquer lugar? Veja aqui!

O design dos modelos muda conforme a faixa etária de quem pretende utilizá-la. O bico é ortodôntico modificado, e o aro pode ser menor ou maior, entre outras coisas. Vale ressaltar que usar o modelo inadequado, pode prejudicar a saúde bucal da criança.

Por isso, para saber qual é a melhor chupeta, os pais deverão sempre analisar a embalagem do produto, escolhendo o modelo que seja ideal para a faixa etária do seu filho.

Material de fabricação

Outro fator que é extremamente importante, é o material de fabricação. Lembrando que todo produto feito para as crianças deve ser livre de BPA (substância química que apresenta efeitos nocivos à saúde).

Basicamente, existem dois tipos de materiais usados na produção das chupetas, sendo eles: borracha e silicone.

A borracha é a matéria prima mais tradicional nas chupetas. Mas essa borracha apresenta uma menor durabilidade. Além disso, elas também podem apresentar cheiro e sabor, embora sejam muito flexíveis.

O silicone tem sido o material mais utilizado na fabricação de chupetas ultimamente. Isso tem ocorrido por ser um material bem macio, tem uma durabilidade bem melhor que a borracha e é mais fácil de limpar. Além disso, esse material também não tem cheiro e gosto.

Segurança

O que vai garantir maior segurança aos produtos é a análise e certificado do INMETRO. Nesse caso, o ideal é evitar comprar um modelo que não tenha esse certificado.

Além disso, o conforto que o modelo oferece também contribui para a segurança da criança. Normalmente, os bebês precisam de modelos que são específicos para recém nascidos.

Já para as crianças maiores, é importante sempre verificar se a coroa não está muito grande, ou se não apresenta algum defeito que possa machucá-las.

Por isso, é importante observar bem os detalhes de cada modelo, para que seu filho tenha mais conforto. E, acima de tudo, não corra riscos futuros.

Então, a melhor coisa é ter certeza de que o produto que você optou por comprar, não será nem um pouco prejudicial para a criança que você tanto quer bem.

O melhor bico para bebê é aquele que não é muito longo, e os pais devem dar preferência sempre ao modelo ortodôntico, pois ele se adapta melhor à boca da criança. Com detalhes como esses, será mais fácil definir qual melhor bico para recém-nascido.

Design

Existem designs de chupetas que vão dos mais tradicionais aos mais modernos, sem falar que também existe uma gama diversificada de cores e estampas.

O design também é um fator muito importante para te ajudar a encontrar qual a melhor chupeta para bebê.

Um exemplo de chupetas mais modernas são as que brilham no escuro. Elas foram planejadas para que as crianças possam usá-la à noite, e para que seja mais fácil encontrá-las também.

Existem até modelos de chupetas que apresentam pérolas e brilhos aplicados.

Porém, esses modelos não possuem aprovação do INMETRO. Ou seja, elas podem trazer um certo risco para as crianças, pois existem casos em que as pérolas se soltaram e a criança engoliu. Além disso, a cola usada para a personalização pode ser tóxica também.

Conforto

Para manter o conforto dos bebês, é preciso prestar bastante atenção na qualidade do bico, e no escudo (parte que fica do lado de fora da boca) dela.

Isso ajudará a definir qual melhor chupeta para recém-nascido, e para bebês que já são um pouco maiores.

Para se encaixar no rosto da criança, o escudo precisa ter formato côncavo. Além disso, é importante que o desenho abaixo do nariz seja em formato de U, para não dificultar a respiração do bebê, deixando as narinas livres.

Outra característica importante para o conforto dos bebês, são os canais de circulação de ar. Esses canais são pequenas aberturas na lateral da chupeta, que permitem que o ar circule, e que a pele do bebê respire melhor.

Eles evitam o acúmulo de saliva, prevenindo irritações e assaduras na região dos lábios.

Diferenciais

Existem alguns diferenciais que também ajudam na escolha da melhor chupeta. Eles podem trazer muito mais praticidade no dia a dia das pessoas.

Temos como exemplos, os modelos de chupetas que possuem pote esterilizado, e aqueles com argola de fixação.

Algumas marcas oferecem chupetas que já vêm acompanhadas de um recipiente, feito em material próprio para esterilização.

Aliás, isso também torna a higiene mais prática, e ainda serve para a pessoa guardar, e conseguir levá-la em sua bolsa.

Já os modelos tradicionais que possuem uma argola do escudo, são úteis quando a criança tem costume de cuspir ou jogar a chupeta.

Essas argolas servem para que os pais consigam fixar um prendedor, que ficará com a outra ponta fixa na roupa do bebê.

Saiba mais:

Achou Útil o Artigo? Compartilhe nas redes socias e ajude o nosso pequeno blog a crescer

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *