Melhor Mamadeira Para Comprar Para Meu Bebê

Melhor Mamadeira Para Comprar

Encontrar a melhor mamadeira para comprar para o seu bebê pode ser uma tarefa mais difícil do que parece. Afinal, além da enorme variedade de modelos, também precisamos considerar uma série de outros fatores.

A mamadeira é um dos itens que os pais mais se preocupam quando vão preparar o enxoval do bebê. Afinal, além da qualidade do produto, também é importante encontrar um modelo que seja mais fácil para a criança se adaptar. Afinal de contas, modelo é o que não falta no mercado.

Geralmente, os pais acabam indo na tentativa e erro, até descobrir qual o melhor modelo para o bebê. Contudo, quando você está mais informado, fica mais fácil saber qual o modelo é mais adaptável para o recém-nascido.

Se você é papai ou mamãe de primeira viagem, ou apenas quer se atualizar no assunto, dá uma olhada nas dicas que separamos para te ajudar a comprar a melhor mamadeira em 2022.

Melhores Mamadeiras Para Meu Bebê

Abaixo, você confere quais são os modelos mais procurados do mercado atualmente:

Kit Mamadeiras Pétala - Philips Avent, 3 Unidades Confira o Preço
Chicco - Mamadeira 150 ml New Step Up, Branco Confira o Preço
Mamadeira Easy Start Mam 260Ml Girls - Dupla Confira o Preço
Philips Avent  - Mamadeira Petala Transparente 260Ml, Confira o Preço
Mamadeira Essence Tam.1 (0 a 6 meses) Neutra - Nuk Confira o Preço

Que Tipos de Mamadeira Existem?

Modelos para você escolher para o bebê não faltam. Há diversos tipos e. para você não se perder na escolha, vamos explicar quais são eles.

O primeiro modelo é o ergonômico, modelo mais fácil para a mãe e o bebê segurarem. Além disso, ele vem com uma tampa protetora para impedir o vazamento do leite, facilitando o transporte.

Alguns modelos contam com maior desenvolvimento tecnológico, como a mamadeira Avent, da Philips. O bico possui pétalas de silicone, proporcionando maior conforto para os bebês.

Além disso, a mamadeira possui uma válvula que empurra o ar para dentro da garrafa, impedindo que entre na barriga do bebê. Com isso, a criança tem menos cólicas.

O modelo que é mais aceito pelos bebês é a Step Up, da Chicco. Ela se adapta ao modo de sucção natural dos bebês, além de possuir a base larga para servir como apoio dos lábios. Além disso, o bico de silicone possui regulagem de fluxo, o modelo é arredondado e evita cólicas nos bebês.

Existem modelos que são específicos para evitar que o bebê tenha cólicas, como veremos a seguir. Também existe um modelo perfeito para os recém-nascidos, dê uma olhada nos próximos tópicos.

5 Melhores Mamadeiras de 2022

Enfim, depois de saber tudo sobre as mamadeiras, suas características e como escolher a melhor, está na hora de conferir o top 5 melhores mamadeiras de 2022:

1 – Mamadeira Pétala – Philips Avent – 3 Unidades

Kit Mamadeiras Pétala

O kit mamadeiras Pétala da Philips Avent é a melhor opção para 2022. Com 3 mamadeiras em tamanhos diferentes, você garante mamadeiras para usar ao longo do dia, assim como em diferentes situações também.

As capacidades são de 125, 260 e 330 ml. O formato da mamadeira pétala Avent é ergonômico. Com isso, o bebê possa segurar em qualquer direção. Portanto, para você que tinha dúvida sobre qual a melhor mamadeira anticólica e antirefluxo, acabou de encontrar!

Os bicos são de silicone, com formato amplo na base para garantir uma boa pega. Eles são macios e ultra flexíveis. Além disso, por serem de silicone, não ficam com odores nem sabores. Enfim, a Avent, sem dúvida, é uma das melhores marcas de mamadeiras do mercado.

Saiba mais desse produto aqui

2 – Mamadeira New Step Up – Chicco

Mamadeira 150 ml New

A mamadeira New Step Up – Chicco, é a mais aceita por crianças. Por isso, é a melhor mamadeira para o seu bebê. Com sistema anticólica, o bico fica sempre cheio de leite e impede que a criança ingira bolhas de ar.

Além disso, o formato da mamadeira é bem parecido com o seio da mãe. Por isso, torna-se ideal para a primeira sucção do bebê.

Aliás, o bico aveludado proporciona uma amamentação agradável. Enfim, o formato mais próximo ao seio garante uma experiência mais parecida com a amamentação natural.

Saiba mais desse produto aqui

3 – Mamadeira Easy Start – MAM

Mamadeira Easy Start

A Mamadeira MAM possui bico ventilado que impossibilita a formação de bolhas de ar. Consequentemente, as crianças têm menos refluxo e menos cólica.

A embalagem vem com duas mamadeiras, ideal para o dia a dia. Dessa forma, você terá sempre terá uma mamadeira limpa em casa.

Indicada para bebês a partir de dois meses, a mamadeira Easy Start é auto-esterilizável. Além disso, o bico apresenta um fluxo contínuo, sem interrupções.

Saiba mais desse produto aqui

4 – Mamadeira Pétala – Philips Avent 260Ml

Mamadeira Petala Transparente 260Ml

Com alto investimento tecnológico, a Philips Avent possui uma similaridade muito grande com o peito. Por isso, a criança se adapta muito mais rapidamente.

O bico possui um design de pétala e uma espiral interna. Por isso, é mais flexível e mais parecido com o mamilo.

O material da mamadeira Avent não é nocivo para a criança. Além disso, possui poucas peças para facilitar a montagem e desmontagem. Sem contar que o formato dela é ergonômico e possibilita uma limpeza sem muito esforço.

Saiba mais desse produto aqui

5 – Mamadeira Essence – NUK

Mamadeira Essence Tam

Indicada para bebês recém-nascidos, de até 6 meses, a mamadeira Nuk é fantástica! O bico possui diversos micro furos, que possibilitam uma amamentação contínua, e com sistema anti-cólica.

A tampa possui sistema anti-vazamento, e dispensa o uso de disco de vedação para o transporte da mamadeira.

O bico da mamadeira possui o topo curvado, adaptando-se à boca da criança. A base angular permite que a criança encaixe a língua, e consiga sugar com mais facilidade. Portanto, mamadeira Nuk é boa e vale muito a pena.

A base é larga, para a criança apoiar bem os lábios. Por fim, o formato ergonômico da mamadeira proporciona facilidade na limpeza, e para despejar o líquido dentro dela.

Saiba mais desse produto aqui

Leia mais:

O Que é Uma Mamadeira Anticólicas?

Uma das causas das cólicas nos bebês é muito ar no organismo dos pequenos. Sendo assim, as mamadeiras que possuem sistema anticólica, impedem que entre pouco ar pelo bico da mamadeira, evitando que as crianças fiquem com cólica.

Ela possui um mecanismo no bico, normalmente uma válvula, que impede essa entrada de ar. Enfim, os benefícios são inúmeros. Além da redução da cólica por quantidade de ar no organismo do bebê, ele também consegue mamar em ritmo constante, e garante mais horas de sono durante a noite.

É importante ressaltar que nem sempre a causa da cólica do bebê é pela quantidade de ar em seu organismo. Portanto, converse com o pediatra e veja em que situações o bebê tem cólica.

Quais Mamadeiras São Recomendadas Para Recém-Nascidos?

Existem modelos que são específicos para recém-nascidos. A maioria conta com o sistema anticólica, perfeito para o bebê ingerir menos bolhas de ar. Além disso, pensando na higiene, os modelos que possuem fundo removível garantem a limpeza total da mamadeira.

Ademais, também é interessante para quem tem recém-nascido em casa os modelos com porta-fórmula. Pois eles possuem um compartimento na parte de baixo, o que possibilita que você coloque leite em pó e prepare a mamadeira onde você estiver.

Os modelos com alça proporcionam maior autonomia à criança. Além disso, você ainda pode encontrar modelos com alças fixas e removíveis, ambas são excelentes para garantir que o bebê tenha mais autonomia na hora da amamentação.

Modelos mais novos, que ainda estão chegando no Brasil, têm o formato mais próximo ao seio da mãe. Dessa forma, a criança não estranha tanto a diferença. No entanto, como o modelo é relativamente novo no mercado brasileiro, pode ser que você não ache com tanta facilidade.

Porém, cabe ressaltar aqui que nem sempre o recém-nascido se adapta logo na primeira mamadeira. Por isso, é preciso paciência e sempre pesquisar qual o melhor modelo.

Qual é a Maneira Correta de Esterilizar Uma Mamadeira?

A esterilização da mamadeira deve ser feita após o uso, quando a criança for recém-nascida. Ou uma vez por dia, quando a criança for maior.

Sendo assim, para esterilizar a mamadeira de forma certa, primeiro você deve lavar com água morna e sabão neutro. Aliás, prefira lavar com as escovinhas apropriadas, para garantir que toda a extensão da mamadeira seja limpa. Além disso, procure limpar o bico da mamadeira ao avesso, para tirar resquícios de sujeira.

O processo de esterilização pode ser feito de duas formas. A primeira é separando uma panela só para fazer isso. Então, você coloca a mamadeira desmontada em uma panela com água e deixe ferver por dois minutos.

Lembre-se que todas as peças devem estar na água e que a mamadeira deve estar de cabeça para baixo. Após os dois minutos fervendo, deixe mais dez minutos de molho.

O segundo modo de esterilizar a mamadeira é com um esterilizador de micro-ondas. É mais prático e rápido. Ele leva cerca de sete minutos, e a máquina libera mais vapor que a panela com água. Por isso, acaba sendo mais eficaz também.

Enfim, após a esterilização, coloque a mamadeira para escorrer em um escorredor próprio.  Então, seque com um pano, e guarde a mamadeira em uma caixa de plástico também esterilizada.

Em Quais Situações Uma Mamadeira Deve Ser Substituída?

Para saber o momento da troca da mamadeira, você deve observar o estado de conservação e o tempo de uso da mesma. O ideal é trocar a cada seis meses. Assim, você garante produtos de qualidade e segurança para o seu bebê.

Além disso, quando a mamadeira apresentar rachaduras, manchas e odores estranhos, você também deve trocar. Não se esqueça que, apesar da troca, a esterilização deve se manter em dia.

Aliás, se você quiser garantir mamadeiras limpas para todos os momentos, tenha mais de uma unidade em casa.

Como Escolher Uma Mamadeira?

Já falamos sobre os principais pontos de uma mamadeira: quais são os modelos, quando ela deve ser substituída e quais são os modos de esterilizar a mamadeira. Agora, vamos explicar mais sobre as características de uma mamadeira, e o que você deve avaliar no momento de escolher uma nova mamadeira para comprar.

Material de fabricação da mamadeira

As mamadeiras podem ser em silicone, vidro ou plástico. É mais comum encontrar mamadeiras de plástico ou vidro no mercado. As mamadeiras de plástico, normalmente, são mais fáceis de encontrar, mais leves para carregar e mais seguras.

Porém, elas costumam ficar com um aspecto leitoso com o tempo, além de ficarem com cheiro e gosto.

Por sua vez, as mamadeiras de vidro são um pouco mais difíceis de encontrar, mais pesadas e acidentes sempre podem acontecer. Porém, elas não ficam feias com o tempo. Assim como também não pegam cheiro nem gosto.

Apesar de ser mais cara, a mamadeira de vidro é uma boa opção para utilizar no dia a dia. Atente-se para não deixar a criança sozinha com ela. Em contrapartida, as mamadeiras de plástico são mais baratas, e são uma opção melhor para levar para um passeio.

Bico

Os bicos das mamadeiras são em silicone ou látex. Além disso, eles podem ser encontrados em três modelos diferentes. O bico convencional é o que estamos acostumados a ver no mercado. São modelos com pouco avanço tecnológico, mas ainda são fabricados por várias marcas.

Os bicos ortodônticos são mais estreitos na base, e a ponta deles é mais achatada. Assim, você deve deixar a mamadeira com esse formato de bico em um ângulo de 90º em relação ao bebê. O formato do bico fortalece os músculos e ossos da face, e a estrutura fonoarticulatória. Esse formato auxilia na sucção do bebê.

Por fim, o bico anatômico é o mais moderno dos três. Ele é bem semelhante ao mamilo da mãe. Assim, garante uma adaptação mais rápida do bebê.

Há diferença nos furos dos bicos também. Há modelos com um, dois ou três furos. Isso influencia no fluxo do líquido. Sendo assim, você deve observar bem qual é o melhor para o seu bebê.

Tamanho da mamadeira

São três tamanhos de mamadeiras disponíveis no mercado: pequena, média e grande. A pequena, também conhecida como chuquinha, é mais utilizada na fase de adaptação.

Saiba mais:

SDAs mamadeiras médias têm capacidade de até 150 ml, e são para bebês de 3 a 6 meses. São voltadas para crianças que ainda não estão acostumadas com grande quantidade de líquido. E elas podem ser utilizadas para suco e água também.

Com duas opções de tamanho, a grande pode ser encontrada com 240 ml, para crianças de 6 meses a 1 ano; ou com 300 ml, para crianças acima de 1 ano. Elas são ideais para o bebê tomar vitaminas também.

Recursos adicionais

Os recursos adicionais variam em cada mamadeira, e alguns podem ser encontrados para serem vendidos separadamente. Enfim, vamos explicar um pouco sobre os recursos adicionais das mamadeiras.

As alças são uma ótima pedida para tornar o momento da amamentação mais independente para a criança. Os porta-formulas são perfeitos para levar o leite em pó para onde você quiser, e preparar a mamadeira da criança fora de casa.

As mamadeiras para recém-nascidos são acompanhadas de sistema anti-refluxo, anti cólica e anti-vazamento. Além disso, garantem um fluxo constante para evitar a ingestão de bolhas de ar pelos recém nascidos.

Veja também:

Achou Útil o Artigo? Compartilhe nas redes socias e ajude o nosso pequeno blog a crescer

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *