SSD: Os Melhores SSD Para Comprar Em 2022

Melhores SSD Para Comprar

Se você gosta de utilizar muito o seu PC para estudar, trabalhar, jogar, dentre outras coisas, já deve ter percebido que o seu espaço de armazenamento é de enorme importância ter um SSD.

Provavelmente você, em algum momento, ficou sabendo que o HD é a parte que realiza o armazenamento da sua máquina. HDs, no entanto, vêm sendo colocados em desuso, isso porque o SSD se mostra cada dia mais eficiente.

Escolher qual é o melhor SSD para atender às suas necessidades, pode dar trabalho, ainda mais se tecnologia não é o seu forte. Para tirar todas as suas dúvidas, esse artigo foi produzido. Aqui vamos te apresentar as melhores opções de SSD do mercado para cada necessidade. Além disso, vamos te ensinar como escolher o ssd para você com um passo a passo simples.

1 - SSD A400 Kingston
Confira o Preço
2 - SSD SanDisk Plus 
Confira o Preço
3 - SSD Externo SanDisk Extreme 
Confira o Preço
4 - SSD Crucial BX500
Confira o Preço
5 - SSD Kingston SA400S37
Confira o Preço

O Que É Um SSD

O SSD é apresentado hoje como a modernização do tradicional HDD. Ele oferece uma maior rapidez ao seu PC, tornando-o mais rápido nas atividades do dia a dia, além de ter uma funcionalidade mais moderna.

Se você já se frustrou quando seu PC demorou para ligar e carregar um jogo, ou até uma página, a culpa provavelmente é do seu HD e, nesse caso, talvez mudar para o SSD seja uma ótima opção.

Como um cartão de memória, o SSD possui seu armazenamento em microchips, podendo ser comparado a conexões USB. Esse é um dos fatores que faz do SSD mais rápido que o HD, a falta de necessidade de trabalho mecânico.

Os 5 Melhores SSDs Para Comprar Em 2022

melhor ssd

Finalmente, o tão esperado momento: quais são os melhores SSDs que estão disponíveis hoje no mercado? Aqui você vai poder conferir!

Quais os Melhores Roteador Tp-link em 2022

Na hora de realizar uma escolha tão difícil, decidimos estar do seu lado e trouxemos uma lista com os 5 melhores SSDs do mercado. Tudo para que você possa escolher qual será o melho  SSD para você e para as suas necessidades.

1 – SSD A400 Kingston

SSD A400,

Com vida útil de 1 milhão de horas, interface SATA 6.0 GB/s, memória de 240GB e 10x mais rápido que um disco rígido, o SSD A400 é uma ótima opção inicial.

Saiba mais desse produto aqui

2 – SSD SanDisk Plus 

SSD Sandisk Plus

Entrada SATA, velocidade de leitura de 530MB/s, 240GB, até 20x mais rápido que o seu antigo disco rígido, não aquece nem faz barulho. O SSD SanDisk Plus promete rodar jogos com maior velocidade e  acelerar a sua produtividade, tornando a velocidade de escrita muito maior que o tradicional.

Saiba mais desse produto aqui

3 – SSD Externo SanDisk Extreme 

Externo Portátil

Um SSD externo e portátil, com 500GB, formato compacto e moderno, conexão USB, a prova d’água, perfeito para trilhas e aventuras. Um SSD que não é para iniciantes, e pode ser o seu maior companheiro em viagens e acampamentos.

Sua velocidade é de 550MB/s, resiste a choques e vibrações, além de ser compatível com Windows e Mac. Pesando 39g, essa pode ser uma das suas melhores compras dos últimos tempos.

Saiba mais desse produto aqui

4 – SSD Crucial BX500

SSD Crucial BX500

480GB, interface SATA, velocidade de 540MB/s. Se você trabalha no seu PC, não deve deixar essa opção passar batida.

Uma excelente opção para escritórios e afins, onde você vai poder ter um armazenamento grande e um processamento acelerado.

Saiba mais desse produto aqui

5 – SSD Kingston SA400S37

SSD

Compacto, moderno, com 480GB, entrada SATA 6.0, velocidade de 500MB/s, resistente a impactos e vibrações, tudo por um preço que se destaca no mercado. Se você quer desempenho e preço baixo, aqui está a sua melhor opção.

Saiba mais desse produto aqui

SSD x HDD

Muita gente se pergunta se realmente vale a pena comprar um no lugar do tradicional e acessível HDD. A resposta é mais complicada do que parece, isso porque é preciso que se compare às suas necessidades do ssd para notebook cuidadosamente antes de determinar qual a melhor opção  para você.

As diferenças entre o HDD e o SSD são diversas, então é muito importante se atentar a todos os detalhes para que você tome a melhor decisão.

  • O HDD faz mais uso de energia que o SSD
  • O SSD é mais caro que o HDD se comparado o valor pot TB
  • Apesar de muito mais rápido, o SSD possui vida útil menor do que o HDD
  • A inicialização do seu PC com o SSD pode demorar até 13s, enquanto com o HDD vai até 40s
  • Enquanto o HDD produz leves ruídos o SSD é totalmente silencioso
  • O HDD pode superaquecer, com o uso ele vai gastando mais energia e, assim liberando calor, já o SSD não aquece
  • A velocidade de gravação de um HDD é de até 120MB/s, enquanto SSD pode oferecer até 500MB/s
  • Os dados do seu HDD podem ser apagados por um ímã, enquanto os do SSD estão seguros

Se você pretende realizar downloads pesados, de vídeos, jogos e afins, o HDD é realmente uma boa pedida. Além disso, no quesito de valor, ele também sai na frente.

Caso você goste de transportar o seu notebook por aí e precise de velocidade de processamento, o SSD é a sua opção, ele vai atender a todas as suas necessidades sem decepcionar.

O armazenamento SSD já é padrão em videogames recentes, além de trazer conforto para quem gosta de processamentos rápidos e de agilidade. Um SSD pode deixar seu PC até três vezes mais rápido.

É importante também lembrar que você pode possuir os dois (HD e SSD) no mesmo PC. Dessa forma, para executar aplicativos e inicializar o computador, você pode usar o SSD, que garante velocidade. Já para downloads vai ter a liberdade de realizá-los com o HD, que oferece uma maior capacidade de armazenamento.

Escolhendo o SSD

No mercado você pode encontrar tanto notebooks que já vêm com SSD, quanto apenas o SSD avulso para instalar no seu notebook.

Veja também:

Conheça os Melhores Monitores para Gamers em 2022

Qual é o Melhor Monitor Gamer de 2022? Descubra Aqui!

Melhor Monitor com Polegadas para Pc ou Game em 2022

Como o SSD é novo no mercado, é comum que haja muitas dúvidas sobre como escolher a melhor opção e quais características devem ser observadas nesse produto antes de comprá-lo.

O SSD não é barato, por isso, na hora de realizar a sua compra, você deve avaliar todos os detalhes para não se arrepender. Qualquer deslize na hora de escolher o SSD para você.

Abaixo listamos as principais características que você deve observar antes de efetuar a compra do seu próprio SSD.

Armazenamento

A capacidade de armazenamento do seu SSD é um fato determinante, ou seja, você com certeza deve levar em consideração.

No mercado existem tamanhos padrões para SSDs. Eles vão de 120GB até 1TB. Conforme o tamanho varia, as necessidades também mudam. Se você precisa de muito armazenamento e velocidade, claramente deve adquirir o de 1TB.

SSDs de 120GB até 256GB normalmente são indicados para usos básicos, como instalar softwares. Se você não faz questão de encher o seu PC de arquivos, aplicativos e afins, essa pode ser a melhor alternativa.

Entre 256GB e 480GB os SSDs são excelentes para baixar e executar aplicativos de edição de fotos e vídeos. Já os de 512GB são perfeitos para jogos leves e sem muitas exigências.

Enquanto isso, os ssd 500gb é para rotinas em geral, os SSDs de 1TB são ideais para quem quer jogos mais pesados no PC, pois, esses fazem com que o jogo carregue muito mais rápido. Além de tornarem a vida de um gamer muito mais fácil, SSDs de 1TB também são os indicados para criadores de conteúdos e afins.

Velocidade de Leitura

Determina em quanto tempo o SSD vai ler as informações que estão sendo enviadas para ele. Pode ser considerada, basicamente, a sua velocidade de processamento.

Quanto maior for a velocidade de leitura, mais rápido o seu dispositivo irá rodar, evitando assim, que trave e etc. Dessa forma, sempre prefira por SSDs com uma velocidade de leitura alta e significativa.

A velocidade é medida por MBs/s, é importante estar sempre atento a isso para que não hajam enganos.

SSDs com 500MB/s até 1500MB/s são os mais básicos e atendem bem a coisas simples. Caso você queira um desempenho melhor ainda, pode procurar por um SSD com velocidade de leitura próxima dos 3000MB/s.

Conexão

Já imaginou comprar o seu SSD, super empolgado, e na hora de realmente instalar ele no seu PC, não funcionar? Pois é, isso pode acontecer.

Os SSDs no mercado possuem formas e entradas diferentes, fazendo com que cada um seja mais apropriado para notebooks específicos.

A maioria dos SSDs do mercado possuem interface SATA III, que pode não ser eficiente em PCs com entradas SATA II. O SATA III é compatível com a maioria das placas-mãe antigas.

Apesar de existirem entrada “universais”, como a SATA III, a conexão do SSD também serve para determinar quão rápido será o seu funcionamento, além de serem mais modernos. A conexão M.2, por exemplo, apesar de mais cara, é mais rápida e eficiente.

Conexões M2 vêm ganhando visibilidade e atraindo diversos novos compradores no mercado, graças a sua modernidade e tecnologia satisfatória.

Se você se considera um usuário exigente, procure por conexões que valorizem o rápido funcionamento do SSD.

Tamanho

O SSD também pode ter uma variação de tamanho, é importante conversar com um técnico antes para que ele avalie o espaço disponível no seu PC para a aplicação do SSD.

Caso você queira substituir o seu HD por um SSD, o tamanho recomendado é de 2.5 polegadas. Para adicionar o SSD sem remover o HD existem adaptadores que funcionam muito bem e podem te auxiliar.

O seu SSD ainda pode ser acoplado à Placa Mãe, nesse caso o comprimento varia de 30 a 110mm. Às vezes o gabinete da placa mãe não possui espaço para um SSD, por isso é essencial ficar de olho.

Migração

Se você vai trocar o seu HD por um SSD, obviamente, não vai querer perder todos os seus dados armazenados, não é mesmo? Pensando nisso, alguns SSDs possuem a função de migração, ela ajuda na hora de transferir os dados armazenados no seu HD, com facilidade, para o SSD.

Essa é uma opção ótima para quem vai instalar o SSD no notebook, mas ele não possui espaço o bastante para suportar o SSD e o HD simultaneamente.

Interno e Externo

Existem SSDs que são externos e, mais que isso, portáteis, ou seja, você pode tê-lo no seu PC quando precisar e/ou quiser. Isso pode ser uma excelente alternativa, caso você goste de uma tecnologia personalizável.

Os SSDs portáteis são, evidentemente, mais caros, porém, podem valer muito a pena graças a sua praticidade.

Marca

SSDs são caros, isso é um fato, tem vários modelos como um ssd m2 e hd ssd. Se você for adquirir um produto que já vai pesar no bolso, é importante que mire em algo que você já sabe que vai ser um bom investimento.

Nada de comprar de marcas desconhecidas porque é mais barato. No mercado você pode, facilmente, se deparar com grandes marcas oferecendo o produto que você quer e precisa.

As mais conhecidas no ramo são grandes, como a Kingston, SanDisk, Corsair e a Crucial. Se você se deparar com uma dessas marcas, pode confiar, elas estão fabricando essa tecnologia há bastante tempo e são pioneiras em SSDs.

Conclusão

Ninguém gosta de um PC que não apresente um bom desempenho não é mesmo? Normal que você já esteja cansado do seu notebook demorando muito para abrir páginas, ligar ou salvar arquivos. Suas frustrações, no entanto, podem acabar agora.

Com esse guia prático de como fazer a melhor escolha na hora de comprar o seu SSD, você vai poder fazer a sua compra sem se arrepender.

Esperamos que possa fazer bom proveito das nossas dicas e adquirir o melhor SSD para as suas necessidades do dia a dia. Diga adeus aos jogos e aplicativos travando e entre no universo veloz do SSD.

Mais assuntos:

  1. Para Quem Está Pensando Em Comprar A Melhor TV 4k
  2. 5 Melhores Notebooks de Ate 2500
  3. Os Top 5 Melhores Roteadores Wifi Para Comprar Em 2022

Achou Útil o Artigo? Compartilhe nas redes socias e ajude o nosso pequeno blog a crescer

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *