3 Dicas de Organização do Lar para 2022

Organização do Lar: Organizar a casa nem sempre é uma tarefa fácil. Na verdade, muitas vezes acaba sendo algo bem complicado, dependendo do tamanho da sua casa ou apartamento. E também do número de pessoas que moram ali, já que quanto mais gente, mais difícil fica de manter tudo em ordem.

organizar casa

Por mais que seja desafiador deixar o lar bem organizado, a sensação de ver cada objeto em seu devido lugar é ótima e reconfortante.

Porém, se você não sabe por onde começar a arrumar a casa, esse texto vai te servir perfeitamente, pois as dicas são valiosas. Portanto, te ajudarão bastante!

Aqui, você vai descobrir como deixar o quarto, a cozinha e a sala bem organizados! Portanto, pare de procrastinar e ponha as mãos na massa!

Como Fazer o Planejamento Para Organizar a Casa?

Há algumas regras básicas que são importantes para organizar seu lar, o trabalho e até mesmo a vida. São elas:

  • Não acumule: Uma dica para a melhor Organização do Lar é que você precisa parar de guardar o que não é mais necessário! Crie o hábito de uma vez por ano, pelo menos, separar itens que você não usa mais (roupas que não te servem, objetos de decoração, brinquedos antigos das crianças, livros e materiais
  • escolares, etc., e doe-os.Pense que você já os aproveitou muito bem, e agora chegou a vez de outras pessoas terem acesso. Outra dica é: sempre que comprar algo novo, separe um antigo para doação;

Saiba mais:

LEIA A Melhor Geladeira

  • Sempre que tirar algum objeto do lugar, coloque-o de volta no mesmo local! Não deixe para fazer isso depois, pois é aí que começa a bagunça. Dessa maneira você poderá reencontrá-lo no futuro com mais facilidade, quando for utilizá-lo novamente;
  • – Deixe os objetos que são usados no dia a dia em locais de fácil acesso como, por exemplo, deixe as chaves em um porta chaves atrás da porta, coloque as correspondências e as cartas juntas, use caixas transparentes para guardar os brinquedos, coloque etiquetas nos potes, e etc.;
  • Separe sempre um dia da semana ou do mês para dar uma geral na casa toda. Ao fazer isso, você criará uma rotina, evitando que a bagunça se acumule e a situação fique ainda pior.
  • Comece pelos pontos críticos. Você não vai conseguir resolver tudo de uma vez. Portanto, escolha justamente o lugar que mais precisa de organização para começar. Dessa maneira, quando você terminar, terá mais disposição para arrumar os outros ambientes;
  • Não faça todo o trabalho sozinho! Caso você more com mais pessoas, coloque todo mundo para trabalhar, já que todos fazem parte do mesmo ambiente, e cada um também tem sua parte na bagunça. Você pode até mesmo contratar uma diarista para ajudar na limpeza.

3 Dicas Para Organizar Seu Quarto

Organização do apartamento

1 – Todos os dias, ao se levantar, antes de sair para o trabalho, a escola ou a faculdade, arrume sua cama. Ao realizar essa simples tarefa que muitas pessoas odeiam, mas que é muito fácil, você já vai ter a sensação que seu quarto está mais organizado instantaneamente.

Assim, quando chegar cansado mais tarde, será muito melhor encontrar tudo bem arrumado à sua espera.

quer saber qual a melhor cama de casal? Click aqui.

2 – Faça uma grande organização em seu guarda roupa. Dobre todas as roupas, e separe-as em diferentes gavetas: uma para camisetas e blusinhas, outra para bermudas, shorts e saias, uma específica para meias e peças íntimas.

Separe uma parte para colocar calças, todos os tipos de calçados, camisas sociais, vestidos, jaquetas e blusas, de preferência em cabides, para não amassar.

Se for possível, separe também um espaço para itens como toalhas de banho e de rosto, lençóis, fronhas de travesseiro, cobertores e edredons. Se não conseguir guardar tudo junto, coloque-os em outro armário.

Conforme já dito anteriormente, doe o que não usa mais como, por exemplo, as roupas que já estão velhas e as que não servem mais.

3 – Mais essa dica para a Organização do Lar Diminua a quantidade de objetos no criado e nas mesinhas. Retire copos, garrafas, livros e outros objetos que você não usa com tanta frequência.Organização do apartamento

3 Dicas Para Organizar Sua Cozinha

1 – Comece no básico, lave a louça, limpe o fogão, os armários, a bancada, a mesa e retire o lixo. Em casas e apartamentos pequenos para ter uma boa Organização do Lar, deixe em sua bancada apenas os produtos que você usa no dia a dia, como pratos, talheres e copos.

2 – Use armários e gavetas para objetos específicos e diferentes. Por exemplo, em uma gaveta com divisória interna, guarde apenas os talheres.

Em outra, coloque os utensílios que são usados para cozinhar, como facas grandes, pegadores, espumadeiras e espátulas. E em outras, guarde panos de prato e luvas.

Leia também:

Separe um armário específico para as panelas, e deixe-as sempre junto com as tampas. Em outro lugar, coloque formas, potes e petisqueiras. Guarde copos, taças e canecas em um local específico. De preferência de ponta cabeça.

3 – Coloque a comida e os ingredientes em um armário, separando o que você usa com mais frequência como, por exemplo, sal, azeite, óleo e açúcar, do que os que não usa tanto. Carnes e embutidos devem ficar na geladeira.

3 Dicas Para Organizar Sua Sala

Organização do Lar

1 – Nunca deixe embalagens vazias, pratos e copos usados jogados pela sala. Sempre que for fazer uma refeição, use a mesa. Mas, caso prefira comer sentado no sofá, quando a comida terminar, retire o que restou e leve tudo na pia ou ao lixo.

2 – Crie um local específico para guardar as chaves (de preferência perto da porta), as correspondências e contas, a carteira e a bolsa. Dessa maneira, quando você for usá-las novamente, saberá exatamente onde estão. Tenha o melhor sofá de 2022 aqui.

3 – Retire objetos como revistas, livros, jornais e outros que não pertencem ao ambiente, jogando fora o que for antigo. Caso você faça coleção, prefira guardá-los em estantes ou em caixas específicas.

Deixe DVDs, CDs e jogos de videogame organizados e juntos. De preferência, no rack da televisão.

Leia Mais:

Achou Útil o Artigo? Compartilhe nas redes socias e ajude o nosso pequeno blog a crescer

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *