Melhores Panelas de Cozinha Para a Saúde! em 2022

melhores panelas de cozinha

Você quer dicas de como escolher as melhores panelas de cozinha para comprar para você, ou para presentear alguém, então, você veio ao lugar certo! Pois selecionamos aqui as melhores dicas para te ajudar a fazer a melhor escolha!

As panelas são essenciais em nosso dia a dia de milhões de brasileiros. Para saber mais sobre esse produto tão importante, elaboramos esse guia de compras com muito carinho a seguir!

Aqui, há dicas muito valiosas, que te ajudarão a escolher os modelos certos, além de todos os fatores que devemos estudar antes de fazer a compra.

Veja só!

1 - Panela de Pressão Elétrica, 6L, Preto, 110v, Electrolux Conferir Preço
2 - Panela Montreal 16 cm de Alumínio Com Rev. Antiaderente Conferir Preço
3 - Caçarola Rasa Com Fundo Triplo Tramontina Solar Conferir Preço
4 - Panela Antiaderente de Cerâmica Caçarola Verm. de Alças Conferir Preço
5 - Panela Cozimento a Vapor Cozi Vapore Eirilar Antiaderente Conferir Preço
6 - Caçarola Com Tampa, Curry, 20 cm, Cobre, Brinox Conferir Preço

Como Escolher a Melhor Panela de Cozinha

Para escolher uma boa panela de aço cirúrgico, inox, cerâmica, cobre ou outros materiais, você precisa analisar, com bastante cuidado, alguns critérios importantes.

Enfim, confira abaixo todas as informações para acertar a compra!

Material de fabricação

O primeiro critério é o material de fabricação. Conforme dissemos, elas podem ser feitas a partir de vários materiais, como: aço inox, ferro, alumínio e cerâmica.

Veja as principais características de cada um, e a diferença que eles têm entre si.

Aço Inox

Ela é capaz de atingir uma temperatura bem alta, e mantê-la por um bom tempo. E é por isso que ela se torna uma boa opção para preparar cozidos, molhos, entre outros pratos que são mais líquidos.

Porém, ela não é boa para aqueles que ainda não sabem cozinhar direito, já que queimar a comida é muito fácil.

Além disso, também não é uma boa opção usá-la para fazer frituras, arroz, entre outras receitas que precisam de uma temperatura um pouco mais branda, pois podem acabar queimados.

Esse tipo de panela é muito durável e resistente. Portanto, para quem tem prática em cozinhar, vale a pena investir em panelas de aço.

Ferro

As panelas de cozinha feitas com ferro, deixam os alimentos mais saudáveis. Isso acontece, pois esse tipo de panela libera um pouco do material nos alimentos, o que é bom para quem sofre de anemia.

As panelas de ferro são ótimas opções para usar no forno a lenha também, pois são extremamente resistentes, além de deixar estável a temperatura lá dentro.

Com elas, é possível preparar cozidos, caldos e molhos. A desvantagem é que elas são um pouco mais caras e pesadas. Além disso, também demoram mais para esfriar totalmente.

Alumínio

As panelas feitas de alumínio são as mais comuns de todas. Você, sem dúvida, tem ou já teve uma panela dessas. Seu preço é bem acessível, além de ser ótima condutora de calor, e muito mais leve também. A panela livre de pfoa e ptfe Tramontina é uma delas.

Ela é capaz de cozinhar o alimento por igual, sem queimar um dos lados. Mas, como esse tipo de material risca muito fácil, tenha cuidado ao usar utensílios de metal na superfície. Preste atenção também para limpar e evitar causar danos.

Recomenda-se comprar panelas antiaderentes para não grudar o alimento. Além disso, fazer a limpeza é bem simples também.

Cerâmica

É fácil de limpar, é capaz de manter a temperatura por muito mais tempo, além de ser muito bonita também.

Esse tipo é muito utilizado para preparar pratos que necessitam de um longo tempo cozinhando, em uma temperatura constante.

Além disso, é um tipo de panela muito bonita também. Como se não bastasse, também não libera nenhum tipo de toxina e substância que pode fazer mal à saúde. Contudo, todas essas vantagens acabam custando mais caro também.

Tipo de revestimento

Melhores Panelas de Cozinha

É muito chato cozinhar algo e a receita ficar grudada na panela, não é mesmo? Isso dificulta até mesmo na hora da limpeza.

Para evitar esse incômodo, uma dica é optar pelos modelos que contam com revestimento antiaderente.

Mas, para garantir a sua durabilidade, você não pode lavá-las com esponja de aço, e deve usar apenas a parte amarela da esponja comum. Além disso, evite também usar talheres de metal, para não danificar a panela. Use somente colheres de madeira ou plástico.

A panela de cozimento a vapor, geralmente, é feita com esse material. Mas, se ele começar a descascar ou perder a cor, está na hora de descartá-la e comprar outra.

Capacidade

Em casas que moram poucas pessoas, as panelas menores são suficientes. Nesse caso, panelas entre 1 ou 1,5 litros ao todo (ou 16 a 18 cm de diâmetro) são ideais.

Contudo, para preparar uma maior quantidade de alimentos, as panelas maiores, de 2 a 3 litros (ou 20 a 26 cm de diâmetro) são as mais indicadas. As panelas Red Silver são alguns exemplos.

Aliás, essa é uma das melhores marcas de panela do mercado. Você encontra ótimas panelas dessa marca para cozinhar para a família toda. são indicadas para famílias de 4 ou mais pessoas.

Espessura

As panelas que são mais finas transmitem o calor mais rapidamente, mas distribuir as temperaturas altas é difícil para elas. Já as mais grossas garantem um cozimento mais uniforme, além de manter o calor por um tempo maior.

Portanto, os modelos mais grossos são mais vantajosos que os mais finos, não importa o material com que foram feitos.

Hoje em dia, é possível encontrar espessuras que vão de 0,7 mm, até mais de 3 mm ao todo.

Tipo de fogão

Os fogões a gás e os cooktops, aceitam qualquer tipo de panela industrial. O ideal é usar modelos grandes em nas bocas maiores, assim como as menores devem ir nas menores também.

Nos fogões a lenha, deve-se usar panelas feitas de ferro.

Já os fogões a indução necessitam de panelas fabricadas com materiais magnéticos, e com fundo totalmente plano. As panelas de cobre, vidro ou cerâmica não esquentam aqui.

Material da tampa

As tampas de vidro são ótimas, pois te deixam acompanhar cada etapa das receitas. Muitas delas, inclusive, possuem um furinho para que o vapor saia lá de dentro.

Os pegadores também são importantes. Hoje em dia, a maioria é feita de baquelite ou silicone, que não esquentam durante o cozimento, evitando que você queime a sua mão. Aliás, esse tipo de material dispensa o uso de luvas para segurar também.

6 Melhores Panelas de Cozinha

Caçarola Rasa com Fundo Triplo

Acompanhe agora quais são as 6 melhores panelas 2021:

1 – Panela de Pressão Elétrica, PCC20, 6L, Preto, 110v, Electrolux

Panela de pressão Elétrica, PCC20, 6L, Preto

A Panela de Pressão Elétrica, PCC20 Electrolux, sem dúvida, é uma das melhores panelas para cozinhar do mercado atualmente!

Mesmo quem não tem muita familiaridade com a cozinha e pratos elaborados pode usar pois, com ela, dificilmente você queimará a comida.

Pois ela ainda conta com um display de LED, que te permite programar e visualizar quanto tempo falta para a receita ficar pronta

Dessa forma, você terá mais tempo para se dedicar a outras atividades enquanto prepara suas receitas, sem o risco de se queimarem.

Seu revestimento interno é antiaderente, evitando que as suas receitas grudem na panela.

Como é um produto muito silencioso, você mal nota que está funcionando. Além disso, outra novidade é que ela não deixará o cheiro impregnando a sua cozinha toda.

Enfim, essa é uma das melhores panelas de cozinha para comprar em 2021!

2 – Panela Montreal 16 cm de Alumínio Com Revestimento Antiaderente Cerâmico, Com Tampa de Vidro, Preta, AIM9157-PT, Euro Home

Panela Montreal 16 cm de Alumínio com Revestimento

A Panela Montreal 16 cm de Alumínio Com Revestimento Antiaderente Cerâmico, é uma das grandes panelas de cozinha que você, sem dúvida, terá por toda a sua vida!

É um produto muito bonito, com um design super moderno! Sua tampa é de vidro, facilitando para que você possa visualizar o que tem lá dentro dura te o cozimento, ou o ponto em que a receita se encontra.

Aliás, o preço é mais um de seus atrativos. Ele é um dos itens mais em conta de toda a lista, principalmente se levarmos em consideração a enorme qualidade que ela possui.

Quer saber qual a melhor panela antiaderente para comprar? Então, essa é uma ótima opção!

3 – Caçarola Rasa Com Fundo Triplo Tramontina Solar Inox 28 cm

Caçarola Rasa com Fundo Triplo Tramontina

A Caçarola Rasa Com Fundo Triplo Tramontina Solar Inox 28 cm é considerada uma das melhores panelas Tramontina do mercado! Essa é uma marca extremamente reconhecida e respeitada no mercado há muitos anos.

Com ela, você poderá preparar os mais variados pratos para a família inteira.

Além disso, seu revestimento interno é antiaderente, evitando que as suas receitas grudem na panela. Ela é muito fácil de limpar, facilitando a sua rotina.

Aliás, também pode ir em diversos tipos de fogões: o tradicional a gás, o de indução, o elétrico e etc.

Sem dúvida, esse produto vai te surpreender!

4 – Panela Antiaderente de Cerâmica Caçarola Vermelha Com Alças de Silicone 24cm 4,5 Litros Le Cook

Panela Antiaderente de Cerâmica Caçarola

Se você busca por uma das melhores panelas de cerâmica para comprar, então, você precisa conhecer a Panela Antiaderente de Cerâmica Le Cook.

Ela é muito bonita e totalmente pintada de vermelho. Sem dúvida, a sua cozinha ficará muito mais moderna!

É uma panela grande, sendo simplesmente perfeita para cozinhar um delicioso jantar para toda a família. Aliás, você também pode levá-la direto no forno para finalizar algum prato.

Esse produto é totalmente livre de PTFE e PFOA, que são duas substâncias consideradas perigosas para a saúde. Por isso, essa é uma das melhores panelas para saúde presentes neste guia!

Ademais, é uma panela antiaderente cerâmica, que não deixa os alimentos grudam enquanto você cozinha.

5 – Panela Cozimento a Vapor Cozi Vapore Eirilar Antiaderente Tampa de Vidro

Panela Cozimento a Vapor Cozi

Quem busca uma vida mais saudável, sem dúvida, vai amar essa Panela Cozimento a Vapor Cozi Vapore Eirilar.

Pois essa panela a vapor é “duas em uma”. Ou seja, é possível cozinhar legumes e verduras em uma das partes, enquanto você faz outro alimento no segundo lado. Além disso, também podemos usar como escorredor.

É ainda super fácil de lavar. Ademais, essa panela também é perfeita para quem mora sozinho, ou com seu companheiro, pois seu tamanho é mais compacto.

Panela Cozimento a Vapor Cozinha

É comprar essa panela de vapor para ver como ela vai deixará todos os seus alimentos ainda mais gostosos, e sua rotina mais prática! Sem dúvida, é uma das melhores panelas de cozinha para comprar!

6 – Caçarola Com Tampa, Curry, 20 cm, Cobre, Brinox

panela de cozinha

A Caçarola Com Tampa Brinox é feita apenas com materiais da mais alta qualidade, para garantir só o melhor para você e toda a sua família.

Sua tampa é de vidro, e totalmente transparente para facilitar a visualização dos alimentos. Além disso, nessa mesma tampa, há um pequeno furo que serve como uma saída do vapor.

Essa panela de cobre é bem bonita. Sem dúvida, ele vai se apaixonar logo à primeira vista. É totalmente livre de PFOA também, para que as suas receitas fiquem ainda mais saudáveis.

Pode ir diretamente no forno para finalizar um delicioso prato. Portanto, é uma ótima escolha para quem quer qualidade e preço bom!

Agora ficou mais fácil escolher as melhores panelas de cozinha para comprar!

Achou Útil o Artigo? Compartilhe nas redes socias e ajude o nosso pequeno blog a crescer

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *