Melhor Shampoo Para Cabelo Ressecado, Hidratação na Raiz as Pontas

Melhor Shampoo Para Cabelo Ressecado

O cabelo seco é muito frágil e quebra-se com muita facilidade: por isso é essencial tratá-lo com produtos específicos. Disto isto, confira o ranking do melhor shampoo para cabelo ressecado que separamos especialmente para você.

1. Shampoo Phyto Phytoelixir de Nutrição Intensa com 200ml
Conferir Preço
2. Kérastase Nutritive Bain Magistral 250ml.
Conferir Preço
3. Shampoo Óleo Extraordinário Cachos L’Oréal Paris 400 ml, L’Oréal Paris, 400Ml
Conferir Preço
4. Shampoo Tigi Bed Head Urban Antidotes Resurrection Reparação 750ml
Conferir Preço
5. Dercos Shampoo Anticaspa Intensivo 200ml, Vichy, Branc
Conferir Preço
6. Máscara Resistance Therapiste 200g, Kerastase
Conferir Preço
7. Revlon Uniq One
Conferir Preço

Para quem tem que lutar contra os cabelos secos e quebradiços todos os dias, muitas vezes é difícil encontrar um produto eficaz. Por isso, é necessário identificar os shampoos, condicionadores e máscaras mais adequados para cada tipo de cabelo, sem esquecer de olhar a composição e o tipo de tratamento. Desta forma, confira o melhor shampoo para cabelo ressecado para cabelos secos que você pode experimentar.

Como escolher o shampoo certo para o seu cabelo

É fundamental saber que tipo de couro cabeludo você tem antes de escolher um shampoo. Nem todos os shampoos são adequados para o seu tipo de couro cabeludo. Todavia, shampoos são agentes de limpeza que podem remover o excesso de oleosidade, sujeira e acúmulo de produtos do couro cabeludo e do cabelo.

Se você tiver um couro cabeludo saudável, será fácil manter seu cabelo. Mas se coçar ou for seco e oleoso, a escolha de um shampoo adequado para o seu cabelo é absolutamente essencial. Caso contrário, será difícil manter seus bloqueios. Portanto, conhecer o seu couro cabeludo é o primeiro passo para escolher o melhor shampoo para o seu cabelo.

Conheça o seu tipo de cabelo

Se você acha que sua madeixa não coopera na maior parte do tempo, um regime de tratamento capilar errado pode ser um dos motivos. Produtos químicos fortes em muitos produtos para os cabelos podem danificar seus cabelos e torná-los opacos e sem vida.

Além disso, lembre-se de que cada pessoa tem um tipo e textura de cabelo diferente , e nem todo shampoo é adequado para seu tipo de cabelo. Vamos dar uma olhada em quais shampoos devem ser escolhidos para os diferentes tipos de cabelo:

1. Cabelo seco

Se você tem cabelo seco e volumoso, então seu foco principal deve ser dar hidratação ao cabelo. Cabelo seco é difícil de controlar e pode ser um sinal de dano ao cabelo. Além do mais, ele pode se tornar quebradiço e sujeito a quebrar e não absorver umidade para manter sua textura.

Por outro lado, o fio áspero tende a ficar facilmente emaranhado e requer shampoos suaves e nutritivos em cada etapa do cuidado do cabelo. Por isso, lembre-se sempre de que você deve escolher shampoo para cabelos secos e volumosos contendo substâncias que hidratam os fios.

2. Cabelo oleoso

O excesso de sebo pode deixar seu cabelo oleoso e sujo. Desse modo, o cabelo oleoso precisa ser lavado com frequência para dar um belo brilho e reduzir a oleosidade. Se o seu shampoo for muito forte, suas madeixas perderão o brilho e a vida.

Saiba:

Como já existe produção excessiva de oleosidade no couro cabeludo quando se tem cabelos oleosos, deve-se evitar fórmulas hidratantes a base de óleos  que podem adicionar mais umidade e oleosidade no couro cabeludo. Sendo assim, procure shampoos contendo fórmulas de equilibrar e fortalecer seus fios.

3. Cabelo Tingido

Os cabelos pintados precisam de cuidados especiais, pois são submetidos a tratamentos químicos. Nem todos os shampoos regulares funcionam bem em cabelos coloridos. Portanto, fique do lado seguro e opte por um shampoo para cabelos tingidos e ressecados fabricados especialmente para cabelos coloridos!

Como já sabemos, cabelo pintado precisa de hidratação extra, e você deve escolher um shampoo especialmente formulado para isso. Além disso, os shampoos com cores seguras são mais suaves do que outros shampoos. Dessa forma, procure sempre shampoos com fórmulas sem sulfato para seus cabelos tingidos.

Os sulfatos podem desbotar a cor do seu cabelo mais rapidamente. Os shampoos sem cor têm um nível de pH mais baixo , portanto, não podem abrir a cutícula do cabelo facilmente. Além do mais, alguns shampoos para coloração possuem FPS que auxiliam na proteção dos cabelos da exposição ao sol e do desbotamento.

4. Cabelo Fino

O cabelo fino tem uma textura naturalmente sedosa e requer menos tempo de secagem. Porém, tem menos volume para modelar e mais tendência a se tornar oleoso. Se você tem cabelo fino, deve evitar o uso de xampus cremosos e começar a usar shampoos volumizadores e não cremosos.

Os shampoos volumizadores são os mais leves, podendo construir um corpo em seu cabelo e levantar as cutículas do cabelo. Todavia, eles contêm ingredientes como a proteína hidrolisada do trigo que ajuda a aumentar o diâmetro da haste do cabelo, o que, por sua vez, torna o cabelo volumoso. Além disso, escolha shampoos que não contenham silicones, pois eles podem deixar seus fios de cabelo mais pesados.

5. Cabelo cacheado

Se você tem cabelo naturalmente cacheado ou permanente, é recomendado não tratar seu cabelo da mesma maneira que as outras pessoas! Portanto, certifique-se de escolher um shampoo para cabelo ressecado cacheado que seja rico em proteínas ou que seja feito especificamente para o tratamento do seu tipo de cabelo para garantir um condicionamento profundo e hidratação das raízes.

Por isso, se seus cachos são crespos e arrepiados, você deve optar por um shampoo para cabelos ressecados e com frizz ultra-hidratante que ajuda a reduzir o crespo e o ressecamento sem deixar o cabelo pesado. Em suma, os shampoos podem limpar o couro cabeludo e o comprimento, além de dar maciez e brilho.

O que você deve considerar ao escolher um shampoo?

Melhor shampoo para cabelo ressecado

Ingredientes a evitar

Ao escolher o shampoo certo para o seu cabelo, você deve considerar seus componentes. Vários ingredientes em shampoos podem contribuir para a queda de cabelo. Alguns deles podem ser irritantes e causar inflamação no couro cabeludo, tornando o cabelo fino e quebradiço. Alguns ingredientes a evitar no shampoo incluem:

  • Álcool: a alta porcentagem de álcool no shampoo também pode desidratar o cabelo. Os álcoois são muito ressecados e podem retirar a oleosidade natural do cabelo.
  • Óleo mineral e petróleo: Ingredientes como óleo mineral e petróleo, que são usados como lubrificantes, podem deixar seu cabelo mais pesado.
  • Sulfatos: lauril sulfato de sódio (SLS) e lauril sulfato de amônio (ALS) são os dois sulfatos mais comuns usados em shampoos. São produtos fortes com boas propriedades de limpeza e formação de espuma que criam uma espuma rica. Mas, a desvantagem deles é que eles podem deixar seu cabelo opaco, crespo, áspero e com tendência a emaranhar.
  • Cloreto de sódio: O cloreto de sódio, também conhecido como sal de cozinha, é usado como espessante em shampoos. Podendo causar ressecamento no couro e irritação nos olhos e coceira no couro cabeludo.  Além disso,altas concentrações de cloreto de sódio também podem causar queda de cabelo.

Melhor shampoo para cabelo ressecado 

1. Shampoo Phyto Phytoelixir de Nutrição Intensa com 200ml

Shampoo Phyto Phytoelixir de Nutrição

Se você está procurando o melhor shampoo para cabelo ressecado e danificado, a solução perfeita para você é o Phyto Phytoelixir de Nutrição Intensa. Sua fórmula possui queratina vegetal biomimética e ingredientes ativos nutritivos como manteiga de sapote e óleo de baobá.

Além disso, este shampoo orgânico é especialmente para cabelos secos, em apenas algumas semanas você consegue ver o seus cabelos macios, sedosos e brilhantes novamente. Resumindo, prepare-se para dizer adeus à secura, pontas duplas e comprimentos arruinados!

2. Kérastase Nutritive Bain Magistral 250ml. 

Kérastase Nutritive Bain Magistral

Kérastase Nutritive Bain Magistral é o shampoo para cabelo ressecado ideal para fios secos e cacheados que você procura, se você precisa de uma fórmula nutritiva e desenhada para cuidar dos cabelos mais danificados e angustiados, o Kérastase devolve cachos brilhantes e finalmente fácil para pentear.

Saiba mais:

Graças ao Complexo Irisome, lipídios, carboidratos e proteínas que permanecem selados dentro da fibra capilar, dando-lhe um shampoo para cabelos crespos e secos com efeito de maciez garantido.  E se ainda não está satisfeito, saiba que o shampoo para cabelos secos contém extrato de rizoma de íris também é adicionado à formulação, que protegerá seus cabelos da oxidação e garantirá nutrição de longa duração .

3. Shampoo Óleo Extraordinário Cachos Elseve L’Oréal Paris 400 ml, L’Oréal Paris, 400Ml

Shampoo Óleo Extraordinário Cachos

A combinação de Óleo de Argan e Cártamo faz da L’Oréal Paris o shampoo orgânico perfeito para cabelos secos , quase tão natural quanto uma receita faça-você-mesmo para regenerar cabelos danificados.

Essa associação inédita, aliás, é rica em ácidos essenciais que, combinados com os óleos de coco e soja, aumentam as fibras secas e nutrem os cabelos em profundidade.

E é precisamente o Cártamo que torna este shampoo para cabelos secos e danificados da Amazônia uma maravilha: o óleo desta flor é, de fato, muito rico em lipídios e, portanto, particularmente adequado para os cabelos mais danificados.

4. Shampoo Tigi Bed Head Urban Antidotes Resurrection Reparação 750ml

Shampoo Tigi Bed Head Urban Antidotes Resurrection

Se você precisa de um verdadeiro milagre para o seu cabelo, o Bed Head Urban Antidotes Resurrection Shampoo da Tigi pode ser o shampoo para cabelos secos e finos que mais combina com você.  Seu segredo é a capacidade de reter a umidade dentro do cabelo, criando para você uma verdadeira terapia hidratante acessível, com um simples clique no Amazon você garante a compra.

Além do mais,é um shampoo para cabelo ressecado profissional para cabelos sem vida que você certamente vai adorar, mas desde que você não tenha um cabelo que tende a ser oleoso. Nesse caso, a fórmula extra nutritiva pode ser demais para o seu cabelo.

5. Dercos Shampoo Anticaspa Intensivo 200ml, Vichy, Branc

Dercos Shampoo Anticaspa Intensivo

Ter cabelos secos, infelizmente, não exclui problemas relacionados à caspa e couro cabeludo oleoso, por isso pode ser necessário um shampoo para cabelos secos com caspa como o Dercos, o limpador anticaspa assinado por Vichy.

O Dercos é considerado o melhor shampoo para cabelos ressecados e quebradiço, além disso possui  um aroma mentolado fresco e uma formulação à base de dissulfeto de selênio, este shampoo para cabelos secos ajuda a reequilibrar o couro cabeludo, reduzindo a caspa seca e aliviando a coceira, sem piorar as causas de seu cabelo seco e quebradiço , mas sim garantindo seu cabelo pelo menos 6 semanas.

6. Máscara Resistance Therapiste 200g, Kerastase

Máscara Resistance Therapiste

A máscara Kerastase Resistance Therapiste é projetada para dar maior força e volume aos cabelos secos e enfraquecidos. Graças à combinação da tecnologia Kaps Fiber e Resurrection Sap , uma planta capaz de sobreviver mesmo em condições de desidratação total, restaura a elasticidade e leveza que havia perdido para a folhagem.

Após você ter usado o melhor shampoo para cabelos secos e danificados na raiz e comprimento, será necessário espalhar a máscara  nas pontas e deixá-la agir, para que atue em profundidade.

7. Revlon Uniq One 

melhor UNIQ ONE

O tratamento Uniq One da Revlon é em spray e sem enxágue. Combina dez ingredientes ativos, incluindo aminoácidos da seda, protetores solares e os silicones de última geração , para reparar cabelos secos e danificados.

Além disso, permite passar mais facilmente e confere maciez e brilho ao couro cabeludo. E não para por aí, ele também protege a cor graças aos filtros UV, evita pontas duplas e dá volume aos cabelos.

Conclusão

Não há como negar o fato de que escolher o shampoo certopara o seu tipo de cabelo é o primeiro passo para aperfeiçoar sua rotina de cuidados com os cabelos. Sabendo tudo sobre as diferentes fórmulas, ingredientes e propriedades, você pode facilmente encontrar o melhor shampoo para cabelo ressecado adequado que o ajudará a obter melhores resultados.

Veja esses tópicos:

  1. Melhores Perfumes Masculinos Nacionais
  2. Qual é o melhor Perfume em 2022? Conheça os Mais Queridos

Achou Útil o Artigo? Compartilhe nas redes socias e ajude o nosso pequeno blog a crescer

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *