Está de Cama? Confira os Melhores Remédios Contra a Gripe

melhor remedio para gripe

Estamos vivendo tempos de epidemias que parecem não dar trégua, não é mesmo?! É Covid-19 de um lado, gripe H3N2 de outro e temos a sensação que estamos no fim do mundo. Porém, calma! Doenças sempre existiram na humanidade e continuarão a existir por muito tempo.

A gripe então, nem se fala! Tempos de chuva aumentam os números de casos e não podemos negligenciá-la de forma alguma!

O que nos alivia é que temos uma aliada firme e forte na batalha: a ciência! E com ela, inúmeros tratamentos, remédios que nos dá munição para lidar com esses inimigos invisíveis. Inclusive, uma das grandes dúvidas diante disso tudo é: qual o melhor remédio para gripe?

Se você pegou aquela gripezinha inconveniente e busca qual remédio é bom para gripe caseiro e os disponíveis no mercado, veio para o lugar certo. Aqui, reunimos as melhores dicas bem como indicações de produtos que realmente funcionam. Então, chega de enrolação e confira agora:

  • Benegrip Multi Solução Oral com 240 mL
  • Benegrip Multi Dia com 20 Comprimidos
  • Coristina D com 8 Comprimidos
  • Flogoral sabor Menta 1,5 mg/mL Spray com 30 mL
  • Alivium 400mg com 20 Cápsulas
  • Decongex Plus com 12 Comprimidos
  • Resfenol sabor Laranja Solução Oral com 100 mL

Novalgina 500mg/mL

Qual o melhor antibiótico para gripe ou xarope para resfriado, não importa. O que queremos é ficar novinho em folha o mais rápido possível. Para isso, veja as dicas que separamos para que você melhore da influenza e volte com tudo para o dia a dia.

Dicas para melhorar da gripe rapidamente

Lidar com os sintomas do vírus influenza como dor de garganta, dor de cabeça, febre e coriza nos faz buscar na internet qual o melhor xarope para gripe e resfriado. Contudo, apesar de ter o produto de excelência, é preciso se cuidar para que o processo da cura seja eficaz.

O tratamento normalmente é feito juntamente com o repouso e a hidratação. Além disso, o consumo de frutas contribui para a melhora significativa que, inclusive, abordaremos sobre ela adiante.

Portanto, confira agora quais são as dicas que contribuem para curar a gripe em 1 dia, ou seja, reduzindo significamente os seus sintomas.

Faça gargarejos com água, sal e vinagre

O gargarejo é uma boa medida para a garganta que está inflamada? Por quê? Essa dica é clássica e com certeza você ouviu de sua mãe quando está gripado. E, acredite, ela estava certa. Aliada ao remédio para gripe forte e tosse, faz maravilhas.

São muitas as receitas. E a explicação da sua eficácia é simples: após os ataques de agentes infecciosos como vírus, alergias, ácaros, produtos químicos eles causam inflamação na região da garganta, deixando-a bastante irritada.

Portanto, quando você faz o gargarejo, nota-se o alívio imediato na região devido a limpeza do muco e a ação desinfectante, anti inflamatória que esse método proporciona. A forma mais comum é juntamente com sal e vinagre. Mas, tem as opções como bicarbonato, água oxigenada, camomila e arnica que trazem bons resultados.

Realize lavagem nasal com soro

Outro método que junto com o melhor remédio para gripe faz maravilhas é a lavagem das vias aéreas para eliminação das secreções e reduz o desconforto muscular da região. Essa opção contribui para evitar o sintoma de dor de cabeça e a sensação de nariz entupido.

Então como deve ser feita a lavagem nasal com soro? Basta aplicá-la nas narinas com uma seringa sem agulha até que a solução saia pela outra narina. Após isso, repita o procedimento mais algumas vezes. E a explicação é simples: devido a concentração salina contribui para diluir o muco viscoso que se acumula durante a infecção do trato respiratório superior.

Beba bastante suco

Outra dica eficiente é a bebida de sucos, pois você ingere água juntamente com vitaminas das frutas. Afinal de contas, todos nós sabemos que é necessário se hidratar bastante nesse período, então, porque não de uma forma saborosa?

As frutas mais recomendadas são as ricas em vitamina C. Laranja, acerola, goiaba, caju, tangerina e limão são os tops de linha que não ficam de fora nesse momento. Então capriche nessa dica. E caso goste de inovar, a combinação dessas frutas funciona bem.

Inclusive, a que mais vem sendo apreciada em tempos de gripe é o suco das frutas caju, acerola e goiaba. Acredite, fica uma delícia e faz você sair da cama rapidinho.

Chás também são uma excelente pedida. O mais queridinho é o famoso chá de mel e limão, pois esses dois ingredientes são o “match” perfeito contra a gripe. E para fazê-lo basta apenas adicionar 1 suco de um limão, duas colheres de sopa de mel e uma xícara de mel e pronto! É só se deliciar.

Outros chás eficientes que muitos não abrem mão achando o verdadeiro melhor remédio contra gripe e resfriado são o de alho e gengibre. A única coisa que pode ser desgradável é o gostinho forte, mas essas receitas de vó dão muito certo.

Além dessas dicas, o consumo de frutas e verduras são indispensáveis junto com o melhor remédio para gripe. Então para isso, veja a lista que separamos das melhores aliadas para te fortalecer neste combate.

Quais são as melhores frutas e verduras contra a gripe

Não há segredo: a cura contra a gripe é o tratamento eficaz. Então, fortalecer o seu corpo será essencial. Portanto, confira a seguir quais serão seus melhores amigos na alimentação agora.

Acerola

Apostamos que você imaginou que seria laranja que veria em primeiro na nossa lista, não é mesmo? Então, vem a surpresa: você sabia que a acerola tem maior teor de vitamina C e é bastante acessível no nosso Brasil?

Pois bem, para você ter uma ideia, a acerola possui em torno de 23 vezes maior teor de vitamina C que a laranja, ou seja, em 100 gramas de acerola contém cerca de 1677 mg de vitamina C contra 66 mg a cada 100 gramas de laranja.

Então, você ter uma excelente fonte de vitamina C por um preço acessível é excelente. Aposte nessa fruta maravilhosa e capriche nos sucos em tempos de gripe.

Goiaba

Outra fruta popular no brasil, a goiaba é uma fruta deliciosa em que você pode fazer suco sem medo. A cada 100 g dessa fruta, contém aproximadamente 228 mg de vitamina C.

Ela é uma fruta com ótimo preço no mercado, então já coloque no seu carrinho para preparar uma bebida deliciosa.

Caju

Outro exemplo tropical que é a queridinha de muitos brasileiros. O caju é uma excelente aliada no combate aos sintomas de gripe e aliada perfeita. Além de vitamina C, ela contém nutrientes como zinco, ferro, cálcio e fósforo, favorecendo um combo completo e excelente atividade antioxidante.

Adicione junto ao melhor remédio para gripe um suco de caju. Além de saboroso, é nutritivo e pouco calórico.

Couve, cebola, cenoura e espinafre

As verduras não podem ser negligenciadas no assunto combate à gripe. São excelentes fontes de vitamina C, portanto, adicione na salada do almoço. Lembre-se que a gripe só obtém a cura com repouso e tratamento, então, invista em uma alimentação reforçada e saudável para a melhora rápida.

Agora que você sabe quais são as melhores dicas para enfrentar com tudo à influenza, mesmo assim precisa de um efeito imediato para não perder tempo no dia a dia? Então, confira a seguir quais são os melhores remédios para gripe.

Os 8 melhores remédios para gripe

1 – Benegrip Multi Solução Oral com 240 mL

Benegrip Multi Solução Oral

Considerado o melhor remédio para resfriado da nossa categoria, o xarope da benegrip é um antigripal desenvolvido perfeitamente para crianças a partir de 2 anos. É simples e prático para o público que detesta ficar engolindo comprimido.

Os seus principais ingredientes são o paracetamol que funciona como analgésico para dor e febre, fenilefrina, um excelente descongestionante nasal e carbinoxamina, um antialérgico para aliviar aquela coriza persistente.

Assim, ele ajuda a combater os sintomas da gripe que são febre acima de 38° C, dores de cabeça e musculares, coriza, fadiga e garganta inflamada sendo também um remédio para resfriado infantil completo.

Porém, sempre fique atento às especificações da bula. Ele é contraindicado para pacientes cardíacos, hepáticos, asmáticos, hipertensos e diabéticos. Estes devem buscar sempre orientação médica.

2 – Benegrip Multi Dia com 20 Comprimidos

Benegrip Multi Dia com 20 Comprimidos

Também não poderíamos deixar de fora a versão em comprimido da Benegrip. Esse é ideal para quem tem uma rotina agitada e não tem tempo para ficar doente. E o melhor: este medicamento não causa sonolência.

Assim como a versão xarope anterior, os principais componentes são o paracetamol e a fenilefrina atuando diretamente nos sintomas da gripe. É um remédio bom para resfriado testado cientificamente. O Benegrip atua rapidamente no organismo deixando você novo em folha em poucos dias.

Após a administração oral, o Benegrip age aliviando a congestão nasal através da diminuição do edema e inchaço da região. O paracetamol tem rápida absorção gastrointestinal ocorrendo entre 10 e 60 minutos. Já a fenilefrina tem durabilidade de 2 a 3 horas ajudando no alívio dos sintomas da coriza.

Ele é contraindicado para pacientes cardíacos, hepáticos, asmáticos, hipertensos e diabéticos. Estes devem buscar sempre orientação médica.

3 – Coristina D com 8 Comprimidos

Coristina D com 8 Comprimidos

Outro exemplo eficiente considerado o melhor remédio para resfriado por muitos pacientes é o Coristina D. Ele atua nos principais sintomas da febre descongestionando, acabando com a dor e febre e devolvendo a disposição para o dia a dia.

Os principais ingredientes ativos são o ácido acetilsalicílico,  maleato de dexclorfeniramina, cloridrato de fenilefrina e cafeína. É indicado para pacientes acima de 12 anos. Além disso, o medicamento não é indicado para quem tem glaucoma de ângulo fechado, retenção urinária, pressão alta, doenças cardíacas, úlcera e gravidez. Sempre consulte um médico se um desses for o seu caso.

Um dos excelentes benefícios do Coristina D é o seu alívio imediato dos sintomas de gripe. Atrelado com repouso e boa alimentação, você ficará curado rapidamente. Os sintomas estão insuportáveis? Não exite em comprar um Coristina D!

4 – Flogoral sabor Menta 1,5 mg/mL Spray com 30 mL

Flogoral sabor Menta 1,5 mg

Esta indicação sobre qual melhor remédio para resfriado ideal naquela dor de garganta insuportável. O Flogoral atua aliviando imediatamente no principal sintoma da gripe tendo ação anti-inflamatória, anestésica e antisséptica.

O seu principal componente, a benzidamina que age nos tecidos inflamados acelerando o processo de cura. É percebido o alívio do sintoma após 5 minutos da aplicação. Contudo, o medicamento é contraindicado para menores de 6 anos ou para aqueles que têm alergia  a qualquer componente da fórmula.

Para usar o Flogoral é simples: basta aplicar 2 a 6 vezes durante o dia, sendo que o máximo é 10 vezes. Caso não desapareçam os sintomas, consulte o seu médico. Além das dores de garganta, o remédio é utilizado para combater aftas e inflamações na gengiva.

5 – Alivium 400mg com 20 Cápsulas

Alivium 400mg com

Outra indicação sobre o melhor remédio para gripe da nossa categoria é o modelo desenvolvido com Ibuprofeno que é moderno, eficaz e seguro. Inclusive, a OMS não o contraindica para o tratamento da Covid-19.

É um remédio de excelente qualidade que também funciona como analgésico, anti-inflamatório e o início da sua ação se dá a partir de 15 a 30 minutos após a ingestão e se estende por volta de 4 a 6 horas.

Contudo, não deixe de conferir a bula do medicamento principalmente se você já teve reação alérgica a medicamentos. A atenção deve ser redobrada para quem possui asma brônquica. O remédio também é contraindicado para dores persistentes acima de 10 dias e febre acima de 3 dias. Nesses casos, apenas sob orientação médica.

6 – Decongex Plus com 12 Comprimidos

Decongex Plus com 12 Comprimidos

O Decongex Plux também é um medicamento considerado um dos melhores remédios para gripe infantil, sendo indicado para crianças a partir de 2 anos. A sua formulação é composta por um descongestionante, antialérgico reduzindo os sintomas da gripe e diminuindo a coriza.

O principal componente que faz ser considerado por muitos pais o melhor remédio para gripe infantil é o maleato de bronfeniramina que reduz significamente a secreção do nariz e garganta, além de diminuir o edema da região nasal, a principal causa da congestão.

Inclusive, outro componente da formulação do melhor remédio para coriza da nossa categoria é o cloridrato de fenilefrina que é um excelente descongestionante nasal ajudando a eliminar aquele clássico sintoma de nariz entupido que todos detestam.

É possível encontrar o Decongex Plus em forma de xarope, comprimido e gotas. A escolha dependerá da sua necessidade e afinidade. Contudo, sempre frisamos que antes de comprar o medicamento, leia a bula para avaliar detalhadamente as suas contraindicações.

7 – Resfenol sabor Laranja Solução Oral com 100 mL

Resfenol sabor Laranja Solução

Outra indicação sobre o melhor remédio para gripe eficiente. O Resfenol é indicado para adultos com idade entre 18 e 60 anos e é destinado para sintomas de congestão nasal, febre, coriza, dor de cabeça e musculares.

Isso porque ele atua bloqueando a liberação de certas substâncias que causam efeitos alérgicos diminuindo sintomas de edemas, coriza e rinite trazendo efeito imediato após 15 minutos de ingestão.

Contudo, o Resfenol é contraindicado para pacientes com hipersensibilidade a algum componente da sua formulação. Além disso, doenças cardíacas, diabetes, glaucoma, hipertrofia da próstata, gravidez e insuficiência renal será necessário a consulta com o médico para avaliar com maior cautela.

É um remédio eficaz que age diretamente nos sintomas da gripe e aliado com a hidratação e repouso, a melhora será significativa.

8 – Novalgina 500mg/mL

Novalgina 500mg

Outro remédio excelente para o combate à influenza é o Novalgina. Isso porque contém na sua composição dipirona monoidratada que atua diretamente como analgésico e contra a febre trazendo alívio dos sintomas rapidamente.

O remédio indicado é em formato de gotas e atua rapidamente no organismo. Por não ser muito invasivo, é uma ótima opção na lista dos remédios bons para gripe e junto com tratamentos como chá, sucos e sopas contribui para uma melhora significativa.

Está com febre alta e precisa aliviar os sintomas rapidamente? Aposte na Novalgina. Porém, lembre-se: em sintomas persistentes, consulte o seu médico.

Conclusão: qual o melhor remédio para a gripe?

Na busca do remédio para gripe e dor de garganta, todos os modelos  indicados contribuem para o tratamento eficaz e alívio dos sintomas, contudo, não há modelo exato que cure a influenza de vez, somente com o tratamento e fortalecendo nosso organismo.

Portanto, além dos remédios, capriche na alimentação com as dicas citadas acima: faça um suco de acerola que é rico em vitamina C, lavagem nasal e gargarejos por exemplo. Coma mais verduras no almoço ou faça até um chá de mel com limão ou gengibre.

Lembre-se sempre de avaliar a bula dos medicamentos devido às contraindicações. Grávidas  e lactantes principalmente, fiquem atentas e de preferência, consulte o seu médico. Porque uma cura rápida  é o que todos desejamos e para isso os cuidados devem ser redobrados para voltarmos com tudo para a rotina do dia a dia.

Achou Útil o Artigo? Compartilhe nas redes socias e ajude o nosso pequeno blog a crescer

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *