Qual o Melhor Forno Elétrico de 2022

Melhor Forno

O forno elétrico é um exemplo de eletrodoméstico que tem se tornado cada vez mais comum em nossas casas. Afinal de contas, ele oferece muita praticidade em nosso dia a dia. Assim como mais segurança também.

Portanto, elaboramos aqui um guia completo, para que você possa conhecer qual o melhor forno elétrico de 2022. Bem como as melhores marcas também.

Além disso, daremos ainda dicas incríveis de como escolher o melhor forno elétrico para o seu lar. Então, continue lendo com bastante atenção!

1.Forno Elétrico, 45L, Preto, 110v - melhores opções para comprar
Ver o Preço
2.Forno Elétrico, 46L, Preto/ - ajustar o tempo
Ver o Preço
3.Forno Elétrico, 50L - Prepare um frango inteiro
Ver o Preço
4.Forno Elétrico, Auto Limpante, 46L, Multifuncional
Ver o Preço
5. Mondial Forno Elétrico Family - Melhor da Mondial
Ver o Preço

Melhores Fornos Elétricos de 2022

Acompanhe abaixo a nossa seleção somente com os melhores modelos. Ao final desse guia de compra, você será capaz de identificar qual é o melhor forno elétrico de 2022, que atenda bem à sua necessidade. Por isso, leia atentamente até o final.

Antes de mais nada, vamos entende o que é e para que serve um forno elétrico. Trata-se de um equipamento com o qual você poderá assar, aquecer e preparar os mais variados pratos sem a necessidade de usar o forno a gás. Afinal de contas, como o seu nome já diz, ele é ligado na energia elétrica.

Você ainda pode escolher entre forno elétrico de embutir ou forno elétrico portátil. Além disso, esse eletrodoméstico é super fácil de usar, não faz sujeira e também é fácil de limpar.

Para usar, basta ligar o equipamento na energia elétrica, colocar os alimentos prontos para o preparo em seu interior, programar e pronto!

Além disso, os fornos ainda apresentam distribuição de calor de forma mais uniforme. Dessa forma, o preparo fica bem melhor, uma vez que os alimentos ficam assados por igual.

Como se não bastasse, ainda é possível ajudar a temperatura conforme cada prato a ser preparado. Ou seja, suas receitas são feitas sempre da melhor forma, com todo cuidado e eficiência.

Ademais, os fornos elétricos também não ficam para trás no quesito limpeza. Afinal, a maioria conta com um sistema de autolimpeza, que torna essa tarefa muito fácil. Aliás, até mesmo os modelos sem essa tecnologia também são fáceis de limpar.

5 Melhores Fornos Elétricos Para Comprar em 2022

Abaixo, você encontrará as principais informações de cada modelo de forno elétrico selecionado. Portanto, leia com atenção e escolha o que mais lhe atende, para ter ainda mais praticidade em seu dia a dia.

1 – Forno Elétrico, 45L, Preto, 110v, Oster

Forno Elétrico

Nada melhor do que cozinhar para quem a gente ama, e assim passar bons e memoráveis momentos juntos! Então, se você está em dúvida sobre qual o melhor forno elétrico 2022, esse modelo da Oster é uma das melhores opções para comprar.

Afinal, com ele você pode fazer deliciosos pães de queijo, pizzas, frangos inteiros ou até mesmo bolos.

Além disso, com sua enorme capacidade de 45 litros, é possível fazer preparar receitas para a família toda. Pois dentro dele cabem diversos tipos de pratos, dos mais variados tamanhos.

Ademais, você pode controlar a temperatura com o botão especial, que varia entre 100 a 250° C. Vem ainda com uma luz interna do forno, que acende automaticamente, permitindo visualizar com clareza sua receita. Assim, evita-se que ela se queime.

Eventualmente, inclui também uma forma, a prateleira e o coletor de gordura, que facilita muito na hora da limpeza. Ocupa pouco espaço na sua cozinha, suas medidas são: 60 centímetros de altura, por 45 cm de largura e 42 cm de profundidade.

Como se não bastasse, o forno elétrico da Oster pesa 10 quilos e conta com uma potência de 1600 watts. Com isso, você prepara as receitas de maneira bem rápida.

Trata-se de um modelo bivolt, podendo ser usado em tomadas com 110 ou 220V.

Portanto, se você estava em dúvida sobre qual o melhor forno elétrico de mesa para comprar, ou se queria saber qual melhor forno elétrico custo benefício, saiba que vale muito a pena investir nesse modelo.

Pois esse modelo é muito eficiente, prático e ainda tem um preço que cabe no seu bolso.

Compre e Receba esse Produto em Sua Casa

2 – Forno Elétrico, 46L, Preto/ Prata, 110v, Philco

Forno Elétrico

Prepare uma refeição completa, seja almoço, jantar ou um delicioso café da tarde no multifuncional Forno Elétrico Philco. Afinal, nesse forno você pode dourar, assar, aquecer, gratinar, tostar e grelhar as mais variadas receitas.

Com seu timer de até 90 minutos, e um sinal sonoro, é possível ajustar o tempo para não perder a hora em que seu prato estiver pronto.

E esse forno elétrico Philco conta ainda com o desligamento automático. Assim ele impede que a comida passe do ponto, ou venha até mesmo a queimar.

Também conta com uma luz interna, para melhorar a visualização do alimento. Sua capacidade é para 46 litros. Com isso, ele garante muita praticidade e eficiência ao preparar os alimentos.

Selecione a temperatura que desejar, variando de 90 a 230° C. A grelha conta com regulagem de altura, e também desliza. Dessa forma, facilita o acesso aos alimentos que estão sendo preparados.

Sua porta de vidro temperado oferece uma maior segurança e resistência ao calor, enquanto a refeição estiver sendo preparada. Aliás, esse forno elétrico 46 litros é bem leve, pesando 6,7 quilos.

Sua altura é de 33 centímetros, para 54 cm de largura, e 46 cm de profundidade. Ou seja, ele ocupa pouco espaço na sua bancada ou mesa.

A potência é de 1600 watts. Desse modo, sua comida sempre se manterá aquecida. Bem como também será prepara com muita agilidade.

E ainda conta com o inovador botão de seleção das funções. Assim, você pode escolher se você só quer esquentar a parte de cima, a de baixo ou ambas. Disponível tanto em 127V quanto em 220V.

Compre e Receba esse Produto em Sua Casa

3 – Forno Elétrico, Bfe50p, 50L, Preto, 110v, Britânia

Faça as mais deliciosas e variadas receitas nesse Forno Elétrico Britânia. Afinal, com a sua gigantesca capacidade para até 50 litros, você pode preparar um frango inteiro, pães, doces, carnes assadas, tortas, arroz e muito mais.

Além disso, ele está disponível em duas versões, com potências e voltagens diferentes. São elas: na versão de 127V, a potência é de 1500 Watts. Em contrapartida, na versão de 220V, a potência sobe para 1800 Watts.

Dessa forma, você pode escolher a que melhor lhe atender. Use a opção ‘manter ligado’ para pratos que demoram mais tempo para serem feitos.

Do mesmo modo, com o timer programável de até 120 minutos, fica bem mais fácil. Pois você não corre o risco de deixar os alimentos queimarem.

Portanto, para quem quer saber qual melhor forno elétrico de mesa, a dica é apostar em um modelo como esse. Afinal de contas, ele é super fácil de usar, tem uma capacidade muito boa, e uma ótima potência, que ajuda a preparar os alimentos mais rapidamente, e com qualidade.

Além disso, ainda conta com alarme sonoro, que avisa quando a comida está pronta. Para ampliar e distribuir mais uniformemente o calor, esse forno possui com duas resistências, sendo uma superior e a outra inferior.

Do mesmo modo, tem ainda controle de temperatura de acordo com o alimento que será preparado, e que varia entre 90 e 230° C. Pesa 10,4 quilos, e apresenta as seguintes dimensões: 70 cm de largura, 50 cm, e 50 cm de profundidade.

Compre e Receba esse Produto em Sua Casa

4 – Forno Elétrico, Auto Limpante, 46L, Preto/ Prata, 110v, Philco

Forno Elétrico

Seus almoços e jantares acabaram de ganhar um toque especial! Doure, asse, toste, gratine e aqueça os mais diferentes e variados pratos usando o multifuncional Forno Elétrico Philco!

Pois ele conta com duas resistências, tanto na parte superior, quanto na inferior. Dessa forma, é possível controlar melhor a temperatura, e distribuir de maneira igual o calor na comida.

Possui um timer de até 90 minutos, para sua tranquilidade e comodidade. Além do bipe sonoro e o desligamento automático, para não correr risco de a comida passar do ponto.

Com a finalidade de facilitar o acesso e manuseio do alimento, vem com uma grelha que desliza e regula a altura. E você pode controlar a temperatura entre 90 e 230° C, com sua grande potência de 1700 watts.

Aliás, uma novidade muito interessante nesse forno, que o diferencia dos demais concorrentes no mercado, e que muitas pessoas vão adorar, é sua função autolimpante.

Ele faz com que a gordura que respinga do alimento que está sendo preparo, evapore e se desintegre facilmente, devido a uma reação química.

Além disso, pesa apenas 7 quilos, tem uma altura de 33 centímetros, profundidade de 45 cm, e a largura de 55 cm. Sua porta de vidro ainda é temperada, o que o fortalece e garante ainda mais segurança.

Ademais, ele possui luz interna, que facilita visualização dos alimentos dentro do aparelho, sem que você precise abrir o forno.

Enfim, quer saber qual o melhor forno elétrico? Então, invista em um forno elétrico da Philco e tenha um produto de qualidade em sua cozinha.

Compre e Receba esse Produto em Sua Casa

5 – Mondial FR-17 Forno Elétrico Family 2, 36 Litros, Preto

Forno Elétrico

Prepare maravilhosas pizzas, tortas, bolos, sanduíches e tudo mais que sua imaginação mandar, com esse forno elétrico da Mondial.

Enfim, seja para você mesmo, para a família ou para os amigos, usando esse forno elétrico, você tem deliciosas receitas prontas, no menor tempo, e com a máxima qualidade.

Aliás, se você tem dúvida sobree forno elétrico qual o melhor tamanho, esse modelo tem uma capacidade de 36 litros. Ou seja, é ideal para famílias menores.

Além disso, é também um modelo compacto, que fica muito bem em sua bancada ou mesa, e não ocupa muito espaço.

Use o timer programável de até 90 minutos, que desliga automaticamente o aparelho quando o alimento estiver pronto.

Aliás, ele também dá um aviso sonoro, indicando o término do cozimento. Controle a temperatura entre 100 e 250° C. E ainda tem uma potência de 1600 Watts.

Eventualmente, esse forno tem um puxador de inox, dando um toque moderno e diferente, tanto para o aparelho, quanto para sua cozinha.

Conta também com regulagem de altura das grelhas, e a bandeja sai facilmente, contribuindo para a sua posterior limpeza.

Ele ainda tem os pés emborrachados, impedindo acidentes, ou que o aparelho se mexa e saia do lugar. É relativamente leve para um forno elétrico, pesando apenas 6 quilos.

Tem a largura total de 51 centímetros, sua altura de 31 cm, e 33 cm de profundidade. E sua luz interna é de grande auxílio na hora de visualizar o alimento.

Suas receitas nunca mais serão as mesmas depois de adquirir esse ótimo produto! Enfim, para quem tem dúvida sobre forno elétrico pequeno, qual o melhor, saiba que esse é uma ótima opção.

Compre e Receba esse Produto em Sua Casa

Como Escolher o Melhor Forno Elétrico

Existem algumas características muito importantes, que devem ser observadas na hora de escolher um forno elétrico.

Por isso, iremos listar abaixo quais são elas, para te ajudar a escolher o produto mais indicado para a sua necessidade. Portanto, continue lendo para ficar por dentro de tudo!

Tipo de forno – Forno elétrico de bancada ou forno elétrico embutir

É comum as pessoas se perguntarem qual melhor forno de embutir. No entanto, a escolha entre um forno elétrico de embutir ou de bancada depende, basicamente do tipo do seu móvel. Afinal, para a instalação de forno de embutir, é preciso ter um móvel que seja adequado para tal.

Enfim, confira abaixo quais são as principais características de cada tipo:

  • Forno elétrico de embutir: esses modelos, geralmente, são bem mais sofisticados. Ou seja, são ótimos para quem deseja um visual mais moderno na sua cozinha.

Contudo, antes de comprar, confira atentamente as medidas do local em que será instalado, para certificar-se de que as medidas são suficientes.

Então, na hora de escolher o forno elétrico de embutir qual o melhor, é preciso se atentar para as suas principais necessidades.

  • Forno elétrico portátil ou de bancada: uma das vantagens desse forno é que pode ser levado de um lado para o outro com toda facilidade.

Aliás, ele pode ficar sobre a bancada, em um suporte na parede, e etc. Mas ambos os modelos são ótimos e eficientes.

Capacidade do forno

A unidade de medida da capacidade do forno é em litros. Sendo assim, quanto mais litros, maior também será a capacidade do eletrodoméstico.

Além disso, na hora de comprar, é fundamental avaliar o tamanho da família. Do mesmo modo, também é importante analisar com que frequência você pretende usar o forno. Assim, você evita comprar um aparelho menor do que realmente precisa.

Prateleiras

Ademais, verifique também quantas prateleiras o forno possui. Afinal, quanto mais prateleiras, mais pratos será possível colocar dentro do forno.

Além disso, o ideal é que as prateleiras sejam removíveis. Dessa forma, você consegue adequá-las da melhor forma, conforme a sua necessidade em cada receita.

Do mesmo modo, com as prateleiras removíveis, a limpeza também é bem mais fácil. Pois as prateleiras fixas não permitem uma limpeza adequada.

Timer

Os fornos mais modernos contam com a função timer. Com ela, você consegue programar melhor o tempo de cozimento dos alimentos.

Em geral, o timer vem com um sinal sonoro, para mostrar que está no momento de retirar o alimento.

Além disso, em muitos casos, o usuário também pode definir um horário para que o forno comece a aquecer o alimento. Assim, quando você chegar do trabalho, o seu jantar estará pronto para ser servido, quentinho te esperando.

Aliás, é comum o timer também vir com desligamento automático. Com isso, o equipamento não irá funcionar mais do que você precisa. O que é especialmente importante para quem costuma esquecer de desligar.

Bloqueios de comandos

O bloqueio é uma função muito importante quando se trata da segurança do forno. Assim, após ser ativada, não há como ninguém ligar e nem desligar o equipamento.

Enfim, isso é muito importante, principalmente ara casas com crianças. Afinal, essa função evita que os pequenos causem acidentes com o forno.

Iluminação interna

A principal finalidade da iluminação interna é evitar que você precise ficar abrindo o forno a todo momento para conferir o andamento da sua receita. Com isso, o forno não perde temperatura.

No entanto, existem alguns modelos de fornos elétricos que compensam a temperatura quando o usuário abre a porta. Porém, o seu preço é mais elevado.

Consumo de energia

Essa é uma das principais questões que você deve avaliar antes de comprar um forno. Normalmente, esse aparelho costuma consumir em torno de 1,75kW/h.

Contudo, alguns fornos de mesa podem consumir menos energia. Nesse caso, o consumo pode chegar a 0,60 kW/h.

Sendo assim, o uso do forno elétrico não tende a alterar o seu consumo de energia de uma forma considerável.

Porém, para garantir uma economia maior ainda, a dica é optar pelos produtos com o selo de classificação energética do INMETRO A ou B, que correspondem aos equipamentos mais econômicos.

Funções

Além desses pontos que citamos acima, os fornos elétricos também apresentam as seguintes funções:

  • Assar: todos os modelos possuem essa função. E ela acontece no momento em que as resistências inferior e superior encontram-se acionadas. Com isso, o calor fica bem uniforme dentro do equipamento.
  • Gratinar: que acontece quando o forno tem o seu ventilador ligado, e a resistência superior acionada. Com isso, os alimentos ficam devidamente assados, e douradinhos na parte de cima.
  • Grill: quando o forno tem a sua resistência superior acionada. Trata-se de uma ótima opção para ser usada no preparo de receitas que necessitam de uma temperatura mais alta em sua superfície.
  • Descongelar: nesse caso, aciona-se o ventilador e uma resistência traseira. Com isso, os alimentos são descongelados de uma maneira bem rápida.

Potência

Em geral, a potência está mais ligada com o modelo do forno. No caso do forno elétrico de embutir, ele tem uma potência maior do que o forno de bancada.

Dessa forma, quanto mais potente for o forno, menor será o tempo de preparo das receitas. Assim como o forno também aquece mais rapidamente, se tiver uma potência mais alta.

A média de potência dos fornos varia entre 1500 e 1750W. Porém, há modelos de embutir cuja potência pode chegar 1860W.

No entanto, é importante frisar que, por contarem com a mesma fonte de energia, a potência dos fornos elétricos é bem similar. Por isso, ao procurar forno elétrico americanas, você certamente irá se deparar com essas potências

Qual Forno é Melhor a Gás ou Elétrico?

Se você quer saber qual melhor forno: elétrico ou a gás, saiba que essa decisão levará em conta os alimentos que serão feitos, e a frequência com que você usará o aparelho. Sendo assim, se for para uso diário, o mais indicado é optar pelo forno a gás.

Porém, para quem usa o forno com mais frequência, o melhor apostar no forno elétrico.

Enfim, agora que você já sabe qual melhor forno elétrico, é só comprar de maneira bem segura, e tornar a sua rotina bem mais prática.

Achou Útil o Artigo? Compartilhe nas redes socias e ajude o nosso pequeno blog a crescer

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *