Quais As Melhores Caixas de Som Para PC

caixa de somA cada dia que passa o uso da tecnologia a nosso favor se torna mais comum e parte do dia a dia de todos nós.

Para trabalhar, estudar e até fazer atividades mais simples no PC, no entanto, é importante ter um aparelho de qualidade. PCs ruins, lentos e/ou sem os equipamentos certos, não são tão eficientes quanto poderiam. E é aqui que entram as tais caixas de som ideal para o seu PC.

Se você utiliza seu PC com muita frequência provavelmente já reparou o quão importante uma caixa de som pode ser para ter a melhor experiência possível, afinal, ninguém gosta de tentar ouvir algum áudio do seu aparelho e ele sair chiando e sem qualidade.

Para trabalhar, participar de reuniões, jogar, assistir filmes e/ou séries, ver vídeos ou realizar apresentações, a caixa de som é uma peça chave e pode fazer falta.

No mercado existem diversas opções de caixa de som que podem ser muito tentadoras para você, mas será que elas são realmente boas? Hoje vamos te ajudar a escolher a melhor caixa de som para o seu PC, além de te mostrarmos quais são as melhores opções disponíveis no mercado hoje.

Abaixo listamos as 4 melhores caixas de som para PC para comprar em 2022.

1 - Caixa de Som Para Games, RGB, Logitech G560
Confira o Preço
2 - Caixa De Som 2.1 Grande Gamer Rms Warrior
Confira o Preço
3 - Caixa de Som Klipsch Reference R-10SW
Confira o Preço
4  - Caixa de Som C3TECH
Confira o Preço

Escolhendo a Melhor Caixa de Som Para PC

Quando você for comprar a sua caixa de som é natural que se depare com muitas dúvidas, por isso viemos aqui tentar esclarecer a maioria delas para você.

No mercado de caixas de som marcas como Multilaser, Dell e Edifier são muito mais exaltadas e valorizadas, no entanto, isso não deve ser levado como principal fator na hora de fazer a sua escolha.

Aqui vamos te apresentar como fazer a melhor escolha na hora de adquirir a sua própria caixinha de som para PC.

As 4 Melhores Caixas de Som Para PC

Agora que já te explicamos quais as principais características que você deve procurar em uma boa caixa de som para o seu PC. Está na hora de te mostrarmos as 4 melhores caixas do mercado, que separamos exclusivamente para você.

Confira abaixo!

1 – Caixa de Som Para Games, RGB, Logitech G560. 

Speaker 2.1 Bluetooth com FM

Com 120W RMS, conexão bluetooth ou USB e alto-falantes 2.1, não deixa nada a desejar. A caixa de som para PC Logitech G560 pode ser a sua maior companheira.

Ela é pensada exclusivamente para games, possui iluminação RGB que acompanha o som que está sendo reproduzido, causando assim ainda mais imersão.

Veja o preço e mais desse produto aqui

2 – Caixa De Som 2.1 Grande Gamer 50W Rms Warrior – SP266

Um produto bivolt, com conexão P2, alto-falantes 2.1, carregamento USB e potência de 50W RMS. A caixa de som Warrior é a mais barata da nossa lista e apresenta excelente custo benefício, podendo ser um ótimo investimento.

Sua potência é um destaque em caixas na sua faixa de preço, o que faz com que ela vala ainda mais à pena.

Veja o preço e mais desse produto aqui

3 – Caixa de Som Klipsch Reference R-10SW

Caixa De Som 2.1 Grande Gamer

Com Subwoofer ativo, 150W RMS, e possibilidade alto-falantes 5.1.

Se você quer qualidade e profissionalismo esse é o seu link, a caixa de som Klipsh Reference é um destaque enorme em usos profissionais.

Veja o preço e mais desse produto aqui

4  – Caixa de Som C3TECH

Caixa de Som RGB para Jogos

A caixa de som C3TECH é uma caixa para todos. Possui conexão RCA, USB e Bluetooth; frequência de 20Hz a 20.000Hz; 80W RMS e áudio 2.1.

Sua alta capacidade, por um preço acessível é seu destaque, se você ainda está em dúvida sobre qual a melhor caixa de som para o seu PC, essa é a sua resposta.

Veja o preço e mais desse produto aqui

Alto-Falantes Ativos ou Passivos? 

O alto-falante ativo abrange a maior parte das caixas de som que você pode encontrar no mercado, porém, ainda assim, pode gerar dúvidas. É muito importante que você verifique essa informação antes de finalizar a sua compra.

Caixas que possuem alto-falantes ativos precisam apenas de uma fonte para funcionarem em sua capacidade máxima oferecendo um áudio de qualidade e potência superior.

Comprar uma caixinha com alto-falante ativo é como adquirir um aparelho que já vem com um amplificador inserido na sua estrutura. Por isso costuma ser a melhor opção.

Enquanto isso caixas de som com alto-falantes passivos precisam de um amplificador externo, ou seja, você precisará adquirir um amplificador à parte para obter um som com uma potência superior.

Com ou Sem Cabos?

Você pode escolher ainda se quer adquirir uma caixa de som com cabos que a ligam ao PC ou sem cabos (as queridas caixas de som bluetooth). As duas contam com vantagens e desvantagens.

Hoje é mais comum encontrar por pessoas que têm preferência em caixas de som para PC que sejam bluetooth, isso porque essa opção traz vantagens como a mobilidade e liberdade.

No entanto, a alternativa da caixa bluetooth costuma ser mais cara e vale ainda destacar que entre caixas com cabos e sem cabos a primeira opção é a que possui uma qualidade de áudio superior.

Mesmo que caixas sem cabo te proporcionam liberdade e isso pareça algo de extrema relevância, elas possuem uma maior interferência no som, o que reduz a sua qualidade. Além disso, caixas de som sem cabo contam com outra limitação, que é a sua bateria e tempo de duração.

Dentre as caixas sem cabo, nós podemos citar 3 tipos de conexão: USB, P2 e Óptica.

Cabos ópticos são imunes a interferências, mantendo assim a qualidade do áudio intacta. Eles são indicados essencialmente para quem tem excelentes ouvidos e trabalha no ramo da música. Isso porque cabos ópticos são de uso profissional e muito mais complexos que o comum.

Já os cabos de entrada USP e P2 são muito similares, além de serem os mais comuns. Possuem vantagem no preço e praticidade, é só conectar ao PC e está pronto para o uso, sem grandes dificuldades além de contar com cabos flexíveis.

Tamanho é Documento?

Essa pode ser uma das suas maiores dúvidas e acredite, divide muitas opiniões:  Comprar uma caixa de som grande ou compacta?

É comum que te digam que caixas de som compactas são sempre a melhor opção, no entanto, isso não é verdade. Caixas de som menores muitas vezes possuem uma qualidade de áudio inferior.

Apesar disso, não é porque a caixa é grande que vai contar com um som excelente.

Claro que caixas de uso profissional geralmente apresentam um tamanho maior, enquanto caixas para o dia a dia contam com um formato mais compacto.

No caso de você procurar por algo que não polua a sua mesa de PC, visto que essa sempre costuma estar ocupada com gadgets e demais itens, talvez a caixa de som compacta seja a melhor alternativa. Se nesse caso você optar por uma caixa maior isso pode acabar te atrapalhando.

Por dividir tantas opiniões, nós sugerimos que, além de observar o seu contexto e o que você precisa para o seu dia a dia, você sempre procure observar os outros pontos da descrição da caixa de som que você procura. Evite fazer do tamanho um fator determinante.

Qualidade do Som

Se você quer uma caixa de som boa, você possivelmente quer que ela possua uma qualidade de som superior a de caixas comuns do mercado.

Na hora de determinar qual caixa conta com a melhor qualidade de som é importante que você observe uma série de fatores, e isso pode até parecer chato, mas fará toda a diferença na hora de realizar a sua compra.

Abaixo vamos listar para você quais as principais características que você deve observar quando estiver em busca da caixa com a melhor qualidade sonora.

Frequência

O valor da frequência é apresentado, geralmente, em Hz (Hertz), saber identificar ele é muito importante na hora de efetuar a sua compra.

A frequência determina o quão grave ou agudo será o som emitido pela sua caixa.

Somos capazes de ouvir frequências entre 20Hz e 20.000Hz.

Na hora de escolher a sua caixa, se você quer ela com uma qualidade sonora superior, é essencial buscar por uma opção que ofereça a maior variação de Hz dentro do que escutamos.

Podemos encontrar no mercado, por exemplo, caixas que abrangem todas as frequências que ouvimos: de 20Hz a 20.000Hz.

Para possuir uma caixa de som de qualidade de áudio boa, uma variação de 20Hz a 17.000Hz é mais que satisfatória.

Subwoofer 

Muito importante na busca de uma caixa de som para PC que contenha a maior variedade possível de graves.

O subwoofer é um alto-falante voltado exclusivamente para a emissão de frequências baixas, de 20Hz a 200Hz, e apesar delas parecerem insignificantes são muito importantes para que você tenha a melhor experiência possível.

Não é difícil diferenciar um subwoofer em meio a caixas de som comuns, ele se destaca principalmente nos graves, oferecendo assim uma qualidade única.

Se você pretende possuir o som com a melhor qualidade possível e quer manter seu foco em aparelhos profissionais, um subwoofer é indispensável para o seu PC.

Lembre também de observar se o subwoofer que você pretende adquirir é ativo ou passivo. Procure sempre pelos ativos por serem mais práticos e oferecem um custo benefício muito melhor.

Surround: 5.1 ou 7.1? 

O Surround vem sendo cada vez mais associado a sons de qualidade. Ele determina quantos canais a sua caixa de som vai possuir.

O objetivo do surround (traduzido como “som ao redor”) é deixar você imerso fazendo com que o som te cerque. Ele faz com que o som venha de diferentes direções e te envolve completamente. Sons 8D, por exemplo, são uma amostra do que o surround pode oferecer.

Para que o seu aparelho possua um surround ele precisa contar com uma boa variação de canais. 7.1 ou 5.1, que são as principais indicações.

No mercado você pode encontrar, principalmente, caixas de 2.0, 2.1, 5.1 e 7.1 canais. Quanto menos canais a caixa de som para o seu PC possuir menor será a sua qualidade.

Nos canais, os números que vêm antes do ponto (2; 7 ou 5) indicam a quantidade de alto-falantes que a caixa possui. Uma caixa de som com 5.1 canais, por exemplo, possui 5 alto-falantes.

Já os números que vêm após o ponto (1 ou 0)  representam o número de Subwoofer presentes naquela caixa. Se ela for, por exemplo, 2.0 significa que não possui nenhum subwoofer, enquanto a 2.1 possui um.

Potência

Diferente de frequência, a potência é outro fator importante na sua compra.

A potência de uma caixa de som é apresentada geralmente em W (Watts) RMS. Quanto maior a sua potência, melhor a sua qualidade, pois significa que ela pode reproduzir mais variações sem alterar o som inicial.

Observe que caixas de 50W RMS já possuem um som excelente. Porém você ainda pode achar caixas de, por exemplo, 100W RMS, essas, por sua vez, apresentam um valor mais elevado que o comum e consequentemente uma qualidade de som ainda melhor.

Na ficha técnica da caixa de som você pode ainda se deparar com potência em W (Watts) apenas, o que não indicam uma potência estável e real que o aparelho pode alcançar. Portanto, não se engane, foque em unidades de W RMS.

Caixas à Prova D’Água

Não é tão comum que você procure por caixas de som à prova d’água se estiver focado exclusivamente no seu PC. No entanto, se a sua caixa for servir para outros fins, como conectada ao celular, essa pode ser uma característica que faz a diferença.

Caixas de som geralmente não são à prova d’água, mas sim apresentam uma resistência à água, o que significa que podem se molhar, mas não é seguro que sejam mergulhadas.

O preço de uma caixa de som caso ela seja à prova d’água é, normalmente, mais pesado para o seu bolso, porém, a depender dos seus objetivos pode valer muito à pena.

Se for escolher uma caixa de som que se apresente à prova d’água sempre leia em sua ficha técnica quais as restrições que ela apresenta a esse respeito. A quantidade de água com a qual ela pode ter contato e a profundidade na qual pode ser mergulhada (se puder).

Precisa de uma fonte? 

Algumas caixas precisam de uma fonte de energia externa, o que significa que é necessário que você possua tomadas por perto, pois elas só funcionam quando conectadas em uma.

Caixas que não precisam de fonte via tomada utilizam a sua conexão direta com o PC como fonte de energia.

É importante que você verifique qual a característica da caixa de som que está pretendendo comprar para não se frustrar posteriormente.

Portanto,

Comprar uma caixa de som é realmente algo muito importante e nem tão simples. Os modelos são vários e as características também. Procurar a melhor opção dentre todas é sempre um desafio.

Apesar disso, estamos aqui para ajudar você na sua escolha e esperamos que, após ler esse artigo, você esteja pronto para realizar a sua compra sem medo.

Sempre mantenha o foco no que você quer da sua caixa de som para PC e com certeza irá escolher a melhor opção.

Achou Útil o Artigo? Compartilhe nas redes socias e ajude o nosso pequeno blog a crescer

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *