Produtos e Dicas para Manter Guarda-Roupas e Armários Limpos

Manter Guarda-Roupas e Armários Limpos

Fazer a organização do guarda roupas é uma tarefa um pouco chata, não é mesmo? Mas, ainda assim, ela é necessária de tempos em tempos.

E que tal aprender algumas dicas bem legais, que te ajudarão a fazer todo o trabalho mais rapidamente, e a manter o armário bem limpo?

Confira alguns produtos que te ajudarão bastante nesse processo!

Saco a Vácuo

saco a vacuo

É possível colocar várias peças de roupa dentro do saco, e depois, retirar todo o ar de dentro deles, diminuindo muito o espaço que eles ocupam no guarda roupa.

Uma boa ideia é usá-los em peças que não serão utilizadas no futuro próximo como, por exemplo, blusas de frio, caso você esteja em uma época quente do ano.

Os sacos ainda evitam que as peças peguem umidade ou pó, e podem ser utilizados para levar as roupas dentro da mala em uma viagem também.

Bolas Desumidificadoras

Essas bolinhas são feitas de cedro, e são capazes de proteger suas roupas contra o mofo e o bolor, além de perfumar o armário também.

O recomendado é colocá-las em locais pequenos, como caixas, malas e gavetas.

Sachês Aromatizadores

Os sachês com aroma possuem formato de envelope, são feitos de papel, e soltam o odor aos poucos, durando mais tempo (cerca de 90 dias ao todo).

Eles não deixam um cheiro forte nas suas peças, por não entrarem em contato direto com elas. Podem ficar diretamente no varão ou nos cabides, e funcionam em closets também.

VEJA ESSES TAMBÉM: 

Lustra Móveis

Tanto o lado interno quanto o externo do seu guarda roupas precisam de cuidados. Portanto, nada melhor do que comprar um bom lustra móveis.

Esse produto vai perfumar, dar brilho e polir a madeira, além de proteger contra a poeira também.

Para usá-lo, basta aplicar em um paninho de microfibra (nunca diretamente no móvel), e passar em movimentos circulares por toda a superfície.

Capas Protetoras de Roupas Médias e Longas

Manter Guarda-Roupas e Armários Limpos 1

Essas capas são ótimas para proteger vestidos, jaquetas, ternos, entre outras peças delicadas que não são utilizadas com tanta frequência.

As pessoas que gostam de utilizar araras adoram esse acessório, pois ele consegue conservar muito bem as roupas, e protegê-las contra poeira e a umidade.

Como Limpar Apartamento – Como Limpar Chão De Apartamento? 

O ideal é comprar um kit transparente para visualizar mais facilmente qual peça está lá dentro, sem ser necessário tirar e olhar toda vez que for usar alguma delas.

Antimofo

antimofo

Quem mora em locais muito úmidos do Brasil como, por exemplo, na região Amazônica ou no Pantanal precisa ter esse produto em casa.

Para usá-lo, é só tirar a tampa e o lacre que vem em cima e deixar dentro do seu armário ou closet.

Ele também serve para quem tem o quarto ou o guarda roupas muito perto do banheiro.

Panos de Microfibra

Panos de Microfibra

Os paninhos feitos de microfibra já foram mencionados anteriormente, e eles são realmente muito úteis. Aliás, não só para limpar o seu armário, mas também outros móveis de casa.

Possuem muitas qualidades como, por exemplo: são extremamente macios, secam bem rápido, não soltam fiapos de pelo, e não riscam a superfície onde está sendo utilizado.

Só para você ter uma noção, os panos de microfibra podem ser utilizados até mesmo em espelhos e vidros, sem nenhum problema de danificá-los.

Outra vantagem é que é possível encontrá-los em diversas cores diferentes: rosa, azul, verde, amarelo, laranja, entre outros. Então, é só escolher o seu favorito, e começar a limpeza!

Desinfetante Anti Bactérias

Use o desinfetante para limpar puxadores, maçanetas e outros locais que você coloca a mão.

Ele tem ação antifúngica e antibacteriana. E para usá-lo, é só aplicar em um paninho de microfibra, passar nos puxadores e deixar agir por cerca de 10 minutos. Depois, passe outro pano seco para retirar o excesso.

Com essas dicas, sem dúvida seus móveis ficarão sempre limpos!

Saiba mais: 

Como Limpar o Chão Certo e Tirar a Sujeira

Melhores produtos de limpeza

Achou Útil o Artigo? Compartilhe nas redes socias e ajude o nosso pequeno blog a crescer

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *