Como Usar o Inalador Inalar? É Bom Mesmo Para Comprar?

No post de hoje, você irá conferir tudo sobre inalador Inalar para comprar, para aliviar os principais sintomas de problemas respiratórios.

Inalador Inalar Vale a Pena?

melhor inalador

Confira abaixo dois dos melhores inaladores Inalar para comprar:

1 - Inalador Inalar Compact STD IC70, NS
Confira o Preço
2 - Inalador New Inalar (NE C701)
Confira o Preço

Inalador Inalar Funciona?

Se você já sofreu ou sofre constantemente com gripes, resfriados e alergias, ou ainda com doenças pulmonares como asma, bronquite e pneumonia, provavelmente já se deparou com a necessidade de fazer inalação ou nebulização de medicamentos para aliviar os sintomas.

O processo de inalação, ou nebulização, muitas vezes é feito em um hospital. Porém, ele também pode ser feito em casa, caso a pessoa possua o aparelho. Dessa forma, o indivíduo tem muito mais conforto e tranquilidade ao realizar a inalação no aconchego do seu lar.

Por isso, ter um aparelho desses em casa pode ser muito cômodo para quem sofre com doenças pulmonares, problemas respiratórios e reações alérgicas.

Além disso, é uma ótima opção também para quem tem crianças ou idosos em casa. Pois as crianças costumam ter resfriados e gripes muito fortes, principalmente no inverno, e quando o tempo está mais seco.

Muitos idosos também sofrem com doenças respiratórias e que aumentam a secreção. Além disso, o processo de envelhecimento também acaba contribuindo para que esse muco se acumule por falta de uma boa hidratação, o que deixa a secreção mais espessa, e difícil de expelir pela tosse.

2 Melhores Inaladores de 2022

Agora que você já sabe mais sobre inaladores e conhece os critérios principais para analisar na hora da compra, acompanhe este guia até o final, pois listamos os dois melhores inaladores para comprar, e as suas principais características.

1 – Inalador Inalar Compact STD IC70, NS

Inalador New Inalar (NE C701)

Se você tem dúvida sobre qual inalador é bom, então confira esse modelo, que é um dos melhores do mercado.

Este é um inalador resistente, de fácil uso e muito eficiente, pois oferece um excelente rendimento da névoa. Além disso, possui proteção antibacteriana exclusiva em todos os acessórios garantindo, assim, ainda mais proteção.

Por isso, a rapidez e eficiência proporcionadas por sua névoa permitem uma inalação eficaz em apenas 8 minutos de uso.

Aliás, um diferencial é o protetor térmico automático, que evita o superaquecimento do fusível, oferecendo ainda mais proteção.

O inalador vem com uma máscara infantil e uma máscara adulto. Por isso, é ideal para todos os públicos. E também é um inalador inalar silencioso.

Além disso, ele também oferece ainda um acesso exclusivo a um aplicativo de realidade virtual aumentada, que ajudará a entreter a criança durante a inalação.

Saiba Mais E o Preço Desse Produto Aqui

2 – Inalador New Inalar (NE C701)

Inalador Inalar

Este inalador é ideal para o uso com medicamentos. Além disso, a névoa que ele proporciona é capaz de oferecer uma inalação rápida e eficaz, por meio de partículas no tamanho ideal para o tratamento das vias superiores.

Aliás, também é fácil de transportar e manusear. Além disso, possui a opção bivolt manual, cuja regulagem é por meio de uma chave seletora.

Por isso, é ideal para quem viaja com frequência, e não quer ficar desprevenido com as doenças e reações alérgicas, que as mudanças de tempo causam.

Como se não bastasse, este modelo também possui o diferencial do protetor térmico contra superaquecimento. Para garantir ainda mais proteção, o aparelho conta com tecnologia antibacteriana Microban, que evita a fixação e a proliferação de fungos e bactérias.

Vem acompanhado por duas máscaras: adulto e infantil. Ou seja, é ideal para todos os públicos.

Saiba Mais E o Preço Desse Produto Aqui

Inalador Inalar é Bom?

Por isso, ter em casa um inalador Inalar é bom, e pode evitar muitas idas ao pronto-socorro. Além disso, também ajuda a melhorar a qualidade de vida de quem tem essas doenças.

Contudo, é importante consultar o médico para saber que tipo de inalação você precisa. Inclusive no caso de precisar de medicamentos, pois a nebulização usando somente soro fisiológico apenas alivia sintomas de gripes, alergias e sinusites, mas não trata doenças pulmonares.

Afinal de contas, para tratar doenças pulmonares, é necessário que a inalação seja feita com soro e medicamentos broncodilatadores ou corticoides. Porém, eles devem ser prescritos por um médico. Pode ver mais também de como Comprar o Inalador ideal

Aliás, as pessoas sempre perguntam o que pode ser usado na inalação. E o recomendado é sempre procurar um médico. Afinal de contas, é ele quem indicará qual é a melhor medicação para cada paciente.

Então, se você ficou interessado do tema, continue lendo este artigo para saber mais sobre o aparelho, os tipos existentes, inalador Inalar benefícios, e os critérios que deve analisar caso decida comprar o seu.

Qual a Diferença do Inalador Para o Nebulizador?

O inalador, ou nebulizador, como também o conhecemos, é um aparelho muito útil, principalmente em casas com crianças e idosos.

O termo inalador tem sido o mais utilizado, por corresponder melhor à função do aparelho, que é levar remédio até os pulmões por meio da inalação de vapor, fazendo com que o medicamento penetre nos brônquios.

O vapor resultante da mistura do medicamento com o soro chega rapidamente ao pulmão. Com isso, o efeito é mais rápido.

Existem diferentes tipos de inalador: o inalador ultrassônico, o inalador de ar comprimido e o inalador portátil.

Inalador ultrassônico

O inalador ultrassônico tem a comodidade de poder ser utilizado com a pessoa deitada, sem derramar o medicamento. Portanto, o seu uso é mais fácil em bebês e pessoas acamadas.

Outra vantagem é que ele não faz barulho. Além disso, a névoa é mais densa, o que faz com que o tempo de uso seja menor e mais eficaz. Pois ele tem um sistema de quebra do medicamento em partículas menores.

Contudo, é necessário ter atenção. Pois ele não permite o uso de qualquer medicamento. Medicamentos como corticoides, por exemplo, não podem ser usados nesse tipo de aparelho, pois ele altera o seu efeito.

Inalador de ar comprimido

Também conhecido como pneumático, é o tipo mais tradicional. Por isso, eles não são tão modernos e costumam ser barulhentos.

Além disso, ele exige que a inalação seja feita na posição sentada, e durante mais tempo.

Mesmo assim, eles ainda são os mais indicados para o uso com alguns tipos de medicamentos. Ademais, também são eficientes para o uso geral.

Inalador portátil

Existe ainda o inalador portátil, que é bem menor que os outros. Por isso, é mais fácil o seu transporte. Além disso, alguns modelos funcionam com pilhas AA, e são ideais pra levar na bolsa e utilizar em ambientes externos.

O Que Pode Ser Usado na Inalação?

A forma de uso do inalador dependerá do motivo pelo qual você o utiliza. Nele, você pode usar com medicamentos bronco dilatadores e corticoides, quando receitados por um médico, ou apenas com soro fisiológico.

A inalação com soro ajuda a hidratar as vias aéreas respiratórias, e deixar as secreções mais fluidas. Dessa forma, melhora bastante a respiração.

A quantidade de soro recomendada é 5 ml. No caso de uso de medicamentos, deve-se usar a quantidade prescrita pelo médico.

O procedimento deve ser feito por no mínimo 15 minutos, ou até acabar o líquido. Se for usar apenas o soro, a inalação pode ser feita até 5 vezes ao dia.

Mas, em geral, é feita 3 vezes ao dia. No caso de usar remédios, deve-se seguir a orientação médica.

Aliás, a melhor maneira é sentado, respirando lentamente. Além disso, também é importante manter o inalador posicionado de forma que cubra a boca e o nariz.

Como Escolher o Melhor Inalador?

Contudo, se você pretende ter o seu inalador em casa, é importante considerar alguns critérios antes de escolher o melhor modelo para você. Então, respire bem e siga estas dicas!

Barulho

O barulho do inalador pode ser um pouco incômodo. Por isso, se você se incomoda com ruídos, pode considerar comprar um modelo ultrassônico. Mas precisa ficar atento quanto à possibilidade de usar com o medicamento, caso vá utilizar algum.

Os modelos ultrassônicos também costumam ser um pouco mais caros. Contudo, apesar de mais barulhentos, o ruído dos aparelhos pneumáticos não chega a ser exagerado ou insuportável. Click aqui e saiba mais sobre o melhor inalador da marca Vick.

Máscara

É importante que a máscara se encaixe de maneira confortável no rosto. Por isso, verifique o tamanho da máscara antes de escolher qual inalador Inalar comprar.

Se for utilizar por crianças é bom observar se o aparelho possui duas máscaras, uma em tamanho adulto e outra infantil. Além disso, verifique também o material de fabricação. Afinal de contas, os materiais mais flexíveis são os mais confortáveis.

Tamanho

Geralmente, os inaladores são aparelhos pequenos e fáceis de transportar. Você pode usar os modelos convencionais em vários lugares, desde que tenha acesso à tomada.

No entanto, se você precisa de um aparelho para usar na rua, no carro ou em outros lugares longe de tomadas, pode optar por um modelo portátil. Contudo, eles costumam ser menos potentes, mas também é possível encontrar bons inaladores portáteis.

Proteção antibacteriana

Um critério importante para avaliar é observar se o aparelho possui proteção antibacteriana. Os inaladores com essa tecnologia têm uma película, que protege todos os acessórios contra fungos e bactérias.

De qualquer forma é importante manter o equipamento higienizado, lavando corretamente e usando álcool. Contudo, essa tecnologia garante proteção extra

Enfim, o inalador inalar é bom mesmo, e pode promover muito mais qualidade de vida para pessoas com alergias e problemas respiratórios, principalmente.

Achou Útil o Artigo? Compartilhe nas redes socias e ajude o nosso pequeno blog a crescer

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *