Itens Para Deixar o Home Office Inteligente e Produtivo

O home office foi e está sendo uma solução encontrada por diversas empresas, para continuarem funcionando em tempos de pandemia.

Porém, para que essa nova técnica possa funcionar da melhor maneira possível, é necessário se atentar a alguns itens, que otimizam o trabalho, deixando-o mais produtivo não só para você, mas para toda a equipe.

Aqui, estão algumas dicas que te ajudarão bastante nesse processo, além de objetos que são indispensáveis como, por exemplo, um bom notebook  ou computador, internet de alta velocidade, uma cadeira confortável, entre outros.

Continue lendo para saber mais sobre!

Uma Boa Iluminação Pode Fazer a Diferença

Esse item é subestimado por muitas pessoas, mas isso é um erro que devemos evitar a todo custo!

Ter uma boa iluminação no seu quarto ou escritório é fundamental, para que você consiga desempenhar um bom serviço.

Prefira colocar seu laptop perto de uma janela pois, durante o dia, o sol vai brilhar e iluminar todo o ambiente. Mas se só isso não for suficiente, é possível adicionar um abajur ou até mesmo acender as luzes.

Independente do que você escolher, deixe sempre alguma luz acesa para não forçar a vista.

Faça Alongamentos e Pausas

exercicios de alongamento

Algumas atividades e posições que costumamos trabalhar, podem causar muitas dores na lombar e nos joelhos. E só quem sofre com elas sabe o quanto são incômodas.

Para evitar que isso aconteça e minimizar o sofrimento, é muito importante fazer alongamentos antes e durante o expediente.

Faça uma rápida busca na internet e veja alguns exercícios que podem te ajudar. Alongue as costas, as pernas, os braços e o pescoço.

Além disso, vale a pena também fazer algumas breves pausas para sair um pouco do computador.

Lave o rosto, olhe um pouco o dia pela janela. E não se esqueça de fazer seu horário de almoço normalmente e, de preferência, longe do computador! Isso é um direito, e que também lhe fará muito bem.

Capturar

Crie Uma Rotina

Como a pandemia atrapalhou a rotina de milhões de pessoas, é importante tentar criar uma nova rotina, para você não se perder em meio às tarefas.

Defina um horário para acordar e para dormir, um horário para começar o trabalho e outro para terminar.

Onde Comprar Mesa Para Computador, 10 Amostras Escritório, Pessoal e Gamer

Afinal de contas, ainda que esteja trabalhando em casa, o serviço deve ter um horário para terminar. Pois o descanso é essencial não só para ser mais produtivo, como também para ter mais saúde e qualidade de vida.

Não se distraia

Todos sabem que a casa acaba tendo muitas distrações como, por exemplo, o sofá, a cama, a televisão, os animais de estimação, os filhos e, claro, as redes sociais.

Porém, para ser produtivo, é necessário ignorar esses itens e focar no trabalho, para entregar os resultados que são esperados.

Compre um Suporte Para o Notebook

suporte para notebook

Você sabia que o ideal é deixar seu laptop na mesma altura dos olhos? Isso é muito importante para evitar dores no pescoço, e que sua vista fique cansada rapidamente. VEJA AQUI O MELHOR SUPORTE PARA NOTEBOOK.

Esses itens são muito úteis e não custam caro. Você pode encontra-los facilmente na internet.

Deixe o Ambiente Organizado

Home Office Inteligente boa iluminação É impossível trabalhar em um lugar bagunçado! Arrume seu quarto ou escritório, e mantenha apenas os itens que você usará durante o expediente: notebook, o roteador para internet, o celular (se houver necessidade), uma caneca ou garrafinha de água, caneta, entre outros.

Mantenha a Comunicação Com os Outros Colaboradores

Se comunicar com os colegas de trabalho é tão importante no home office quanto no escritório.

Utilize ferramentas como o Google Hangouts, Zoom, Skype e o bom e velho e-mail para fazer reuniões, e manter todos os outros funcionários em dia a respeito do serviço.

ganhe produtividade

Com essas dicas, sem dúvida seu home office ficará bem mais inteligente e produtivo.

Achou Útil o Artigo? Compartilhe nas redes socias e ajude o nosso pequeno blog a crescer

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *