Conheça 5 Formas de Deixar a Vida do Seu Gato Mais Alegre

gato feliz é bom mesmo

Independentes, charmosos e misteriosos. Esses são apenas algumas das qualidades que os bichanos possuem e nos conquistam. Não tem como você não fazer um carinho quando eles fazem um ronronado, afinal de contas, são irresistíveis.

No entanto, é comum que ele tenha personalidade forte e um dos principais desafios seja fazer seu gato gostar de você. Se esse é o seu caso, preparamos dicas de ouro para que seu felino seja mais feliz ao seu lado com 5 maneiras simples e práticas. Confira!

gato feliz em casa

1. Dê espaço para o seu gato

Assim como cada macaco no seu galho, o seu bichano precisa de um tempo só para ele. E tudo bem, eles são assim. Diferente dos cachorros, os felinos são territorialistas e individuais, então não se assuste se de uma hora para outra ele não querer mais o seu carinho, é o jeitinho dele.

Portanto, elabore um lugar para ele poder se alimentar e dormir para se sentir o “rei do pedaço”. Assim, ele sentirá autonomia e ficará menos estressado. A dica que damos é elaborar sua cama como uma toca que sirva de refúgio para o animal podendo ser até uma caixa de papelão. Eles adoram.

2. Não esqueça da caixinha de areia

Outro ponto fundamental sobre o que o gato precisa para ser feliz é a sua higiene. Não deixe de economizar nesse ponto já que eles são famosos por prezar bastante nessa questão.

Para os peludinhos, caixas grandes e abertas fazem um verdadeiro sucesso. Também prefira pelas mais profundas, que dê para que eles façam a “escavação” tranquilamente.  Sabia que pode deixar seu gato muito mais alegre com a ração de gato deliciosa! Veja Aqui!

Também separe um lugar para esse fim, ou seja, nada de colocar a caixa de areia junto à comida do animal, ok?!

3. Perceba os sinais

Você é daqueles que busca os sinais que seu gato te odeia? Se sim, temos uma boa notícia: é possível interpretá-las e mudar suas atitudes. Portanto, saiba agora um dos principais motivos que fazem ele te detestar:

 

  • Você faz carinho demais: uma coisa é certa: os felinos odeiam donos grudentos demais, tudo bem você fazer um cafuné aqui, pegar no colo ali, mas fazer isso constantemente? Aí eles correm mesmo. Lembre-se de deixar ele com seu espaço.
  • Ele teve alguma experiência negativa. Resumidamente na linguagem dos gatos, se você castigou o bichano ou o intimidou sem motivo, ele pode lhe enxergar como uma ameaça. Principalmente quando o machucou no momento em que fazia carinho nele.
  • Ele não está se sentindo bem. Quando não há experiência traumática e nem falta de cuidados, pode ser que o pet esteja sentindo dor. Nesse caso, deixar o gato dócil não é a alternativa e ele precisa de cuidados médicos.

4. Respeite a personalidade dele

Esse é um erro bastante comum de ocorrer, pois nem todos os gatos são afetuosos. Dependendo da raça ou estresse sofrido durante a fase de filhote, pode acontecer que eles fiquem ariscos e odeiem carinho.

Principalmente com os machos que são extremamente territorialistas, então isso significa que ele pode adorar sua companhia, mas que prefere ter o seu espaço e se sentir livre.

gato feliz

5. Castrar também é um ato de amor

Outra dica que damos para deixar o seu gato mais feliz é a castração. Isso porque evita que ele vá a “caça” e tenha estresse com outros animais, podendo reduzir sua qualidade de vida com brigas e zoonoses.

5 Maneiras de Prolongar a Vida do Seu Cão e Deixá-lo Mais feliz!

Recomendamos que após seis meses de nascido, leve o felino para o veterinário para ser castrado. Um dos principais benefícios é deixar o gato mais dócil, mais bonito e prolongar seu tempo de vida.

Cuidar dos bichanos não é complicado, seguindo as dicas você verá que é simples deixar o seu gato mais feliz e com uma vida plena. Coloque-as em prática e veja a diferença!

Achou Útil o Artigo? Compartilhe nas redes socias e ajude o nosso pequeno blog a crescer

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *