Como Limpar a Sua Geladeira Inox do Jeito Certo

Não há como negar que as geladeiras inox vem dominando espaço nas casas brasileiras e o motivo não poderia ser outro: a praticidade e otimização desses modelos são excelentes. Além de claro, de serem mais resistentes.

Como Limpar a Sua Geladeira Inox

Porém, você não deve usar qualquer produto de limpeza no modelo, pois há itens que podem ser corrosivos e denegrir a sua geladeira. Para isso, preparamos este artigo com dicas para fazer aquela limpeza e preservar o eletrodoméstico, deixando sempre com aquela cara de novo que a gente gosta.

Gostou?! Então, confira logo a seguir o que preparamos! E preparamos nessa outra página Qual É A Melhor Marca De Geladeira? Veja todos os Detalhes Clicando Aqui.

Dicas para limpar a sua geladeira inox

Preparamos dicas de como limpar geladeira inox desde modelos da marca brastemp, electrolux como qualquer outro, para que você saiba tirar manchas de gordura, vinho, aquele aspecto queimado e até renovar o brilho.

Portanto, de início, começaremos com o básico: quais são os materiais necessários para limpar sua geladeira inox. E para isso, você precisará de:

  • Água;
  • Vinagre;
  • Óleo vegetal;
  • Detergente neutro;
  • Pano macio ou microfibra.

Como você pode perceber, os materiais são simples e baratos para melhor limpeza da sua geladeira inox. Siga as dicas que detalharemos adiante, assim, será possível deixar seu modelo sempre incrível com aquele aspecto novo. Confira!

Para manchas na geladeira inox, opte pelo clássico vinagre

Como Limpar a Sua Geladeira Inox

Se você já conhece as técnicas de limpezas, com certeza já ouviu falar do velho amigo vinagre. Afinal de contas, ele é um aliado perfeito contra manchas de gordura e de mãos que aparecem na porta da geladeira inox.

Também é uma ótima alternativa para limpar a geladeira inox por dentro pois é um produto perfeito para eliminar odores indesejados. Para isso, prepare uma mistura simples com água e vinagre e sinta a diferença.

VEJA:

Dicas Para Manter a Geladeira Organizada – Review de Produtos

Sempre utilize produtos leves para evitar que surjam manchas pretas na geladeira inox por conta do desgaste do material. Outra alternativa que sugerimos é utilizar água morna com detergente. Essa é perfeita para remover até as sujeiras mais difíceis.

Evite de usar água sanitária, álcool e materiais abrasivos

Essa é para você anotar porque muita gente peca passando esses produtos. Portanto, jamais utilize água sanitária e desde já, explicamos o porquê: ela tem como principal ingrediente o cloro que é bastante reagente e desgasta o material inox, fazendo que sua geladeira perca o brilho e seja até danificada.

Então risque esse produto de limpeza na hora de dar aquela geral na sua geladeira inox. Acredite, você nos agradecerá depois.

O álcool é outro componente que você não deve utilizar na limpeza. Embora ele pareça inofensivo por facilitar a remoção da gordura, com o tempo este produto também retira o brilho do eletrodoméstico. Lembre-se, o clássico detergente com água morna cairá melhor.

Por último, nem precisamos explicar porque você não deve utilizar materiais abrasivos, pois, não há coisa mais desagradável que uma cozinha impecável com sua geladeira inox riscada, não é verdade? Portanto, sempre utilize panos macios com microfibras.

Quer dar um brilho extra? Que tal um óleo vegetal?

Para fecharmos com chave de ouro e Organizar Sua Geladeira Para a Temporada de Festas, daremos uma dica maravilhosa: para aquele brilho impecável, aposte nos óleos vegetais, porém, não vá pegando qualquer um como o óleo de cozinha.

Para isso, prefira o azeite de oliva ou óleo de bebê, eles conferem em um excelente resultado com aquela cerosidade maravilhosa. Faça o teste e veja a diferença.

Viu como limpar sua geladeira inox é simples e prático? Com as dicas em mãos, você terá o modelo sempre novinho por muitos anos!

Achou Útil o Artigo? Compartilhe nas redes socias e ajude o nosso pequeno blog a crescer

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *