Como Evitar Roubos De Veículos em 2022

Tranque sua porta 

Manter a porta trancada é o primeiro passo para dissuadir os ladrões. É uma boa coisa adquirir o hábito de verificar as portas do carro.

Retire a chave do carro 

O National Insurance Crime Bureau (NICB) diz que nunca deixe a chave na ignição.

Se suas chaves estiverem no carro, um ladrão pode simplesmente quebrar a janela e ir embora.Também adverte contra deixar seu carro aberto, mesmo se você estiver correndo para a loja para se apressar.

Veículos em movimento são alvos fáceis para ladrões, especialmente se deixados sem vigilância ou desbloqueados.

Não deixe uma chave reserva perto do seu veículo

sistema de alarme sonoro e dispositivo

Recomenda-se levar as chaves com você ao sair do carro.

Algumas pessoas mantêm uma chave reserva embaixo do carro ou no porta-luvas, para o caso de serem trancadas, mas os ladrões sabem onde procurar uma chave extra.

Embora ficar trancado do lado de fora do seu carro seja uma dor, pense no potencial incômodo de seu carro ser roubado.

Feche as janelas 

Mantenha as janelas totalmente fechadas.Os ladrões podem simplesmente entrar em seu carro por uma janela aberta pegue o que puderem alcançar ou destranque a porta para obter acesso total ao seu veículo e a todo o seu conteúdo.

Estacione em uma área bem iluminada 

Evite estacionar em áreas mal iluminadas ou onde os transeuntes não possam ver imediatamente.

A Firestone Complete Auto Care recomenda estacionar em áreas bem iluminadas e de alto tráfego, pois os ladrões serão dissuadidos se souberem que é fácil de ver.

Instale um sistema de alarme sonoro e dispositivo antifurto

roubo de carro

Recomendamos a instalação de um sistema de alarme sonoro, caso seu carro não tenha um, e o uso de um dispositivo antifurto visível.

Um alarme sonoro é projetado para emitir um ruído alto, geralmente a buzina do carro, se alguém tentar entrar no veículo enquanto o alarme estiver ligado.

A atenção indesejada atraída pelo barulho pode afugentar um ladrão em potencial. Há uma grande variedade de alarmes de carro disponíveis , mas lembre-se de que pode ser necessário que um mecânico ou técnico de alarme o instale para você especialmente se a instalação exigir o trabalho com o sistema de fiação do veículo.

Dispositivos visíveis, como trava de volante, gravura de janela ou luz intermitente de um sistema de alarme, também podem ser suficientes para deter um ladrão de carro.

Se eles não têm certeza de que podem fugir com o carro silenciosamente ou temem que possam ser pegos.

Instale um sistema antifurto no veículo 

Os ladrões podem ignorar sua ignição “conectando” ao seu carro, mas você pode ajudar a evitar isso usando o sistema antifurto do seu veículo.

Instale o sistema de rastreamento Você pode considerar a instalação de um sistema de rastreamento, também conhecido como sistema de recuperação de veículos.

Como outras sirenes, pode ser necessário um profissional para instalar o dispositivo.

Quando seu carro for roubado, o sistema de rastreamento usará tecnologia sem fio e/ou GPS para sinalizar a polícia ou serviços de monitoramento de veículos.Isso pode ajudar a polícia a recuperar seu veículo mais rapidamente.

Não deixe objetos de valor no carro

Uma maneira de atrair ladrões é deixar carteiras, celulares ou outros itens de alto valor em uma área visível do seu carro.

É melhor deixar qualquer coisa de valor em casa, mas se você precisar carregar algo importante com você, mantenha-o fora de vista.

Também recomenda-se deixar objetos de valor no porta-malas até chegar onde precisa, pois alguns ladrões vão revistar o estacionamento procurando alguém para mover os itens para o porta-malas.

Assim que você sai do carro, eles vão para o porta-malas e pegam suas coisas escondidas.

Esteja alerta

Esteja ciente de seus arredores ao estacionar seu carro, Se você desconfia da segurança do seu carro ou vê alguém vagando pelo estacionamento, é melhor estacionar em outro lugar.

Também recomenda verificar novamente se as janelas e portas do seu veículo estão fechadas antes de deixar o carro sem vigilância.

Não deixe suas chaves na ignição em caixas de chaves ou dentro de sua garagem

Muitos veículos são roubados quando as chaves são deixadas na ignição.

Se um ladrão pode pegar suas chaves, ele pode pegar seu carro mesmo que esteja estacionado em sua garagem ou garagem.

Nunca esconda uma chave reserva dentro do seu carro

Como Evitar Roubos De Veículos

Se você tiver conjuntos extras de chaves, certifique-se de mantê-los em um local seguro dentro de sua casa e nunca os deixe na ignição.

Se o seu veículo tiver um controle remoto sem chave e um sistema de ignição por botão, não o deixe perto da entrada da frente de sua casa, a menos que você tenha uma caixa ou bolsa protetora projetada para bloquear o sinal do chaveiro.

Há uma tendência crescente entre os criminosos de usar transmissores sem fio que podem capturar sinais de chaveiro através da porta de uma casa, destravar e ligar seu veículo e sair sem ser detectado.

Estacione em uma área bem iluminada

Cerca de 60% de todos os roubos de veículos acontecem entre 22h e 7h , de acordo com o Serviço de Polícia de Calgary. Os ladrões não são noturnos por natureza, no entanto.

É apenas mais fácil trabalhar sob o manto da escuridão. Estacionar seu carro em uma área movimentada e bem iluminada irá dissuadir alguém de dar uma surra no seu carro.

Não coloque sua família em risco! Traga seguro e mantenha-o em sua carteira, a menos que alguém pegue seu carro emprestado naquele dia.

Se você preferir guardar seus documentos no carro, guarde-os em um local incomum não no porta-luvas ou no console central.

Achou Útil o Artigo? Compartilhe nas redes socias e ajude o nosso pequeno blog a crescer

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *