Como Dividir a Cama Com meu Parceiro Dicas

Ter aquele momento a sós é maravilhoso na vida de qualquer casal, afinal, quem não ama ficar agarradinho com quem ama? No entanto, a vida com nosso cônjuge nem sempre será um mar de rosas e haverá dias que dormir de conchinha será uma verdadeira dificuldade.

Como Dividir a Cama Com meu Parceiro

Inclusive, terão momentos em que você se perguntará: o que acontece quando o casal dorme separado? Será que o amor diminuirá? Como resolver esse problema?

Se essas são algumas das suas dúvidas, pode se tranquilizar que você chegou no lugar certo e para driblar aquele estresse ou insônia, confira soluções simples para resolver esses problemas.

É saudável dormir separado?

Quando estamos no início de um relacionamento, é normal termos a necessidade de estar em todos os momentos com aquela pessoa que a gente ama, pois, foi ela que  escolhemos entre tantas para o íntimo de nossas vidas.

CLICK NESSE E VEJA:

Contudo, o dia a dia não será perfeito como um filme de cinema. É isso mesmo, românticos de plantão, trazemos más notícias: haverá dias em que os horários da rotina serão diferentes para o sono e momentos de estresse.

Inclusive, poderá ter aquele ronco insuportável, comum entre os homens, que faz a mulher correr para outro cômodo. Pois é, faz parte da vida de qualquer casal e é considerado saudável, mas até um certo limite. Estresses constantes é algo que deve-se observar com atenção para assim, buscar uma melhor solução juntos.

Pois é, então vem o questionamento: como agradar o marido na hora de dormir? Ou como diminuir os roncos para sua esposa ficar feliz? Veja as dicas que separamos agora.

Organize-se para dormir bem

Esta é uma dica tão simples e óbvia que nem deveríamos falar sobre ela, não é mesmo?!  Porém, nos dias de hoje, seguí-la é um verdadeiro desafio. Isso porque com a era digital, não desgrudamos dos tablets, smartphones e da TV para assistir aquela série preferida.

“Ah! Então devo me livrar de tudo e ficar só com a cama com meu parceiro?!” Aposto que essa pergunta veio na cabeça. Então, calma que é possível ter uma noite tranquila sem abrir mão da nossa querida tecnologia.

E para isso, organize o ambiente. Ou seja, o quarto deve ser destinado para o repouso e momentos a dois. Então, comece retirando assuntos relacionados ao trabalho, por exemplo. Escrivaninha de home office? Nem pensar! Opte por um espaço só para esse fim. TV ligada sem necessidade? Desligue. Faça o teste que você verá a diferença.

dicas Como Dividir a Cama Com meu Parceiro

Sobre o uso do smartphone, cabe a questão do senso. Combine com seu parceiro o momento entre vocês e esqueçam o mundo lá fora. As questões como “porque sinto tanto sono quando estou com meu namorado” são resolvidas com pequenas ações como essas. Conheça-o melhor e permita que ele faça o mesmo.

Faça as refeições com antecedência

Inclusive, não é apenas essa questão que você deve ficar atento na hora de dormir com seu amor. Isso porque a comida interfere diretamente no sono. O café então, nem se fala! Então, cuidado com a hora do jantar. Faça isso mais cedo com pelo menos 2 horas antes do repouso. Caso venha aquela fome, prepare um lanche leve.

Carboidratos devem ser consumidos com cautela. Então, nada de comer uma pizza inteira, ok?! Essa dica vai principalmente para os marmanjos, pois, você sabia que esses fatores influenciam no ronco?

Isso mesmo, além da bebida, a forma como você se alimenta na hora de dormir interfere na intensidade do barulho. Então organize a hora da alimentação para o momento de descanso ser mais agradável.

Contudo, essas questões não resolvem se o problema for crônico. Caso perceba que é algo persistente ,consulte um profissional especializado.

Descubra os distúrbios de sono

Além do ronco ser um distúrbio bastante comum na hora do sono a dois, a insônia é outra vilã inconveniente. Quem já não se irritou com aquela mexedeira no outro lado da cama, não é mesmo?

Portanto, se você tem ou sem cônjuge apresenta essas questões, converse com ele para detectar a raiz do problema. Afinal, hora do sono não é momento de agitação. Fatores como ansiedade, cafeína e estresse do trabalho são fatores principais que causam a falta de sono.

Saiba mais:

Para aliviar, opte por meditar perto de dormir, ouvir uma música relaxante, ler um livro e o principal: não leve problemas para a cama, principalmente relacionado ao trabalho. Lembre-se: pensar a mais sobre ele não o resolverá, então, viva um dia de cada vez.

Outra questão que ajuda bastante é compartilhar com seu parceiro, pois além de sabermos que dormir com seu namorado faz bem, isso fortalecerá a relação de vocês dois.

Pois afinal, o diálogo é a base de todo o relacionamento, para uma ótima noite de sono e você descobrirá que dormir junto apaixona.

Como Dividir a Cama Com meu Parceiro

Essas foram as dicas para dormirmos melhor com que nós amamos e deixarmos nossa vida mais saudável. Coloque em prática estes exemplos simples e veja grandes diferenças na noite à sós.

Dicas:

Achou Útil o Artigo? Compartilhe nas redes socias e ajude o nosso pequeno blog a crescer

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *