Aprenda a Limpar com Aspirador de Pó – Dicas Essenciais

Aprenda a limpar com aspirador de pó

Existem várias soluções de limpeza úteis e fáceis para manter sua casa livre de poeira, germes e ácaros microscópicos.

Embora desinfetar as bancadas e limpar a desordem ajude, hoje vamos nos concentrar em como manter seu chão limpo com um Melhor aspirador de pó.

O aspirador é uma das ferramentas mais valiosas que um proprietário pode ter para ajudar a manter o chão limpo.

Existem muitos tipos diferentes de aspiradores de pó disponíveis no mercado, todos com seus próprios prós e contras.

Portanto, se você precisa de um aspirador de pó, é necessário fazer a pesquisa adequada e começar a limpar.

Não torne isso mais difícil

As primeiras dicas de aspirador de pó são provavelmente as mais óbvias,não a torne mais difícil do que deveria ser.

Você ficaria surpreso com quantas pessoas inadvertidamente criam bagunças adicionais que tornam a aspiração mais difícil do que deveria.

Exemplo:

Se você permite a entrada de sapatos em sua casa, é mais provável que deixe rastros de sujeira, folhas e outros elementos externos dentro de sua casa. Isso tornará a aspiração mais difícil.

A solução óbvia é fazer com que cada um tire os sapatos ao entrar pela primeira vez em sua casa. Isso irá conter detritos potenciais em um local, em vez de ser rastreado em toda a sua casa.

Se você não deseja impor uma política de proibição de calçados, talvez possa colocar tapetes ao redor dos pontos de entrada de sua casa. Ao fazer isso, seus amigos e familiares terão um lugar para limpar os sapatos.

Uma vez não é suficiente

Para realmente remover a poeira e o cabelo do chão, geralmente é melhor aspirar várias vezes na mesma área.

Além disso, também seria aconselhável percorrer as áreas em várias direções, pois isso ajudaria a remover a sujeira e os detritos com mais eficácia.

Isso é especialmente importante com pêlos problemáticos de animais de estimação.

Pergunte a qualquer dono de animal de estimação, e ele dirá como pode ser difícil tirar todo o cabelo do carpete e da mobília. Em situações extremas, você pode ter que correr sobre a área até 10 vezes.

Mas mesmo se você não tiver nenhum animal de estimação, ainda é aconselhável examinar o tapete várias vezes, de diferentes direções.

Crie uma programação

Outra dica de limpeza importante ao limpar sua casa é criar um cronograma.

Que você escolha um determinado dia da semana ou mês, seguir uma programação regular e seguir essa rotina ajudará a garantir que seus pisos estejam limpos o tempo todo.

Na maioria das casas, passar o aspirador uma ou duas vezes por semana é suficiente.

Troque o Saco / Esvazie o Canister

Você terá dificuldade em limpar o chão de maneira eficaz quando o saco ou vasilha já estiver cheio. Se você tiver um aspirador com ou sem saco , é aconselhável ficar de olho em como ele está cheio.

Aspiradores sem saco

como-limpar-casa-com-aspirador

Se você tiver um aspirador sem saco, deverá ser capaz de ver se o recipiente está cheio.

Embora não seja necessário esvaziá-lo antes de aspirar, a menos que esteja completamente cheio, recomendamos que você faça isso. Começar com um recipiente vazio tornará seus esforços de limpeza mais bem-sucedidos e eficazes.

Mova a mobília ocasionalmente

Itens maiores, como móveis, geralmente podem ser deixados no lugar enquanto você passa o aspirador.

Afinal, não faria sentido mover tudo dentro e ao redor de sua casa todas as semanas para uma limpeza suficiente. Embora isso ajude a manter sua casa mais limpa, não é uma solução viável para a maioria das pessoas.

No entanto, ocasionalmente, você pode querer considerar mover o sofá ou a mesa de centro para que possa passar o aspirador sob os locais de difícil acesso em áreas de tráfego intenso de sua casa.

Se você não conseguir mover esses móveis maiores, tente usar um dos acessórios que acompanham o aspirador de pó para aspirar um pouco da poeira ou detritos que se acumularam.

Escolha a configuração certa

Aprenda a limpar com aspirador de pó

Muitos aspiradores de pó têm configurações diferentes que permitem ajustá-los com base na superfície que está limpando.

Se você tiver um carpete felpudo, use um ambiente diferente do que se estivesse limpando pisos de madeira.

As configurações do seu aspirador devem ser ajustadas com base na altura da superfície em que você está limpando.

Ao ajustar essa altura, você garante que obtém a melhor sucção e, em última análise, limpar seus pisos de maneira mais eficiente.

A altura do piso provavelmente variará em toda a sua casa. Se você tiver diferentes tipos de piso em sua casa, considere ajustar as configurações ao passar o aspirador em sua casa. Quer se trate de um tapete ou piso frio, certifique-se de que tem a melhor sucção possível.

Limpeza profunda são úteis

Mesmo as casas que são aspiradas regularmente podem se beneficiar da limpeza profunda ocasional.Isso consistiria em uma limpeza completa com vapor ou shampoo ou talvez até ambos.

Ao limpar profundamente o carpete, você ajudará a soltar e eliminar a sujeira que se acumulou nas fibras do carpete. Depois de limpar profundamente os tapetes, você notará que é mais fácil aspirar.

Isso ocorre porque o piso é mais limpo e a sujeira que está sendo sugada.

Outra dica:

Antes de lavar seus tapetes, seja você mesmo ou uma empresa contratada, certifique-se de aspirar o máximo de sujeira possível. Quanto mais sujeira e pó você puder aspirar antes de vaporizar ou lavar seu carpete, mais limpos eles ficarão.

Mantenha-o ligado ao sair da sala

Aprenda a limpar com aspirador

Esta dica de limpeza só é realmente eficaz se você possuir um aspirador HEPA.

Os aspiradores HEPA podem ser particularmente eficazes na remoção de alérgenos e poeira do ar, bem como do piso.

Uma dica pouco conhecida para ajudá-lo a refrescar um cômodo da sua casa é deixar o aspirador HEPA ligado por alguns minutos extras.

Certifique-se de que a mangueira foi removida e não se esqueça dela. Quando você voltar, o quarto  se sentirá mais limpo.

No entanto, o propósito deste artigo é para  você  que já possui um aspirador de pó e quer usá-lo de uma forma prática e também profissional.

Achou Útil o Artigo? Compartilhe nas redes socias e ajude o nosso pequeno blog a crescer

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *