Todos nós temos aquele perfume inesquecível que traz consigo lembranças de momentos únicos. Você sente aquela fragrância e é como se fosse possível fazer uma viagem no tempo para viver tudo aquilo novamente. É uma verdadeira alquimia de cada ingrediente, mistura que proporciona emoção e personalidade única.
Contudo, não é só apenas conhecer onde guardar o perfume no quarto que você o aproveita da melhor forma, mas sim, como aplicar corretamente. Para isso leia abaixo o conteúdo que preparamos.
Não passe o perfume logo após o banho
Essa é uma dica que muitos, na correria, acabam negligenciando. Para melhor efeito, aguarde alguns minutos para borrifar. Assim, você garante que a fragrância terá maior fixação e durabilidade durante o dia.
Preparamos esse OUTRO artigo para você:
Um dos motivos para que isso aconteça é que, logo após sair do banho, é que seu corpo fica com temperatura acima do normal e assim, o perfume evapora mais facilmente.
Borrife nos pontos pulsantes
Essa dica é clássica e a explicação é simples: pontos de maior temperatura do corpo contribuem para que o perfume distribua melhor a fragrância. Portanto, os pontos pulsantes são a melhor indicação.
O ponto pulsante do corpo são regiões de maior pulsação das nossas artérias, ou seja, são lugares onde há maior fluxo sanguíneo. Você sabe quais são eles? Basicamente consistem em: atrás das orelhas, base do pescoço e pulsos.
Não exagere na quantidade e nem esfregue
Não importa o quanto o perfume seja maravilhoso e você gosta dele, se borrifar de forma exagerada será desagradável. Portanto, utilize pequenas quantidades e apenas nos locais estratégicos (pontos pulsantes, lembra?).
Além disso, outa dica essencial que muita gente não sabe é: não esfregue a essência aplicada. Isso porque ao fazer isso, você acaba esmagando as notas olfativas e impedindo que ele exale sua verdadeira essência.
As notas olfativas de um bom perfume são compostas por topo, meio e base. A fricção faz com que a essência das notas do topo estraguem. Então para evitar isso, evite esfregar na pele.
Como armazenar o perfume corretamente?
Outra maneira de aproveitar um bom perfume para que ele dure bastante é a forma de armazenamento. Para isso, veja o que fazer para que seu modelo preferido seja aproveitado da melhor forma.
Geralmente, os principais motivos que faz com que o perfume perca sua qualidade são:
- Abrigar em local iluminado;
- Guardar banheiro;
- Deixar o produto fora da embalagem.
Se você fizer um destes três pontos, a fragrância perderá as notas olfativas e não terá durabilidade como desejado. E ninguém merece comprar o melhor modelo do mercado e utilizá-lo por pouco tempo, não é mesmo?
Abrigar o bom perfume em local iluminado como janelas é uma péssima forma. A luz faz com que as características físico-químicas do óleo essencial e matéria-prima se degradem e acaba interferindo no cheiro, podendo até alterá-lo.
Guardar perfume no banheiro é outro motivo que faz o perfume perder sua qualidade. Isso porque a umidade com o tempo irá interferir na composição da fragrância e a essência ficará mais fraca. Além das mudanças de temperaturas ocasionadas pelo chuveiro.
Deixar o perfume na embalagem é outra forma de manter o modelo intacto caso aconteça algum acidente e ele caia no chão. Uma bandeja para guardar perfumes também pode ser uma boa opção de organização e conservação.
Inclusive, você pode guardar o perfume no guarda roupa. Aliás, este é o melhor lugar. Com as dicas citadas acima, será possível aproveitá-lo da melhor forma!