Como Escolher Uma Melhor Bicicleta de Equilíbrio?

melhor Bicicleta de Equilíbrio

Sendo uma alternativa para substituir as bicicletas com rodinha, os modelos de bicicleta de equilíbrio estão na moda entre as crianças.

Estimular a criança andar de bicicleta, contribui para o seu desenvolvimento, equilíbrio, além de desenvolver os reflexos e a coordenação motora.

Por isso, essas bicicletas são indicadas para crianças que já conseguem se manter de pé, e já andam com certa firmeza.

De início, os pequenos podem sentir certo receio, e até mesmo sentir medo das bicicletas sem pedal. Mas é nesse momento que eles terão o primeiro contato com os limites de velocidade e distância.

Além de oferecer uma fase de novos desafios, os benefícios que a bicicleta de equilíbrio infantil tem a oferecer, são muito importantes para as crianças desde que ainda são pequenas.

Os modelos disponíveis no mercado, são ideais para as crianças começarem a praticar.

Enfim, confira no artigo abaixo, as informações que separamos para você entender melhor sobre esse assunto. E veja quais são os 6 melhores modelos para você já garantir o seu!

1 - Bicicleta Balance Bike de Equilíbrio sem Pedal Fast Conferir Preço
2 - Bicicleta Infantil Balance Bike sem Pedal Love, Nathor Conferir Preço
3 - Bicicleta Infantil Balance Bike sem Pedal Conferir Preço
4 - Bicicleta Balance Bike Fast Aro 12, Nathor, Multicor Conferir Preço
5 - Bicicleta de Equilibrio - 4 Rodas, BUBA, Conferir Preço
6 - Bicicleta de Equilíbrio sem Pedal Lenho Rosa Conferir Preço

Como Escolher?

O maior desafio que uma bicicleta balance proporciona, é o equilíbrio. Pois muitas pessoas acreditam que a parte mais difícil é pedalar. É por isso que, antigamente, era muito comum ver crianças andando com bicicletas de rodinha.

Mas a tendência é que elas não sejam mais utilizadas, dando espaço para as bicicletas de equilíbrio.

Desse modo, se a sua intenção é fazer com que o seu filho se apaixone pela liberdade que a bike de equilíbrio proporciona, é importante que você escolha o modelo ideal para ele.

Dessa forma, você garantirá que o seu filho encontre o próprio limite de velocidade, e até mesmo de percurso.

Mas, para escolher o modelo certo para o seu filho, é importante que você leve alguns fatores em consideração.

Por isso, preste atenção nas informações como as rodas e pneus, o material de fabricação, a cor e a marca. Sem dúvida, essas informações vão influenciar totalmente na sua compra.

Confira abaixo algumas dicas que separamos, para que você consiga acertar na escolha da melhor bicicleta equilíbrio para o seu filho:

Rodas e pneus

É muito importante que, antes de comprar uma bicicleta infantil sem pedal, você confira as informações sobre o tamanho das rodas, e o material do pneu. Pois elas contam com diversos tamanhos de rodas.

Para as crianças iniciantes, o ideal são as rodas de 10 a 12 polegadas. Para as crianças que apresentam de 3 a 5 anos, a adaptação é melhor com as rodas que apresentam 14 polegadas.

A maioria dos modelos contam com uma roda de 12 polegadas. Esse tamanho de roda, geralmente, é o ajuste que chamamos de “tamanho único”. É ideal para crianças que apresentam 18 meses, até as que já completaram 5 anos de idade.

Algumas marcas produzem modelos com assento, e altura de guidão reguláveis. Entretanto, conforme as crianças forem crescendo, ficam mais pesadas e, consequentemente vão precisar de rodas maiores.

No caso dos pneus, você verá que existem dois tipos de materiais disponibilizados no mercado: espuma e borracha.

A principal vantagem que uma bike sem pedal com pneus de borracha oferece, é o peso reduzido que ela apresenta.

Mas os pneus de espuma apresentam a desvantagem de desgastarem conforme a criança for usando, principalmente se for utilizado em sequência por irmãos.

Já os modelos feitos com pneus de borracha, são muito semelhantes com as bicicletas tradicionais. Entretanto, os pneus de borracha tornam o peso da bicicleta sem pedal, muito maior para as crianças pequenas utilizarem.

Material de fabricação

Outro fator que faz diferença na escolha da melhor bicicleta equilíbrio infantil, é o material de fabricação dela.

Se você quer um produto para usar por bastante tempo, ou até mesmo que você possa passar para as outras gerações da família, é interessante que você opte por uma bike feita em alumínio.

Os modelos de bicicleta sem pedal infantil feitos em alumínio, duram mais tempo por serem imunes à corrosão.

É uma boa escolha também se você procura por um modelo de bicicleta que apresente um peso mais leve, para crianças menores.

Um material que está fazendo muito sucesso entre as bicicletas de equilíbrio é a madeira. As bicicletas desse material, costumam apresentar opções de montagem que permitem o acompanhamento do crescimento da criança.

Outra boa opção é o aço que, aliás, é até um material bem mais acessível do que os outros.

Então, se você está buscando por uma bike sem pedal com um preço mais acessível, pode apostar nas bicicletas feitas em aço.

Cor

Um fator que devemos considerar é a cor da bicicleta. Você pode pensar que esse não é um detalhe que possa interferir em algo. Mas quando se trata de crianças, é bom que você leve isso em consideração.

O ideal é que você procure saber o que a criança deseja, e quais são os gostos dela antes de realizar sua escolha.

A aparência do produto costuma chamar muito a atenção das crianças. É por isso que você deve procurar as cores, temáticas e modelos antes de realizar a compra.

Pois isso fará com que a criança não deixe a bicicleta de lado, por não gostar da aparência.

Marca

Muitas pessoas se perguntam se bicicleta de equilíbrio infantil qual a melhor? Pesquisar por marcas poderá ajudar muito na escolha do produto. Além de fazer com que você veja qual é o modelo que apresenta os itens ideais para o seu filho.

Veja isso também:

Existem marcas como a Nathor, Buba e Biciquetinha, que oferecem opções incríveis de bicicletas de equilíbrio. Cada marca apresenta modelos exclusivos. Por isso, é importante que você pesquise bem antes de realizar a sua compra.

6 Melhores Bicicletas de Equilíbrio

Enfim, conheça abaixo os modelos que selecionamos!

1 – Bicicleta Balance Bike de Equilíbrio sem Pedal Masculina Fast

Bicicleta Balance Bike de Equilíbrio

Uma ótima alternativa de entrada da criança para o mundo das bikes, é o modelo Fast da marca Nathor. A bicicleta de equilírio nathor é indicada para crianças que apresentam a partir de 2 anos de idade, ou que possuem uma altura entre 85 cm e 100 cm.

O que torna esse modelo uma grande aliada na evolução da criança, é o fato de ela não apresentar pedais e rodinhas laterais.

É um modelo de bicicleta de equilíbrio feita especialmente para o desenvolvimento do equilíbrio, da percepção de espaço e da coordenação bilateral da criança.

Sem dúvida, esse modelo de bicicleta de equilíbrio da marca Nathor, é a melhor alternativa para você oferecer diversão, liberdade e desenvolvimento a criança, com uma brincadeira super saudável!

Esse modelo conta com um limitador de giro do guidão, o que oferece mais segurança aos pequenos.

Além disso, ela conta com pneus em EVA, que são mais leves e antiderrapantes. O selim em PU possui regulagem de altura, o que permite que você utilize esse modelo para acompanhar o crescimento da criança.

2 – Bicicleta Infantil Balance Bike sem Pedal Love, Nathor

Bicicleta Infantil Balance

Agindo na construção da autoestima e da confiança da criança, o modelo de bicicleta de equilíbrio Love, da marca Nathor, é a alternativa perfeita para dar autonomia à criança! Esse modelo não apresenta pedais ou rodinhas laterais.

É ideal para crianças que apresentam a partir de 2 anos de idade, ou possuem altura entre 85 cm e 100 cm.

O design desse modelo de bike sem pedal é feito especialmente para auxiliar no desenvolvimento da coordenação bilateral, do equilíbrio e da percepção de espaço da criança.

Contando com o guidão, garfo e quadro produzidos em aço, a bicicleta de equilíbrio Love apresenta o selim em PU com regulagem de altura.

Veja isso também:

É o modelo ideal para acompanhar o crescimento do seu filho, sendo um produto de longa durabilidade.

Além disso, para completar ainda mais os benefícios dessa bicicleta de equilíbrio, esse modelo conta com limitador de giro do guidão, o que garante mais segurança nos momentos de diversão da criança.

3 – Bicicleta Infantil Balance Bike sem Pedal Masculina 03, Nathor

Bicicleta Infantil Balance Bike sem Pedal

Esse modelo da marca Nathor é feito especialmente para auxiliar no desenvolvimento do equilíbrio, da percepção de espaço e da coordenação bilateral da criança.

É o modelo ideal de bicicleta de equilíbrio para ser o aliado na evolução do seu filho, garantindo que ele tenha mais facilidade quando for pedalar uma bicicleta comum, sem precisar do auxílio das rodinhas laterais.

Isso é possível pois ela não apresenta pedais e rodinhas laterais. É um fator importante, que agirá na construção da autoestima da criança, trazendo mais autonomia a ela.

Essa bicicleta balance Masculina conta com um incrível limitador de giro do guidão, impedindo que ele gire mais do que o necessário.

Esse limitador proporcionará um momento de diversão mais seguro ao seu filho, evitando que ocorra acidentes.

Além disso, ela conta com pneus de EVA, fazendo com que esse modelo de bicicleta seja mais leve e antiderrapante.

A sua maçaneta foi projetada para induzir o local em que a criança utilizará sua força para frear.

Com isso, garante a eficiência do freio, trazendo ainda mais segurança ao seu filho.

4 – Bicicleta Balance Bike Fast Aro 12, Nathor, Multicor

Bicicleta Balance Bike Fast

Recomendado para crianças que apresentam a partir de 2 anos de idade, até completarem 5 anos, o modelo de bicicleta de equilíbrio Fast Aro 12, da marca Nathor, pode ser a porta de entrada ideal para a criança entrar no mundo das bikes!

É uma ótima opção de bicicleta de equilíbrio para auxiliar no desenvolvimento do seu filho. A bicicleta balance Fast Aro 12 foi feita especificamente para garantir o desenvolvimento do equilíbrio, da coordenação bilateral e da percepção de espaço da criança.

Além disso, ela também não apresenta pedal e rodinhas laterais. Esse é o fator ideal para agir na construção da autoestima da criança, oferecendo a ela muito mais autonomia.

Para evitar possíveis acidentes, a bicicleta de equilíbrio Fast Aro 12 conta com um limitador de giro do guidão. Esse limitador impede que o guidão gira mais do que o necessário. Assim, os momentos de diversão da criança ficam muito mais seguros.

Se você busca uma bicicleta de equilíbrio que acompanhe o crescimento da criança, esse é o modelo ideal. Pois ele conta com um selim em PU, que apresenta regulagem de altura. Proporcionando ainda mais conforto durante o uso do produto.

5 – Bicicleta de Equilibrio – 4 Rodas, BUBA, Vermelho

Bicicleta de Equilibrio - 4 Rodas

Para ajudar a criança a descobrir o mundo enquanto se diverte, você pode optar pelo incrível modelo de bicicleta de equilibrio Buba, 4 rodas.

É o modelo ideal para estimular o equilíbrio e a coordenação da criança, de forma totalmente divertida e segura.

A bicicleta Buba conta com duas rodas na frente, e duas rodas na parte de trás, o que oferece maior estabilidade ao pequeno. Além disso, é um modelo ideal para crianças que apresentam a partir de 1 ano de idade.

A criança irá adquirir desde cedo autoconfiança, o que irá facilitar a posterior transição para as bicicletas comuns, que apresentam pedais. Essa bicicleta de equilíbrio conta com um guidão móvel e macio, e estrutura feita em metal.

6 – Bicicleta de Equilíbrio sem Pedal Lenho Rosa

Bicicleta de Equilíbrio sem Pedal Lenho Rosa

Mais uma ótima opção de bicicleta equilíbrio 2 anos, é o modelo Lenho Rosa, da marca Biciquetinha, que pode ser utilizado até a criança completar seus 4 anos de idade.

O modelo Lenha Rosa é uma opção super segura, pois permite que a criança consiga apoiar os seus pés no chão no momento em que desejar.

Dessa forma, a criança conseguirá desenvolver sua autoconfiança, tendo o controle da bicicleta de equilíbrio em tempo integral.

Além disso, a bicicleta infantil de equilíbrio Lenha Rosa, conta com manoplas de borracha, e com pneus de EVA maciços, que garantem total conforto para os momentos de diversão e aderência ao chão.

Como se não bastasse, esse modelo conta com 5 opções de regulagem de altura do banco. Aliás, a matéria-prima desse produto é compensado naval multilaminado, o que a torna super resistente a impactos e à umidade.

Saiba mais:

Achou Útil o Artigo? Compartilhe nas redes socias e ajude o nosso pequeno blog a crescer

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *