Qual a Melhor Pilha Recarregável de 2021? Veja Aqui Como Escolher!

Pilha recarregável: qual a melhor hoje em dia? Essa é uma pergunta muito comum, feita por quem procura uma pilha durável e eficiente.

Então, se esse também é o seu caso, você veio ao lugar certo! A ideia desse post é te ajudar a encontrar o melhor produto possível, para que você tenha mais praticidade no seu dia a dia. Afinal, essa é uma das grandes vantagens das pilhas recarregáveis.

1 - Pilha Recarregável AAA Palito DURACELL Com 4 Unidades Conferir Preço
2 - Pilha Recarregável AAA Blister Com 4 Pilhas, Elgin Conferir Preço
3 - Pilha Recarregável AA Pequena DURACELL Conferir Preço
4 - Pilhas Recarregáveis AA Multilaser 2500Mah Conferir Preço
5 - Pilha Recarregável Ni-Mh Aa-2700Mah Blister Com 4 Pilhas Conferir Preço

Aqui, você também poderá conferir todos os fatores que deverá analisar para fazer sua escolha, tais como a Capacidade, a Vida Útil, a Retenção de Carga, entre outros.

Portanto, não perca mais tempo, e confira aqui qual melhor pilha recarregável para microfone, teclado, mouse, controles, lanternas e demais produtos que precisar.

Quais as Vantagens de Usar Pilhas Recarregáveis?

Utilizar pilha recarregável com carregador ao invés das tradicionais descartáveis, traz diversos outros benefícios.

E não apenas na questão da economia, mas também para o meio ambiente, e a enorme praticidade que elas proporcionam aos consumidores.

Apesar de custar um pouco mais caro do que as tradicionais, sua grande vantagem é que podemos carregá-las inúmeras vezes (passando das centenas) o que, a longo prazo, se torna um benefício enorme.

Afinal, você economiza não só dinheiro, mas também tempo. Pois você não precisa ir até o mercado para comprar novas pilhas.

Sobre a praticidade, as recarregáveis dão um verdadeiro banho nas comuns. Pois basta colocá-las no carregador durante a noite que, de manhã, elas já estarão recarregadas.

Assim, você pode levá-las para o trabalho e usar no seu mouse, teclado ou caixa de som wireless, sem receio de a carga acabar durante o expediente.

Os gamers também conseguem desfrutar por bastante tempo delas. Afinal, eles tendem a passar muitas horas jogando, e precisam do máximo de carga possível durante os jogos online.

O meio ambiente também se beneficia com elas, pois você não terá que jogar fora as pilhas sempre que a carga acabar. Afinal, para quem não sabe, elas possuem metais pesados em sua composição, que causam danos à natureza.

Voltagem

Contudo, apesar de tantas vantagens, as pilhas recarregáveis apresentam desvantagem também, principalmente com relação à voltagem.

As comuns, ou seja, as descartáveis, chegam a 1,5 V, enquanto que mesmo a melhor pilha recarregável do mercado chega a, no máximo, a 1,2 V.

A voltagem pode fazer diferença caso você seja um fotógrafo profissional, e precise usar o flash a todo o momento. Ou até mesmo em aparelhos de som.

Mas, enfim, foi possível observar que, ainda assim, as vantagens superam a desvantagem. Por isso, as pilhas recarregáveis são melhores que as comuns no fim das contas.

5 Melhores Pilhas Recarregáveis de 2022

Abaixo, estão selecionados cinco modelos incríveis, incluindo até mesmo a melhor pilha recarregável para XBOX ONE, e demais consoles de mesa!

1 – Pilha Recarregável AAA Palito DURACELL Com 4 Unidades, Duracell, Pacote de 4

Pilha Recarregável AAA Palito

A Pilha Recarregável AAA Palito DURACELL Duracell, é uma das melhores pilhas recarregáveis do mercado hoje em dia.

Ela dura por mais de 40 horas sem precisar recarregar! É bastante tempo para que você consiga realizar todas as suas tarefas sem nenhuma preocupação.

Ela é simplesmente perfeita para quem precisa usar nos controles de videogame como, por exemplo, no XBOX ONE e no Series S ou X. Além disso, podemos usá-la em câmeras, lanternas e diversos outros objetos.

Sem dúvida, essa pilha recarregável Duracell é realmente muito eficiente!

2 – Pilha Recarregável AAA Blister Com 4 Pilhas, Elgin, Baterias, 1000mAh

Pilha Recarregável AAA Blister

A Pilha Recarregável AAA Blister Com 4 Pilhas, Elgin, possui um preço bem em conta, sendo uma das mais baratas de toda a lista. O valor, sem dúvida, é bem acessível.

Elas permitem que seu teclado sem fio, o controle da sua TV, e diversos outros objetos, fiquem carregados por bastante tempo.

Além disso, essa pilha Elgin recarregável tem um diferencial para com as concorrentes, que é o seu design. Elas são bem mais bonitas, vindo em uma mistura de cores rosa e roxa brilhante.

A relação de custo benefício também é muito boa. Enfim, a pilha recarregável Elgin é boa e lhe atenderá muito bem!

3 – Pilha Recarregável AA Pequena DURACELL Com 4 unidades, Duracell, Pacote de 4

Pilha Recarregável AA Pequena

Ao comprar a Pilha Recarregável AA Pequena Duracell, você perceberá a diferença para com as concorrentes como, por exemplo, a pilha recarregável Eneloop, pois essa aqui dura muito mais!

Esse modelo, inclusive, já é uma inovação da marca, substituindo o antigo, e sendo ainda melhor.

Seu sucesso é tanto que ela é uma das melhores pilhas recarregáveis para XBOX ONE, Series X, S entre outros videogames.

Mesmo se você usar com o fone ligado durante os jogos online, será possível perceber o quanto a carga é superior às concorrentes.

Dicas mais:

  1. Melhor Controle Gamer

Outro benefício é que essa pilha recarregável AA demora menos tempo para ficar totalmente recarregada.

Tudo para que você não perca tempo e possa usá-las sempre que precisar. A melhor pilha recarregável AA para comprar em 2022!

4 – Pilhas Recarregáveis AA Multilaser 2500Mah Com 4 Unidades – CB052, Multicor

Pilhas Recarregáveis AA Multilaser

Você pode se perguntar se a pilha recarregável Multilaser é boa. E a verdade é que as Pilhas recarregáveis AA Multilaser são ótimas!

Uma de suas grandes vantagens é que o preço é bem mais acessível do que outros produtos apresentados nesta lista. E isso faz com que seu custo benefício seja muito bom também.

Outra importante vantagem é que a marca é nacional. Podemos perceber que a pilha Multilaser recarregável é boa e confiável! Pode comprar sem medo.

5 – Pilha Recarregável Ni-Mh Aa-2700Mah Blister Com 4 Pilhas, Elgin, Baterias

Pilha Recarregável Ni-Mh Aa-2700Mah

Qual a melhor marca de pilha recarregável no mercado hoje em dia? A resposta, sem dúvida, envolve a Elgin que, depois da Pilha Recarregável Ni-Mh Aa-2700Mah Elgin, se tornou uma das líderes nesse setor atualmente.

Elas são ótimas para usar em hardwares de computadores como, por exemplo, mouses, teclados e caixas de som sem fio. A carga desses aparelhos dura por muito mais tempo.

Uma de suas grandes vantagens é que ela não aquece após a recarga. Além disso, também serve em diversos aparelhos de recarga diferentes.

Além disso, seu preço também é super acessível. Enfim, se você está em busca da melhor pilha recarregável AA, então, essa opção lhe atenderá muito bem!

Principais Diferenças Entre Pilha Recarregável AA e a AAA?

No mercado, existem diferentes tipos de pilhas, que dividem-se em AA, AAA, C e D. Saiba a diferença entre todas elas abaixo:

  • AA: são as mais comuns de todas, e estão presentes em alguns dos produtos que selecionamos neste guia de compras. Elas funcionam em brinquedos, lanternas, balanças domésticas, controles de videogame, entre outros equipamentos que necessitam de mais energia;
  • AAA: são mais finas, e conhecidas também como palito. Elas são utilizadas em objetos menores, que consomem menos energia. A diferença dela para com as pilhas AA é só o tamanho mesmo, pois ambas apresentam a mesma voltagem;
  • Tipo C: são maiores que o estilo AA, são mais “gordinhas”. São usadas em alguns tipos de brinquedos e lanternas. Uma curiosidade é que ela foi o primeiro modelo de pilha a ser inventado.
  • Tipo D: ou bujão, como também são chamadas, são as maiores de todas, ainda mais do que o Tipo C. Podemos usá-las em aquecedores e em lanternas profissionais, pois esses aparelhos precisam funcionar por mais tempo, e elas proporcionam isso.

Em resumo, as pilhas AA são usadas em aparelhos que demandam mais energia. Em contrapartida, as pilhas palito são usadas em aparelhos que não precisam de tanta carga assim.

Como Escolher a Melhor Pilha Recarregável?

Para descobrir qual melhor pilha recarregável para você e seus objetos, em primeiro lugar, é preciso levar em consideração todos os critérios abaixo.

Então, leia todos eles com bastante atenção para garantir a compra certa:

Finalidade da Pilha

A finalidade é um critério muito importante. Afinal de contas, você não vai comprar uma pilha palito para colocar em um equipamento que precisa de uma maior, não é mesmo?

Por isso, preste bastante atenção em qual tipo de pilha aquele objeto precisa antes de adquirir para não haver erros.

Geralmente, muitas fabricantes já informam na embalagem ou no manual de instrução, qual tipo de pilha. Então, vale a pena verificar isso também antes de comprar.

Tempo de Recarga

É muito importante descobrir o tempo de recarga, para saber quais as melhores pilhas recarregáveis para você e seus equipamentos.

Muitas fabricantes informam que seus produtos ficam 100% carregados em cerca de quatro horas, que é um tempo considerado bem baixo.

Saiba mais:

Afinal, você pode colocá-las durante a noite para recarregar, e usá-las assim que acordar, seja em casa mesmo ou no seu trabalho.

Capacidade

Por conta de sua forma de utilização e o seu tamanho, as pilhas AAA e AA apresentam diferenças em suas capacidades.

Conforme já dito anteriormente, a pilha AA é ideal para objetos que precisam de mais carga, tais como câmeras, brinquedos e barbeadores elétricos.

Portanto, para saber qual a melhor pilha recarregável, em primeiro lugar, você deve pensar em onde pretende utilizá-la.

Escolha uma que tenha mais do que 2000 mAh (miliampères por hora, a unidade de medida que indica a capacidade de uma bateria).

Já a pilha AAA é para aparelhos que não consomem tanta energia assim como, por exemplo, controles remotos de televisão, do ar condicionado, despertadores e etc.

Uma com cerca de 700 mAh já será suficiente. Esse tipo não precisa gastar muito para ter uma capacidade energética maior.

Número de recargas

Esse passo está diretamente ligado ao tempo de recarga que cada uma suporta. A maioria delas, atualmente, vai de 400 a 2100.

Portanto, vale a pena verificar isso para saber exatamente a vida útil daquela pilha. Se usadas corretamente, elas podem durar por anos.

Multiplicando o número de recargas pela capacidade de cada bateria, o resultado será o volume de energia que ela vai gerar caso seja utilizada completamente.

Então, para saber qual melhor pilha recarregável em relação ao custo benefício, compare a quantidade de energia em cada uma delas e o preço total.

Embora alguns modelos suportam várias recargas, elas podem ter uma capacidade pequena, enquanto que outras não aguentam tantas recargas assim. Mas sua capacidade é maior.

Pesquise e estude bem para saber a melhor marca de pilha recarregável, além do número total de cargas, e o preço também, é claro. Sem dúvida, isso irá te proporcionar mais energia, por um valor mais acessível.

Retenção de carga

Nem sempre as pessoas costumam observar esse fator na hora de comprar pilhas. Mas trata-se de uma informação muito importante.

Por melhores que elas sejam, com o tempo, as baterias recarregáveis vão perdendo sua força, e tendem a não durar mais a mesma quantidade que elas aguentavam no começo.

Isso é comum em todos os equipamentos que usam pilhas, não só nas recarregáveis.

Porém, há alguns modelos que perdem mais energia do que outros, que conseguem reter mais.

Os produtos com uma retenção muito baixa, podem te deixar na mão quando você mais precisar, o que pode ser uma situação bem inconveniente.

O ideal é comprar pilhas que tenham de 85% a 75% de carga, pois elas podem durar de 1 a até 5 anos.

Dessa maneira, você pode usá-las por mais tempo. E ainda funcionarão com uma boa capacidade de energia.

Se a marca não informar isso, verifique na internet em sites como a Amazon, o Magazine Luiza, as Lojas Americanas e o Submarino.

Pois muitos usuários fazem comentários sobre aquele produto. Dessa forma, você saberá se vale a pena ou não investir o seu dinheiro naquele produto.

Vida útil

Esse fator varia de um modelo para o outro, e ele tem a ver com a capacidade de cada uma.

Quanto maiores forem seus miliampères por hora (geralmente, vem abreviado com mAh), maior será a vida útil daquela pilha.

Lembre-se que, caso sejam usadas corretamente, a melhor pilha recarregável para controle XBOX ONE, microfones, brinquedos, entre outros, tende a funcionar por anos, te garantindo uma boa economia.

Marca

O último critério que precisamos avaliar é sobre a marca da pilha. Uma dica muito importante é desconfiar de preços muito baixos, pois o barato pode sair caro no futuro.

Às vezes, você pode acabar gastando em um produto cujo valor é inferior, porém, ele dura bem menos do que o esperado.

Prefira marcas famosas e confiáveis como, por exemplo, Duracell, Sony, Elgin e Panasonic.

Seus produtos podem até custar um pouco mais, mas você tem a certeza de que eles irão durar por mais tempo, tanto nos seus equipamentos em si, quanto na vida útil das baterias.

Nesse passo, você também pode conferir comentários na internet de outros consumidores que já compraram aquele produto, e podem dizer se ele é realmente bom ou não.

Outros assuntos:

Achou Útil o Artigo? Compartilhe nas redes socias e ajude o nosso pequeno blog a crescer

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *